-->

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Decon quer cobrança da CIP separada da conta de energia


Com uma ação pendente na Justiça desde de 2008, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) entrou nesta quinta-feira (7) com um requerimento para o julgamento da Ação Civil Pública (ACP) ajuizada contra a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e o Município de Fortaleza. Na ação, o órgão estadual requer que a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) e a do consumo de energia elétrica sejam feitos em dois códigos de leitura distintos.
Apesar de existir previsão constitucional para que a cobrança da taxa de iluminação pública seja feita na mesma fatura em que é cobrado o consumo de energia elétrica, para a secretária executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, essa cobrança não deve ser feita de maneira conjunta.
“A cobrança da taxa de iluminação pública pode ser feita na conta de energia elétrica mas, por se tratar de um tributo e não configurar relação de consumo, deve ser cobrada de forma diferenciada na conta para que o consumidor seja devidamente informado do que se trata a cobrança”.
Por conta disso, o Decon ajuizou ACP requerendo que seja determinado que a Coelce passe a emitir fatura com dois códigos de leitura, um para cada cobrança, informando de forma correta, clara, precisa e ostensiva, os valores correspondentes a cada um dos códigos de leitura ótica, para que o consumidor saiba exatamente a que título cada valor está sendo cobrado. 
 
ACP foi ajuizada pelo órgão de defesa do consumidor em 2006, tendo sua conclusão para julgamento ocorrido em 28 de maio de 2008.

fonte DN


OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT RUSSAS

                         07 de Maio de 2015 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO  SINE / IDT RUSSAS
OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA

EMPREGADA DOMÉSTICA NOS SERVIÇOS GERAIS 1 ENS. FUND. INCOMPLETO;

EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO; DISPONIBILIDADE P/ TRABALHAR EM FORTALEZA.

GERENTE COMERCIAL 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE
VENDAS; CNH "A OU AB"; DISPONIBILIDADE P/ VIAJAR.

VENDEDOR INTERNO 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

VENDEDOR DE SERVIÇOS 3 ENS. MÉDIO COMPLETO; CNH "A"; TRANSPORTE PRÓPRIO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS.

VENDEDOR PRACISTTA 4 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS; DISPONIBILIDADE PARA VIAJAR.


SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

PRESO O AUTOR DE TENTATIVA DA HOMICÍDIO EM RUSSAS


O fato aconteceu hoje, 07.05.2015, por volta das 09h30min, no Zé do Semieixo, próximo ao Titico, Russas-CE, os PPMM SGT  FTA, tiveram informações que, o menor de idade ‘L C L’, , vulgo ‘COME GATO’, nascido aos 18/09/1998, natural de Russas-CE, solteiro, desocupado, filho de Raimundo Wilton de Oliveira e Maria Rosanir Correia Cruz, residente no endereço acima, também envolvido na tentativa de homicídio a bala, contra a pessoa de JOSÉ JOSILEUDO DA SILVA (nascido aos 07.10.1992, natural de Russas, filho de José Maria Gomes da Silva e Maria Helena Gomes da Silva, residente na Rua São Vicente, nº 35, no centro de Russas-CE), o qual foi atingido por dois disparos no tórax e outro no joelho direito, no dia 06.05.2015, por volta das 21h10min, na BR-116, Russas-CE, mais precisamente na lagoa da Col, conforme Rel. 042, estaria no endereço acima citado, ao chegar no local informado, se depararam com o menor de idade e conduziram para a DRPC local, e apresentado a autoridade policial, que o interrogou a respeito do ocorrido, o qual afirmou ter sido ‘DONINHA’, que efetuou os disparos. Sendo feito um BOC nos Art’s. 29, 121 c/c 14 § II do CPB.
.



PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE CE


CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 06, por volta das 20h, no centro de Russas-CE, foi preso mediante decisão judicial com base num mandado de prisão expedido pela justiça local, Alexandre Da Silva Moreira, vulgo Xande, 19 anos, natural de Russas-CE, o qual foi conduzido à DRPC para as providências da Lei.



TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 06, por volta das 21h10min, na BR-116, Russas-CE, na Lagoa da Col, foi vítima de tentativa de homicídio a bala, a pessoa de José Josileudo Da Silva, 22 anos, o qual foi atingido por dois disparos no tórax e outro no joelho direito, tendo como suspeito dos tiros, o indivíduo identificado apenas por “Doninha”, que fugiu do local e ainda não foi encontrado pela polícia. “Josileudo” foi socorrido por populares à UPA, onde foi medicado.



ROUBO DE MOTO EM ARACATI

Nesta quarta-feira, dia 06, por volta das 20h, na Rua Dragão do Mar, centro, foi vítima de roubo, Marcos Aurélio Da Silva Freitas, 43 anos, o qual teve sua moto uma Honda Fan 125 de cor vermelha de placa OIK-6061, roubada ao ser abordado por 02(dois) indivíduos, um deles armado a revolver, que em seguida fugiram tomando rumo ignorado.



ROUBO SEGUIDO DE LESÃO CORPORAL EM ARACATI

Nesta quarta-feira, dia 06, por volta das 20h30min, na Praia de Quixaba, foi vítima de roubo em sua residência, Jacó Barbosa Lima, 51 anos, pescador, o qual informou a polícia que 02(dois) indivíduos invadiram sua residência e anunciaram um assalto. A vítima reagiu e um dos suspeitos que estava armado com uma faca, o lesionou superficialmente nas costas, e levaram um aparelho celular, uma caixa de som, documentos pessoais e uma quantia de R$ 300,00 reais. Os suspeitos não foram ainda localizados.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM RUSSAS

Nesta quarta-feira, dia 06, por volta das 20h, no centro de Russas-CE, foi preso mediante decisão judicial com base num mandado de prisão expedido pela justiça local, Alexandre Da Silva Moreira, vulgo Xande, 19 anos, natural de Russas-CE, o qual foi conduzido à DRPC para as providências da Lei.



DUAS MULHERES SÃO VITIMAS DE HOMICIDIO A BALA EM TABULEIRO DO NORTE

Conforme relatório policial nesse dia 06/05/2015(quarta-feira), por volta das 20h00min, na CE-358, Bairro Bom Futuro (Cooperativa), Bar do Nilson, zona urbana de Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio a bala pessoa de ELISANGELA MAURICIO CARDOZO, natural de Tabuleiro do Norte-CE, nascida aos 15.08.1985,que veio a óbito naquele local, com tiros nas costas e região da cabeça. Já a segunda vitima FRANCISCA ROBERTA DA SILVA,  nascida aos 26.09.1995,  também foi alvejada por disparos de arma de fogo nas costas e região da nuca, sendo socorrida ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte/CE, ainda com vida, mas faleceu no percurso de socorro até Fortaleza.. A equipe da Policia na Viatura CP-1104, estão no local, onde também foram encontradas varias cápsulas deflagradas de pistola cal.40, e a respectiva guarnição aguardam a pericia, como também IML e Policia Civil.
Fonte Informações Policia Militar