-->

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vendedor de água é assassinado a tiros de pistola no Eusébio

O vendedor de água José Alberto Honório Silva, 25, foi assassinado a tiros de pistola, na manhã de ontem, na Rua São Lázaro, no bairro Parque Havaí, na Cidade do Eusébio. De acordo com a Polícia, o fato teria sido praticado por traficantes rivais do irmão da vítima, chamado José Roberto Honório da Silva, o ´Roberto Oião´.
 
Conforme o delegado Leonardo Barreto, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que atendeu a ocorrência, o fato pode ter ocorrido para desestabilizar emocionalmente ´Roberto Oião´, que figura como um dos criminosos mais procurados do Estado, pela prática de homicídios, assaltos e tráfico de drogas. "O irmão pode ter sido escolhido como uma forma de atacá-lo afetivamente. Não nos informaram nada sobre a participação de Alberto, em crimes", declarou.
 
Segundo o delegado, o vendedor não tinha passagens pela Polícia. Por enquanto, ainda não existem suspeitos identificados do fato. "A única informação que obtivemos foi que os atiradores estariam em um Fox, de cor preta. É visível o medo das pessoas de dar alguma pista sobre os culpados, mas garantimos o sigilo de quem quiser contribuir com as investigações", disse Barreto.
 
O crime deverá ser investigado pela Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME). A delegada titular da unidade e comandante da Área de Segurança Integrada (AIS) 9, Ana Lúcia Almeida, presidirá o inquérito.

Fonte: Diário do Nordeste




Médicos não atendem pacientes por falta de leitos e têm prisão decretada


Três médicos, dois do Hospital de Urgência de Teresina e um do Hospital Getúlio Vargas tiveram voz de prisão decretada após recusarem receber dois pacientes que apresentaram ordem judicial de internação. A Justiça expediu liminar especial para que fossem disponibilizados leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo os diretores das unidades de saúde, apesar do atendimento ter sido feito horas depois, um oficial de justiça acompanhado de policiais, foi na manhã desta terça-feira (7) nos hospitais para prender os plantonistas.

"As famílias dos pacientes acionaram a Justiça e conseguiram uma liminar especial para que o hospital disponibilizasse vagas na UTI. Eles chegaram com o oficial por volta da meia-noite dessa segunda depois que os dois médicos plantonistas informaram não ter leito, mas acabaram recebendo o paciente com traumatismo craniano até que pudesse ser feita a sua internação e o outro com trauma medular foi levado para o HGV", contou o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque.

Ainda de acordo com o diretor, a vaga surgiu ainda durante a madrugada, só que o oficial retornou por volta das 5h desta terça-feira com os policiais para prender os dois médicos de plantão. "Eles só não foram presos porque um já tinha saído do hospital e o outro estava trabalhando num setor diferente. Creio que a Justiça não está usando da lógica. É uma arbitrariedade, como vão prender um médico plantonista e os outros pacientes ficam desassistidos?", declarou.

Para a diretora do HGV, Clara Leal, a liminar determinava ainda que, caso não tivesse vaga no hospital o paciente fosse encaminhado para a rede privada, o que não aconteceu. "O médico assinou a ordem, mas não recebeu o paciente por falta de leito e pediu que ele retornasse pela manhã. Por volta das 5h30 desta terça-feira o oficial retornou, mas com a polícia e deu voz de prisão para o plantonista, gerando um princípio de tumulto" relatou.

Clara Leal lembrou ter conversado por telefone com o oficial e pediu bom senso, porque o médico não tinha responsabilidade pela falta de vagas. "Garanti a ele procurar uma alternativa, mas horas depois uma pessoa internada faleceu na UTI e então pudemos cumprir a determinação. No entanto, outro paciente que estava na fila de espera e com cirurgia marcada deixou de ser atendido por isso", revelou.

Sobre a situação, a diretora do Gétulio Vargas declarou que o fato foi constrangedor para o médico plantonista e outros profissionais de saúde. "Este não é um problema que eles têm responsabilidade. A falta de UTI e insufiência de leitos são problemas. Temos apenas 16 vagas e está prevista a abertura de outras somente para o próximo ano, mas até eu como diretora não posso fazer nada", contou.

O assessor jurídico do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM), Ricardo Cury, condenou a atitude do oficial de Justiça e destacou que a responsabilidade da falta de vagas na UTI é do Estado. "O médico não é um regulador de leitos, ele não pode eleger o paciente que deve ficar internado. Ao contrário, o plantonista presta o melhor atendimento e cabe a ele zelar pela prática médica. O Ministério Público vem batendo em cima da falta de vagas na UTI faz tempo e nada foi feito", disse.

A ordem judicial foi expedida pelo juiz Deoclécio Sousa, que não foi encontrado para comentar sobre o caso.

Fonte: G1 PI





Juazeiro do Norte-CE: Acusados de matarem andarilho enquanto este dormia são condenados


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro do Norte condenou nesta terça-feira os réus Cícero Edvando Leite da Silva e Paulo Ferreira da Silva a 18 anos de prisão em regime inicialmente fechado. Ambos são acusados do assassinato do mendigo apelidado por “Puto Branco”, de aproximadamente 35 anos, por volta das 21 horas do dia 18 de março de 2004 enquanto este dormia na Praça da Estação.

O primeiro sentou no banco dos réus e o outro segue foragido e foi julgado à revelia na sessão presidida pelo juiz Mauro Feitosa de Lima. O Conselho de Sentença admitiu, por maioria de votos, as teses formuladas pelo Promotor de Justiça, Aureliano Matias, representante do Ministério Público, condenando os acusados por homicídio duplamente qualificado.

De acordo com os autos, Cícero Edvando e Paulo estavam bebendo nas imediações da Praça da Estação quando o segundo pediu ao colega de farra para matar o morador de rua “Puto Branco” no que foi prontamente atendido enquanto a vítima estava deitada na praça. Houve um atrito anterior entre Paulo e o andarilho, sendo que, após o crime, Edvando entregou a faca a Paulo e fugiu.

Na fase de instrução foi alegada legítima defesa em favor de Edvando e falta de provas em torno de Paulo. Submetidos ao julgamento nesta terça-feira houve o entendimento que o primeiro acusado executou o crime enquanto o segundo foi o mandante. Como ambos são réus primários contribuiu para amenizar suas penas conforme consta na sentença.

Fonte: Site Miséria

Dilma não convida Eunício e Camilo para reunião em Brasília para evitar constrangimento


A presidente Dilma Rousseff se reuniu na tarde desta terça-feira, em Brasília, com quatro candidatos a governo que passaram para o segundo turno, seis governadores, cinco governadores eleitos no domingo, oito presidentes de partido e uma dezena de senadores de eleitos.

A petista quer fazer uma demonstração de força política no início do segundo turno. No domingo, Dilma conseguiu 41,59% dos votos válidos e enfrentará no segundo turno o candidato do PSDB, senador Aécio Neves (33,55%).

Para evitar constrangimentos, Dilma decidiu não convidar aliados que enfrentam no segundo turno candidatos da base aliada. É o caso, por exemplo, do senador Eunício Oliveira (PMDB), que disputa o governo do Ceará com Camilo Santa (PT), e do governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tem como adversário o ex-ministro Marcelo Crivella (PRB).

A equipe de filmagem do marqueteiro João Santana esteve presente para gravar imagens que serão usadas no reinício do horário eleitoral.

PT do CE quer engajamento de Lula na campanha de Camilo
O PT cearense vai brigar pelo engajamento, no segundo turno, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff na campanha de Camilo Santana (PT) pelo governo do Ceará. O presidente do diretório estadual do partido, Francisco de Assis Diniz, afirma que só existe um palanque da presidente no Ceará, que é o de Camilo. Os irmãos Cid e Ciro Gomes (Pros), padrinhos da candidatura do petista, também vão usar os 68,29% de votos dos cearenses para Dilma, no primeiro turno, como respaldo para cobrar a presença dela no palanque de Camilo.

Outro argumento a ser utilizado pelos irmãos Gomes para atrair Lula e Dilma será o de que o outro candidato, Eunício Oliveira (PMDB), apesar de pertencer à base aliada de Dilma e ter declarado voto nela, ajudou na vitória do tucano Tasso Jereissati para o Senado. No primeiro turno, havia um acordo de que nem Dilma ou Lula viriam trabalhar na campanha de um dos aliados.

Para Joaquim Cartaxo, membro da coordenação nacional e estadual da campanha pró-Dilma, o quadro mudou. "A eleição agora é outra e queremos Dilma e Lula no Ceará", disse o ex-dirigente estadual do PT. Ontem, em Brasília, ele já levou esse recado para a coordenação nacional dilmista.Lula e Dilma, no entanto, sinalizam que a postura de neutralidade deverá permanecer. Ontem, Eunício e Camilo ficaram de fora do primeiro evento político na fase final da campanha da candidata à reeleição, que reuniu governadores que integram sua aliança política e que foram eleitos já no primeiro turno ou estarão na disputa do segundo turno.

Fonte: Diário do Nordeste



Juazeiro do Norte-CE: Menor acusado de furtos é baleado nas nádegas


Um adolescente de 17 anos, residente no bairro Timbaúbas e identificado apenas pelo apelido de “Rafinha” foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 21h30min desta segunda-feira em Juazeiro do Norte. O crime aconteceu na Rua Carolina Sobreira daquele bairro, onde estiveram militares do Ronda do Quarteirão acompanhando o socorro do mesmo por uma equipe do SAMU ao Hospital Regional do Cariri.

Os PMs obtiveram informações de testemunhas de que um homem se aproximou do garoto a pé e efetuou os disparos, porém não viram se o mesmo fugiu a pé ou em algum veículo. Rafinha foi atingido com um tiro no peito e outro nas nádegas e, segundo a polícia, o mesmo responde por crimes de furto, tentativa de furto e porte ilegal de arma de fogo. Os militares ainda diligenciaram sem o êxito de localizar o acusado.

Ele é suspeito de, no último dia 12 de novembro, ter tentado assaltar um agricultor na estrada do Sítio Logradouro quando populares ouviram estampidos de arma de fogo. O camponês revidou e a dupla abortou a ação abandonando na estrada carroçável uma moto Honda Titan 150 de cor preta ante a chegada da polícia. Os dois se embrenharam no matagal próximo.

AGRESSÃO – Antes, por volta das 21 horas desta segunda-feira na Rua Pinto Madeira, 136 (Bairro Santa Tereza) igualmente em Juazeiro, um jovem de 18 anos, residente no bairro Tiradentes, denunciou ter sido agredido. Ele apontou o autor como sendo Francisco Azanan Santiago Neto, de 43 anos, residente na Rua Pinto Madeira, o qual terminou levado para a Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: Site Miséria




Bancos em Fortaleza têm movimento intenso no retorno após a greve


A movimentação nas agências bancárias de Fortaleza começou intensa na manhã desta terça-feira (7), um dia após o fim da greve da categoria. Antes das 10 horas, horário em que as unidades abrem para atender ao público, várias pessoas já se aglomeravam nas portas dos estabelecimentos.
No Centro de Fortaleza, apesar do grande número de clientes, o atendimento aconteceu normalmente nas instituições públicas e privadas, sem nenhum tumulto. Para agilizar os serviços e evitar superlotação, algumas agências começaram a atender os idosos ainda às 9 da manhã, como foi o caso do Banco do Brasil da Rua Floriano Peixoto. Lá, as principais demandas dos clientes da terceira idade eram a revovação de senha e recebimento de cartão. Na Caixa Econômica Federal, na Rua Floriano Peixoto, o movimento era o mais elevado.

Em assembleia realizada ontem na Capital, a categoria aceitou o reajuste salarial de 8,5%, o que representa aumento real de 2,02%, e piso salarial de 9% - ganho real de 2,5% frente a inflação. Os índices foram propostos, na última sexta-feira, pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O retorno às atividades contempla os trabalhadores do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados. Porém, entre os funcionários do Banco do Nordeste (BNB), a paralisação continua.

Fonte: Diário do Nordeste




Cid acusa Capitão Wágner de usar Polícia Militar para oprimir militantes de Camilo


O governador Cid Gomes (PROS) acusou o vereador Capitão Wagner (PR) de liderar um núcleo da Polícia Militar que teria abusado da autoridade, no último domingo (5), para oprimir militantes do candidato ao governo do Ceará Camilo Santana (PT).

"Eu vou voltar para o Governo para isso, para investigar o que aconteceu com muito rigor", garantiu Cid Gomes, que foi à Delegacia Regional de Sobral, ainda no domingo, "prestar solidariedade" ao amigo vereador Antonio Gaudêncio (PROS), detido com R$ 1.400 e santinhos de candidatos cidistas. O parlamentar é suspeito de crime de boca de urna e compra de votos.

"Quando a força que é para cuidar da segurança começa a cuidar de interesse politiqueiro, é a pior coisa do mundo", afirmou Cid. Wagner foi o deputado estadual eleito com mais votos na história do Ceará e apoia, para o governo, Eunício Oliveira (PMDB).

Fonte: Ceará News



NOTICIA DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS.

JAGUARUANA APREENSÃO DE TELEFONE CELULAR EM CADEIA PÚBLICA

 06.10.2014, por volta das 09h20min, na Cadeia Pública de Jaguaruana-CE, depois de uma ligação anônima dando conta de que uma detenta estaria realizando ligações telefônicas de dentro da referida cadeia, foi realizada uma vistoria na cela feminina e foi apreendido uma aparelho de telefone celular da marca BLU, dual chip, IMEI nº 1- 3584710508343441, IMEI Nº2 – 358471052539344, o qual se encontrava dentro das partes íntimas da detenta CARLA MARIA OLIVEIRA MELO, nascida aos 11.07.1980, natural de Jaguaruana, filha de Carlos Alberto Coelho Melo e Joana D’arc Alves de Oliveira, que cumpre pena pela prática de crime prevista no artigo 155 do CPB – (Furto). Os PPMM: SGT , NA CP 1541 – realizaram a vistoria e conduziram a detenta e referido aparelho a USI local, onde aguardada a chegada da autoridade policial para a realização dos devidos procedimentos.

JAGUARUANA-CE APREENSÃO DE MATERIAL ÍLICITO EM CADEIA PÚBLICA

06.10.2014, por volta das 15h00, na Cadeia Pública de Jaguaruana-CE, foi realizada uma vistoria, onde foram apreendidos: Na cela nº 01 – 06(seis) Faca; 01(uma) Barra de Ferro medindo 80(oitenta) centímetros e 01(uma) Barra de Ferro medindo 30(trinta) centímetros; 01(um) Aparelho de Telefone Celular da marca Sony Ericson, e 01(um) Aparelho de Telefone Celular importado da marca MEU, ambos sem Chip e IMEI ilegíveis; 04(quatro) Baterias para telefones celulares; 03(três) Carregadores para telefones celulares; 01(um) Chip da operadora TIM; 02(duas) Argolas de Metal; 01(uma) Máquina de Tatuagem de fabricação artesanal; e uma quantia de R$ 10,00 (dez) reais. Na cela nº 06 – 17(dezessete) Cossocos; 01(um) Aparelho de Telefone Celular da marca LG, IMEI nº 355586045870085, com 01(um) Chip da operadora Claro; 03(três) Argolas de Metal e 02(dois) Motores de Ventilador. Os PPMM: SGT juntamente com o reforço da operação eleição sob o comando do ST  realizaram a vistoria e conduziram o material apreendido a USI local, o qual deverá ser encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.

RUSSAS-CE LESÃO CORPORAL A FACA

 06.10.2014, por volta das 20h30min, na localidade de Botica, no ‘BAR DOIS IRMÃOS’, zona rural de Russas-CE, foi vítima de perfuração a faca JOSÉ ALDIANO LIMA SILVA, nascido aos 11/08/1985, natural de Russas-CE, solteiro, agricultor, filho de Antônio Soares da Silva e Maria Aparecida de Lima Silva, residente no Sítio Malhadinha, zona rural de Russas-CE, sendo socorrido por populares para o Hospital local, e constatado três perfurações nas costas. O acusado é conhecido por ‘. Os PPMM SD  na RD 2776, atendeu a ocorrência e se encontra em diligencias.

RUSSAS-CE APREENSÃO DE

 06.10.2014, no horário compreendido entre as 19h30min/22h00, na Av. Dom Lino, mais precisamente na Rotatória, Russas-CE, foi realizado uma Blitz/Barreira pelo efetivo do CPI sob o comando do ST AMAURI, e foram apreendidas as seguintes motocicletas 1ª HONDA/CG 125 FAN, de cor preta, ano 2008, de placa HYY 1157, com Débito de Licenciamento, que era conduzida por MARCIO AURELIO MAIA LIMA, filho de Antônio Araújo Lima e Neusa Maia Araújo Lima, residente na Rua Ocion Lopes da Silveira; 2ª motoneta DAFRA 50CC, de cor preta, ano 2010, de chassi 95VJJ1L8ABM005762, com descarga alterada, que era conduzida por VALDIR JUCÁ DE ANDRADE, filho de Manoel Jucá de Andrade e Elisa Gomes de Lima, residente na Rua Vasco da Gama; 3ª HONDA/CG 125 FAN, de cor preta, ano 2008, de placa NVD 3865, com Débito de Licenciamento e IPVA, que era conduzida por JOSÉ SAMUEL NOGUEIURA DA COSTA, sem possuir os documentos obrigatórios, filho de Linete Nogueira de Sousa da Costa, residente na Rua Raimundo Rodrigues Araújo, e 4ª HONDA/CG 150 FAN ESI, de cor vermelha, ano 2013, de placa OSU 7975, que era conduzida por MARCELO RENON DA SILVA, filho de Maria do Socorro da Silva, residente na Rua Cônego Augustinho. Os PPMM conduziram os veículos para o DEMUTRAN, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

ICAPUÍ-CE CRIME DE TRÂNSITO

 05/10/2014, por volta das 13h10min na CE-261 foi flagrado pilotando uma HONDA FAN 150cc de cor VERMELHA e placa OID-0614 o senhor, JOSÉ IGOR DE QUEIROZ, nascido aos 18//09/1996, filho de Jocélio Batista de Queiroz e Francisca de Assis Lima de Queiroz, residente na Av. 22 de Janeiro, Icapuí-CE. Que o mesmo não possui CNH e vinha transportando 02 pessoas na garupa da moto, todos sem capacete, diante do iminente perigo de dano a moto foi apresentada a DPC de Icapuí para os procedimentos cabíveis. Atendeu a ocorrência a CP1552 

ICAPUÍ-CE CRIME DE TRANSITO

 05/10/2014, por volta das 13h10min, na Rod CE-261, Vila Jardim Paraíso Icapui, foi flagrado pilotando uma moto HONDA POP PRETA de placa OCT-1648 o menor A W R S  11 anos, filho de Everton Rodrigues Silva e Rosa Rodrigues Silva, residente na Vila Jardim Paraíso, 39, Icapuí-CE. Que diante do iminente perigo de dano a moto foi apresentada a DPC de Icapuí para os procedimentos cabíveis. Atendeu a ocorrência a CP1552 com St Pm Ricardo, Sd Pm Martins e Sd Pm Dian.

ARACATI-CE REVISTA EM CADEIA PÚBLICA

 06/10/2014, por volta das 11h00, na Cadeia Pública de Aracati, foi realizada um revista pela equipe do GAP e COSIPE, com o apoio da guarnição da Cadeia, Cb Pm  sendo apreendidos: - 38 celulares, - 23 carregadores para celular, - 15 chips para celulares, - 01 faca de mesa, - 01 cossoco. 

BEBERIBE-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 (06/10/2014), por volta das 11h30min, na Loja Solar Magazine, situada na Rua Vicente Matias s/nº- centro de Beberibe, 03 indivíduos sendo 02 homens, um forte e moreno de blusa rosa, o outro moreno magro e alto, ambos armados e 01 mulher baixa e gorda, que renderam os funcionários e levaram em mala de viagem, - 02 celulares Samsung poket, - 02 celulares Motorola Moto E, - 01 celular Samsung Galaxy Wim, - 02 celulares Nokia 501, - 01 celular Nokia, - 01 celular LG 640, - 01 celular LG L90, - 01 celular LG L70, - 01 celular LG G2, -01 Playstation 2, - 01 Not Book CCE, - 01 câmara fotográfica Sony, - 01 câmara fotográfica Samsung, - 03 som pionner, - 03 pranchas de cabelos, - 01 maquina de cabelo NKS, - 01 maquina de cabelo mallory. Atendeu a ocorrência a RD1299 c que realizaram diligências, mas os acusados não foram encontrados.

ARACATI-CE DUPLO HOMICÍDIO A BALA

(06-10-2014) por volta das 20h00, foi informado via 190 que na Rua Antônio Calixto, Maloca, Aracati/CE, próximo a “Creche” (não foi informado o nome da creche), acabara de ocorrer um “Tiroteio” e que teriam dois corpos no solo, adianto que esta ocorrência, de imediato foi repassada para as VTR’S da área, onde foram para esta ocorrência a e a RD 2773, composta pelo SD PM Iranildo, SD PM que ao chegar ao local foi constatado o fato, que segundo o CB PM , se tratava de dois elementos, até o presente momento, Não Identificados, que no bolso de um deles foi encontrado um cartão do SUS de N° 162160239190004, com o nome de Francisco José Amaral Silva vulgo “Netinho”, data de nascimento 01/09/1994, adianto que os mesmos, estavam numa moto tipo Honda 150 preta de placa HYV-9372, de Aracati/CE, que está em nome de Murilo Moreira Ribeiro, o qual sendo consultada a placa e nome do proprietário da moto, pelos policiais, foi obtido o endereço do mesmo sendo Rua “D”, N° 71, Coabi,. Aracati/CE, que também, segundo o CB PM  foi encontrado no local, 15 Capsulas de 380, não sendo encontrada nenhuma Arma no local, adianto que os mesmos foram socorridos pela viatura do Resgate da Guarda Municipal de Aracati, para o Hospital Municipal, composta pela socorrista Técnica Lúcia e Eugênia sendo que um deles não resistiu e morreu a caminho do hospital e o outro veio a óbito no hospital. Que também deram apoio nesta ocorrência uma equipe da Polícia Civil, sendo o Inspetor Júnior, Salviano e Jorge, adianto que foi repassado pelo enfermeiro Aristeu, que esta de serviço no Hospital Municipal de Aracati, que em uma das vítimas foram contabilizados 07 disparos de arma de fogo, sendo na Coxa, Quadril, Abdômen, Tórax e Cabeça, e que na outra vítima não foi contabilizado os disparos só que foram na região do Tórax e Cabeça.

BEBERIBE-CE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

(06/10/2014), por volta das 19h00min, na localidade de Córrego Santa Maria, Tapuio, Beberibe/CE, a pessoa de Francisco Anísio Sampaio Silva, nascido em 10/06/1972, solteiro, Agricultor, filho de João Ferreira da Silva e Maria de Lourdes Silva, natural de Beberibe/CE, residente no local da ocorrência, onde o mesmo foi alvejado com 06 disparos de arma de fogo, sendo um no ombro esquerdo, um no ombro direito, um na axila, um na coxa direita, um na costela esquerda e outro no abdômen (informação esta dada pelo SAMU de Chorozinho que socorreu a vítima), que segundo informa o  do 1º BPM, que só tomou conhecimento do fato ás 01h00 da manhã de 07/10/14, através do SD PM , que está de serviço na VTR 1471, juntamente com o CB PM Walter Júnior, não conseguindo contato com o 190 de Beberibe, que segundo informa o mesmo que 02 elementos, não identificados, que estavam numa D20, se aproximaram da casa da vítima e efetuaram os disparos. Que segundo o CB Jean o Samu só foi chegar ao local do fato ás 04h00 da manhã, socorrendo a vítima para o IJF, ainda com vida, adianto que o CMT desta 2ª Cia/1ºBPM, MAJ. PM Colares já esta ciente desta ocorrência.

JAGUARIBARA-CE HOMICÍDIO À BALA

 06/10/2014, por volta das 18h30min, populares informaram que na AV. Vereador Sobrinho, saída para Jaguaretama, Jaguaribara-CE, ocorreu um homicídio à bala, tendo como vítima FRANCISCO LAERCIO RABELO DE MELO, nascido em 22/02/1991, filho de Francisco Moreira de Melo e Maria Lucia Rabelo, agricultor, natural de Jaguaribara-CE, residente no sitio Mulugunzinho, Zona Rural de Jaguaribara-CE. Ao ser informado do ocorrido, a composição da viatura CP-1353, comandada pelo SD SD PM 18790 MARCOS e composta pelo  PPM deslocou-se até o local, onde constatou que a vítima foi morta, quando fazia um deslocamento em uma motocicleta, de  placas HWK-3974, informações de populares afirmam que na saída da citada avenida (local do crime) ocupante (s) de uma Hilux Cinza chama a citada vitima que responde ao chamado e ao se aproximar da Hilux é recebido à bala sendo alvejado com vários tiros. O policiamento encontrou no local do crime estojos de munição Cal. 9 mm. A vítima não tem antecedentes criminais. O corpo da vítima foi conduzido ao hospital local, onde aguarda a chegada do rabecão. O policiamento encontra-se em diligência no intuito de identificar, localizar e prender o(s) autor (es) do crime.

ERERE–CE PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

 06 de outubro de 2014, por volta das 20h00min, por determinação do ST PM AILO comandante do policiamento da cidade de Erere-CE, a composição policial ocupante da CP-1303 -  passou a realizar diligências no sentido de localizar e prender o indivíduo ANTÔNIO KILSON SILVEIRA,brasileiro, solteiro, agricultor, nascido aos 14/10/1987, natural de Jaguaribe/CE, possuidor do RG nº 20040191255 SSP/CE, filho Pai desconhecido e Maria de Fátima Silveira, o qual encontrava-se foragido da Cadeia Pública de Milhã-CE, após várias abordagens realizadas em inúmeros indivíduos durante as diligências, o policiamento quando trafegava pela CE 138, que liga a cidade de Ereré-CE à cidade de Pereiro-CE, visualizou um homem caminhando pelo acostamento e após efetuar uma busca pessoal exigiram que o mesmo apresentasse documentos pessoais, o que não ocorreu, logo perceberam tratar-se da pessoa de Antônio Kilson, já conhecido da polícia e atualmente foragido da justiça, e oportunamente, lhe deram voz de prisão e o conduziram a Delegacia para realização do competente procedimento. Salientamos ainda, que Antônio Kilson já responde aos seguintes crimes: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 163 Parágrafo: ÚN Inciso: III Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 331 : Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 329 : Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 129 : Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 147 : Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 163 Parágrafo: UN Inciso: II: Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 157 : Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 155 Parágrafo: 4 Inciso: IV :Lei: CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) Artigo: 155 Parágrafo: 4 Inciso: III a: Lei: LEI DAS CONTRAVENCOES PENAIS (DEC. LEI 3688) Artigo: 62 : 2. FONTE: Rel. nº544. Operador: SD PM JRRY.

LIMOEIRO DO NORTE/CE ROUBO DE VEÍCULO MOTOCICLETA

06/10/2014 (Segunda-feira), por volta das 20h20, entrou em contato com a central de rádio de Limoeiro do Norte/CE (4ª Cia/1º BPM) a pessoa de JOSÉ ALDENIR CHAVES NOGUEIRA, 45 anos, filho de Aldenir Chaves Nogueira e Maria Nildes Chaves Nogueira, natural de Limoeiro do Norte/CE, residente na localidade de Sítio Pitombeira, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, informando que, na localidade de Pedra Branca, zona rural de Limoeiro do Norte/CE, 02 (dois) indivíduos em uma motocicleta preta, armados com arma de fogo, o abordou e subtraiu a MOTOCICLETA HONDA/NXR 150 BROS ES, fabricação/modelo 2009/2009, cor VERMELHA, chassi 9C2KD04209R06863, placa NUX2338 – Limoeiro do Norte/CE, registrada em nome de Maria Célia Oliveira. Os infratores, após o delito, fugiram em direção a zona rural de Quixeré/CE. Tão logo se tomou conhecimento, a CP 1134composta pelo Sd  deslocaram ao local indicado, onde passaram a diligenciar com o apoio da viatura de Quixeré/CE CP 1094 sob o comando do Ten. porém até o momento sem êxito.

Laercio é executado a bala em Jaguaribara-CE


Francisco Laécio Rabelo de Melo, morador da localidade Muluguzinho, nesta cidade, assassinado a tiros de pistola 9mm na tarde de hoje na Av. Vereador Sobrinho (saída pra Morada Nova/Jaguaretama).
Os suspeitos provavelmente fugiram, tomando rumo ignorado.

fonte ALTO SANTO.