-->

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Hoje no CDL em Russas CE

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Logo mais as 18;30 min no CDL de Russas, uma palestra sobre beleza com representantes da  AZENKA, você que trabalha com produtos cosméticos é importante participar. Hoje sexta feira as 18;30 min no CDL  


Blog Erivando Lima 


Russas CE comunicado CDL

Comunicado

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Blog Erivando Lima


Russas CE faz licitação para locação de ambulâncias


A prefeitura municipal de Russas realizou licitação para locação de 4 ambulâncias no valor de R$ 228.000,00 (duzentos e vinte oito mil reais). Com este valor não daria para comprar essas ambulâncias que ficariam como patrimônio do município? A mesma coisa com a motocicleta? Mas tudo bem, que venham as ambulâncias!

4 locadas pelo município
A frota de ambulâncias  do deputado Adail Carneiro
Uma do vereador Jr. Martins, e outras promessas de políticos significa que o problema da falta de ambulância vai acabar de uma vez por todas em Russas.



A imagem pode conter: texto


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Blog Erivando Lima

QUIXERÉ-CE* *Homicídio à bala.*


Informações extraoficiais dão conta de um homicídio à bala, que veio a ocorrer por volta das 10; 30 min de hoje sexta feira 12, logo após a Passagem Molhada.

Segundo informações de pessoas que estavam no local, a vítima trata-se Francisco Luciano de Lima Souza conhecido como Luciano da Macambira. o mesmo estava guiando o seu carro pipa em uma estrada carroçável na comunidade de volta do correjo quando foi surpreendido por alguns disparos de arme de fogo,  segundo relatos de populares o mesmo foi socorrido ao Hospital, porém veio a óbito logo após da entrada na Unidade hospitalar de Quixeré.

homicídio
Aguardando Mais detalhes;


Divulgação do resultado do Enem é antecipado para a próxima quinta (18)


Divulgação do resultado do Enem é antecipado para a próxima quinta (18)

O Ministério da Educação antecipou em um dia a divulgação do resultado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017. A partir de 18 de janeiro os estudantes poderão consultar os resultados individuais na página do participante, na internet. A nova data foi divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

É necessário informar o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Quem não se lembra da senha pode recuperá-la na página do participante. É com ela que o estudante também terá acesso ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, comumente chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações. O acesso ao espelho de correção é uma forma de o participante saber como se saiu em cada uma das cinco competências avaliadas pela prova.

Os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior, pelo Sisu, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Red; DN


TABULEIRO DO NORTE/CE APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.


TABULEIRO DO NORTE/CE
APREENSÃO DE ADOLESCENTE POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.
Hoje, 12/01/2018 (sexta-feira) por volta das 00:10 min, por ocasião de uma saturação realizada pelas equipes do Batalhão de Divisa, na Vila Macena, bairro Cooperativa, mais precisamente em um bar na  periferia de Tabuleiro do Norte-CE. Ao realizarem busca de arma em pessoas que se encontravam naquele estabelecimento. Foi flagrado um adolescente armado a revólver, O mesmo portava um 38, de marca Rossi,  com capacidade para 05 (munições) municiado. O qual foi identificado e trata-se do menor  J D F P, 17 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE,  Residente Rua Raimunda Gomes de Oliveira, na Vila Macena em Tabuleiro do Norte-CE. Diane do fato, o adolescente citado foi apreendido e conduzido a DRPC de Russas-CE, Onde foi apresentado a autoridade competente, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima


LIMOEIRO DO NORTE/CE PRISÃO POR AGRESSÃO, COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA.


Ontem dia 11/01/2018 (quinta-feira) por volta das 20:30 min, a adolescente G  K S 16 anos, natural de Fortaleza-CE, estudante,  residente no residencial das Artes, na Rua Estevão Remigio,  bairro Centro em Limoeiro do Norte-CE. Ligou através do 190 e solicitou uma viatura, em sua residência no endereço citado. Pois após um desentendimento com seu pai o Sr. Jorge Silva, 38 anos, casado, O mesmo havia agredido ela (filha) e sua mãe(esposa) a Sra. Adriana Sousa Lima, 41 anos, casada, natural de Fortaleza-CE,  ao tomar conhecimento do fato foi enviado as equipes de policias militares das CPs-1134 e 1164, Os quais ao chegarem no local do ocorrido, conduziram as partes envolvida,  para a DRPC de Russas-CE. Onde foi realizado o flagrante, pelas agressões praticada, com base na lei Maria da Penha. Onde o mesmo após o flagrante ficou preso e encontra-se a disposição da Justiça, para as devidas medidas cabíveis.

Blog Erivando Lima


JAGUARIBE-CE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS


Ontem dia 11/01/2018, por volta das 09 h 30 min, a composição da CP-1393, recebeu uma denúncia via 190 que as pessoas (posteriormente identificadas) de ANTÔNIO BRUNO BRITO DA SILVA,  natural de Quixadá,  e MARIA DE FÁTIMA PEREIRA MEIRA, natural de Itaguai-RJ, residentes na rua Ananias Xavier Pinheiro, Vila Pinheiro – Jaguaribe-CE estariam comercializando drogas a mando do “Barrão” (criminoso preso atualmente em Juazeiro do Norte-CE), de pronto a equipe se dirigiu ao local indicado, e ao chegar defronte a residência, ANTÔNIO BRUNO se encontrava na calçada da casa onde foi abordado e durante a revista pessoal, foi encontrado em sua posse uma trouxinha de maconha e um aparelho de celular de marca LG, de cor branca, com um Chip incluso. A sua companheira, FÁTIMA se encontrava no interior da casa, e permitiu que os policiais entrassem, o que foi concedido por ela. Ao indaga-la sobre a denúncia que eles estavam guardando drogas ali, ela confirmou e mostrou o local onde escondia o material ilícito, estava dentro do cano de ferro do pé da cama tipo tubolar que estava no quarto da casa. Ao verificar a informação foi encontrado mais uma trouxinha de maconha, bem como seis (06) pequenas trouxinhas contendo cocaína, saquinhos de dindim (usados para embalar a droga) e uma quantia de R$ 165,00 (cento e sessenta e cinco reais) em dinheiro, diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois e com apoio da CP-1433 , realizada a condução destes junto do material ilícito arrecadado para a DRPC de Jaguaribe-CE, onde foram apresentados a autoridade policial de plantão, que ao tomar conhecimento e ouvir os envolvidos na ocorrência, lavrou auto de prisão em flagrante por Tráfico de Drogas, com base nos Art.33 e 35 da Lei 11.340/06, tudo colocado em termo como consta no IP Nº 472-9/2018.

Blog Erivando Lima

JAGUARIBE-CE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL


Quarta feira dia 10/01/2017, por volta das 6 h 30 min, a CP-1433 composta pelos PMs,foram solicitados na BR 116, altura do KM 325, pois um caminhão carregado de frutas sobrou em uma curva na referida quilometragem, placa OSE 4407, de cor azul, motorista: Wilton Oliveira de Sousa e seu ajudante de nome: Elian Rodrigues Santos, ambos são naturais de Petrolina/PE. Informações da população  que o motorista do caminhão sobrou na curva e o mesmo veio a óbito no local do acidente. Sendo que o ajudante foi socorrido com vida para o Hospital Municipal de Jaguaribe. Obs.: devido as condições das vítimas e o estado do veículo a composição não conseguiu obter mais dados.


Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE FURTO A RESIDENCIA –


Ontem dia 11/01/2018, por volta das 09 h 30 min, na Rua Francisco Felipe Santiago,  Pitombeira II, Russas, foi vitima de furto a residência o senhor JOSÉ  FERREIRA, residente no endereço citado acima. A vitima informa que saiu para o serviço por volta das 07 h e que por volta das 9:30 min foi avisado pelos vizinhos que havia um barulho estranho vindo do interior de sua residência, de imediato, a vitima se deslocou ate o local de sua residência, onde se deparou com a porta dos fundos arrombada, e que havia sido furtado do interior, uma bicicleta nova embalada, uma Tv Philips 43 polegadas, um botijão de gás, três relógios, dois ventiladores, perfumaria, algumas peças de roupa e uma quantia de 540 reais em espécie. Os vizinhos informaram ainda que conseguiram visualizar um veiculo de cor preta (sem mais características) empreendendo fuga do local.  A CPI 003 encontra-se em diligencias na cidade.

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE TENTATIVA DE FURTO A RESIDENCIA


Ontem dia 11/01/2018, por volta das 08 h, na Rua Aristóteles Nogueira, Planalto, Russas, foi vitima de uma tentativa de furto a residência da senhora CRISTINA  FREITAS,  residente no endereço citado acima. A vitima informa que presenciou uma movimentação em seu quintal, momento em que ao se aproximar, dois indivíduos arrombaram a porta dos fundos. A mesma gritou por socorro, momento em que os indivíduos pularam o muro para fora da residência sem levar nada e empreenderam fuga em um veiculo Celta preto (sem mais características).  A CPI 003  encontra-se em diligencias na cidade.

Blog Erivando Lima