-->

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Patrulha Rural prende suspeito de furtar trilhos da linha férrea em Quixadá


 Uma ação rápida da Patrulha Rural na noite desse domingo (21) conseguiu prender em flagrante um suspeito de tentar furtos trilhos da linha férrea na zona rural do município de Quixadá, região Sertão Central do Estado.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 22h a composição policial realizava patrulhamento pela localidade de Floresta quando se deparou com alguns suspeitos tentando furtar os trilhos da linha férrea. Os policiais conseguiram capturar um dos suspeitos, um pedreiro de 49 anos, natural de Canindé, sendo que os demais ainda chegaram a trocar tiros com a polícia mas acabaram conseguindo fugir.

Diante dos fatos, o suspeito e todo o material apreendido no local do delito foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos. Os demais suspeitos seguem sendo procurados pelas equipes policiais.

 

COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE RUSSAS

Hoje dia 22/01/2024 ( SEGUNDA-FEIRA ), A Prefeitura Municipal de Russas Administração SÁVIO GURGEL, através da Secretaria de Infraestrutura/ SEINFRA, e COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e que tem como Secretário GUILHERME CORDEIRO DA COSTA, Secretário Adjunto NATHAN DE MATOS REBOUÇAS, e como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e PRESTADORA DE SERVIÇO PROUBIR, fará visitas no dia de hoje nas seguintes localidades para realizações da manutenção e recuperação da rede elétrica;

#ZONARURAL   "EQUIPE 01"

MANHÃ e TARDE

- SÍTIO INGÁ.

#ZONAURBANA  "EQUIPE 02"

 AMANHÃ e TARDE 

- SÍTIO CANTO e SÍTIO PARELHAS.

Administração Municipal do PREFEITO SÁVIO GURGEL, proporcionando um atendimento mais HUMANITÁRIO e de QUALIDADE as COMUNIDADES desse município de RUSSAS no SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Homicidio e Lesão corporal a Bala em Russas - CE


RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO E LESÃO CORPORAL  POR ARMA DE FOGO

Dia 21/01/24, por volta das 23h,  a policia recebeu uma ligação via 190 informando de possíveis disparos de arma de fogo na Avenida Antônio Cordeiro, no Bairro Tabuleiro do Catavento, Russas-CE, nas proximidades do IML, de imediato foi enviada a viatura da polícia militar, que seguiu para o local indicado, lá chegando constataram o fato, onde se tratava de um homicídio por arma de fogo e uma lesão por arma de fogo, a vítima do Homicídio identificado como João Gabriel, já a vítima que foi lesionada por arma de fogo é a mãe do adolescente que veio a óbito, a mesma foi lesionada com dois disparos de arma de fogo, que atingiram o quadril do lado esquerdo e o dedo anelar da mão direita, a senhora foi socorrida para o Hospital Regional Vale do Jaguaribe pelo Samu MR77, populares no local informaram terem visto uma moto suspeita com dois indivíduos, mas não conseguiram repassar mais detalhes das características dos envolvidos nesse crime, e nem a direção para onde eles fugiram, ambas as vítimas não possuíam ficha criminal.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA 

Dia 21/01/24, por volta das 03h55min, chegou a informação através do 190, que havia ocorrido um acidente próximo a avenida do contorno.  A viatura 1922, ao chegar no local constataram o acidente, no chão com ferimentos no corpo e na cabeça encontrava-se um homem, diante dos fatos aguardaram o resgate do SAMU que foi realizado pela VTR SAMU USB241, que conduziram a vítima para o Hospital Regional Vale do Jaguaribe.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 21/01/24, por volta das 07;30min, chegou a informações ao COPOM de Limoeiro do Norte-CE, de um acidente de trânsito com vítima fatal na BR 116, km 201, Canto Grande, Limoeiro do Norte-Ce. De pronto a viatura da polícia militar se deslocou até o local do acidente onde encontraram uma equipe da PRF, na viatura PRF 21228, que informaram a guarnição Policial que a vítima fatal estava pilotando uma motocicleta yamaha YBR sem placa, que estava se deslocando em direção a Jaguaribe-CE, quando foi colhido pela traseira pelo veículo corolla branco de placa QGE8C82, ano 2016, de São João do Jaguaribe-CE, de que se evadiu do local sem prestar socorro a vítima. O carro só foi identificado porque a placa do corolla ficou no local. A vítima fatal trata-se de um homem, a equipe da FT se deslocou até a residência da proprietária do veículo atropelador e constataram que haviam escondido o carro em local não informado, conduzindo assim a proprietária do veículo até a Delegacia Regional de Russas-CE para procedimentos, onde foi realizado um Boletim de Ocorrência para posteriores investigações concernentes ao fato.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 21/01/24, por volta das 05;30min, chegou a informação ao destacamento de São João do Jaguaribe-Ce, de um acidente de trânsito com uma vítima fatal no Sítio Volta, zona rural de São João do Jaguaribe-Ce. De pronto foi acionada a viatura da polícia militar que ao chegar no local encontraram apenas o corpo da vítima já sem vida, sem a motocicleta envolvida no acidente, sendo retirada do local por populares, não sendo possível identificar qual seria o veículo envolvido no acidente. A vítima trata-se de um homem, segundo relatos de populares, o mesmo sofria de problemas cardíacos e fazia uso de bebidas alcóolicas. 

Fonte; PM CE

Cinco presos serram as grades da cela e fogem de presídio em Pacatuba

 Após saírem da unidade, três deles teriam feito uma mulher que passava pelas imediações de refém. O objetivo dos homens era utilizar o telefone celular da vítima.

Escrito por Redação 
presidio pacatuba
Legenda: Os internos fugiram e se embrenharam em uma área de mata, perto do presídio de Pacatuba

Cinco presos conseguiram serrar as grades da cela e fugiram da Unidade Prisional (UP) de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A fuga ocorreu entre a noite de sábado (20) e a madrugada deste domingo (21), mas só foi percebida pela manhã quando os policiais penais fizeram a contagem e perceberam a grade serrada.

A reportagem apurou com duas fontes ligadas ao Sistema Penitenciário que, após serrarem as grades, os internos fugiram pela muralha utilizando cordas feitas com lençóis, conhecidas como 'teresas'. Após saírem da unidade, três deles teriam feito uma mulher que passava pelas imediações de refém.

POLICIAL MILITAR DO RAIO É MORTO DURANTE TROCA DE TIROS EM UBAJARA/CE

 DOMINGO, JANEIRO 21, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

É com imensa tristeza que informamos o falecimento do Policial do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) Jean Rodrigues Granjeiro, 28 anos. O militar infelizmente foi atingido durante um confronto com quatro indivíduos armados na tarde deste domingo (21) em Ubajara. Ele ainda foi socorrido ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Na ocasião dois criminosos morreram e dois fugiram. Uma grande operação policial está sendo desencadeada nesse momento com o objetivo de capturar os fugitivos.

Os guerreiros que tiveram a oportunidade de trabalhar ao lado desse grande homem, sabem perfeitamente conceituar o real significado de seu profissionalismo e de grande ser humano. Nossas honras militares ao Soldado Granjeiro, e que Deus possa dar o conforto a família, aos quais apresentamos nossa solidariedade e respeito pela imensa dor.

Com Ibiapaba 24h



Alexandre de Moraes fecha acordo com Anatel para acelerar bloqueio de sites durante eleição

 DOMINGO, JANEIRO 21, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a liderança do ministro Alexandre de Moraes, estabeleceu uma colaboração estratégica com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), entidade vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom), conforme apuração da revista Veja.

O objetivo principal da parceria é criar um canal eficiente para o bloqueio imediato de sites com conteúdo ilícito, incluindo fake news, especialmente durante o período eleitoral. Atualmente, ordens judiciais para a retirada de conteúdos do ar são transmitidas à Anatel por meio de um oficial de Justiça, processo que demanda tempo e permite a exposição prolongada do material infrator. A proposta agora é estabelecer uma comunicação praticamente instantânea.

O acordo assinado entre o TSE e a Anatel visa facilitar o cumprimento célere de decisões judiciais relacionadas ao bloqueio imediato de sites com conteúdo criminoso em tempo real. Com o avanço da inteligência artificial, as autoridades eleitorais buscam aprimorar os mecanismos de combate a informações falsas e manipulações nas redes durante as eleições municipais deste ano, em que brasileiros de todos os estados votarão para escolher vereadores e prefeitos.

(Gazeta Brasil)

Governo atualiza valores do auxílio-reclusão

 DOMINGO, JANEIRO 21, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O governo liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oficializou o reajuste nos benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com isso, o piso estabelecido, fixado em R$ 1.412,00, alinha-se ao salário mínimo definido para 2024.

Este valor passa a ser referência não apenas para o salário mínimo, mas também para diversos benefícios do INSS, incluindo o auxílio-reclusão. Destinado aos dependentes do segurado do INSS em situação de baixa renda e cumprindo pena em regime fechado, o auxílio-reclusão agora se equipara ao piso de R$ 1.412,00.

Da mesma forma, o reajuste para outros benefícios também se baseia neste novo patamar, contemplando o auxílio de amparo social ao idoso e à pessoa com deficiência, benefícios de prestação continuada como aposentadorias, auxílio por incapacidade temporária e pensão por morte, além das aposentadorias dos aeronautas e da pensão especial destinada às vítimas da síndrome de talidomida.

Entretanto, para benefícios que ultrapassam o piso do INSS, o reajuste seguirá o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2023, que acumulou uma elevação de 3,71% entre janeiro e dezembro do ano passado.

Para ser mais claro, segurados com renda acima do salário mínimo verão seus benefícios crescerem em 3,71%, enquanto aqueles que recebem abaixo do piso nacional experimentarão um reajuste mais substancial, atingindo 6,97%, em comparação com o ano anterior, quando o salário mínimo era de R$ 1.320.

Os depósitos referentes a janeiro serão efetuados de 25 de janeiro a 7 de fevereiro para beneficiários que recebem até um salário mínimo. Já para aqueles com renda mensal superior ao piso nacional, os pagamentos reajustados entrarão em vigor a partir de 1º de fevereiro.

Com a confirmação do índice de reajuste, o teto do INSS experimentará um incremento significativo de R$ 278,52, elevando-se dos atuais R$ 7.507,49 para R$ 7.786,01 em 2024.

(Conexão Política)

Mensagem do Dia


A caminhada da vida

Na caminhada da vida, aprendi que
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Foi preciso sentir dor, para que
eu aprendesse com as lágrimas.
Foi necessário o riso, para que
eu não me enclausurasse com o tempo.
Foram precisas as pedras, para que
eu construísse meu caminho.
Foram fundamentais as flores, para que
eu me alegrasse na caminhada.
Foi imprescindível a fé, para que eu
não perdesse a esperança.
Foi preciso perder, para que
ganhasse de verdade.
Foi no silêncio que me
escutaram com clareza.
Pois sem provas não tem aprovação.
E a vitória sem conquista é ilusão.
E a maior virtude dos fortes é o perdão.