-->

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Quixadá CE - plantão policial


QUIXERAMOBIM CE ROUBO A PESSOA

Dia 07/12/2018 (sexta-feira) por volta das 07 h, o  Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que na CE 166 nas proximidades da localidade de Lacerda dois indivíduos em uma motocicleta estavam efetuando roubos, de pronto a composição da VTR 9331, foram até o local o local e ao chegar localizaram a vitima CI. M. S., agricultor, residente ao Sitio Sabiá, Zona Rural de Quixeramobim. O mesmo informou aos PMs que dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha um armado de revolver o abordaram e levaram apenas a quantia de 40,00 (quarenta reais) e seguiram sentido a comunidade de encantado. Diligencias foram  realizadas mais nada foi encontrado.




QUIXADÁ CE  PRISÃO POR CRIME DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Dia 07/12/2018, por volta das 16 h 45 min, o COPOM foi informado pelo operador do CPI/SUL, que fora informado pela Delegacia de Polícia Civil de Pindoretama-CE, que um senhor registrou naquela Delegacia o Boletim de Ocorrência , a respeito de um caso de cárcere privado na Rua José Ladislau,  Bairro Carrascal 2, Quixadá-CE. Foi acionado a composição da CP R043, que ao chegar no local constatou a veracidade da informação, conversando com a vítima, a Sra. D. A. F. L. 22 anos, amasiada, natural de Quixadá,  residente na Rua José Ladislau,  Bairro Carrascal 2, Quixadá-CE, informou que seu marido quando saía deixava ela trancada em casa e ontem havia lhe agredido fisicamente e hoje tinha lhe ameaçado de morte. O acusado se trata do Sr. J. C. M. L., amasiado, desocupado, natural de Quixadá, residente na Rua José Ladislau,, Bairro Carrascal 2, Quixadá-CE. Foi conduzido acusado e vítima para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá,  onde o acusado foi autuado na Lei 2848, do  Codigo Penal, Crime de Violência Doméstica – Consumado.


LAR DOCE LAR..., SERÁ???



Dia 8 de Dezembro comemora-se o Dia da Família, e até o Dia da Justiça...

Cidadãs, em especial, e cidadãos conscientes que ainda restam, é absurdo quanto assustador que o nosso tão aclamado e consagrado “LAR DOCE LAR” tenha se tornado o mais perigoso ambiente para as mulheres. Verdade! Esses recantos, presumidamente de paz e harmonia familiar, tornaram-se pântanos replenos de perigos. Segundo estatística da ONU, só no ano passado (2017 - supostamente em 2018 será um número ainda maior), em torno de 87 mil mulheres foram cruelmente assassinadas. E, pasmem, os principais assassinos são familiares - atuais e ex-cônjuges, todos bestas-feras, e dentro dos seus LARES!

 Faltam obviamente diligências e adequação para punir severamente quem comete tais crimes hediondos. É resultante da falta absoluta de punição adequada, até consequência do excesso de condescendências ou, em decorrência de que a maioria dos abusadores segue impunida em vista de que as penas são efetivamente abrandadas pela nossa precária legislação que permite, dentre outros privilégios, visitas íntimas; salário-reclusão; progressão penal e até indulto etc., isto se apanhados e condenados...

 Não é por olhar para uma mulher que devamos ser enquadrados e punidos por assédio, mas pelos abusos cruéis cometidos nessas abordagens e que chegam ao extremo, culminando por vezes em agressões verbais, elevando-se para as físicas brutais, irracionais, desumanas, estupros e até as que redundam na retirada da vida de muitas, tornando-as as grandes vítimas impotentes do nosso dia-a-dia.
  
Tanta falta de zelo para com as mulheres - independente de raça, posição social etc., choca, extrapola os limites de tolerância racional que se espera em termos de Justiça. Que tipo de legislação/justiça é essa afinal? Haverá preconceito e discriminação contra o ser Mulher também e, como se demonstra, principalmente no meio legislativo/judicial? Quando será que nossos legisladores terão coragem, pulso, senso humanitário para coibir tamanhas ofensas contra as mulheres, assegurando-lhes, nos mesmos termos, pelo menos a segurança indispensável que se lhes é ultrajada a cada instante e até no seu mais sagrado ambiente que é, ou deveria ser, o seu presumidamente pacífico LAR? Por outro lado, os tais organismos ditos defensores das mulheres, raras exceções, parecem adormecidos, estáticos, sem a efetividade esperada e cabida, em que pese a pertinente Lei Maria da Penha (Louve-se!).     

Acordai todos que negligentes! Endurecimento de penas é imprescindível já que agressores brutais, animalescos não têm mais comedimentos. Posto que não se definam medidas pertinentes e oportunas, urge por em prática a “Lei de Talião”, uma saída compatível e acima da hipocrisia e escrúpulos, quais forem!

       Salvem-nas e aos nossos LARES porque imprescindíveis à Humanidade!

       José HILDEBERTO Jamacaru de AQUINO

Russas CE - 07 12 2018


CHAPISTA DE LANCHONETE
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA

Blog; Erivando Lima


Carlinhos é o primeiro reforço do Fortaleza para 2019


Resultado de imagem para Logomarca do Fortaleza esporte clube

O lateral-esquerdo já atuou no Icasa e vestiu a camisa do América-MG neste ano

O Fortaleza fechou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, ex-América-MG. O contrato é de dois anos, até o fim de 2020. É a 1ª contratação do Fortaleza para 2019. Para a mesma posição, o Fortaleza tem Bruno Melo.

Carlinhos foi revelado nas categorias de base do 4 de julho, do Piauí, em 2004. Ele passou por Barras-PI, Icasa-CE, Guarani-SP e Atlético Sorocaba-SP, antes de chegar ao Coritiba, onde se destacou em 2013. O lateral-esquerdo defendeu o clube paranaense por cinco temporadas, até ser contratado pelo Goiás, em maio de 2017. Pelo Esmeraldino, ele disputou 32 partidas e marcou um gol. Em 2018, ele atuou pelo América-MG, clube rebaixado à Série B.

Ficha do jogador

Nome completo: Carlos Emiliano Pereira 
Data de nascimento: 29/11/1986 
Local de nascimento: Piripiri (PI) 
Altura: 1,68 m 
Clubes: 4 de Julho (2003-2006 e 2007-2008), Picos (2007), Barras (2008-2009), Icasa (2009-2010, 2012 e 2013), Guarani (2011), Atlético de Sorocaba (2013), Coritiba (2013 a 2017), Goiás (2017) e América-MG (2018)


Sobe para 14 o número de mortos em tentativa de assalto a bancos em Milagres


Resultado de imagem para Fotos de viaturas da pm

As mortes de um suspeito da cidade de Brejo e outro do município de Barro foram confirmadas na noite desta sexta-feira (7)

Sobe para 14 o número de mortos na tentativa de ataque a dois bancos no município de Milagres, sul do Ceará.

Oito são suspeitos e seis são reféns, sendo cinco da mesma família, as informações foram confirmadas na noite desta sexta-feira(7) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS).  As vítimas foram abordadas pelos suspeitos quando voltavam do Aeroporto de Juazeiro do Norte e seguiam pela BR-116 para Serra Talhada, em Pernambuco.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante a tentativa de furto às agências bancárias, cinco criminosos foram baleados, em troca de tiros com a Polícia, nas proximidades das agências que seriam alvos dos suspeitos e morreram. Outros dois indivíduos foram atingidos por disparos de arma de fogo e foram encaminhados a unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital.

Um oitavo suspeito foi localizado no município de Barro, onde entrou em confronto com policiais militares, e também faleceu. Dos oito criminosos mortos, dois foram identificados no núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte. São eles: Mackson Junior Serafim da Silva (26), natural de Capela (SE), e Lucas Torquato Loiola Reis (18), natural de Delmior Gouveia (AL).

Foto: Divulgação/SSPDS

Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na ação. Entre os presos, está um homem de 36 anos, identificado como Robson José dos Santos, natural de Aracaju (SE). Ele foi detido por policiais civis e militares no interior de uma van, na cidade de Brejo Santo.

Os outros dois detidos foram identificados como Gian Sidney Wynne Santos (25), natural de Laranjeiras (SE), e o cearense Cícero Rozelir da Silva Caldas (34), com passagens pela Polícia do Ceará por receptação, desobediência, corrupção ativa, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles foram autuados por integrar organização criminosa e roubo.

Além das prisões, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo três pistolas (calibres 9 mm, 380 e .40), uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38; e explosivos.
Foto: Divulgação/SSPDS
Além das prisões, os policiais apreenderam três armas de fogo, sendo três pistolas (calibres 9 mm, 380 e .40), uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38; e explosivos. 

Quatro veículos que estavam com os criminosos foram apreendidos: um Chevrolet S10, um VW Saveiro, um Chevrolet Corsa, um Mitsubishi L200, este último roubado na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju (SE), informação confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE). 

Vítimas identificadas 

As pessoas que morreram foram identificadas por Vinícius de Souza Magalhães (14), natural de São Paulo (SP), e João Batista Campos Magalhães (49), natural de Serra Talhada (PE) – pai e filho; Gustavo Tenório dos Santos (13), natural Jabaquara (SP), Claudineide Campos de Souza Santos (41), natural de São José do Belomonte (PE), Cícero Tenório dos Santos (60), natural de Maceió (AL) – filho, mãe e pai; e Francisca Edneide da Cruz Santos (49), natural de Brejo Santo (CE).

A tentativa de ataque

Conforme nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), um grupo fortemente armado chegou à cidade durante a madrugada desta sexta-feira (7) e seguiu para o Centro, onde tentaram assaltar duas agências bancárias. Houve confronto entre suspeitos e policiais de equipes do Grupo de Ações Táticas Especial (Gate), do Comando Tático Rural (Cotar), da Força Tática (FT) e do Batalhão de Divisas – da PMCE – e da delegacia de Brejo Santo. O grupo utilizou um caminhão para bloquear o acesso dos carros na rodovia.

Além disso, uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos (DRF) foi acionada para o local da ocorrência. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi destacada para auxiliar nas buscas aos criminosos.  

"É estranho um refém de madrugada", diz governador 

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, afirmou na manhã desta sexta-feira (7) que não se deve fazer um julgamento antecipado da ação policial que impediu um ataque aos dois bancos em Milagres. "É muito difícil, de longe, fazer um julgamento sobre a ação dos policiais no meio de um tiroteio", disse.

Para o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, o trabalho dos policiais foi cumprido, já que os assaltos às agências bancárias não foram concretizados. "O fato é que estavam preparados para assaltar dois bancos e não conseguiram assaltar nenhum", disse, citando que a operação conjunta envolveu as polícias do Ceará e Pernambuco.

Na noite desta sexta-feira(7), a SSPDS divulgou que a operação de inteligência, contou com a participação das Polícias de quatro estados do Nordeste – Sergipe, Alagoas, Bahia e Ceará, levando os policiais cearenses a evitar o plano de um grupo interestadual especializado em ataques a instituições financeiras.  

Quando perguntado sobre a atuação dos policiais em Milagres, Camilo disse: "é estranho um refém de madrugada no banco. Vamos aguardar essa investigação".  

Red; DN

Abcam diz ser contra paralisação, mas que não conterá caminhoneiros


Resultado de imagem para FOTO DOS CAMINHÔES

A situação está insustentável e não sabemos até quando será possível conter a categoria e evitar uma nova paralisação", diz associação

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), afirmou hoje (7), que é contra uma nova paralisação da categoria, mas que não vai se opor caso a base delibere por um novo movimento. "A situação está insustentável e não sabemos até quando será possível conter a categoria e evitar uma nova paralisação", alertou.

> Em reação à decisão de Fux, grupos de caminhoneiros discutem paralisação

A Abcam é uma das entidades representativas dos caminhoneiros e informa ter 600 mil motoristas em sua base. Ela atuou como uma das interlocutoras do governo na paralisação de maio. A categoria não tem uma liderança única.

Na nota, a entidade se diz "perplexa" com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux de suspender a aplicação de multa pelo descumprimento do piso mínimo do frete rodoviário. Ele tomou essa decisão na noite da quinta-feira (6), atendendo a pedido da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Segundo a Abcam, a decisão "atrapalhou o diálogo" que a categoria travava com o governo e que as lideranças travavam com a base, insatisfeita pela falta de fiscalização quanto à aplicação da tabela de preços. "Recebemos inúmeras mensagens de insatisfação com decisão do ministro do STF, fato que preocupou todas as lideranças da categoria."

Red; DN

Ceará anuncia contratação de volante Willian Oliveira, ex-Sampaio


Resultado de imagem para logomarca do ceara

Alvinegro também confirmou as renovações dos goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva

O mercado da bola está agitado em solo cearense. Após renovações com Juninho Quixadá, Ricardinho e Tiago Alves, o Ceará Sporting Club anunciou, nesta sexta-feira (7), a contratação do volante do Willian Oliveira, que esteve no Sampaio Corrêa/MA, além de extensão de vínculo com os goleiros Fernando Henrique e Diogo Silva, que estiveram presentes no elenco que garantiu a permanência do Vovô na elite do futebol brasileiro.

O mais novo reforço alvinegro disputou 32 partidas na última temporada, sendo todas pelo clube maranhense durante a Série B. Aos 26 anos, o volante acumula passagens por clubes como Madureira/RJ e Vasco/RJ; e se torna opção para o meio-campo ao lado de Ricardinho, Edinho, Richardson e Juninho.

Red; DN

Terceiro suspeito de ataque a banco em Milagres é preso em posto de gasolina


Homem estava nas dependências do posto, agindo como se fosse morador da cidade para tentar despistar os policiais.
A polícia prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 7, o terceiro suspeito de envolvimento no ataque a duas agências bancárias na cidade de Milagres, que deixou 12 mortos, entre eles cinco pessoas da mesma família.

A prisão do homem aconteceu por volta de 14h30, no posto de gasolina Magnólia, localizado a cerca de 3 km de distância da sede do município. De acordo com a polícia, o homem estava nas imediações do posto, agindo como se fosse morador da cidade para despistar os policias, porém os agentes de segurança já tinham informações das características dos suspeitos envolvidos nos ataques e o homem foi reconhecido. 

O suspeito foi conduzido para a delegacia de Brejo Santo, responsável pelas investigações sobre o caso. Na delegacia, também já estão detidos outros dois suspeitos de participação na tentativa de assalto, conforme declarações do secretário da Segurança, delegado André Costa.
 
Fonte; DN

Família pernambucana é morta após ter sido feita de refém em ataque em Milagres



As vítimas voltavam para Serra Talhada, interior de Pernambuco quando foram abordados pelos bandidos na BR-116

Uma família pernambucana foi feita refém e morta durante a troca de tiros nos ataques a bancos em Milagres, no Cariri. Eles voltavam para Serra Talhada, interior de Pernambuco, após buscarem parentes no Aeroporto de Juazeiro do Norte, quando foram abordados pelos criminosos na BR-116.
As vítimas são o empresário do ramo de informática João Batista Magalhães, o filho dele, Vinícius Magalhães, de apenas 14 anos, além de uma cunhada e um sobrinho do empreendedor. Ao todo, 12 pessoas morreram. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), seis eram criminosos e o resto reféns. Tirando a família de Pernambucano, não se sabem informações sobre os outros dois reféns mortos.
Os assaltantes roubaram um caminhão de uma transportadora e bloquearam a BR-116 no quilômetro 495 entre os municípios de Milagres e Brejo Santo para atrasar a chegada da Polícia na ocorrência. Este foi que os pernambucanos foram rendidos pelo grupo criminoso.

Policiais Militares (PMs) trocaram tiros com a quadrilha, que teve o assalto frustrado. O clima na Cidade é de medo. A Prefeitura de Milagres publicou comunicado pedindo que moradores permaneçam em casa e suspendendo o expediente de repartições públicas. Escolas também tiveram aulas canceladas. 

Redação O POVO Online
com Jornal do Commércio 
Via Rede Nordeste 

Blog; Erivando Lima

Família morta em tiroteio em Milagres seguia para Serra Talhada, onde passaria o Natal


Empresário, filho e mais três parentes foram feitos reféns na BR-116 e acabaram mortos.
Resultado de imagem para Fotos da cidade de Milagres
Os cinco integrantes da mesma família mortos em Milagres no tiroteio entre a polícia e a quadrilha que tentou assaltar bancos na cidade voltavam do aeroporto de Juazeiro do Norte (CE) e seguiam para Serra Talhada (PE), de acordo com Tadeu Gama, parente das vítimas que conversou com o Sistema Verdes Mares. A família iria passar o Natal com parentes na cidade pernambucana.

Família iria passar o Natal com parentes
Foto: Reprodução
O empresário João Batista de Sousa Magalhães, 46 anos, dono de uma loja de informática em Serra Talhada, foi buscar a cunhada, o marido dela e o sobrinho, filho do casal, no aeroporto. Batista saiu de casa com o filho Vinícius de Sousa Magalhães, 14 anos, e apanhou o casal identificado apenas como Cleoneide e Cícero Bertolino, que estava com o filho Gustavo. A família é bastante conhecida na região. Cleoneide, Cícero e filho Gustavo desembarcaram de um voo vindo de São Paulo.

Batista saiu de casa com o filho Vinícius de Sousa Magalhães, de 14 anos
Foto: Reprodução
No caminho para Serra Talhada, por volta de 2h da madrugada, a família teve que parar o carro na BR-116 diante de um bloqueio na estrada feito pelos assaltantes. Eles foram feitos reféns e obrigados a deixar o carro e entrar em outro veículo com os criminosos. Antes do assalto, a quadrilha entrou em confronto com a polícia e a família foi atingida. Os parentes aguardam os corpos que estão na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) de Juazeiro do Norte. "Uma tragédia. A cidade inteira está em choque",  disse Gama.

Tentativa de assalto e 12 mortos

A quadrilha armada e com reféns foi surpreendida pela polícia antes de atacar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve troca de tiros e 12 pessoas morreram no confronto. A Comel havia informado anteriormente 13 mortes, mas a SSPDS confirmou apenas 12.

 Red; DN

Assaltantes de banco são surpreendidos pela polícia em Milagres; pelo menos 10 morreram em tiroteio


Resultado de imagem para Foto da cidade de milagres

Grupo fortemente armado invadiu a cidade com reféns na madrugada desta sexta-feira (7)

Uma quadrilha armada e com reféns foi surpreendida pela polícia antes de atacar duas agências bancárias da cidade de Milagres, na Região do Cariri, na madrugada desta sexta-feira (7). Houve troca de tiros e pelo menos 10 pessoas morreram no confronto.

Ainda não há confirmação sobre a identidade dos mortos, nem se entre eles estão membros da quadrilha ou reféns. Alguns suspeitos conseguiram fugir sem levar nada.

A tentativa de roubo aconteceu por volta de 2h15 da madrugada. A Polícia Militar ainda informou que equipes realizam investigações na região com objetivo de identificar e prender o grupo.

Agentes da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Perícia Forense (antigo IML) informaram que dois veículos foram acionados para buscar 10 corpos em Milagres. A Polícia Militar confirma que houve óbitos, mas não informou a quantidade.

Pânico na cidade e tiros por 20 minutos
Segundo o comerciante e agricultor, Mendonça de Santa Helena, a troca de tiros durou cerca de 20 minutos.

“Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, relata o comerciante.
Ainda segundo Mendonça, depois que o grupo fugiu, deu para perceber que, pelo menos, seis pessoas estavam no chão com sangramentos. No início do dia, segundo o comerciante, policiais, que realizam a segurança da cidade, afirmaram que 10 pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.

“Um policial afirmou para gente que, pelo menos, 10 pessoas estavam no hospital. Pelo menos uns sete já tinham morrido e outros em estado muito grave”, disse.

Agências do BB e Bradesco são vizinhas
A ação ocorreu há um quarteirão da Prefeitura de Milagres, no Centro. As duas agências, uma do Banco do Brasil e outra do Bradesco, localizam-se em uma das ruas mais movimentadas do município. 

Red; DN 


Quixadá CE - plantão policial


SENADOR POMPEU CE DIREÇÃO PERIGOSA.

Dia 06/12/2018, por volta das 15 h 30 min a VTR 9172, estava fazendo patrulhamento na cidade no Bairro Centro, quando avistaram um individuo em uma motocicleta fazendo manobras de perigo em alta velocidade, de nome C. C. M. S., que foi conduzido para Delegacia de Policia Civil de Senador Pompeu para procedimentos, sendo que o mesmo apresentou CNH e documentos da motocicleta, a qual, placa EJN 8331,Honda /CB 300R.   




QUIXADÁ CE VIOLAÇÃO DE DOMICILIO.

Dia 06/12/2018, por volta das 22h s, na Rua Maria Benigno, Campo Velho, a VTR R 043, prendeu A. P. S., por ela haver violado a residência do Sr. B. S. P., que estava com sua companheira a Sra. C. B. S., a acusada danificou ali alguns moveis, as partes foram conduzidas a DRPC, e apresentadas a autoridade competente que autuou a acusada.

Suspeitos trocam tiros com a polícia na Aerolândia e depois fogem; armas e veículo são apreendidos


Suspeitos trocam tiros com a polícia na Aerolândia e depois fogem; armas e veículo são apreendidos

Agentes da Polícia Militar apreenderam várias armas e um veículo na noite desta quinta-feira (6) no bairro Aerolândia, em Fortaleza. 

As equipes da Força Tática e do Motopatrulhamento do 19º Batalhão de Polícia receberam através de denuncias anônimas, a informação de que em uma casa na Rua da Purificação, no bairro Aerolândia, estavam cerca de seis homens com armas. 

Ao chegar ao local,  a PM foi recebida a bala. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. 

Os suspeitos fugiram pelo telhado da casa. Os policiais apreenderam um veiculo modelo Ônix de cor branca que havia sido roubado e usado por suspeitos de praticar um homicídio no bairro, nesta semana.

A PM apreendeu ainda duas pistolas .40, uma espingarda calibre 12 e coletes. 

As armas e o veículo foram levados para o 13º Distrito Policial, na Cidade dos Funcionários

A polícia vai continuar as buscas para identificar e prender os suspeitos.

Red; DN

Corpo de uma garota é encontrado dentro de um canal em Maracanaú CE



Mais uma mulher foi morta no Ceará, totalizando 442 assassinatos do gênero no estado em 2018. Foi o quarto caso do mês de dezembro e aconteceu na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF),monde, na manhã de terça-feira (4), o corpo de uma jovem foi encontrado com marcas de violência dentro de um canal, no Município de Maracanaú.

O caso foi registrado no bairro Boa Vista, onde populares viram o corpo da jovem dentro do canal e comunicaram o fato à Polícia. Rapidamente, patrulhas do 12º BPM foram mobilizadas para atender à ocorrência. Populares disseram que ela se chamava Vitória. No entanto, a identificação não foi ainda formalizada e o corpo permanece na Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Fortaleza.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi também mobilizado para a ocorrência. Uma equipe do Núcleo de Busca e Salvamento Major Rosana Busson fez o resgate do cadáver. Segundo constatou a Perícia, no corpo da jovem havia marcas de violência e ela estava semidespida, o que levou a Polícia a suspeitar que a vítima possa ter sofrido abuso sexual.

O caso agora será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DFHPP) junto com a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú.

Outros casos

Entre os dias 1º e 4 de dezembro, quatro mulheres foram assassinadas no Ceará, enquanto em novembro o número de homicídios do gênero chegou a 41.

Na noite de sábado (1º), a jovem Andreza de Oliveira Freitas, 22 anos, foi morta, a tiros, dentro de casa, no Distrito de Juatama, em Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza).

Em Santa Quitéria (a 230 Km de Fortaleza), Carliane Barbosa Teixeira, 34 anos, acabou assassinada a facadas pelo companheiro, Elias Possidônio Farias, 36, na saída de uma festa, na manhã de domingo, na Fazenda Jardim, na zona rural. O acusado foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé.

Uma mulher, identificada apenas por Kelma, foi assassinada a pedradas em Fortaleza, na noite de domingo, na zona Leste da Capital. O crime ocorreu na Rua Clóvis Arrais Maia, no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza. A Perícia comprovou que a vítima foi morta a pedradas.

(Blog do Jornalista Fenando Ribeiro)


TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE VEICULO(MOTO) COM DESCARGA ADULTERADA(BARULHENTA)


Dia 06/12/2018 (Quinta Feira), por volta das 17 h, por ocasião de uma abordagem realizada pela equipe de policiais militares da VTR 1214, no centro de Tabuleiro do Norte, foi apreendida a motocicleta Honda CG 150 KS, ano 2005, azul, de placa HWK-4584, a qual era conduzida por VITOR DE SOUTO FREIRE, natural de Tabuleiro do Norte, residente a Ruam Manoel Francklin, centro de Tabuleiro do Norte-CE, o mesmo pilotava a moto com a descarga adulterada(barulhenta) causando pertubação a população, que já havia realizado denúncias contra o mesmo por conta desse barulho da descarga da moto. Vale salientar, que o mesmo responde por vários procedimentos previstos no código de trânsito, como os descritos nos ARTs 309 E 310, da (LEI 9503) e ainda do Estatuto do desarmamento(LEI 10826) ART 16 E LEI DE ENTORPECENTES(LEI 11343). O veículo citado foi apreendido e recolhido a USI, para os devidos procedimentos legais.


TABULEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO FURTADO, PROCEDIMENTO POR PORTARIA PELO CRIME DE RECEPTAÇÃO


 Dia 05/12/2018 (Quarta Feira), por volta das 13 h, foi recuperado na CE-377 saída para a BR-116,  , mais especificadamente na borracharia de PEDRO SALES a carreta do tipo baú, de cor prata e placas CYB-3477. Pertencente a empresa ANTECIPE SOLUÇÕES LOGISTICA, a qual havia contratado no dia 05/11/2018 para realizar um transporte de mercadorias o motorista FRANCISCO GUTEMBERG DA SILVA, o qual desde da data mencionada se encontra desaparecido ou foragido. Pois o mesmo havia sido contratado para o transporte de carga entre as cidades de Suzano-SP a Barra da Garça-MT. Sendo que o citado deveria ter retornado com a carreta até o dia 18/11/2018 o qual não o fez. Até essa data o Sr. Gutembrg não retornou a empresa como também não atendia as ligações  da empresa.  No dia 22/11/2018 o sr. Gutemberg enviou a localizaçao da carreta para ser retirada pela empresa em Ribeirão Preto-SP, porém no dia 01/12/2018 a empresa foi ao local indicado por Gutembrg, e constatou que a carreta não se encontrava no local indicado pelo mesmo. Entendendo que a carreta poderia ter sido furtada ou roubada a empresa acionou o rastreamento da mesma e de acordo com o histórico de localização a carreta teria seguido outro destino do informado por Gutemberg. A carreta teria sido localizada no pátio de uma borracharia, nas proximidades da rua São José, na cidade de Tabulerio do Norte-CE. De posse da informação a empresa contactou a Delegacia de Tabuleiro do Norte-CE, e repassou as informações indicando o local onde o veículo se encontrava. De posse das informações os policiais se deslocaram ao local informado e localizaram a carreta, sendo verificado que havia sido realizadas algumas adulterações das características originais do veículo; como a placa, chassi, pneus e pintura, que a placa que constava na carreta na hora da abordagem policial era HYA-2535. No momento da chegada dos policias algumas pessoas se evadiram do local, não sendo possível realizar a prisão de quem seria o suposto dono. Porém hoje 06/12/2018, pela manhã, a pessoa de LAZARO JOSÉ COSTA DO AMARAL 34 ANOS, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente à avenida da Alemanha, Parque Dom Pedro, Itaitinga-CE. se apresentou acompanhado de seu advogado, o mesmo informou, que ficou sabendo da venda do reboque em um posto de gasolina em Fortaleza-CE. E que havia realizado a compra da carreta. Como a apresentação espontânea do citado. O procedimento será realizado através de portaria com base no art. 180(receptação) e também pela adulteração do veículo. A equipe de policias que atenderam a esta ocorrência e recuperaram o veículo foram os policiais civis.


Impeachment: Cassação do prefeito de Beberibe adiada para segunda-feira


Resultado de imagem para Foto da cidade de beberibe

Prefeito Padre Pedro da Cunha afirmou que sofre perseguição política e negou irregularidades

A sessão de cassação do prefeito de Beberibe, Padre Pedro da Cunha (PSD), marcada para esta quinta-feira (6), foi adiada para a próxima segunda-feira (10) na Câmara Municipal de Beberibe, por um mandado de segurança que questionou a condução do caso pelo presidente da Casa, vereador Eduardo Ribeiro Lima (PP).

Assinado pelo juiz Tony Aluisio Viana Nogueira, o documento declara que a "Câmara Municipal de Beberibe abstenha-se de por em deliberação na 37ª sessão ordinaria qualquer matéria não incluída em pauta no período legal de 48h anteriores à sessão mencionada". O vereador Ribeiro Lima acatou a decisão, mas argumentou não se tratar de uma matéria de pauta, mas regimental. Para ser cassado, nove dos 13 vereadores precisam concordar.

Denúncias

O atual prefeito, Padre Pedro da Cunha, enfrenta uma série de denúncias em Beberibe, como o atraso em três meses do salário de servidores, acúmulo de lixo na cidade e teve uma licitação anulada por várias irregularidades no processo.

Perseguição

Procurado pela reportagem, o prefeito afirmou se tratar de uma perseguição política. "Querem tomar o poder de qualquer jeito. Dizem que estão pensando no município, mas não estão". Sobre atrasos em salários, Padre Pedro informou que "todos os servidores efetivos estão em dia. Amanhã (7 de dezembro) vamos pagar a saúde, que não tá em dia".

Reconheceu, porém, que faltam dois meses de salários dos contratados. Sobre a denúncia de acúmulo de lixo na cidade, inclusive hospitalar, disse desconhecer. Para a sessão da próxima segunda-feira, o prefeito informou que vai "sentar com a equipe pra ver que procedimentos tomar".

Red; DN