-->

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Operação também na vila ramalho em Russas CE

A imagem pode conter: nuvem, céu e atividades ao ar livre


Começou hoje a operação tapa buraco na avenida ramalho  na cidade de Russas , depois de muitas cobranças da população através dos órgãos de comunicação, na semana passada foi dodo  inicio na Avenida Dom Lino, agora a esperança do povo é se der continuidade fazendo também nas outras vias que estão precisando muito.
Aqui agente mostra os dois lados quando estar para ser feito e quando estar feito.

Blog Erivando Lima 

A imagem pode conter: atividades ao ar livre


A tradicional Festa do Vaqueiro de Morada Nova começa nesta Quinta-Feira (08)



Em sua 74° edição, a Festa do Vaqueiro de Morada Nova, prepara uma grande programação para receber os vaqueiros de todo o Brasil. De 08 à 11 de Junho a terra do Vaqueiro será palco do maior evento da cultura Nordestina. A festa do Vaqueiro deste ano deve receber milhares de pessoas de toda a região e estados vizinhos.

A abertura será na Quinta-Feira dia 08, às 19h no Espaço Cultural Moacir Bezerra da Silva-Parque de Vaquejada João de Deus Girão. As 20h acontecerá a entrega de comendas aos Homenageados, e as 22h tem Pé de Serra no Pavilhão Zé Almir Girão.

Na Sexta-Feira (09), teremos das 08h às 15h visitas ao Museu do Vaqueiro, já a tarde por volta das 16h acontece a tradicional cavalgada dos Vaqueiros saindo da praça do Balão. A noite, missa do Vaqueiro às 19 horas no Parque de Vaqueja João de Deus Girão. Já as 21h acontece o tradicional Leilão.

Para o Sábado (10) teremos o início da Vaquejada as 08h, e a noite Forró com Toca do Vale no Pavilhão do Vaqueiro. No domingo encerrando a programação da Festa do Vaqueiro, teremos Alvorada pela manhã, reinício da Vaquejada, e a noite forró no Pavilhão. A meia noite o encerramento da Vaqueja com entrega de Troféus.

Fonte; portal VJ


Russas CE

 
VENDEDOR DE SERVIÇOS
VENDEDOR PORTA A PORTA
 
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima

PSDB convoca plenária para decidir permanência no governo Temer


tasso jereissati

Pressionado pela base do partido, o senador Tasso Jereissati (CE) - presidente da sigla - ampliou o "colégio eleitoral" que se reunirá
Em um evento raro na liturgia do PSDB, lideranças tucanas do Brasil inteiro desembarcarão nesta quinta-feira (8), em Brasília, para uma plenária que deve selar a posição da legenda sobre a permanência ou desembarque da gestão Michel Temer.

Pressionado pela base do partido que defende a entrega de todos os cargos no Governo Federal, o senador Tasso Jereissati (CE), presidente da sigla, ampliou o "colégio eleitoral" que se reunirá para definir a posição da legenda.

"Nem Mãe Dinah adivinha"

Em vez de consultar apenas a executiva, o dirigente convocou as bancadas no Congresso e todos os presidentes estaduais do PSDB. A ideia é dar um caráter institucional inquestionável ao posicionamento tucano, seja ele qual for. "Nem (a vidente) Mãe Dinah adivinharia o resultado da reunião de amanhã", disse o deputado federal Ricardo Tripoli (SP), líder do PSDB na Câmara.

"Independentemente do julgamento (da cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer no TSE), o partido vai encaminhar esse debate amanhã. Será o dia de refletir sobre esse tema", completou o parlamentar.

Pelo menos dois diretórios tucanos - Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul - tiraram posição em defesa do desembarque do governo. O de São Paulo caminhava para esse desfecho, mas uma concorrida plenária realizada na segunda-feira acabou sem que o tema fosse encaminhado para votação.

A permanência do PSDB na base governista é considerada pelo Palácio do Planalto determinante para evitar uma debandada geral de aliados.

Redação DN


Homicídio em Morada Nova: Mulher é assassinada a tiros dentro de casa

Homens armados desceram do veículo e adentraram na casa, onde mataram uma senhora dentro de um quarto.

Por volta das 06h40 um homicídio a bala foi registrado em Morada Nova nesta quarta-feira (07). Dois automóveis foram usados nesta ação criminosa. Eles chegaram na Rua: Padre Sebastião Marlene no Bairro 02 de Agosto, um carro ficou na esquina, e o outro parou em frente a casa.

Homens armados desceram do veículo e adentraram na casa, onde mataram uma senhora dentro de um quarto. Segundo informações da polícia o filho dela, está envolvido no assassinato do Policial do Raio na zona Rural de Russas ocorrido este ano.

Plantão Policial

Obra parada por falta de pagamento aos trabalhadores em Russas CE




A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A obra de construção de uma quadra esportiva na comunidade de Ingá zona rural do município de Russas,que começou em Janeiro de 2016 com prazo de 120 dias para a entrega, já estar com 1 anos e 5 meses e a obra se quer foi concluída,  e, para piorar a situação os trabalhadores da obra estão parados, pois não estão recebendo o pagamento, segundo eles funcionários, a falta de compromisso é da empresa que contratou e, (Guanabara construção) ficam só empurrando com a barriga venha hoje , venha amanhã, os trabalhadores não sabe a quem procurar mais , pois alem da direção da empresa já foram na prefeitura  e, ninguém procura resolver o problema até na delegacia os mesmos já foram e foram orientados procurar a justiça.

Blog Erivando Lima

A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre



(ALTO SANTO-CE) PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA


Ontem dia  06/06/2017(terça-feira), por volta dás 18 h 00 min, na Rodovia 013, zona rural de Alto Santo-CE foi preso a pessoa de ANTONIO FERREIRA BEZERRA, residente na Rua Genazio Arruda, 1452, centro de Iracema-CE, que trafegava em um veículo FIAT DUCATO MINIBUS, de cor cinza, ano 2015/2015, de placa PNN-6478, e estava portando um revólver inox calibre 22, cabo de madeira e cano longo, da marca Rossi, capacidade para 07 munições, bem como 42 munições calibre 22, da marca CBC, o mesmo foi abordado pelo policiamento do Batalhão de Divisas composto pelos PM’s  que conduziram o mesmo para a Delegacia para realização dos procedimento cabíveis.

Blog Erivando Lima


(LIMOEIRO DO NORTE/CE) FURTO DE MOTOCICLETA



Ontem dia  06/06/2017 (Terça-feira), por volta das 22 h 00 min, na praça da Igreja matriz de Limoeiro do Norte-CE, nas proximidades dos Correios, foi furtada uma HONDA/BIZ 125 ES, de cor ROSA, ano 2012/2012, PLACA OIQ- 1006 com inscrição de Tabuleiro do Norte-Ce, que pertence á AURILENE NOBRE XAVIER DA SILVA, natural de Limoeiro do Norte-Ce,  solteira, agricultora. Residente no Bairro Bom Nome, Limoeiro do Norte-Ce, a mesma informou que deixou a sua motocicleta estacionada com a chave na ignição, e foi a uma lanchonete na referida praça e que ao retornar sentiu falta desta, que  ligou de imediato para o  190 comunicando o furto da mesma, que a equipe da  CP 1134 composta pelos  PMs: compareceram ao local e estão diligenciando no intuito de encontrar a motocicleta, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima


(LIMOEIRO DE NORTE) APREENSÃO DE MOTO POR HAVER RETENÇÃO ART-233 DO CTB.


Ontem dia 06/06/2017(Terça-feira), por volta dás 15 h 00,  por ocasião de uma abordagem no Setor-NH-5, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi apreendia a Moto Honda Titan 150 KS, 2004, preta, de placa HWC-4756, a qual consta retenção Art-233 do CTB. A mesma era pilotada por HENRY ALBERTI DA SILVA PINHEIRO, 20 anos,  Natural de Limoeiro do Norte-CE, solteiro, residente na localidade da abordagem. O veículo foi apreendido e conduzido ao órgão municipal de transito desta urbe, para as devidas providências cabíveis.

Blog Erivando Lima


ARACATI APREENSÃO POR TENTATIVA DE ROUBO A PESSOA -



Ontem dia 06/06/2017, por volta das 19 h 20 min, a RD 2774 – comandada pelos PMs foram acionados via COPOM, para a rua Joaquim Ponciano, em frente ao Colégio Arco-íris, onde estaria acontecendo um suposto linchamento, chegando ao local, encontraram uma grande aglomeração de pessoas, que após acalmarem os ânimos dos populares, foram informados que o menor JV R S 17 anos, residente na Rua B,Vila Rafael. Havia tentado roubar um aparelho celular de uma Sra. de 37 anos casada, enfermeira, em Fortaleza,  residente no Centro. A mesma reagiu ao roubo e foi socorrida por populares que apreenderam o menor infrator até a chegada do ROMU (Rondas Ostensiva Municipal) da Guarda Municipal, que por sua vez aguardou a chegada da Polícia Militar. Ambos foram conduzidos a delegacia plantonista da cidade de Russas, onde foi feito um BOC  em desfavor do menor infrator.

Blog Erivando Lima


ARACATI HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO


Ontem dia 06/06/2017, por volta das 20 h 40 min, segundo informações de populares, que vários indivíduos em um veículo de cor prata (possivelmente Voyage), chegaram na praça das carnaúbas/ Baixada e efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção de CLAUDIANO DA ROCHA SILVA, Vulgo “Nem”, 26 anos ,  residente no bairro Várzea da Matriz. Sendo atingido por 5 disparos, 02 no tórax, 01 no braço e 02 nas pernas, sendo socorrido para o Hospital Municipal de Aracati, mas vindo logo a óbito. Os disparos atingiram também FRANCISCO IRANILDO DA SILVA RIBEIRO, vulgo “vévei”, 28 anos, residente no PROURB, II, Baixada. O mesmo foi atingido por 03 disparos, 01 na cabeça, 01 na perna e outro no pé, que também foi socorrido para o Hospital Municipal de Aracati, onde foi atendido e logo após liberado. Foram acionadas as Vtr´s 27208-  e o apoio do BTL de Divisa, fizeram um cerco a fim de localizar e prender os indivíduos responsáveis pelos disparos, porém até o momento ninguém foi localizado. Saliento-vos que as vítimas já tinham vários antecedentes criminais. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS CONDUÇÃO DE MOTOCILETA IRREGULAR


Ontem dia, 06/06/2017, no horário de 10 h 00 min, durante o patrulhamento da viatura FTA foi abordado o jovem Francisco Jardel Moreira Vidal,20 anos , que trafegava na motocicleta Honda Start Preta, sem placa, sendo esta por este motivo, conduzida e entregue ao DEMUTRAN,  para devidas providências.

Blog Erivando Lima