-->

quarta-feira, 20 de abril de 2022

TV NATIVA transmite Russas x Quixeré Sábado as 20 horas

 

Intermunicipal de Futsal sábado 23 04 2022 as 20 horas na quadra do colégio coração de Jesus no bairro Várzea Alegre em Russas.

Transmissão da Tv Nativa de Russas.

Acompanhe; 

 Facebook, radioetvwebnativaderussas-ce

Site; www.radioetvnnativaderussas.com.br

Yootube; radioetvwebnativaderussas e stagram

Equipe; Erivando Lima, Claudio Moura, Jr Costa e Edelvan Lima

EM GRANJA Polícia Civil prende 17 pessoas suspeitas de integrar organização criminosa no interior do Ceará

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (20), uma operação de combate a uma organização criminosa atuante no município de Granja. Ao todo, foram cumpridos 36 mandados judiciais, sendo 16 de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. As ações foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Granja e contou com o apoio de diversas equipes da Região Norte do Estado. Ao todo, 17 pessoas foram capturadas.

Durante as diligências na manhã de hoje, 16 pessoas foram localizadas e tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Um dos alvos também foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Nessa ação, os policiais localizaram cerca de 720 gramas de maconha e dinheiro, além de outra pessoa que também foi presa em flagrante. Com isso, no total, 17 pessoas foram capturadas na operação, sejam por mandados ou por autuações em flagrante. Com os mandados de busca e apreensão, foram apreendidos também veículos, quantias em dinheiro e diversos aparelhos celulares, que serão utilizados para investigação.

A operação foi desencadeada após investigações que iniciaram ainda no ano de 2018, com o intuito de coibir crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de investigar crimes contra a vida que possam ter o envolvimento da organização criminosa. Os presos foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) para realização dos procedimentos cabíveis, em seguida, foram direcionados a unidades prisionais, onde encontram-se à disposição da justiça.

Efetivo 

A ofensiva foi conduzida pela Delegacia Municipal de Granja, e contou com o apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte – DPJI Norte, além de policiais civis das Delegacias Regionais de Acaraú, Camocim e Sobral. Também participaram, da operação, equipes das Delegacias Municipais de Bela Cruz, de Coreaú, de Forquilha, de Santa Quitéria, de Santana do Acaraú, de Massapê, de Sobral e de Viçosa do Ceará

 - por 


Mulher é presa após furtar diversos produtos de supermercado no Centro de Quixadá

  - por 

  • COMPARTILHE:
  • Uma mulher foi presa em flagrante no final da manhã dessa terça-feira (19) ao ser flagrada furtando diversos produtos de um supermercado localizado no Centro de Quixadá.

    Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu por volta de 12h30min, após um funcionário do estabelecimento flagrar a suspeita subtraindo vários pertences da loja, tais como alimentos, bebidas alcoólicas e produtos de higiene feminina. A polícia foi acionada e prendeu a mulher em flagrante ainda de posse dos pertences. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelas autoridades policiais.

    Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foi autuada em flagrante pelo crime de furto.

    Russas sedia Conferência Regional de Políticas sobre Drogas

     

    O município de Russas sedia nesta quarta-feira (20) a Conferência Regional de Políticas sobre Drogas da Macroregião de Saúde do Litoral Leste/Jaguaribe. O evento acontece no auditório da Crede 10, com realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, juntamente com o Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, em parceria com a Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas.

    Essa é a 3ª, das cinco conferências regionais, que serão realizadas pelo Governo do Estado como etapas preparatórias para a 1ª Conferência Estadual de Políticas sobre Drogas, que acontecerá no dia 19 de maio, em Fortaleza.  Russas foi escolhida para sediar o evento devido ter um Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas ativo e atuante.

    A conferência conta com a participação de representantes da Gestão Pública, sociedade civil, movimentos sociais e coletivos de usuários. O objetivo do evento é promover ampla discussão sobre temáticas relevantes para o fortalecimento das políticas sobre drogas.

    Durante o encontro são trabalhados quatro importantes eixos de discussão de políticas sobre drogas: Prevenção; Cuidado e Reinserção Social; Educação Permanente, Estudos e Pesquisa; e Controle Social e Redução da Oferta. De cada eixo serão eleitos 04 delegados, totalizando 16, sendo 08 representantes da Gestão e 08 da Sociedade Civil, que irão representar suas respectivas instituições na Conferencia Estadual.

    A mesa de abertura esteve composta pelo Prefeito, Sávio Gurgel; primeira dama, Adryana Santiago; Técnica da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas e Secretária Executiva do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, Aline Bezerra; secretária municipal do trabalho e assistência social, Rita Silva; presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, Marcos Antônio; conselheiro estadual de políticas sobre drogas, Ricardo Firmino; Delegado Regional de Polícia Civil, Dr. Gerffeson de Sousa; entre outros.

    Para as autoridades as políticas sobre drogas são muito complexas e necessitam da união de todos os órgãos para que realmente aconteçam. “É uma política transversal que requer o envolvimento de todas as instituições para que ela realmente consiga ser executada”. Destacou a técnica Aline Bezerra.

    Unidade Móvel de Políticas sobre Drogas

    Paralelo a Conferência, a cidade de Russas recebe também a Unidade Móvel de Políticas sobre Drogas, com uma equipe multiprofissional que disponibiliza serviços de abordagem, escuta qualificada, entrega de insumos e encaminhamentos para a rede de atenção do Município. A ação contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social ou com problemas relacionados ao uso de drogas. A Unidade está estacionada na Avenida Cônego Agostinho, próximo ao Mercado Novo, e atenderá por todo o dia desta quarta-feira (20).

    Quixadá -CE plantão policial 9º BPM

     


    QUIXADÁ - CE

    PRISÃO POR FURTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

    Dia 19/04/2022, por volta de 12h30min, o funcionário de um mercantil no Centro de Quixadá, flagrou uma mulher no momento em que furtava produtos da loja, dentre eles: alimentos, bebida alcoólica e produtos de higiene feminina. A composição fez a condução das partes a Delegacia Regional de Quixadá, para os procedimentos legais.

    MORADA NOVA HOMICÍDIO A BALA

    Dia 19/04/2022 (Terça-feira), por volta das 19h50min, o COPOM recebeu uma ligação via 190 informando sobre um possível homicídio na região do Setor 01 (Zona rural) de Morada Nova. A viatura  foi até o local e constatou a veracidade da informação, encontrando ao solo a vítima. Segundo populares  02 indivíduos em uma moto chegaram na casa da vítima no Setor 1 (Zona rural de Morada Nova) e chamaram o mesmo até a porta, onde mandaram a vítima ficar de joelhos, vindo a desferir um soco na cara e depois efetuando vários disparos de arma de fogo na cabeça do mesmo. A vítima respondia a vários delitos, tais como ART.121 e 129 do Código penal, ART. 16 da Lei de Drogas e ART. 7 da Lei Maria da Penha. 

    MORADA NOVA HOMICÍDIO A BALA

    Dia 19/04/2022 (Terça-feira), por volta das 20horas, o COPOM recebeu uma ligação via 190 informando sobre um possível homicídio na região Poço da Pedra (ROLDÃO). A VTR  se deslocou até o local que fica cerca de 35 km de distância da sede Morada Nova. Ao chegar no local constaram a veracidade da informação do óbito de uma senhora , o marido da vítima narrou para a composição os seguintes fatos, de que dois indivíduos em uma motocicleta alta e preta, possivelmente uma Broz,  chegaram em frente a casa dele e anunciaram o assalto forçando o mesmo a se direcionar ao interior da casa, tentou se desvencilhar e fugir da residência,  e correu em direção a porta dos fundos da casa em direção ao matagal, quando escutou 2 disparos de arma de fogo. Logo em seguida, percebeu que os meliantes haviam se evadido do local. momento esse que retornou e viu sua esposa morta dentro da casa.

    CMDI lança Campanha Imposto de Renda Para o Envelhecimento Cidadão

     

    O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – CMDI, vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS lançou a campanha ”Imposto de Renda Para o Envelhecimento Cidadão”, que incentiva e conscientiza as pessoas físicas a doarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso – FMDI.

    Essa doação será fundamental para a execução de projetos sociais, que vão garantir a melhoria da qualidade de vida da classe de idosos do Município.

    A doação é amparada pela Lei 12.213, de 20/01/2010, que institui o Fundo Municipal do Idoso, alterada pela Lei 13.797, de 03/01/2019, que permite a dedução de percentual de Imposto de Renda devido para destinações aos Fundos Municipais. É importante destacar que o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

    O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de Declaração do Imposto de Renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no resumo da Declaração, onde aparece o valor possível para doação, calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

    A conta bancária do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso – FMDI para onde devem ser destinadas as contribuições é: Agencia 0323-9, Conta Corrente 52.694-0, Bando do Brasil. Mais informações pelo telefone (88) 3411 2005 ou e-mail: cmdirussas@yahoo.com.br.

    A doação direta do contribuinte vem contemplando mais de 1.500 idosos e fortalecendo ações em mais de 40 municípios cearenses.

    Russas realiza regularização de matrículas para o programa Esporte em 3 Tempos

     

    Apresentação da grade horária do Programa Esporte em 3 Tempos

    A Prefeitura de Russas, por meio da Coordenação de Esportes, vinculada à Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), realiza a regularização de matrículas dos alunos de 07 a 17 anos, que participam do Programa Esporte em 3 Tempos, do Governo do Estado do Ceará.

    A regularização foi iniciada na segunda (18) para a turma do Aprender (07 a 10 anos), prossegue hoje (19) para a Turma do Desenvolver (11 a 13 anos) e se encerra amanhã (20) para a Turma do Superar (14 a 17 anos). O processo acontece no Espaço Areninha, a partir das 17h30min.

    A documentação necessário é: Carteira de Identidade (RG) e CPF para os pais ou responsáveis e CPF para o aluno.

    O Programa atenderá 100 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 17 anos. O reinicio das atividades da temporada 2022 acontecerá no próximo dia 02 de maio. As aulas/treinos acontecerão no Espaço Areninha e serão ministradas pelos professores; Dagmauro Lima (Coordenador do Projeto no Município) e Daniel Lima.

    O Esporte em 3 Tempos é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Russas, e tem como objetivo promover a difusão do esporte por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

    Confira no link abaixo o cronograma das atividades por turmas, dias e horários:

    GRADE HORARIA RUSSAS

    Russas - CE plantão policial 1º BPM

     


    RUSSAS - Homicídio a bala

    Dia 19/04/2022 por volta das 15h30min, na rua Francisco Aldenir de Jesus, bairro Tabuleiro do Catavento, zona urbana de Russas, onde funciona o “Mercadinho M.F.”, 02 desconhecidos, um dele com blusa azul, calça comprida preta, capacete vermelho, outro, blusa preta, calça comprida cinza, capacete preto com adesivo róseo, armados com armas de fogo, renderam um indivíduo de sexo masculino de 31 anos de idade, residente no referido local e  executaram o mesmo com vários disparos e fugiram tomando rumo ignorado. Equipes policiais foram acionadas de imediato para o local, após ligações informando de disparos no referido local, onde realizaram diligências e preservaram o local do crime. Ainda compareceram ao local: SAMU, Polícia Civil, Perícia Forense e Rabecão adotando as medidas necessárias. Foram verificados 05 perfurações no corpo sendo 02 na cabeça. Vale ressaltar que a vítima possuía várias passagens policiais por delitos como, estelionato (Art. 171 do CPB), uso de documentação falsa (Art. 297, 301 e 304 do CPB) e Lei Seca (Art. 306 do CTB).

    RUSSAS PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

     Dia 19/04/2022 por volta de 15h40min, uma equipe RAIO  recebeu a informação via rádio de um possível roubo seguido de lesão corporal por arma de fogo no mercantil MF, na estrada da “Cidade de Deus”. Ao chegar ao local foi observada a vítima já em óbito, que após acionar o SAMU, foi visualizado uma movimentação entranha na residência ao lado, onde uma pessoa de vulgo “Come gato” de 23 anos tentou se esconder, momento em que a equipe foi para a parte detrás da casa e se deparou com outra pessoa de 27 anos que disse ser o proprietário da casa e autorizou a entrada dos policias, que após a equipe indagar ao vulgo “Come gato” sobre a posse de drogas, o mesmo confessou possuir uma pequena quantidade enterrada no quintal, que foram encontradas cerca de 23,9g de substância similar a cocaína, embaladas em sacos plásticos e prontos para comercialização, que diante dos fatos foi dado voz de prisão, conduzido até a 11ªDRPC de Russas e apresentado ao Delegado, que lavrou o Inquérito Policial, por infração ao Art. 33 de Lei 11.343 (Tráfico de drogas).

    LIMOEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL Á BALA

    Dia 19/04/2022, por volta das 14horas, foi vítima de lesão à bala a pessoa de 35 anos de sexo masculino, residente na rua José Ferreira Sombra, bairro Luis Alves de Freitas, Limoeiro do Norte, o mesmo estava em sua residência, quando 02 indivíduos chegaram e efetuaram vários disparos contra a vítima, que o mesmo já responde a dois 121,  dois 157 e um 155. todos do CPB, a equipe policial foi ao local e adotou todas as providências cabíveis.

    LIMOEIRO DO NORTE HOMICÍDIO Á BALA

    Dia 19/04/2022, por volta das 19horas, foi vítima de homicídio à bala uma pessoa de 41 anos do sexo masculino, natural de Tabuleiro do Norte, residente no Sítio Gangorra, próximo a BR-116, zona rural de Limoeiro do Norte; chegaram dois indivíduos em sua residência e pediram água a esposa do mesmo, momento em que a vítima chegou e sua esposa se retirou, momento em que anunciaram um assalto e logo em seguida a mesma ouviu os disparos de arma de fogo, a vítima vindo a óbito no local e os indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado, equipes Policiais Militares adotaram as medidas necessárias, bem como Polícia Civil e Rabecão, que fez a condução do corpo ao IML, vale salientar que o mesmo respondia ao Art. 155 e Art. 180 do Código Penal, Art. 244 do Estatuto da Criança e do Adolescente e Art.16 do Estatuto do Desarmamento.

    Fonte; PM CE