-->

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

É triste, É triste, É triste


A imagem pode conter: planta, árvore e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: planta, céu, atividades ao ar livre e natureza

E triste é Lamentável mais é real, a situação no bairro Várzea Alegre na cidade de Russas, o amontoado de lixo,na beira de uma lago que divide os bairros Várzea Alegre e Lagoa do Toco. Essa é a verdadeira situação que vem causando prejuízos para os moradores que mora na quele trecho; ( Veja Fotos) 

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
Blog; Erivando Lima

Santos acerta a contratação do goleiro Everson, do Ceará




Everson estava no Ceará desde 2015. Foto: Mateus Dantas/O POVO

Acabou a novela. O Santos acertou a contratação do goleiro Everson, do Ceará, nesta segunda-feira. A informação foi inicialmente publicada pelo SporTV. 

O Peixe pagará R$ 4 milhões pelo jogador de 28 anos e, a princípio, sem nenhum jogador em troca. O Vozão terá um 'crédito' para solicitar um atleta por empréstimo no futuro.

Everson chega para ser uma alternativa ao titular Vanderlei. O técnico Jorge Sampaoli queria um atleta com qualidade nos pés enquanto tenta melhorar esse fundamento no camisa 1.

Everson é o terceiro reforço do Santos para 2019. O Peixe havia contratado o zagueiro Felipe Aguilar, do Atlético Nacional-COL, e o meia-atacante Yeferson Soteldo, do Huachipato-CHI.

Gazeta Esportiva;

Novela; Everson

Presidente do Ceara; Robson de Castro em entrevista a radio Verdes Mares desmente a noticia as 18;40 min não tem nada fechado com o santos.

20º DIA DE ATAQUES Caminhão de coleta de lixo é queimado em Jaguaruana nesta madrugada



(Foto: Jaguaruana News)

A Delegacia Municipal de Jaguaruana confirmou que suspeitos atearam fogo em um caminhão utilizado para fazer a coleta de lixo na cidade na madrugada desta segunda-feira, 21. O Município faz parte da microrregião do baixo Jaguaribe, a 188,4 km de Fortaleza. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso pela ação.

De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na rua Coronel Raimundo Francisco, no bairro Juazeiro. A ação criminosa foi registrada por volta de 1h30min. Outras partes da Cidade não tiveram ocorrências. Equipes da Polícia Militar fazem buscas no local nesta manhã.

Este é o 20º dia de ataques orquestrados por facções criminosas no Ceará. Desde a noite do último dia 2, explosões e incêndios são registrados em diversos municípios do Estado. Até sábado, 399 pessoas foram detidas por envolvimento nos crimes, de acordo com o mais recente balanço divulgado pelo Governo do Estado.  

Red; o povo.com

Chove em 69 municípios; Cascavel, no Litoral Leste, registra maior índice do Estado


a chuva mostra duas pessoas atravessando a rua, uma de guarda-chuva e outra sem. Também há um ciclista no lado direito da foto



Chuvas atingiram 69 municípios do Ceará nas últimas 24 horas, segundo a Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Cascavel, município do litoral Leste, foi registrado o maior índice do Estado, com 82 milímetros (mm). Já na Capital, a marca alcançada foi de 29 mm, após a maior chuva do ano neste sábado, 19, de 105 mm.

Todas as regiões do Ceará registraram precipitação, mas o maior índice foi no Maciço de Baturité, com dois municípios entre as dez maiores chuvas registradas: Ocara, com a segunda maior marca, de 56 mm, e Barreira, com 38 mm. O município de Aracoiaba, também na região, registrou índice de 26 mm.


Mapa mostra municípios que registraram chuvas entre ás 7 horas desse domingo e o mesmo horário desta segunda-feira. (Foto: Reprodução/Funceme)

Já no Sertão Central e Inhamuns, uma das regiões historicamente mais secas do Estado, os maiores índices registrados foram nos municípios de Assaré (37 mm) e Potengi (13 mm). 

As chuvas fazem parte da chamada pré-estação, período que antecede a quadra chuvosa (fevereiro, março e abril). De acordo com a Funceme, as precipitações para estes três meses devem ficar em torno da média.

Previsão

Para esta segunda-feira, 21, a Funceme prevê nebulosidade variável com chuvas isoladas para a região Centro-Norte. As demais áreas do Estado têm possibilidades de chuva. Em Fortaleza, a temperatura deve variar entre 23 ºC e 31 ºC.

10 maiores chuvas por posto no dia:

Cascavel: 82.0 mm

Ocara: 56.0 mm

Trairi: 38.0 mm

Assaré: 37.0 mm

Limoeiro do Norte: 32.0 mm

Granja: 30.0 mm

Fortaleza: 29.0 mm

Barreira: 28.0 mm

Senador Sá: 27.0 mm

Milagres: 26.6 mm

Red; o p ovo.com


RUSSAS-CE ROUBO A PESSOAS SEGUIDO DE PRISÃO DOS SUSPEITOS


Dia 20/01/2018, (Domingo), por volta das 20 h, na Trav. José de Deus, centro de Russas-CE, foram vítimas de roubo ROSÂNGELA LIMA, natural de Russas-CE, divorciada, residente no centro de Russas-CE, e JOSÉ DAMIÃO DE LIMA, residente na Rua Duque de Caxias, centro de Aracati-CE, quando trafegavam na rua acima citada, foram surpreendidos por dois indivíduos, que com sugestas de estarem armados, subtraiu das vítimas dois aparelhos de celular da marca Samsung e logo fugiram em direção ao Riacho Araibu. Os PPMM , na VTR 1751 POG, com o apoio da Equipe Raio 13, conseguiram prender ambos e conduzir para a DRPC local, sendo BRUNO SOUSA FERREIRA, natural de Russas-CE, residente no bairro Várzea Alegre, Russas-CE, e FRANCISCO JANDERLIN DA SILVA LIMA, natural de Fortaleza-CE, residente na Rua Manoel Dias Branco, bairro Castelo Encantado, Fortaleza-CE, que responde pelos Art’s 129, 147, 157, 307 e 28, tendo em aberto um Mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Fortaleza-CE, datado em 08/12/2018, ambos autuados no Art. 157.


Homicidio a bala em Russas CE


RUSSAS-CE HOMICÍDIO A BALA                                     

Dia 20/01/2018, (Domingo), por volta das 18 h 35 min, na CE 356, na altura do KM 157, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, foi vítima de homicídio à bala FRANCISCO JOSÉ PEREIRA DIÓGENE 54 anos, casado, funcionário Público, residente na Rua José Gonçalves de Oliveira, bairro Várzea Alegre, Russas-CE, por dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta de cor preta, que se aproximaram e dispararam várias vezes contra a vítima, atingindo cabeça e peito. Os PPMM  na VTR 1771, IRSO, atenderam a ocorrência, até a chegada da Pericia e Rabecão, enquanto as demais Vtr’s, se encontram em diligencias. Vale salientar que foram encontrados varias capsulas de PT 40.


Quixadá CE plantão policial 9º BPM


QUIXERAMOBIM PRISÃO EM FLAGRANTE POR FURTO DE MOTOCICLETA

Dia 20/01/2019 (domingo) por volta das 05 h 30 min, o Copom recebeu uma ligação via 190 dando conta que um indivíduo acabara de furtar uma motocicleta em frente ao Clube Arreio de Prata. A composição da VTR 9331, foi acionada para o local onde ao chegar comprovou a veracidade da informação. Segundo informações colhidas no local o indivíduo seguira em direção ao Conjunto Argentina de Siqueira, situado no mesmo bairro. A VTR passou a diligenciar no sentido de localizar, identificar e prender o autor do delito. O autor do crime foi localizado e preso na Rua Ezilda Nogueira, naquele bairro. O indivíduo foi identificado como sendo o desocupado A. F. S., brasileiro, solteiro, natural de Quixeramobim-Ce, residente à Rua G, casa 130, bairro Salviano Carlos da Silva, Quixeramobim-Ce. A motocicleta furtada uma Honda Brós 160 ESD de cor preta, ano 2015, placa PNQ 6638 CE – Quixeramobim. A vítima foi identificada como sendo o agente de crédito L. F. M.  M., brasileiro, solteiro, natural de Quixeramobim-Ce, residente à Rua Dias Ferreira, bairro centro, Quixeramobim-Ce. O autor do delito, a vítima e a motocicleta produto do furto foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-CE, onde foram apresentados à Autoridade Policial para adoção das medidas cabíveis.



BANABUIÚ ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 20/01/2019 (domingo), por volta de 09 h, a composição da VTR 9531, recebeu denuncia via telefone, onde populares informavam que próximo à entrada da Vila dos Marianos, tinha ocorrido um acidente entre um carro e um caminhão do Exército Brasileiro, de pronto a equipe se deslocou até o endereço informado, e lá chegando constatou a veracidade da informação, segundo o 3º Sgt, comandante do da patrulha do Exército Brasileiro envolvida no acidente, o carro Fiat Palio, placa PMD-2365, de cor amarela e inscrições da cidade de Fortaleza, tendo como motorista o Sr. R. B. A.,  residente na rua Antônio Sales, bairro Iparana, Caucaia-CE, Educador Físico, Solteiro natural de Rio Branco, vinha em alta velocidade em uma curva, momento esse que perdeu o controle do seu veículo, vindo a colidir com o caminhão Bau E13 17562, que segundo o Motorista do Caminhão o Sr F. W.  F. V., residente na Rua Paulo Gomes Tavares, Bairro Luzardo Viana, Maracanaú-CE, Cb do Exército Brasileiro, Natural de Fortaleza, ainda tentou frenar para evitar a colisão, os dois veículos ficaram interditando parcialmente a via, o motorista do palio sofreu apenas pequenas escoriações, foi acionada uma equipe da PRE para comparecer ao local e serem tomadas as medidas cabíveis

.

QUIXADÁ APREENSÃO DE MOTOCICLETA PARA O DETRAN

Dia 20/01/2019 por volta das 15 h 40 min, a composição da CP 9311, em patrulhamento pela cidade quando abordou na Avenida Presidente Vargas, bairro Campo Novo, Quixadá-CE, o Sr. A. C. S. S., solteiro, eletricista, natural de Quixadá-CE, residente na Avenida Presidente Vargas,  bairro Campo Novo, Quixadá-CE, trafegava na MOTOCICLETA HONDA CG 160 START de cor Vermelha, Ano 2016, Modelo 2017, que trafegava em alta velocidade sem capacete, e a motocicleta sem placa, foi indagado a respeito do documento o condutor não soube informar. A citada motocicleta foi conduzida para o DETRAN Quixadá para aplicação das medidas administrativas cabíveis.



QUIXADÁ PRISÃO POR FURTO

Que hoje no dia 20/01/2019 por volta das 09 h, a composição da CP 9381, realizava patrulhamento pelo Bairro Campo Velho, quando foi abordado pelo Sr. J. F. O, casado, natural de Quixadá-CE, residente na Rua Tenente Cravo, bairro Campo Velho, Quixadá-CE, dirigente da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, localizada na Avenida Edivardes Mendes de Carvalho, bairro Campo Velho, Quixadá-CE, que informou aos policiais que havia sido furtada uma caixa de som da citada igreja e os acusados seriam a Srta.. F. S. M., conhecida por F., solteira, desocupada, natural de Quixadá-CE,  residente na Rua Roque Pires, Bairro Campo Velho, Quixadá-CE. E o menor de idade A. O. S., solteiro, desocupado, natural de Quixadá-CE, residente na Rua Jardim Primavera, bairro Campo Velho, Quixadá-CE. A citada composição diligenciou e localizou e conduziu para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá a Sra. A. F. S. M., que negou ter participado do furto. Em seguida continuou as diligências, vindo a localizar e apreender o menor de idade A. O. S., na Avenida Plácido Castelo, próximo a Igreja Catedral, Centro , em uma van que faz lotação. Em seguida conduziu o menor para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde o mesmo confessou ter furtado a caixa de som juntamente com F., e que teria vendido ao indivíduo conhecido por W. por R$ 40,00, (quarenta reais), a citada composição foi na residência do W. que não estava em casa, mas sua esposa foi informada do caso. Porém pouco tempo depois W. foi entregar a caixa de som na residência do Sr. J. F. O., em seguida não foi mais localizado. a Sra. A. F.  S. M. foi autuada por Furto Consumado, conforme Artigo 155, do (DEC. LEI 2848) Código Penal, e o menor A. O. S., foi lavrado Ato Infracional Análogo ao Crime de Furto Consumado, conforme Artigo 155, do (DEC. LEI 2848) Código Penal. E será instaurado um inquérito por portaria em desfavor do Sr. W.. A caixa de som foi entregue Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.