-->

domingo, 17 de outubro de 2021

Assaltante morre durante troca de tiros com a polícia de Morada Nova.

Uma perseguição policial, terminou com um suspeito morto, na tarde desse domingo, 17/1/2021, após a polícia de Morada Nova receber a informação de que estaria acontecendo assaltos em série, na região de Dourado-Morada Nova, onde uma moto foi tomada de assalto, na manhã desse domingo, além de assaltos também no Sitio Volta, em Quixelô e em outras localidades daquela região. A polícia só foi acionada no período da tarde e encontrou com os criminosos, que estavam armados de revólver e pistola calibre 12. Houve troca de tiros em duas ocasiões entre policiais do RAIO, Força Tática e suspeitos. No último confronto um dos assaltantes foi morto, na troca de tiros, duas motos roubadas foram abandonadas; e outros pertencentes das vítimas, também foram recuperados. As duas motos roubadas, inclusive a que foi roubada hoje cedo no Dourado estão na delegacia e é necessário que as vítimas compareçam à delegacia, para registrar o B.O "Boletim de Concorrência", para o devido ressarcimento dos pertences roubados. O homem que tombou sem vida, está sem identificação e estava armado com revólver.


⚡RAIO MORADA NOVA E FORÇA TÁTICA MORADA NOVA⚡
Recuperaram duas motocicletas roubadas e apreendeu munições em tempo real à prática do assalto. Recupero também os pertences pessoais da vítima.
Por: Suely Saraiva News
Fonte: Polícia Militar de Morada Nov

Série D: Atlético Cearense vence Ferroviária nos pênaltis e alcança semis

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

O Atlético Cearense superou a Ferroviária por 4 a 3 na disputa de pênaltis, na tarde deste domingo (17) na Fonte Luminosa, e se classificou para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Além de avançar na competição, a Águia garantiu vaga na próxima edição da Série C.

O confronto foi definido nas penalidades máximas porque no confronto de ida a Águia e a Ferrinha também empataram (0 a 0 neste domingo e 1 a 1 no último final de semana no Domingão). Nas semifinais o Atlético-CE encontra o Campinense, que deixou o América-RN pelo caminho.

Empate sem gols

As equipes fizeram um primeiro muito equilibrado, com poucas oportunidade de lado a lado. A melhor foi criada justamente pela Ferrinha. Aos 8 minutos Diogo encontrou Júlio Vitor, que, com liberdade, chutou para defesa do goleiro Carlão.

O panorama da etapa final foi muito parecido, com as equipes priorizando a defesa. E quem chegou com maior perigo foi novamente a Feroviária, quando, aos 40 minutos o lateral Bruno Santos recebeu na esquerda e levantou para Gleyson, que finalizou para defesa do goleiro do Atlético-CE.

Disputa de pênaltis

A disputa das penalidades máximas começou com o brilho dos goleiros, com Saulo defendendo o chute de Itapajé e Carlão parando a finalização de Taddei. O zagueiro Edgar cobrou bem para marcar o primeiro do Atlético-CE. Léo Castro deixou tudo igual para a Ferroviária. Hércules voltou então a colocar os visitantes na frente.

Jefinho cobrou no centro, muito mal, e perdeu a oportunidade de igualar para a Ferrinha. Depois Waldson deslocou Saulo, enquanto Bernardo bateu forte para superar Carlão. E o próprio Carlão teve a oportunidade de garantir a classificação do Atlético, mas Saulo brilhou e deixou a Ferroviária viva na disputa. Léo Rigo conseguiu então marcar e levar a disputa para as cobranças alternadas.

Nas cobranças alternadas, o goleiro Saulo defendeu a cobrança de Nailton, colocando grande pressão sobre Carlão. Mas o goleiro da Águia começou a mostrar que ele não seria o vilão da partida, mas sim o herói, ao defender o chute de Ian Luccas e manter a disputa viva. Coube então a Claudivan colocar o Atlético-CE em vantagem para Carlão voltar a brilhar, em defesa do chute de Marquinhos, para garantir a classificação e o acesso da equipe cearense.

Laboratório é suspeito de erro em 43 mil diagnósticos de Covid

 

As autoridades sanitárias do Reino Unido suspenderam as atividades de um laboratório na Inglaterra após detectar que o mesmo havia processado indevidamente cerca de 43 mil exames ambíguos de Covid-19 como negativos.

Em nota, a Health Security Agency (UKHA, em inglês) explica que o laboratório da empresa Immensa Health Clinic em Wolverhampton foi fechado temporariamente, constatando que cerca de 43 mil pessoas receberam resultados de PCR negativos após terem testado positivo para antígenos (substâncias estranhas ao organismo que desencadeiam a produção de anticorpos).

Os resultados errados são de amostras processadas entre 8 de setembro e 12 de outubro, principalmente do sudoeste da Inglaterra.

A Agência destacou que se trata de “um incidente isolado atribuído a um único laboratório” e acrescenta que as amostras analisadas por esta empresa “são pequenas dentro de uma rede mais ampla” de laboratórios do país, onde são processados ​​quase um milhão de PCRs ao dia.

*EFE



Quixadá: Homem que ameaçava divulgar fotos e vídeos íntimos de suposto padre é preso pela Polícia Civil

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Em uma investigação para coibir um crime de extorsão em ambiente cibernético, a Polícia Civil do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), capturou, nesta sexta-feira (15), um homem de 30 anos suspeito de extorquir, por meio de mensagens em um aplicativo de mensagens, uma autoridade religiosa da cidade de Quixadá.

A Operação “Manus Dei”, que significa “Mãos de Deus”, conduzida pela Delegacia Regional de Quixadá, foi iniciada em 31 de agosto de 2021, após denúncias sobre um crime de extorsão, que ocorria desde 22 de agosto. O suspeito, identificado como Fernando Araújo Bastos, 30 anos, sem antecedentes criminais anteriores, passou a ameaçar divulgar fotos e vídeos íntimos de um suposto padre da cidade, que seria próximo à autoridade religiosa.

Com as informações, a PC-CE passou a diligenciar e investigar, com o apoio da Coin/SSPDS, chegando à identificação do suspeito e seu endereço, além de identificar os perfis falsos em redes sociais e aplicativo de mensagem nos aplicativos utilizados pelo suspeito para extorquir a vítima.

“Logo que tomamos conhecimento do caso, realizamos investigações que culminaram na


identificação do suspeito. Com o desenvolvimento investigativo, solicitamos mandados de prisão e de busca e apreensão ao Poder Judiciário. Já com o documento em mãos, fizemos a prisão do homem e a busca domiciliar para apreender os aparelhos eletrônicos utilizados pelo suspeito, além da procura pelo suposto vídeo mencionado por ele, já que o armazenamento deste tipo de conteúdo sem autorização, também resulta em responsabilização criminal”
, explicou o delegado Marcos Renato, da Delegacia Regional de Quixadá e um dos responsáveis pela investigação do caso.

A princípio, nenhum material pornográfico foi encontrado. Já o homem, afirmou que não possuía o vídeo. Que tudo na verdade era uma farsa só com o objetivo de conseguir o dinheiro solicitado à vítima. Porém, com a apreensão dos equipamentos eletrônicos, será possível realizar perícia no material. O caso permanece em investigação e a Polícia Civil apura se o homem já cometeu o mesmo crime contra outras vítimas.

Homem tenta matar porco, mas atira em si mesmo 3 vezes

 

Um homem de 41 anos conseguiu atirar três vezes contra si próprio ao tentar matar um porco, nesta semana, na Zona Rural de Jaciara, a 144 quilômetros de Cuiabá. Inicialmente ele foi socorrido para um hospital, em seguida ele foi encaminhado para a delegacia.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem estava tentando abater um porco no chiqueiro da chácara dele com um espingarda calibre 32, quando disparou a arma acidentalmente contra si mesmo por três vezes.

De acordo com a polícia, um tiro atingiu a perna esquerda e os outros dois a perna direita. Ele estava consciente quando deu entrada no hospital local.

Após receber alta, ele se apresentou à Polícia Militar, e foi intimado a entregar a espingarda.

A PM foi até a casa do homem e apreendeu a arma, que, segundo os agentes, não tem registro.

O atirador irá responder por posse ilegal de arma de fogo.

Russas - Ce; Plantão Policial ( 1º BPM DE RUSSAS - CE )

 


ITAIÇABA PRISÃO COM BASE LEI DE CRIMES DOMÉSTICO

Dia 16/10/2021 (Sábado), por volta das 08h40min, o policiamento foi acionado por uma mulher, onde a mesma relatou que a muito tempo sofria ameaças de morte bem como violências físicas e psicológicas do seu. Os policias conduziram o acusado e a vítima a DPC de Aracati para os procedimentos cabíveis, a vítima realizou exame de corpo de delito onde foi constatado alguns hematomas pelo o seu corpo. Diante dos fatos a autoridade competente autuou o acusado em flagrante. 

ITAIÇABA CONDUÇÃO A DPC POR DESACATO

Dia 17/10/2021 (Domingo), por volta das 00h40min, o policiamento, a PM foi acionada dando conta que na localidade de Cidade Nova estava havendo uma festa, e que dois indivíduos estariam causando tumulto, que ao chegar no local o policiamento identificou os envolvidos. O policiamento dialogou com as partes para que acalmassem, contudo, um deles permaneceu a agir de forma agressiva vindo a desacatar os policiais, diante das circunstancias o policiamento fez valer do uso progressivo da força moderada para contê-lo, findando com a condução dos mesmos a DPC de Aracati.

Fonte; PM CE