Achado de cadaver causa da morte desconhecida, o fato ocorreu na localidade de patos zona rural do municipio de Morada Nova, proximo o distrito de São João do Aruarú. O corpo foi encontrado no Domingo 20 10 20 2024. Os populares foi quem informaram a policia sobre o fato. Segundo informaçôes estra oficiais foi visto marcas de possiveis agressôes no corpo da vitima.
A policia acionou o RABECÃO que conduziu o corpo para o INL de Russas - Ce. A policia civil agora trabalha na investigação do caso.
A Polícia Científica de Santa Catarina deve emitir em 30 dias, um laudo com todos os detalhes para explicar a presença de sinais vitais, observados em uma criança de nove meses, dada como morta, durante o próprio velório. O caso aconteceu no último fim de semana.
Kiara Crislayne de Moura Santos morreu no município de Correia Pinto. Na quinta-feira (17), os pais levaram Kiara a um hospital onde ela foi diagnosticada com virose e recebeu alta, mas no dia seguinte, a bebê passou mal, foi novamente levada ao hospital e não resistiu. O médico atestou o óbito às três da madrugada.
O velório acontecia no sábado (19) quando um alvoroço teve início, depois que pessoas alegaram que Kiara mexia as mãos durante o próprio velório. Um farmacêutico foi chamado e com a ajuda de um oxímetro infantil, constatou que a criança apresentava respiração e frequência cardíaca baixa.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada. No local, constatou-se que a bebê não apresentava rigidez nas pernas, o que levantou ainda mais a suspeita de que ela estivesse viva. Os pais levaram Kiara novamente ao Hospital onde foram feitos novos exames e o óbito foi novamente constatado.
Diante da confusão, o Ministério Público de Santa Catarina se envolveu na situação e pediu que fosse aberta uma investigação. O órgão já apurou que houve divergência de informações: para a família, o médico teria dito que a bebê morreu de asfixia por vômito, mas na Declaração de Óbito atestou infecção intestinal bacteriana.
Equipes da Polícia Científica periciaram o corpo para colher provas que constem em um laudo, com informações técnicas que detalhem a causa da morte da criança.
Região Central: Um guarda civil do município de Pedra Branca atirou e matou um companheiro de corporação, e em seguida tirou a própria vida. O crime aconteceu na tarde deste domingo (20), dentro do quartel da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca.
De acordo com informações preliminares, Francisco Fernandes Alves, 37 anos, estava de folga, mas teria ido até a sede da Guarda Civil, que fica no bairro Boa Esperança, no Centro de Pedra Branca. Ao chegar no local, Ernandes atirou e matou o colega Antônio Nascimento Canuto Rodrigues, 34 anos.
O secretário de segurança pública de Pedra Branca confirmou ao G1 que outro guarda estava de serviço neste domingo, com Nascimento. Ele ouviu o barulho dos tiros e foi ao encontro do colega para ver o que havia acontecido, e encontrou Antônio Nascimento morto e Francisco Ernandes também sem vida.
Não se sabe o que teria sido a motivação do homicídio seguido de suicídio. Como o autor do crime também tirou a própria vida, as investigações vão agora tentar descobrir alguma pista que possa estar ligada à motivação do crime. O clima no município é de perplexidade. Nas redes sociais, os relatos são de que Nascimento e Ernandes eram conhecidos por seu bom comportamento e pelo longo tempo de serviço à corporação.
Mateus Góis, prefeito de Pedra Branca, lançou comunicado nas redes sociais lamentando o episódio. “É com imensa tristeza que venho informar o falecimento de dois agentes da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca. Neste momento de dor, expresso minha solidariedade e profundo pesar às famílias, amigos e colegas de trabalho. Que Deus conceda conforto a todos que sofrem com essa irreparável perda”.
A Justiça Estadual acatou o pedido do Ministério Público do Estado do Ceará e condenou, nesta quarta-feira (16/10), um réu a 20 anos de reclusão, em regime fechado, por homicídio qualificado praticado em dezembro do ano passado, em Senador Pompeu. Antônio Renato Façanha Martins foi denunciado por homicídio qualificado (por motivo torpe) contra D.K.B.N.V. A promotora de Justiça Marcella Vieira de Queiroz Carneiro ofereceu a denúncia e fez a acusação no Tribunal do Júri, que aconteceu no Fórum de Senador Pompeu.
O crime aconteceu no dia 2 de dezembro de 2023, por volta de 20h30, no bairro Pavãozinho, em Senador Pompeu. A vítima estava em casa, preparando-se para dormir, quando sua companheira pediu para ele guardar a motocicleta. Quando D.K.B.N.V. saiu, a mulher ouviu um homem falar “perdeu, perdeu” e, na sequência, diversos disparos de arma de fogo.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, mas, em sete minutos, faleceu. Consta nos autos que vítima e réu integravam a mesma facção criminosa, mas que ocorreram brigas internas, ocasionando a expulsão do acusado, pelo chefe do morro. E isso motivou o crime, como vingança.
Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará, a Vara Única Criminal da Comarca de Santa Quitéria condenou um homem a 26 anos, 7 meses e 14 dias de prisão, em regime inicialmente fechado, por estupro da própria filha, de 13 anos, na cidade de Catunda, agregada à Comarca de Santa Quitéria.
A Justiça acatou todos os pedidos do MP do Ceará e decretou a perda do poder familiar, bem como condenou o réu à indenização por danos morais. O processo está em segredo de justiça por envolver violência sexual de pessoa menor de 14 anos.
De acordo com a denúncia da 3ª Promotoria de Justiça de Santa Quitéria, o réu, antes de praticar o estupro, dava sonífero para a filha, dizendo que era remédio para cólica. O crime foi praticado duas vezes em momentos diversos. O homem já estava preso preventivamente desde o mês de junho e, embora ainda caiba recurso, a Justiça negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.
Na noite de domingo (20), em Caucaia (CE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um condutor embriagado que ocasionou um acidente e fugiu sem prestar socorro à vítima, que foi a óbito no local. O momento do acidente foi filmado por testemunhas que também registraram a fuga do veículo e relataram, para os policiais, que o acusado vinha fazendo ziguezague na rodovia, antes da colisão.
Por volta das 20h30 do domingo, a PRF foi avisada por populares da ocorrência de um acidente no km 394 da BR 020, envolvendo uma camioneta e uma motocicleta. Ao chegar no local, os policiais encontraram a motocicleta e seu condutor, um homem de 45 anos, já em óbito; o outro veículo não estava no local e testemunhas indicaram o paradeiro do mesmo, que tinha se evadido para uma vicinal próxima.
Ao chegar no local indicado pelas testemunhas, a equipe PRF encontrou o condutor com visíveis sinais de embriaguez, flagrando, inclusive, bebida alcoólica no interior do veículo. O homem de 25 anos, confessou que bebeu uísque, porém se recusou a realizar o teste de alcoolemia por meio do etilômetro.
Os policiais realizaram um Termo de Constatação de Embriaguez, documento onde se detalha o conjunto de sinais de ingestão de álcool constatados no ato da abordagem. Esse documento é previsto pela legislação e é uma das modalidades de prova admitida para a configuração do crime de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (CE), onde foi registrado o flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro.
No alvorecer da esperança, venho Te pedir, Senhor,
a paz que restaura os corações aflitos. Desejo a paz, que cura as feridas e tranquiliza as emoções agitadas das falas precitadas.
Cubra-me com o manto da serenidade, ilumina-me com a luz da bondade e acalma minhas tempestades interiores.
Ensina-me, Senhor, a lição das flores, que, silenciosamente, desabrocham espalhando a beleza da vida e o perfume suave da delicadeza sem nada pedir em troca.
Que minha vida irradie a paz das manhãs e o acalento findar das tardes serenas. Que meu silêncio não seja apenas ausência de palavras, mas sim uma oferta de amor a ti.
Fala, Senhor, através do meu olhar! Que eles possam ver além das aparências, e que meus pensamentos de condenação se convertam em prece pela conversão para aqueles que antes de me roubarem a paz, já furtaram de si próprios a dádiva do amor.