-->

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Capitão Wagner diz que não concorda com atos ilícitos de membros do seu partido

 Capitão Wagner diz que não concorda com atos ilícitos de membros do seu partido

 Divulgação

Sobre a operação Spectrum da Polícia Federal (PF), realizada nesta manhã, na sede Estadual do PROS, cumprindo mandado de busca de um documento específico, referente à candidatura da filiada Débora Ribeiro, no ano de 2018, ao cargo de deputada estadual, o partido informa que procedeu com a entrega do documento solicitado e está colaborando com a PF na elucidação do caso, no qual são apontadas possíveis irregularidades na prestação de contas da então candidata.

O partido e seus dirigentes não compactuam com qualquer ato ilícito e aguarda a apuração plena da denúncia. Restando culpados, que sejam punidos na forma da Lei. Sobre os valores questionados, o Pros reitera que não tem gerência sobre os critérios utilizados pela direção nacional para a distribuição dos recursos provenientes do fundo eleitoral para as candidatas e que o uso da verba partidária e a prestação das contas ficam a cargo de cada beneficiário dos recursos eleitorais.

Segundo o deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato a prefeito de Fortaleza, reafirmou o compromisso de colaborar com as autoridades nas investigações. Wagner ressaltou que  não compactua com desvios de condutas dos seus filiados.

Conselho Nacional de Trânsito proíbe radares escondidos nas vias do País

 

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) proibiu os radares ocultos no Brasil. Com a Resolução 798, publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira, 9, todas as vias monitoradas deverão ter placas indicando a velocidade máxima permitida, com medidores sempre visíveis. Os trechos monitorados e a localização dos radares também deverão ser divulgados na internet. A regra entra em vigor a partir do dia 1º de novembro deste ano.

(Sobral em Revista)



Alexandre Garcia: Celso de Mello tem raiva do presidente e dos brasileiros que o elegeram

 Diz Alexandre Garcia em sua coluna na Gazeta do Povo:

"O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, participou de um evento oficial de inauguração de uma alça da ponte Rio-Niterói no mesmo palanque que o presidente da República e do prefeito da cidade, em 15 de fevereiro.

Depois, ele que é muito religioso, participou de um outro evento religioso também. A OAB, que faz tudo para incomodar o presidente, disse que ele estava participando de um evento político-partidário – o que é proibido.

Mas esse evento era religioso. Além disso, os poderes são independentes e harmônicos, isso está no artigo segundo da Constituição. Pois o corregedor da época, que hoje é presidente do Superior Tribunal de Justiça e pai do moço que estava sendo investigado pela Lava Jato, aceitou a denúncia.

Por isso, Marcelo Bretas será investigado essa semana pelo Conselho Nacional de Justiça. O caso investiga se ele poderia estar no palanque com o presidente ou não. Isso é risível. Celso de Mello também faz isso de vez em quando, como pode julgar.

Está muito claro a raiva de Celso de Mello pelo presidente da República e os brasileiros que o elegeram. Mas ainda bem que ele faz 75 anos no dia 31 de outubro e consequentemente precisa se aposentar compulsoriamente."

Ceará tem o fim de semana mais sangrento do ano com 52 mortos em assassinatos e acidentes

 

O Ceará registrou entre a última sexta-feira (11) e o começo da madrugada desta segunda-feira (14) o fim de semana mais sangrento do ano até agora. Foram 52 mortes de causas violentas no período, incluindo 34 casos de assassinatos e mais 18 mortes em acidentes de trânsito. Somente no interior do estado, 19 pessoas foram mortas em homicídios.

Na Grande Fortaleza ocorreram 15 assassinatos, sendo seis na Capital (nos bairros Bom Jardim, Álvaro Weyne, Vila Velha/2 casos e Antônio Bezerra e Messejana). Na Região Metropolitana ocorreram outros nove assassinatos nos seguintes Municípios: Maracanaú (triplo homicídio no bairro Alto da Mangueira), Caucaia (2 mortos no bairro Conjunto Metrópole Sul), Pacajus (3 casos nos bairros Mangabeira e Itaipaba) e Aquiraz (na localidade de Oiticicas).

No Interior Norte, 12 pessoas foram assassinadas no fim de semana, nos seguintes Municípios: Sobral com cinco mortes (duplo homicídio no bairro Dom José, além de crimes nos bairros Betânia, Nova Caiçara e o falecimento de um policial penal baleado em Morrinhos e que faleceu no Hospital Regional do Norte/HRN), Coreaú (duplo assassinato em um bar na entrada da cidade), Catunda (Distrito de Acende Candeia), Baturité (Localidade de Candeia de São Sebastião), Barreira (localidade de Grosso), Ubajara (Sítio Nova Veneza) e Ipueiras (localidade Balseiros).

No Interior Sul, as autoridades registraram sete casos de assassinatos neste fim de semana nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte (dois crimes de morte nos bairros do Horto e São José), Barbalha (Sítio Brejinho), Jaguaruana (Localidade de Santa Luzia), Beberibe (Sítio Lucas), Russas (Bairro Bento Pereira) e São João do Jaguaribe (Centro).

Acidentes de trânsito

Dezoito pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Ceará entre a última sexta-feira e o começo da madrugada de hoje. O caso mais grave aconteceu em Quixeramobim, na noite de sábado último (12), quando quatro jovens que pilotavam motocicletas morreram em uma colisão com um veículo na CE-060. Um deles teve morte imediata no local do desastre e os outros três faleceram no hospital da cidade.

Além dos quatro mortos em Quixeramobim, ocorreram outros acidentes fatais nos seguintes Municípios: Tamboril (com dois óbitos, na localidade de Cruzeta), Assaré, Caririaçu, Nova Olinda, Horizonte (CE-350), Itaitinga (BR-116, Km 21, em Jabuti), Russas (Estrada da Fruta), Sobral (Distrito de Bonfim), Icó, Ipueiras, Itatira, Barbalha (Sítio Cruzinha) e no Eusébio (na rodovia estadual CE-040).

(Fernando Ribeiro)



Duas novidades pode acontecer na politica de Russas CE

 Muita coisa pode acontecer na politica de Russas, nas próximas 72 horas e uma delas se vier acontecer vai cair como uma bomba;

Aguarde; 



Homem é assassinado em bar, no sábado (12), na zona rural de Russas. Outra pessoa ficou ferida


 A violência parece não ter fim no Vale do Jaguaribe. No último sábado (12), um homem de 21 anos foi assassinado no interior de um bar, na localidade de Bento Pereira, na zona rural de Russas.

O homicídio a bala aconteceu por volta das 21h e teve como vítima Francisco Terli Lima Silva, que morava naquela comunidade.

Durante a ação criminosa, outra pessoa saiu ferida pelos disparos. Ela foi socorrida para o hospital, sendo medicada e passa bem.

De acordo com informações de populares, os autores do crime foram dois indivíduos que circulavam em uma moto. Eles fugiram logo após executarem o jovem.

Irmão mata irmão e comete suicídio na cidade de Quixeré CE


O fato triste ocorreu na manhã de hoje 14 de setembro 2020 no municipio de Quixeré CE

 A população da cidade de Quixeré, no Vale do Jaguaribe, está chocada com o foto que aconteceu na manhã de hoje segunda-feira (14).

Uma tragédia familiar terminou com a morte de dois jovens filhos de uma empresária, os irmãos Wilker e Leandro Bandeira. Eles estavam na loja da família quando Leandro, que tinha depressão, assassinou Wilker seu irmão no interior do estabelecimento.

Após o crime, a polícia foi acionada para prender o autor do homicídio, no entanto, ele ficou dentro da loja com corpo do irmão e não quis se entregar. Um cerco policial foi formado para tentar negociar a rendição de Leandro, mas o jovem não cedeu e acabou tirando sua própria vida.

A família dos dois jovens é bastante conhecida e querida na cidade. Eles eram sobrinhos da ex-prefeita de Quixeré por dois mandatos, Luzimar Bandeira.

Blog; Erivando Lima;


Russas CE; plantão policial


Russas CE; Homicídio e lesão a bala

Por voltas das 21h de sábado, na localidade de Bento Pereira, zona rural de Russas, no interior de um bar, ocorreu um homicídio a bala, tendo como vítima a pessoa de, FRANCISCO TERLI LIMA SILVA, 21 anos, que residia na referida comunidade. No ocorrido uma pessoa saiu lesionada pelos disparos e foi socorrida para o hospital, sendo medicada e passa bem. Segundo populares, 02 (dois) indivíduos em uma moto foram os autores do crime que fugiram logo em seguida.


Limoeiro do Norte furto de motocicleta

Por volta das 09h20min de sábado, no centro de Limoeiro do Norte, foi furtada uma Moto POP/100, vermelha, 2012, placa OIP-8187. Segundo a proprietária, havia deixado sua motocicleta estacionada próximo ao um posto de combustível e quando retornou a mesma não estava mais no local.


São Joãodo Jaguaribe; Cimicídio e lesão a bala

Por volta das 16h30min de domingo, na rua Manoel Freire, no centro da cidade de São João do Jaguaribe, aconteceu um homicídio a bala, tendo como vítima um menor das iniciais, F.E.C.S, 17 anos, o mesmo foi assassinado com vários disparos de arma de fogo efetuados por indivíduos desconhecidos. Na ocorrência uma pessoa saiu ferida e foi socorrida para o hospital. Após o crime os indivíduos fugiram.

Fonte; PM CE



Por causa de um cotonete, homem quase ficou surdo e caso serve de alerta

 

Neel Raithatha tem o hábito de postar vídeos na internet mostrando um pouco de seu trabalho. Ele é médico especialista em ouvidos e muito respeitado por todos. Seu canal no YouTube já conta com milhões de visualizações e os vídeos mostram como é preciso tomar cuidado com os ouvidos.

Recentemente, o doutor Neel Raithatha precisou fazer uma cirurgia em um paciente que estava com algodão dentro de seu ouvido. O homem resolveu usar o cotonete porque estava sentindo uma coceira muito forte e acabou indo parar no hospital.

O sujeito enfiou o cotonete no ouvido e, quando tirou, viu que só tinha a haste, pois o algodão ficou dentro e ele não conseguia retirar.

Neel não tinha dúvida de que seria preciso uma cirurgia para resolver o problema, porém, o paciente sofre de Otite Externa, que é uma inflamação no canal auditivo, o que dificultou o procedimento.

Foi preciso recorrer a uma sonda mais fina para conseguir alcançar o algodão e retirá-lo, já que ficou preso ao tímpano. O menor erro poderia resultar em perda de audição.

Felizmente, no final tudo deu certo. A cirurgia foi um sucesso e o algodão retirado, mas o médico aproveitou o caso para fazer um alerta e pedir a todos que tomem muito cuidado quando usarem um cotonete.

Há especialistas que até condenam o uso de cotonetes para a limpeza dos ouvidos, alegando que a cera produzida nesta região do corpo é importantíssima, pois as sujeitas acabam ficando presas à ela.

Com o tempo, a movimentação da boca vai empurrando esta cera com sujeita para fora do ouvido naturalmente e, na hora do banho, a água retira tudo, dispensando assim, o uso de cotonetes.

Do I7News