-->

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

HOMEM É ASSASINADO A TIROS ENQUANTO ASSISTIA TELEVISÃO EM NA ZONA RURAL DE TABULEIRO


Nesse dia 10/12/2014(Quarta-feira), populares ligaram informando que por volta de 19h50, no Assentamento Diamantina, no Sítio Sucupira, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, a pessoa de José Lúcio Quixabeira, vulgo “Dedé Quixabeira”, natural de Tabuleiro do Norte-CE, nascido aos 25/07/1953, casado, agricultor, foi vítima de homicídio à bala. Segundo informações da esposa da vítima, ela e seu esposo estavam assistindo televisão quando ela ouviu um barulho de tiro e percebeu que seu marido havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, e que não soube informar mais nada sobre o fato. A CP-1134, foi ao local colheram algumas informações e efetuou diligências no intuito de identificar e prender os acusados, mas até o presente, sem êxito
FONTE PLANTÃO POLICIAL DE LIMOEIRO


MORTE CRUEL EM MOSSORO


CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ,HOMEM TEVE A CABEÇA ESMAGADA A PEDRADAS NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade por volta das 01:45 desta Quinta feira 11 de Dezembro de 2014. Um homem que não portava documentos de identificação,aparentando cerca de 40 anos de idade foi encontrado morto na calçada do Mercantil Serrano localizado na esquina da Rua Luiz Colombo com a Avenida Rio Branco no bairro Santo Antônio em Mossoró. O mesmo foi assassinado com varias cutiladas de faca-peixeira e em seguida teve a cabeça esmagada por uma pedra (bloco de cimento).Um jovem foi detido pela Polícia Militar com marcas de sangue nas vestes e apresentando alguns hematomas e foi encaminhado a DP de plantão para prestar esclarecimentos e o suspeito nega participação na ação criminosa. O corpo foi recolhido para a sede do ITEP - Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN para os procedimentos de necrópsia e após identificado será liberado para sepultamento.


fonte AMIGO DE PLANTÃO


Eleição da câmara de Jaguaruana poderá parar nas barras da justiça



Muita surpresa aconteceu hoje pela manhã por ocasião da eleição da câmara de vereadores do município de Jaguaruana. Há 15 dias apareciam dois nomes na disputa pela presidência da entidade, Fátima Roch presidente e Valeria Araújo sendo outra candidata. Para a surpresa de muitos na sessão de hoje (Quarta-feira 11/12/2014) foi eleito o vereador Reginaldo Araújo da Silva (Naldo Quirino) tendo como vice na chapa José Alberto Barroso Filho (Bebeto que Loucura), mas a maior surpresa do dia foi a não presença dos vereadores da situação, apenas o atual vice-presidente João José da Rocha (João do Cesp) que compareceu para abrir a sessão. A atual presidente justificou sua falta dizendo que estava com problemas de saúde e logo em seguida deu por encerrada a sessão.

Os setes vereadores da oposição não aceitaram a justificativa da atual presidente, deram inicio a sessão e elegeram Maldo Quirino como novo presidente da câmara municipal de Jaguaruana. No final a ata da sessão e assinada por todos os vereadores presentes. O caso agora deverá parar na justiça.

A mesa diretora foi formada assim:
Presidente: Naldo Quirino
Vice-Presidente: Bebeto que Loucura
1° Secretário: Valéria Araújo
2° Secretário: Camilo da Santa
1° Suplente: Bosco                           
2° Suplente: Vereador Vovô


A posse foi marcada para 01/01/2015.



Redação pelo Blog Erivando Lima














Operação policial prende um dos homicidas mais procurados do Ceará



Da esquerda para a direita, ‘Big Big” e seu comparsa, Edinásio. Armas e drogas também foram apreendidas na operação
Um dos homens mais procurados do Ceará foi preso após uma operação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin). Francisco Assis da Costa Lima, conhecido por “Big Big”, 37 anos, foi capturado na última quarta-feira (10), no Conjunto Ceará. Policiais chegaram até o acusado após uma denúncia de que ele estaria em um campo de futebol próximo ao terminal do bairro. Após a captura, a Polícia foi até a residência de Big Big, no Planalto Ayrton Senna, onde ainda apreenderam uma pistola calibre 380. Segundo a polícia, o homem é investigado por pelo menos 13 homicídios. Os crimes teriam sido motivados, pelo controle do tráfico de drogas em bairros da Capital. A Polícia trabalha na hipótese de que tenham mais mortes ligadas ao nome do acusado.   Um comparsa de Big Big, identificado como Francisco Edinásio Gomes Pereira também foi preso. Ele já respondia na Justiça por roubo e em sua posse a Polícia encontrou um revólver calibre 38, maconha e uma balança de precisão.
FONTE .pinheirinho




SUPOSTO EMPRESARIO É ASSASSINADO EM QUIXADÁ-CE:



O dono de uma revendedora de automóveis foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira, 11, quando abria o seu estabelecimento comercial na Rua Juscelino Kubitschek, no bairro Alto São Francisco, na cidade de Quixadá. Pelo menos cinco tiros foram efetuados.
Taciano Freitas Queiroz, de 27 anos, tombou sem qualquer chance de defesa quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta, o garupeiro o abordou na calçada da loja de sua propriedade e disparou vários tiros.Segundo a polícia, “Taciano Motos” como era conhecido na cidade, já chegou a ser preso no dia 04 de março de 2011, com um quilo de pasta-base de cocaína em sua residência. Na época, foi cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão, que apreendeu vários veículos de luxo e 40 motocicletas expostas em seu estabelecimento comercial.
Sobre a morte do jovem, policiais já estão a campo com o objetivo de investigar o motivo do crime. “Ticiano Motos” era casado e pai de um filho.

“Taciano Motos” tombou ao ser alvejado com pelo menos cinco tiros, na calçada de sua loja de automóveis. segundo a policia o status de empresario era apenas de fachada e que a vitima ja tinha envolvimento no mundo do crime como um dos chefes do trafico. 
FONTE plantaomoradanova


QUIXERÉ/CE PRISÕES POR ROUBO



10/12/2014 (quarta-feira), por volta das 11h00min, MARCIO JOSÉ DA SILVA, nascido no dia 02/03/1992, natural de Santana do Matos RN, agricultor, solteiro, filho de Francisco Damião da Silva e Maria Josileide da Silva, residente em Lagoinha–Quixeré–CE, compareceu a Delegacia Regional de Policia Civil de Russas para reaver sua motocicleta, que segundo ele havia sido furtada e depois localizada na localidade de Botica – Zona Rural de Russas–CE, sendo assim o Tenente PM  juntamente com o escrivão de polícia civil  em conversa com a citada pessoa chegaram a verdadeira versão dos fatos. Que foi a pessoa de MARCIO JOSÉ DA SILVA, que participara no dia anterior de um roubo em série a estabelecimentos comerciais, conforme relatório Nº 053 de 09/12/2014 oriundo da 1ª Cia do 1º BPM, juntamente com a pessoa de GLAUCO OLIVEIRA SOMBRA, nascido no dia 07/10/1987, natural de Russas-CE, agricultor, solteiro, filho de Nestor Sombra de Oliveira e de Maria Helena de Oliveira Sombra, residente em Lagoinha-Quixeré-CE, e o menor de idade de iniciais JGCS (, nascido no dia 04/06/1997, desocupado, solteiro, natural de Quixeré-CE, filho de José Anísio de Sousa e de Luciene Maria de Castro, residente em Lagoinha-Quixeré-CE., e outro menor de idade de inicial G  do qual não foi possível a sua qualificação, pois o mesmo não foi localizado), na localidade de Malhadinha zona rural de Russas-CE, onde foi usada 04 (quatro) armas de fogo e 02 (duas) motocicletas, sendo uma produto de furto junto ao estado co-irmão Rio Grande do Norte, pois segundo o MARCIO JOSÉ DA SILVA, ele juntamente com o GLAUCO OLIVEIRA SOMBRA, foram receber essa motocicleta na divisa do estado, ambos sabendo que a mesma era produto de furto. O suspeito GLAUCO OLIVEIRA SOMBRA fora detido na praça da matriz de Lagoinha– Quixeré e levado a presença do Titular da Delegacia Regional de Policia Civil de Russas, o menor infrator JGCS ( apresentou-se a este destacamento acompanhado de seu genitor e sendo levado logo em seguida a presença do titular daquela Regional. Ao final foram tomadas todas as medidas cabíveis junto aquela delegacia ficando os mesmos a disposição de seu respectivo titular.


PLANTÃO POLICIAL DE RUSSAS E NO VALE DO JAGUARUBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

 RUSSAS-CE PRISÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO

 10.12.2014, por volta das 17h50min, na Rua Vasco da Gama, bairro Vila Scipião, Russas-CE, foi preso DIEGO BENTO DA SILVA, vulgo ‘COQUINHO’, nascido aos 20/07/1989, natural de Russas-CE, solteiro, servente de pedreiro, filho de Luiz Biana da Silva e Ivoneide de Sousa Bento, residente na Rua Vasco da Gama, 394, bairro Vila Scipião, Russas-CE, por estar de posse de um Revolver Cal. 38mm, da marca SMITH WESSON de nº 71651, oxidado, com quatro munições intactas e uma deflagrada e, haver trocado tiro com um indivíduo não identificado. Os PPMM da EQUIPE DO RAIO, sob o comando do CB ROCHA, conduziu o infrator para a DRPC, onde foi lavrado o Art. 14 do CP de nº 541-507/2014. Vale salientar que o mesmo já responde pelos Art’s 28 e 163

LIMOEIRO DO NORTE-CE ROUBO A POSTO DE COMBUSTIVEL

 10/12/2014 (Quarta-feira), por volta das 03h30, foi vítima de roubo a pessoa de Eriberto Ricardo da Silva, filho de Francisco Ricardo da Silva e Maria Euzinete da Silva, nascido em 20/03/1993, natural de Morada Nova-CE e Ruan Mikaelson Nogueira da Silva, filho de Manuel Bandeira da Silva e Maria do Socorro Nogueira, nascido em 09/03/1992, natural de Limoeiro do Norte-CE, ambos frentista, os mesmos encontravam-se trabalhando no Posto de Combustíveis Limoeiro (Lobinho), quando um indivíduo chegou empurrando uma motocicleta HONDA STRADA, de cor vermelha e placa não anotada e anunciou o assalto, levando uma quantia aproximada de R$80,00, a RD-2700, composta pelo Sd- 23.772 foi ao local e encontra-se em diligencia, afim de identificar e prender o autor do delitoCE VEICULO.

QUIXERÉ-CE VEICULO FURTADO/RECUPERADO

 10/12/2014 (Quarta-feira), por volta das 06h30min, populares informaram à polícia que nas proximidades do “corredor do Janú, distrito de Lagoinha zona rural de Quixeré-CE, havia uma moto abandonada, ao tomar conhecimento a equipe de policiais militares dirigiram-se ao local informado e localizaram a MOTO HONDA CG 150 FAN, ANO 2012, VERMELHA, PLACA: OST-6449, a qual havia sido furtada ontem 09/12/14, como consta do relatório 032, de 09/12/14, O veículo pertence a jovem Kweyth Luan Brito Freitas, 19 anos de idade, solteiro, natural de Quixeré/Ce, filho de Willian Lima de Freitas e Maria Niuzete de Brito, residente em Lagoinha. Os policiais militares no caso os SD PM  recolheram o veículo e conduziram ao destacamento de Quixeré-CE, para que seja devolvida a proprietária

ERIVANDO LIMA


Salário mínimo para 2015 poderá ser arredondado em R$ 790



O valor do salário mínimo a partir de janeiro de 2015 previsto no Orçamento do próximo ano subiu para R$ 790,00, de acordo com o relator geral da proposta, senador Romero Jucá (PMDB-RR). A medida terá impacto de R$ 1,2 bilhão. A previsão atual é de um mínimo de R$ 788,06, mas o valor costuma ser arredondado para facilitar o pagamento em dinheiro. O valor final do piso ainda depende do cálculo que é feito pelo governo com base na fórmula que considera inflação e crescimento da economia. Jucá apresentou nesta quarta-feira (10) o parecer preliminar do Orçamento 2015, que deve ser votado ainda nesta quarta-feira na Comissão Mista de Orçamento (CMO). O texto prevê ainda R$ 12 bilhões para emendas parlamentares, R$ 3,9 bilhões para Lei Kandir, R$ 1,4 bilhão para desonerações da MP 656 e R$ 1,9 bilhão para a emendas constitucional 84, que aumenta em 1% os repasses para o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
fonte .pinheirinho


ARACATI-CE SUICÍDIO POR ARMA DE FOGO (POLICIAL MILITAR)



 (10-12-2014) por volta das 00h20min, fomos informados via 190, pelo Cb PM nº 14405  do 3ªCIA/15ºBPM, que no Posto Fiscal da SEFAZ/Aracati, situado na BR-304, o Cb PM 14767 FRANCISCO CARNEIRO DA SILVA, Mat.103882-1-X pertencente ao efetivo do 8ºBPM, nascido aos 14-01-1973, filho de Luiza Carneiro da Silva, natural de Fortaleza, cometera SUICÍDIO com um disparo na altura da cabeça, de Pistola .40, PT100 nº SUJ 0115, pertencente ao acervo da PMCE, quando encontrava-se no Alojamento em seu horário de repouso. Que no Alojamento, na hora do suicídio, encontravam-se presentes além do SUICIDA os seguintes PPMM: - Sgt PM nº 9708 , BPE. Compareceram no local da ocorrência a CP1501(FTA) Russas com  e a CP1022 com e por volta das 04h30min chegaram no local o rabecão 7060 com  e a VTR da Perícia 7017 com Perito Martonio, que recolheram a identidade do PM, a PT 100 nº SUJ 0115, mais 01 carregador com 08 (oito) munições e munição na câmara totalizando 09(nove) munições intactas e um cartucho deflagrado, saindo do local por volta das 05h:15min. Adianto-vos ainda que foram recolhidos para a 2ªCIA/1ºBPM os seguintes pertences do PM: - 01
carteira porta cédulas contendo documentos pessoais, Cartão do Bradesco e a quantia de R$ 116,00 reais, - 01 celular Samsung de cor preta, uma bolsa com material de higiene pessoal e roupas, e o fardamento (coturno, calça, cinto, camisa e faixa). 

TABULEIRO DO NORTE-CE HOMICÍDIO À BALA



10/12/2014(Quarta-feira), populares ligaram informando que por volta de 19h50, no Assentamento Diamantina, no Sítio Sucupira, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, a pessoa de José Lúcio Quixabeira, vulgo “Dedé Quixabeira”, natural de Tabuleiro do Norte-CE, nascido aos 25/07/1953, filho de Francisco Manoel Quixabeira e Ursulina Lúcio da Costa, casado, agricultor, foi vítima de homicídio à bala. Segundo informações da esposa da vítima, ela e seu esposo estavam assistindo televisão quando ela ouviu um barulho de tiro e percebeu que seu marido havia sido atingido por um disparo de arma de fogo, e que não soube informar mais nada sobre o fato. A CP-1134, foi ao local colheram algumas informações e efetuou diligências no intuito de identificar e prender os acusados, mas até o presente, sem êxito

ERIVANDO LIMA