-->

domingo, 11 de setembro de 2022

Seis pessoas são mortas na Grande Fortaleza em 24 horas

 

Seis pessoas foram mortas em Fortaleza e Região Metropolitana em menos de 24 horas. Os crimes aconteceram entre a madrugada e a noite desse sábado, 10. Os homicídios foram registrados em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Na Capital, os casos foram nos bairros Siqueira, Ancuri, Jardim Jatobá e José de Alencar. Os registro possuem características de execução.

Em Caucaia, a vítima foi Francisco Evilardo Alves da Silva, de 30 anos, morto a tiros, no bairro Nova Cigana. Já em Maracanaú, o crime aconteceu na rua Júlio Mendes. A vítima foi baleada na rua e levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.

No bairro Ancuri, em Fortaleza, a vítima foi encontrada amarrada em um matagal. O homem de 27 anos usava tornozeleira eletrônica. Muitas das marcas dos tiros eram concentradas no rosto do rapaz, que possuía antecedente criminal por homicídio.

No bairro Jardim Jatobá, também em Fortaleza, vítima do sexo masculino foi morta a tiros nas proximidades do 4º anel viário. No Bairro José de Alencar, um homem foi morto a tiros dentro de um mercadinho.

SSPDS

Sobre o caso de Caucaia, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima tinha 38 anos e foi morta por um instrumento contundente. " Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local e colheram as primeiras informações. Um procedimento policial foi instaurado e a investigação do caso está a cargo do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia", informou o órgão.

Sobre o crime no Siqueira, a vítima tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo e foi lesionada em via pública. O homem entrou no veículo e não resistiu aos ferimentos. Equipes da PM e PC também foram acionadas.

Sobre o registro de homicídio no Ancuri, a SSPDS informou que o corpo da vítima foi encontrado com perfurações de arma de fogo.

Em relação ao caso do Jardim Jatobá, no Maracanaú, a vítima era um jovem de 19 anos de idade, que foi morto por disparo de arma de fogo e morreu em via pública. Sobre o outro crime de Maracanaú, a vítima tinha 23 anos.

O órgão informou que, no bairro José de Alencar, o homem de 38 anos foi morto em um estabelecimento comercial.

Em todos os casos há investigação da Polícia Civil do Ceará, confirmou órgão.

Portal O Povo


PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Jovem morre após errar curva e carro cair em açude no interior do Ceará

 

Foto: Reprodução

Um jovem de 27 anos morreu após o carro que ele dirigia cair em um açude no município de Moraújo, no interior do Ceará. O acidente aconteceu neste domingo (11). O motorista errou a curva da pista, e o carro caiu no reservatório. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias de um acidente de trânsito fatal, na madrugada deste domingo (11), no município de Moraújo. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atendeu à ocorrência.

A Perícia Forense (Pefoce) também esteve no local e recolheu indícios que auxiliarão nas investigações. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Coreaú.

A Prefeitura de Itapajé, também no interior, lamentou a morte, mas não explicou a relação do jovem com o município. “A Prefeitura Municipal de Itapajé, lamenta profundamente o falecimento de Evair Monte Albuquerque. Estendemos as condolências a familiares, parentes e amigos”, disse o perfil oficial do governo municipal.

G1

Homem é preso por maus-tratos após arrastar cadela pendurada em carro na BR-116

 

Foto: Reprodução

Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, na manhã deste sábado (10). Ele estava arrastando uma cadela pelo pescoço enquanto dirigia na BR-116.

Na ocasião, um policial militar de folga viu o animal sendo arrastado pendurado pelo asfalto da rodovia. O agente interceptou o veículo e solicitou uma equipe de apoio. Posteriormente, uma viatura do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) foi ao local e conduziu o indivíduo para a delegacia do 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Lá, ele foi autuado em flagrante pela Lei de Crimes Ambientais, especificamente por maus-tratos contra animal, e por violação de artigos da Política Estadual de Proteção Animal (Lei nº 17.729/21). Ele segue à disposição da Justiça. Já a cadela foi encaminhada a uma organização não-governamental (ONG). A polícia expediu, ainda, um ofício para que o bicho seja periciado por um médico veterinário.

G1

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

QUIXADA PRISÕES POR FURTO E POR RECEPTAÇÃO.

Dia 10/09/2022, por volta das 12;30min, na Rua Santa Edwirgens, Campo Velho, a VTR prendeu: L.., este foi acusado de furtar alguns objetos (um ventilador, as pernas de uma cama box, algumas maquiagens, uma TV 20” e um aparelho de micro-ondas), na residência do Sr., a composição também prendeu V., esta por haver comprado alguns dos objetos furtados, o furto se deu na tarde de ontem por vota das 17;30min, as duas foram conduzidas a DRPC, e apresentadas ao Delegado Plantonista, que fará o procedimento por portaria.

QUIXADÁ APREENSÃO DE ARMA DE FOGO ARTESANAL.

Dia 09/09/2022, por volta das 17h as equipes do Raio,, receberam uma denúncia que por trás das casas da rua Francisco Galdino, no Bairro Monte Alegre, havia uma arma de fogo dentro de uma sacola. De pronto as equipes se deslocaram até o local. Após a chegada foi feito uma busca incessante em meio ao denso matagal e foi encontrado uma sacola que continha uma arma de fogo artesanal (espingarda Cal. 12). As equipes foram para a delegacia, onde a arma foi apresentada.

QUIXADA TCO POR POSSE DE DROGAS.

Dia 10/09/2022, por volta das 14;30min, uma equipe do Raio,  recebeu uma denuncia, de que cinco indivíduos estariam armados dentro de um veículo Polo, próximo a Peixada do Orleans – Cedro, chegando no local foi realizado busca pessoal em todos, e quando foi feita a busca no citado veículo foi encontrada uma substância, análoga a maconha, o veículo se trata de um Polo, de placa HXV7173, sendo que o D. assumiu que a droga era sua, ele foi conduzido a DRPC, onde o Delegado o autuou na lei de entorpecentes (113430 Art. 28). 

QUIXADA ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL.

Dia 10/09/2022, por volta das 20;30min, na Av. Juscelino Kubitschek – Alto São Francisco, próximo a Academia Mandacaru, ocorreu um acidente de transito envolvendo os seguinte veículos, 1º uma motocicleta Honda de cor preta, esta colidiu na lateral de um veiculo peugeot de cor preta,  e depois colidiu frontalmente com um Renault/Kwid de cor branca, ano 2020/21, o condutor da motocicleta foi socorrido por uma ambulância do SAMU, vindo a óbito na UPA, uma equipe do Rai deu apoio no local, aos agentes do DMT, que adotaram as medidas legais, o Delegado plantonista foi comunicado do ocorrido.

CHORO HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO.

Por volta das 23:30min a policia foi acionada pela equipe de plantão no Hospital Municipal de Choró, informando que acabara de dar entrada naquela unidade um homem lesionado por arma de fogo, já em estado de óbito. A composição fez deslocamento até o local e lá se encontrava o corpo da vitims. A composição em conversa com a esposa da vítima, informou que passava o final de semana na casa de sua sogra, na localidade de São Luís zona rural de Choró,  quando no horário acima mencionado, dois indivíduos, um deles com uma camisa de cor azul cobrindo o rosto e armado com arma de fogo e outro o qual não identificou as características, invadiram a casa é efetuaram alguns disparos contra seu esposo. A vítima após ser atingida pelos disparos foi socorrida por familiares para o hospital informado acima.

Fonte; PM CE

Colaboração do Radialista; Gomes Silveira;

Twitter aponta censura do STF e pede desbloqueio de empresários

 

O Twitter Brasil endereçou uma petição sigilosa ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no dia 29 de agosto. No documento, a empresa apontou a possibilidade de ocorrência de censura no bloqueio de contas que foi determinado por ele em uma operação contra empresários que teria supostamente defendido um golpe de Estado, em caso de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições. As informações são da CNN Brasil.

– No respeitoso entendimento do Twitter Brasil, o bloqueio integral da conta @lucianohang assim como em relação a conta @lucianohang_hang, como demonstrado em outras oportunidades, poderia violar dispositivos constitucionais e a própria legislação infraconstitucional relativa a matéria, considerando a possibilidade de caracterização de censura de conteúdo lícito existente nos milhares de twitters postado pelo usuário, e também de censura prévia de conteúdo futuro lícito , não necessariamente vinculado ao objeto do inquérito em curso – disse a plataforma.

A petição foi assinada pelo escritório Pinheiro Neto. O Twitter pede “a reforma da decisão determinando a remoção apenas do conteúdo específico identificado através de sua respectiva URL e tido como potencialmente tipificado com ilícitos penais, revogando a ordem de bloqueio integral da conta”.
(Pleno News)

Samu socorre mais de 70 alunos que tiveram intoxicação alimentar com merenda de escola

 

Pelo menos 70 alunos do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, localizado em Aracaju, passaram mal depois de comer a merenda servida na escola. Os sintomas foram semelhantes em todos os alunos, diagnosticados com intoxicação alimentar.

Segundo informações da Secretaria de Educação do estado do Sergipe, foram 72 alunos que manifestaram sintomas. As crianças começaram a passar mal depois de tomar o café da manhã servido na unidade, que continha: suco, cuscuz e carne moída com molho.

Dos 72 alunos, pelo menos 33 precisaram ser levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima. Segundo nota da secretaria, algumas das crianças tiveram diarreia, vômito e náuseas, o que foi classificado como sintomas leves.

Pelo menos 4 ambulâncias e duas “motolâncias” do Samu precisaram ser usadas para prestar socorro a todas as crianças. Felizmente, nenhum dos alunos apresentou quadro mais grave e todos receberam alta no mesmo dia.

“Em uma análise preliminar da equipe de nutricionistas da Secretaria identificou que, dadas as circunstâncias, há indícios de que pode ter havido uma falha, pontual, no pré-preparo da carne moída”, diz ainda a nota da secretaria.

Ainda segundo a nota, foi aberto um procedimento administrativo para investigar o caso. Amostras dos alimentos também foram coletados e encaminhados ao laboratório. O exame deve esclarecer, com maior detalhes, o que pode ter causado o mal-estar coletivo dos alunos. De acordo com a secretaria, nenhum dos alunos sofreu com sintomas graves.

(Minuto Info)

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Receita Federal libera renegociação de dívidas; veja como fazer

 

A Receita Federal liberou desde a última quinta-feira (1°) a renegociação de R$ 1 trilhão em dívidas. Os 112,5 contribuintes poderão quitar os seus débitos com descontos e em até 145 parcelas, dependendo de cada situação.

A renegociação faz parte da modalidade chamada “transação tributária”, que pode ser feita por meio de edital previamente publicado, propostas individuais e oferta realizada pela própria Receita Federal.
Quem pode solicitar?

Poderão renegociar os contribuintes que tiverem dívidas de pequeno valor (até 60 salários mínimos), que totalizam R$ 1,8 bilhão. Isso faz parte da chamada “transação no contencioso administrativo fiscal de pequeno valor”, que integra pessoas físicas, microempresas e empresas de pequeno porte.

Nesse caso, as dívidas podem ser pagas com desconto, com entrada parcelada e o restante dividido em até 52 parcelas.

Os outros 10 mil contribuintes devem renegociar até R$ 1 trilhão em dívidas na chama “transação individual proposta pelo contribuinte”. Essa modalidade é destinada a grandes devedores, empresas falidas, empresas em recuperação judicial ou extrajudicial e órgãos públicos.

Os devedores dessa categoria também terão desconto e o pagamento pode ser realizado com uma entrada parcelada e o restante dividido em 120 ou 145 parcelas, de acordo com cada caso.

Para realizar as negociações de dívidas é preciso acessar o processo digital por meio do Portal do Centro Virtual de Atendimento (Portal e-CAC).

Para acessar o site é necessário ter uma conta no gov.br em nível prata ou ouro. A outra opção é gerar um código de acesso no site da Receita Federal. Vale ressaltar que o prazo da renegociação se encerra no dia 30 de novembro deste ano.

Com informações do Isto É



Menino de 11 anos salva duas crianças de incêndio em casa: assista!

 

Daniel estava indo para a escola quando viu o incêndio e imediatamente quis fazer algo para ajudar.

Quando Daniel Mariano dos Santos, um menino de 11 anos que é autista, estava a caminho da escola, em Jaguapitã, no Paraná, notou que uma casa estava em chamas.

Ele perguntou aos amigos que estavam junto, quem iria com ele verificar se havia pessoas precisando de ajuda na casa, mas, ninguém se prontificou.

Mesmo assim, o menino de 11 anos não hesitou e foi. Ele entrou na casa sozinho e salvou duas crianças que estavam precisando de ajuda.

Quando Daniel entrou na casa, viu uma criança com a perna e as costas queimadas, sem conseguir andar. Era um menino de 4 anos, que foi retirado da casa pelo garoto.

Depois, Daniel viu outra criança, uma menina mais velha, de 8 anos, que estava desesperada, mas não conseguia gritar porque já tinha respirado muita fumaça. Ele a tirou da casa também.

Já em segurança, Daniel pediu ajuda a um policial, que chamou uma ambulância para prestar socorro às vítimas.

Os pais das crianças estavam do lado de fora e agradeceram muito ao ato heroico do menino de 11 anos, que não pensou duas vezes em entrar no incêndio para salvar dois desconhecidos.

O casal tem quatro filhos, todos se salvaram, mas eles perderam a casa e os pertences. Agora, precisam de doações para recomeçar a vida. Mas, graças a Daniel, o mais importante ficou preservado.

Em uma entrevista ao Portal Catv, ele contou como tudo aconteceu.

Russas - CE plantão policial

 

Jaguaruana - CE cumprimento de mandado em aberto de busca e apreensão de adolescente.

Dia 10 de setembro de 2022, por volta das 10;05minutos, a equipe RAIO 01 recebeu a informação que o menor E. A. S., acusado pela tentativa de homicídio de um policial militar no município de Paraipaba-CE,  estaria em um veículo Ford Ka, de cor branca, com destino a cidade de Russas-Ce, após verificação foi constatado um mandado de busca e apreensão em seu desfavor. A composição conseguiu alcançar o veículo e abordar o menor, de pronto foi conduzido à Delegacia Regional de Russas, acompanhado pelo conselho tutelar, para os procedimentos legais. O menor já respondeu pelos atos infracionais análogos a crimes de homicídio doloso, duas ameaças e uma lesão corporal.

Fonte; PM CE