-->

segunda-feira, 11 de junho de 2018

BPRaio recebe 125 novas motos para ampliar atuação na Capital e no Interior


Resultado de imagem para Motos do BP RAIO

O Governo do Ceará destina 125 novas motos para estruturar a ampliação do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na Capital e no Interior. A entrega ocorre a partir das 9 horas desta terça-feira (12), em frente ao Terminal do Siqueira, com a presença do governador Camilo Santana e da cúpula da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social.

Os novos veículos, da marca Honda, possuem 1000 cilindradas e passaram por modificação de fábrica na estrutura para se adequar às funções de policiamento ostensivo. As 125 motos integram o segundo lote de um total de 265 novos veículos adquiridos pelo Governo do Ceará para o projeto que duplica a capacidade operacional do BPRaio na Capital e implanta equipes exclusivas do Batalhão em cidades com população acima de 50 mil habitantes – as outras 140 foram entregues em abril deste ano.

Red; Roberto Moreira


Polícia prende suspeito de clonar veículos para utilização por organização criminosa


Polícia

De acordo com as investigações, o suspeito era responsável por adulterar a lataria dos veículos

   Um homem foi preso, na última quinta-feira (7), suspeito de adulterar placas de veículos, no bairro Conjunto Alvorada. De acordo com a Polícia Civil, André Pereira da Silva, 26, era o responsável por clonar veículos roubados e furtados para serem utilizados por uma organização criminosa. O grupo atuava nos bairros Sapiranga, Cidade dos Funcionários, Seis Bocas, Parque Manibura e Luciano Cavalcante.

Após investigações, uma composição da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) realizou a captura de André Silva. Na ocasião, os policiais apreenderam cerca de 70 espelhos de placas, 10 placas que já haviam sido confeccionadas, tarjetas, uma pistola 765, além de munições, uma centrífuga e uma prensa industrial. 

Conforme o delegado titular da DRFVC, Diego Barreto, o suspeito era responsável por adulterar a lataria dos veículos. "Ele exercia um papel importante na facção criminosa, sendo o responsável por receber os carros e adulterá-los", destacou. 

O titular da Especializada ainda ressalta que André Silva já havia sido preso pelos crimes de dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em janeiro de 2017, ele, que estava cumprindo pena em regime semiaberto, rompeu a tornozeleira eletrônica. 

Segundo Diego Barreto, o suspeito comercializava os veículos, como uma forma de gerar renda para a facção criminosa, e os utilizava para prática de outros delitos. "Nós já entramos em contato com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), repassando informações que já conseguimos colher, com o objetivo de solucionar diversos crimes praticados por ele", afirmou.  

Autuação

André Pereira da Silva foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, bem como em associação criminosa. A Polícia Civil continua investigando o grupo criminoso, no intuito de capturar os demais componentes. 

Red; DN


Russas CE - fatos policiais

JAGUARIBE-CE

INFRAÇÃO DE TRÃNSITO ART-306.(LEI 9503)

Sábado 09/06/2018, por volta das 22 h, a polícia militar de Jaguaribe conduziu o menor 17 anos, natural de Jaguaribe-Ce, residente na Rua Dr. Jose Aparício,  Placa Verde, Jaguaribe/Ce, onde o mesmo estava conduzindo sua moto com sintomas de embriagues. A composição com os PMs, conduziram o acusado para realizar teste d bafômetro onde o mesmo recusou a fazer o exame do bafômetro, pois foi realizado um boletim individual.

Blog;



JAGUARIBE-CE

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Sábado dia 09.06.2018, por volta das 23 h 07 min, a Composição da VTR 1383 que era composta pelos  PMs, realizando patrulhamento pela Cidade de Jaguaribara//Ce abordaram os indivíduos de nome Welson Saboia de Barros 20 anos, natural de Jaguaribara/Ce, residente na Rua Vereador Sobrinho, bairro: Centro de Jaguaribara/Ce, Jose Gean Lino Alencar,  natural de Icó/Ce, residente na no bairro: Cidade de Deus que fica localizado na cidade de Icó/Ce, 23 anos, e Antônio Daniel Brito Marques, natural de Jaguaribara/Ce, residente na Rua Cicero |Fernandes, bairro: Centro de Jaguaribara/Ce deslocaram até o local informado , ao chegar no local foi encontrado um revolver Calibre.38, Oxidado, Special Taurus com capacidade para 6 tiros e de numeração raspada com 6 (seis) munições intactas. Diante dos fatos a composição supracitada acima conduziu para a DPRC de Jaguaribe para os procedimentos cabíveis de acordo com o inquérito.

Blog;

RUSSAS-CE LESÃO CORPORAL A FACA


Domingo dia 10/06/2018, por volta das 06 h 50 min, a CP 1731  realizava patrulhamento na Avenida Cel Antônio Cordeiro quando foi abordado por um popular em veiculo que estava socorrendo para o Hospital de Russas a pessoa de MEIRE ALICE GONÇALVES DE SOUSA 19 anos, casada, agricultora, natural de Fortaleza, residente no Tabuleiro do Catavento a mesma informou que havia sido lesionada a faca no bairro Tabuleiro da Vaquejada por um individuo conhecido somente pelo nome de LUCAS, a viatura fez diligencias no local no intuito de identificar e prender o agressor, mas nada foi encontrado, em seguida foi ao hospital de Russas para presta o devido apoio e colher mais informações.

Blog; 

Três crianças são baleadas em praça do conjunto Jardim União, no Passaré


IJF

Segundo a Polícia, dois meninos e uma menina brincavam quando foram atingidos; motivação é desconhecida

Três crianças – de 8, 9 e 12 anos –  foram baleadas numa praça do conjunto Jardim União, no bairro Passaré, em Fortaleza. Segundo a Polícia, os meninos estavam brincando quando um homem passou numa moto e efetuou os disparos. O crime aconteceu por volta das 20h deste domingo (10). 

Ainda de acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, o motociclista aparentemente agiu sozinho. Ele passou pelo local e efetuou disparos contra os dois meninos e uma menina. Atingidos, eles foram socorridos e levados para unidades de pronto socorro. As duas crianças do sexo masculino foram direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro José Walter.

Já a garota foi encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Ela foi atingida por dois tiros, um no ombro direito e outro na mão. O estado de saúde deles ainda é desconhecido. 

Testemunhas afirmaram que as crianças não eram parentes, apenas amigas e não sabem o que poderia ter motivado o crime.

As investigações estão sendo executadas pela delegacia da área. Até a publicação, a Polícia ainda não tinha mais informações sobre o caso.


Com informações do repórter Cléber Cavalcanti, da TV Diário. 

Blog; Erivando Lima