-->

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

DEMUTRAN realiza blitz educativa durante todo o mês de janeiro

 

O Departamento Municipal de Trânsito Rodoviário (DEMUTRAN) está realizando, durante todo o mês de janeiro, blitz educativa em vários pontos da cidade. Segundo o Diretor do órgão, Gilvan Gonçalves, a medida busca orientar motoristas e motociclistas sobre o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para evitar multas e apreensão de veículos.

As fiscalizações são volantes, com rondas nas principais avenidas e ruas da cidade. O principal caso que está sendo advertido é o estacionamento irregular, especialmente no centro comercial. “São áreas de grande fluxo de pessoas e o problema tem se concentrado no entorno do Mercado Novo, onde o grande número de veículos parados e estacionados de forma irregular, acaba atrapalhando o fluxo normal do trânsito. Estamos alertando os motoristas para que evitem ser acometidos com infrações”, afirmou.

No caso em que o condutor é flagrado sem capacete, com descarga de motocicleta adulterada, sem portar documentos do veículo ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros, as punições serão aplicadas.

A ação seguirá todo o mês de janeiro e o trabalho é em conjunto com outros órgãos de segurança pública como Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, especialmente no período noturno.

Blog; Erivando Lima;


SEMUS divulga atualização sobre casos de Coronavírus em Russas

 O Boletim Epidemiológico publicado nesta quinta-feira, 14, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Russas (SEMUS), através da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, mostra os números mais recentes sobre a doença causada pelo novo Coronavírus (COVID-19) no município.

Ao todo, foram confirmados 4.326 casos da doença no município. Foram notificados até o momento 10.055 casos e deste total, 1.687 estão em análise. Dois pacientes estão internados com suspeita de contaminação pela Covid-19. E, até o momento, foram confirmados 76 óbitos.

Na próxima terça-feira, 19, a Secretaria da Saúde irá criar o Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE. O grupo irá traçar e executar as metas para o enfrentamento à Covid-19 no município.

Acompanhe o boletim:

Vacinação deve começar em todo o país em 20 de janeiro, diz Pazuello

 

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse a prefeitos, em reunião nesta quinta-feira (14), que a vacinação contra a Covid-19 começa dia 20 de janeiro em todo o país, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial de imunizantes - a decisão deve ocorrer no domingo (17).

O ministro voltou a dizer que 8 milhões de doses de vacinas devem estar disponíveis em janeiro, sendo 2 milhões da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fiocruz, e 6 milhões da Coronavac, desenvolvida pela Sinovac e o Instituto Butantan. Pazuello disse ainda aos prefeitos que as doses da vacina de Oxford, produzida pelo laboratório indiano Serum Institute, serão trazidas por um avião cargueiro que decola com destino ao país nesta quinta. O carregamento deve chegar aos estados na segunda (18).

(Gazeta do Povo)



Jovem é assassinada a tiros em Quixadá. Em 14 dias de 2021, já são 13 mulheres mortas no Ceará

 

Subiu para 13 o número de mulheres assassinadas no Ceará em 2021. A mais recente vítima foi uma jovem que acabou morta, a tiros, na manhã de hoje (14), na periferia da cidade de Quixadá, no Sertão Central (a 154Km de Fortaleza). O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil através da Delegacia Regional sediada naquele Município.

As informações preliminares revelam que a vítima, identificada apenas por Adrielle, foi atingida com três tiros disparados a queima-roupa por desconhecidos que fugiram do local em uma motocicleta. O caso ocorreu no bairro Campo Velho.

Moradores informaram aos policiais militares do 9º Batalhão da PM, que foram ouvidos, ao menos, cinco estampidos e, logo em seguida, encontraram a jovem ferida. Não houve sequer tempo de socorrê-la ao hospital público da cidade. Adrielle morreu no local no local do crime.

O corpo da jovem foi encaminhado ao Núcleo Regional da Polícia Forense da vizinha cidade de Quixeramobim (a 201Km de Fortaleza). 

Outras

Na noite da última terça-feira (12), duas mulheres foram assassinadas, a tiros, no Distrito de Uiraponga, na zona rural do Município de Morada Nova (a 163Km de Fortaleza). As vítimas foram atingidas por vários disparos de pistola.

As duas mulheres foram identificadas por Maria Marlene Barreto da Silva, que era professora aposentada da rede municipal de Educação; e Cosma Sousa dos Santos, que trabalhava como secretária. Ambas não tinham antecedentes criminais.

No fim de semana passado, outras três mulheres foram assassinadas no Ceará:

Na noite da última sexta-feira (8), a jovem Isabela Mikaella Batista Silva, 24 anos, foi assassinada, a tiros, ao sair da casa de uma manicure, na Avenida João Pessoa, no bairro Porangabuçu, ao lado do Canal do Jardim América.

Na noite de domingo, o corpo de Lorena Graziella Martins da Silva, 24, foi encontrado junto ao corpo do marido, Thállis Eduardo Alves de Lira. Os dois foram encontrados enforcados e despidos no quarto do casal, que morava em uma casa na Rua Planaltina, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza. O crime segue misterioso.

Também no domingo, na madrugada, a dona de casa Evaneide Ferreira da Silva, 38 anos, foi assassinada junto com o marido, o ex-PM Francisco Willes Carneiro Lopes, 37 anos. O casal foi assassinado a tiros dentro de casa, quando dormia. O crime ocorreu na localidade de Japuara,no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na segunda-feira (11), mãe e filha foram mortas, a tiros, dentro de casa, no Distrito de Sítios Novos, em Caucaia. As duas também estavam dormindo quando a casa foi invadida pelos assassinos. As vítimas foram identificadas como Laurice Gonçalves da Silva, 60 anos; e sua filha, Alexandra Marques da Silva, 40. Elas teriam sido assassinadas por não entregarem a casa onde moravam para membros de uma facção criminosa.

(FERNANDO RIBEIRO)



BARBÁRIE: Após aborto malsucedido, mãe sufoca bebê com sacola plástica até a morte. IMAGENS FORTES

 

Moradores de um condomínio não identificado na noite de terça-feira (12), ao sentirem o forte odor vindo de um apartamento ao lado, decidiram de forma conjunta invadir o apartamento e se depararam com essas cenas cruéis. 

As imagens chocantes contidas nesse vídeo viralizaram nos grupos de whatsapp e facebook, em que o bebê aparece morto de forma mais cruel possível.

De acordo com as informações da web, a mãe ao tentar realizar o aborto várias vezes não e não obter vantagem , em uma das vezes o bebê desceu, mas ainda com vida. Não satisfeita com a situação, a mulher asfixiou o filho com uma sacola plástica. 

A barbárie aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.




Operação da Polícia Civil prende 21 envolvidos em assassinatos e tráfico na Capital

 

Vinte e uma pessoas foram capturadas numa megaoperação realizada nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil do Estado do Ceará. As diligências abrangeram as 10 Páreas Integradas de Segurança da Capital, com o objetivo de dar cumprimento a ordens judiciais (mandados) de prisão contra envolvidos em diversos tipos de crimes. A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e executada pela equipe da Dissuasão Focada e dos 25 Distritos da Capital.

Os mandados de prisões preventivas e temporárias são relativos crimes de homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo. A ofensiva é um trabalho da Polícia Civil, que teve como objetivo retirar de circulação suspeitos de cometerem crimes qualificados. Além disso, a ação policial também teve como base levantamentos específicos de checagem do Disque-Denúncia (181) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Em um dos casos, além do cumprimento do mandado, um homem acabou preso em flagrante por posse irregular de uma arma de fogo. Durante a abordagem policial, uma espingarda foi localizada e apreendida. Todos os suspeitos foram conduzidos para realização de procedimento nas delegacias da Capital.

(Fernando Ribeiro)



Mulher assassinada a tiros, no Mutirão, em Quixadá

 Home  Polícia  Mulher assassinada a tiros, no Mutirão, em Quixadá

Mulher assassinada a tiros, no Mutirão, em Quixadá

Compartilhe com seus amigos

Policia registra primeiro homicídio do ano de 2021 em Quixadá no Sertão Central, mulher é morta a tiros no bairro do Campo Velho.

Uma mulher, inicialmente identificada pelo nome de Driele foi assinaada com três tiros, o crime aconteceu no bairro Campo Velho nesta cidade.

Segundo populares foram ouvidos aproximadamente cinco disparos, vitima veio a óbito no local.

Policia Militar chegou e resguardou o local do crime. A Equipe de Homicídios da Delegacia de Policia Civil já iniciou as investigações.

A Pericia Forense foi acionada para recolher o corpo até o Instituto Médico Legal – IML.



Casal de PMs é obrigado a mudar de casa após sofrer ataque e ameaça de bandidos

 

Ameaçado de morte e ainda relembrando o ataque recente que sofreu de bandidos, um casal de policiais militares do Ceará decidiu ir embora da casa em que vivia com os filhos. O fato foi registrado em vídeo que agora é replicado nas redes sociais.

O caso aconteceu no Município de Pentecoste (a 88Km de Fortaleza). O policial que aparece na gravação se identifica como cabo PM E. Pereira. No vídeo ele está ao lado da esposa, a também cabo PM Clarissa, e os dois filhos do casal, duas crianças.

Na semana passada, bandidos fortemente armados tentaram invadir a casa dos militares e matá-los. De forma desesperada, a esposa pediu ajuda aos colegas e, rapidamente, várias viaturas da PM compareceram ao local. Os bandidos, porém, fugiram e não foram, ainda, localizados.

Em depoimento dramático, o cabo Pereira relata que, para proteger a vida das crianças e da esposa, está indo embora da casa onde a família morava. Para realizara mudança, o casal recebeu a escolta de colegas da corporação.

“Nesse momento, a gente está deixando a nossa casa, escoltados pelos nossos irmãos, depois que quatro elementos vieram tentar contra a minha vida e da minha esposa pelo simples motivo de sermos policiais militares. Chegaram tocando terror, com revólver nas mãos. Estou fazendo esse vídeo para agradecer os meus irmãos. O primeiro socorro veio de Deus e, depois, de vocês”, disse Pereira em uma mensagem aos colegas de farda. 

Expulsos de casa

Esta não é a primeira vez que policiais militares são obrigados a abandonar suas casas diante de ameaças de morte feitas por criminosos pertencentes a facções criminosas.

Bandidos têm provocado atentados contra militares em vários bairros da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza. No último domingo, um ex-PM e sua esposa foram mortos em casa, em Caucaia, por bandidos de uma facção. Teria sido uma retaliação pela recente morte de um bandido durante troca de tiros com a Polícia.

(Fernando Ribeiro)



Russas CE; plantão policial


RUSSAS

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Na noite de ontem, na localidade de Poço Redondo, zona rural de Russas, policiais militares realizavam rondas, quando abordaram um indivíduo de 22 anos, o qual estava de posse de 22 papelotes de cocaína, uma quantia em dinheiro. Seguindo para residência do abordado que autorizou a entrada no recinto, foram encontrados ainda: vários sacos plásticos utilizados para armazenar droga, um chassi de uma motoneta. O acusado juntamente com o material apreendido foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais. 

TABULEIRO DO NORTE

ROUBO Á RESIDÊNCIA E A VEICULO

Na tarde de ontem, policiais militares de Tabuleiro do Norte, foram informados de um roubo que havia ocorrido em uma residência na zona rural do município, onde 02 (dois) indivíduos armados, invadiram uma residência e roubaram vários objetos: Aparelho de som, TV, Aparelhos Celulares, Ventiladores e Roupas, como também levaram um veículo Pálio, cor cinza, 2007, placa HYZ-9535. No local foi abandonada uma Moto CG 150 TITAN, 2007, vermelha, placa MZI-6917, veículo com queixa e roubo em Mossoró-RN. 

 

Fonte; PM CE

Blog; Erivano Lima;



Reintegração de posse deixa famílias desesperadas na localidade Fazenda Madeira

 

Moradores da localidade Fazenda Madeira, no município de Sobral, próximo à Polícia Rodoviária Estadual da Rodovia, que liga Sobral à Santana do Acaraú, estão sendo obrigados pela Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), a desocupar área pertencente à União ocupada por eles desde 2005. A FTL é concessionária do serviço público de transporte ferroviário de cargas e arrendatária da área.

A ocupação com oito famílias, não tem o mínimo de saneamento básico e as moradias são casebres de taipas com algumas repartições revestidas de materiais aproveitados do lixo. Os moradores vivem em condições subumanas, de extrema pobreza e sobrevivem de ajuda e serviços avulsos.
Francisco Henrique Sales, agricultor, ocupante da área disse que recebeu o primeiro comunicado em 2015, mas sem prazo de desocupação. Já os dois últimos processo de reintegração de posse enviados pela FTL, no final de 2020, tinham prazo de 30 dias. O agricultor reclama da empresa por não dialogar com os moradores. “Eles não quiseram conversa com as famílias e chegaram com as ordens de desocupação munidos de advogado do lado deles e nós ficamos sem saber o que fazer.

A esposa do Henrique Sales, Francisca da Conceição da Silva, dona de casa, disse que na família são 15 pessoas. “No papel vem dizendo assim: se resistirmos à desocupação seremos multados em R$ 2.000,00 e se não pagarmos no prazo de 15 dias a multa aumenta. Eu não vou resistir porque não posso pagar as multas”. disse Francisca da Conceição.

Francisca Rodrigues de Sousa, dona de casa, disse que sua casa está quase caindo e não pode ajeitar porque a qualquer hora pode chegar as máquinas para derrubar as casas. “A Prefeitura prometeu aluguel social, só que ninguém quer alugar casa para o município porque são muitas famílias. Eu pedi que no lugar de gastar dinheiro com aluguel social, era melhor pegar este dinheiro e comprar uma casa para nós”. disse Dona Francisca Rodrigues.

Carlos Alberto do Nascimento, desempregado, pai de dois filhos, disse que sua esposa está com dois meses de operada e que espera por ajuda das autoridades competentes.

O Portal Paraíso entrou em contato com a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), que respondeu por meio de nota. Segundo o documento, assinado pela assessora de imprensa Adriana Costa, “as pessoas que ocupam a faixa de domínio ferroviário colocam em risco suas próprias vidas”. As medidas, segundo a assessora, buscam evitar a ocupação ilegal do espaço.

Segue nota da Ferrovia Transnordestina Logística.
A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), na condição de concessionária do serviço público de transporte ferroviário de cargas e arrendatária da área, tem o dever contratual de adotar medidas para evitar a ocupação ilegal da faixa de domínio, área pertencente à União. A linha férrea que passa por Sobral está em operação e por ela circulam diariamente trens que transportam diversos produtos. As pessoas que ocupam a faixa de domínio ferroviário colocam em risco suas vidas, pois esse é um espaço que, por motivos de segurança, tem que estar livre e não pode ser ocupado por nenhuma construção. Neste sentido, a FTL vem adotando as medidas judiciais cabíveis para desocupar a faixa de domínio, entre elas ações de reintegração de posse.
Atenciosamente 

Adriana Costa – ASSESSORIA DE IMPRENSA DA FTL

O Portal Paraíso também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Sobral, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.

Fonte: Portal Paraíso / Edwalcyr



Granja: Justiça manda reintegrar enfermeira demitida durante licença maternidade

 

A enfermeira Myrla Rodrigues tinha sido demitida pelo então prefeito e atual deputado estadual, Romeu Aldigueri, mesmo estando de licença maternidade.

A Prefeitura Municipal de Granja, após mais de 5 anos recorrendo, resolveu, na quinta feira (7), foi obrigada a atender as determinações judiciais e reintegrar a enfermeira Myrla Gomes Rodrigues ao quadro de funcionalismo do município.

A disputa jurídica se iniciou em 2015, quando a servidora Myrla Rodrigues ingressou com uma ação judicial contra o município de Granja. De acordo com a versão da enfermeira na época, mesmo estando de licença maternidade, assumiu o emprego em 2015, garantido pelo concurso realizado no ano anterior, sendo lotada em Ubatuba, distrito localizado a mais de 70 km da sede, onde possui residência fixa.

Ainda segundo a versão da servidora, ela nem chegou a exercer qualquer atividade relacionada ao concurso, pois o então prefeito de Granja, Romeu Arruda Aldigueri, atual deputado estadual, resolveu demiti-la, sob a acusação de ter apresentado documentos falsos e que por ser concursada em outro município (Uruoca), não poderia “ocupar dois lugares ao mesmo tempo”. Myrla Rodrigues alega ser vítima de perseguição política.

Diante da situação, a enfermeira ajuizou uma ação por meio do seu advogado, Rafael Saldanha, na 1ª Vara da Comarca de Granja, requerendo a reintegração ao cargo e o recebimento dos salários não pagos. O juiz de direito Guido de Freitas Bezerra determinou que o Município de Granja reintegrasse a servidora, porém o município recorreu da decisão.

Em 2019, o desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), manteve a sentença de primeira instância que determinou a reintegração da servidora Myrla Gomes Rodrigues, aos quadros da Prefeitura do município de Granja. Mais uma vez o município recorreu.

Na quinta-feira (7), Rafael Rodrigues Saldanha, advogado de Myrla Gomes Rodrigues, postou em seu perfil no Fecebook, que a enfermeira foi reintegrada judicialmente ao quadro de servidores públicos do município de Granja. Myrla, também comemorou, por meio de suas redes sociais e aproveitou para agradecer.
(Portal Paraíso)

IMAGENS FORTES! Ladrão é castigado pelo "tribunal do crime" com tiro na mão após cometer assalto. VEJA VÍDEO

 

Nas imagens abaixo um ladrão é castigado duramente com tiro na mão após cometer furtos próximos a uma área dominada pelo tráfico.

"Tribunal do Crime" quando pega, não "perdoa", além de confessar o delito, o bandido ainda pede perdão da população, “Foi mal gente, me perdoa, eu roubei, nunca mais vai acontecer de novo’’.