-->

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

COTAR prende suspeito com armas, drogas e munições durante ação no município de Morada Nova

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação do Comando Tático Rural – COTAR nessa quarta-feira (22) resultou na prisão de um indivíduo, além da apreensão de armas, drogas e munições na cidade de Morada Nova, pertencente ao 9º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar, com o suspeito foram encontrados 01 pistola calibre 380; 05 carregadores do mesmo calibre; 01 revólver calibre 38; 54 munições, 301 estojos e 64 projéteis de vários calibres; e máquinas e ferramentas de fabricação bélica (01 prensa para recarga de munição, espoleta e pólvora), além de 76,3g de cocaína e 02 balanças de precisão.

O infrator e todo o material foram conduzidos à Delegacia Municipal de Morada Nova para os procedimentos cabíveis.

Disponibilização de água passa a ser obrigatória a partir dessa quarta-feira (22) em grandes eventos



Por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Após determinação do ministro da Justiça, Flávio Dino, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) estabeleceu regras para proteger a saúde de consumidores em shows, festivais e grandes eventos nos períodos de alta temperatura.

A medida – publicada nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial da União – foi uma resposta às denúncias envolvendo o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro, no último fim de semana, que resultou na morte de uma estudante de 23 anos.

Agora, com a determinação, os responsáveis pela produção de eventos terão a obrigação de disponibilizar bebedouros e água adequada para consumo em pontos que permitam o fácil acesso à hidratação de todos os espectadores. O resgate rápido de participantes em casos de alguma necessidade de saúde ou situação de perigo também deverá ser garantido.

Prazo de 120 dias

A medida, que tem vigência de 120 dias, prevê ainda a fiscalização, por órgãos estaduais e municipais de defesa dos direitos do consumidor, dos preços da água mineral comercializada em eventos para evitar aumento abusivo ou valores altos.

De acordo com a decisão, o prazo estabelecido para as medidas poderá ser revisto conforme as condições climáticas.

Embora a publicação da Imprensa Nacional tenha saído hoje, a portaria da Senacon foi anunciada no último sábado (18), um dia após a morte da estudante Ana Clara Benevides Machado, quando a cidade do Rio de Janeiro enfrentou uma onda de calor na qual a sensação térmica chegou próxima de 60 graus Celsius. No dia 19, o ministro Flávio Dino publicou nas redes sociais fotos de pontos de hidratação instalados no estádio do Engenhão, onde acontecia o show da norte-americana Taylor Swift.

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS TCO POR AMEAÇA  

Dia 22/11/23, por volta das 10h30min, recebemos uma ligação via 190, informando que na Avenida Gonçalves, Bairro de Fátima, Russas-CE, estaria acontecendo um desentendimento entre vizinhos, de imediato foi acionada a viatura da polícia militar que seguiu para o local informado, lá chegando visualizaram duas pessoas discutindo, sendo um homem e uma mulher, após a chegada dos Policiais a mulher relatou que teria sido ameaçada pelo homem, diante dos fatos a composição da Polícia Militar conduziu as partes para a DRPC de Russas-CE, para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Assaltantes são atropelados e mortos após atirarem contra polícia em Fortaleza

 QUARTA-FEIRA, NOVEMBRO 22, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Dois assaltantes foram mortos, nesta terça-feira (21), após realizarem uma série de assaltos no Bairro Passaré, em Fortaleza. Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram um dos crimes cometidos pelos assaltantes, quando eles abordam um jovem na parada de ônibus.

Uma equipe da Polícia Militar flagra o momento e atinge a moto, derrubando os suspeitos. Eles tentam fugir, mas são atingidos por disparos. Depois da ação dos policiais, o jovem assaltado entra em um ônibus e deixa o local.

Imagem de outro ângulo mostra os agentes colocando os assaltantes dentro do veículo policial.


Assaltos e troca de tiros

Sobre o caso, a Polícia Militar do Ceará afirmou que, durante um patrulhamento, recebeu um relato sobre dois indivíduos em uma motocicleta realizando assaltos na região. Seguindo as características fornecidas, a equipe policial localizou os suspeitos na Avenida Paroaras.

Ao se aproximarem, os policiais presenciaram "um dos indivíduos apontando uma arma na cabeça de uma senhora". Diante da ameaça, foi dada voz de parada, resultando em uma troca de tiros. Os dois suspeitos foram atingidos e, após a queda, foram socorridos até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter.

Na posse dos indivíduos, foram encontradas um revólver calibre 32, uma pistola falsa e outros pertences.

A Polícia Militar reforçou que, durante a ação, algumas pessoas na área afirmaram também serem vítimas dos suspeitos.

Ocorrência foi encaminhada ao 16º Distrito Policial, para a realização dos procedimentos cabíveis, momento em que chegaram as informações de que os dois suspeitos socorridos haviam falecido.

Com informações do G1/CE

Senado aprova PEC que limita decisões monocráticas do STF

 QUINTA-FEIRA, NOVEMBRO 23, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O Senado aprovou nesta quarta-feira (22), por 52 votos a 18, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita as decisões monocráticas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A proposta recebeu, nos dois turnos de votação, 52 votos a favor e 18 contrários. O mínimo necessário para aprovação eram 49 votos.

O texto agora será encaminhado para a Câmara dos Deputados, onde, pelo rito regimental, precisará passar pela Comissão de Constituição e Justiça, por uma comissão especial e só então levada ao plenário.

A proposta limita os casos em que são aplicáveis as decisões monocráticas de ministros da Suprema Corte e ainda fixa prazos para que essas determinações individuais sejam analisadas pelos colegiados do Tribunal.

A PEC foi encampada pela oposição, mas ganhou apoio de diversos partidos de centro e até entre parlamentares da esquerda. Apenas PT e MDB orientaram o voto contrário ao texto – e mesmo assim o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), foi um dos que votou a favor da proposta.

O texto também limitava os pedidos de vista dos ministros do STF (ou seja, os pedidos para interromper julgamentos para terem mais tempo para analisarem o caso). O dispositivo, porém, foi retirado pelo relator, o senador Esperidião Amin (PP-SC), após entendimento com parlamentares governistas.

Nos últimos dias, ministros do STF ligaram a parlamentares para conversar sobre a proposta. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou nesta quarta que falou com o ministro Alexandre de Moraes a respeito do texto e disse que apresentou a ele a intenção do Congresso sobre o assunto. Para Pacheco, trata-se de um “aprimoramento” ao sistema Judiciário, e não uma afronta ao Supremo.

*Com informações AE