-->

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Acidente de transito com vitima fatal em Russas - CE

O acidente aconteceu por volta das 20 horas do dia 01 12 2023, no retorno da BR 116 proximo a empresa DAKOTA, uma pessoa do sexo feminino identificada por Luiza 31 anos, segundo informaçôes de populares, a mesma é natural de Quixeramobim e reside no loteamento ao lado do posto da PRF. A vitima estava pilotando sua motocicleta ( Biz), quando veio a colidir com um animal ( RAPOSA), a mesma veio a cair sofrendo escooriação na cabeça e teve morte imediata. Os agentes da PRF compareceram o local, e acionaram o perito juntamente com o RABACÃO, que conduziu o corpo da vitima para o IML de Russas. 

Vale salientar que o animal tambem morreu no local.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Programa Espaço Livre as 4;30 da manhã na Radio Progresso 101.1.

                                  Erivando Lima.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

ALTO SANTO CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO  

Dia 30/11/23, por volta das 09h30min, a composição da Polícia Militar, durante patrulhamento realizado pela comunidade de Jardins, em Alto Santo-CE, observou que um veículo de placas DYF-5758, Polo 1.6 de cor preta de São Paulo, ultrapassou um outro veículo em faixa contínua, furando, inclusive, o coletor de tráfego da CE 138, pondo em risco os veículos que vinham em sentido contrário da via, de imediato foi realizado o acompanhamento tático do referido veículo, conseguindo realizar a sua abordagem na altura da Rua Paulino Moreira de Sousa Lima, o condutor do veículo verificou -se, via sistema, a existência do Mandado de Prisão Civil expedido pela 15ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza-CE em seu desfavor; o mesmo depois de verificado junto ao Sistema de Informações Policiais, que já havia respondido quando menor por ameaça e lesão corporal dolosa,  diante dos fatos, a composição da Polícia Militar conduziu o para DRPC de Alto Santo para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

ALTO SANTO PRISÃO POR CÁRCERE PRIVADO  

Dia 30/11/23, por volta das 15h10min, a composição da Polícia Militar foi acionado para atender uma ocorrência de suposta situação de violência doméstica, solicitado pelos familiares da vítima, que teriam acionado a composição por meio de ligação telefônica, via 190, de imediato a composição se deslocou ao endereço da ocorrência, na Rua Aderson Bessa, Bairro Pão de Açúcar, Alto Santo-Ce. Segundo os familiares, um homem estaria mantendo sua mulher em cárcere privado. A composição ao chegar ao local da ocorrência, se deparou com a residência fechada, tendo que chamar por diversas vezes, porém, ninguém se manifestou, e que ao insistir mais um pouco, saiu um senhor, que abriu a porta que se encontrava trancada e com grades. Depois de alguns minutos saiu do interior da residência a sua esposa, onde questionada sobre a sua situação, a mesma relatou que o seu companheiro estava impedindo-a de sair de casa. Diante das circunstâncias narradas foram conduzidos a vítima e o suposto autor do crime de cárcere privado, onde foram apresentados a autoridade policial que lavrou o flagrante pelo Art.148, Código Penal (DEC. LEI 2848).

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO  

Dia 30/11/23, por volta das 13h50min, a VTR da Polícia Militar estava em patrulhamento pela cidade de Limoeiro do Norte-CE, quando se depararam com um acidente de trânsito na CE 358 que liga Limoeiro do Norte ao distrito de Flores, onde uma senhora, que estava na garupa de seu pai, que pilotava uma motocicleta que não foi identificada por ter sido retirada do local. As vítimas informaram que colidiram um uma cabra, vindo a cair. Os mesmos foram socorridos pelo SAMU USB 276, as vítimas do acidente tiveram escoriações leves pelo corpo.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 30/11/23, por volta das 19h30min, chegou a informação via ligação 190 (COPOM), de um acidente na BR 116 próximo ao KM 203, na localidade de Canto Grande, Zona Rural de Limoeiro do Norte-CE, de imediato a viatura da Polícia Militar se deslocou ao local e constataram a colisão entre dois veículos, sendo um FIAT/ UNO MILLE FIRE FLEX placa INU8731, conduzido por um senhor, este veio a óbito no local, o outro veiculo envolvido é um TOYOTA/ COROLLA ALTI FLEX placa OSA3E90, conduzido por um senhor, o mesmo foi socorrido pelo SAMU com escoriações e fraturas, sendo encaminhado para o Hospital Regional Vale do Jaguaribe. Devido à gravidade do acidente que possuía vitimas presas as ferragens, foi acionado o Corpo de Bombeiros com a ABT 42. Compareceu também ao local do acidente a PEFOCE e o Rabecão 7065, o corpo da vítima que veio a óbito foi conduzido para o IML de Russas-CE, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

"É perigoso", diz conselheiro da OAB, sobre decisão do STF contra imprensa

 QUINTA-FEIRA, NOVEMBRO 30, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de fixar critérios para responsabilizar civilmente empresas jornalísticas por divulgação de acusações falsas, em declarações de entrevistados, é “perigoso”.

A afirmação é do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (OAB-SP), Eduardo Ferrari, que se encaixa não só à opinião de parlamentares de oposição ao governo como também de aliados.

“Em primeiro lugar, nossa Constituição Federal prevê a plena liberdade de imprensa, e, por isso, é temerário estabelecer parâmetros de colocação da responsabilização sem que seja analisado o caso concreto”, disse aOeste.

Ferrari não tira a necessidade de se responsabilizar o veículo em caso de comprovação de alguma má-intenção.

“Na busca da apuração dos fatos, se for verificado que o veículo de comunicação de alguma forma aderiu ou anuiu ao entrevistado, mesmo sabendo que se tratava de algo não verdadeiro, poderá ser responsabilizado”, diz.

Ele, porém, considera perigoso o “norte” definido pelo STF, “quando coloca como conduta guia para interpretação, pelas instâncias inferiores, de sua posição”.

“Entendo que a situação deve ser analisada caso a caso”, diz.

Para ele, a determinação em si é que causa a polêmica.

“A repercussão é no sentido de que é automática, por isso acredito ser perigoso.”
Críticas da oposição

Nesta quarta-feira, 30, o líder da minoria no Congresso, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), definiu a decisão como absurda. Tal deliberação é, segundo ele, uma abertura para o cerceamento de liberdade.

“A gente está alertando faz muito tempo que não está normal”, ressaltou o senador. “Então, estão aplaudindo que estavam perseguindo o Bolsonaro, uma hora vão perseguir a imprensa. É um absurdo”, reiterou a jornalistas.

Flávio Bolsonaro acrescentou que considera importante a grande mídia, “ainda que tardiamente”, se posicionar contra decisões “absurdas” como essa.

“Porque a censura não pode ser autorizada só até a segunda-feira”, ironizou.

O argumento do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, é o de que as empresas jornalísticas só serão responsabilizadas por acusações falsas em caso de intenção deliberada, má-fé ou grave negligência.

Pedido deimpeachment

Na rede X (antigo Twitter), o senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) ressaltou o que vê como caráter dúbio da lei, considerando que ela pode ter objetivos ocultos.

“Quando a imprensa vira réu pelas palavras dos outros, a liberdade de expressão enfrenta seu maior julgamento”, observou Heinze. “A decisão do STF não tem outro nome: é censura disfarçada de justiça.”

A deliberação do STFo fez novamente pedir a destituição do ministro Alexandre de Moraes.

“É realmente vergonhoso como Alexandre de Moraes e suas inovações jurídicas mancham os direitos constitucionais do nosso país”, desabafou. “Os pedidos deimpeachmentprecisam avançar.”

Aliados também questionaram essa decisão do STF. A deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), segundo o Poder360, por exemplo, afirmou que a determinação é polêmica, precisa ser melhor analisada e “é algo que pode atentar contra a liberdade de expressão.”

Revista Oeste

Pague sua conta de Luz, Agua, Telefone e Boleto Aqui!



Suíte de Lula em hotel de luxo tem 520m² e diária custa R$63 mil; conheça

 QUINTA-FEIRA, NOVEMBRO 30, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O pagador de impostos que quiser desfrutar da suíte real do Ritz-Carlton, luxuosíssimo hotel em que o presidente Lula se hospedou em Riad, capital da Arábia Saudita, terá que desembolsar R$63 mil pela diária. Com corredores e banheiro em mármore fino, o hotel se define como “oásis” e um dos “mais majestosos hotéis”. Os espaços são apontados como “luxuosos”. O local dispõe de seis restaurantes, com menu internacional, “SPA de classe mundial” e oliveiras com mais de 600 anos.

Gaiola de ouro

O hotel, que tem 492 quartos, já ganhou o apelido de “gaiola de ouro”. Serviu para encarcerar endinheirados sauditas enrolados em corrupção.

Hóspede do hóspede

A suíte real conta com cama king-size e colchão de penas, o espaço total é de 520m², tão grande que tem até quarto de hóspedes.

Espaço de sobra

A suíte conta com cozinha privada. A sala de reunião tem uma enorme mesa para 14 pessoas, acomoda quase um terço do ministério de Lula.

Fila de espera

O gigantesco salão de jantar acomoda duas mil pessoas. Com a comitiva de Lula levando 400 convidados, o perigo é faltar cadeira.

(Diário do Poder)