-->

domingo, 23 de maio de 2021

Acidente de transito com vitima fatal na BR 116 em Russas CE

 

O fato ocorreu por volta das 18 horas na BR 116 KM 163 na comunidade de placas no bairro pitombeira 2, três pessoas foram vitima de atropelamento sendo que uma delas veio a óbito no local, trata se da jovem Fabiana Alves de Lima, aproximadamente 40 anos, as outras duas pessoas envolvidas no acidente o esposo da jovem identificado por Fabinho que teve apenas ferimentos leves e a terceira pessoa que foi conduzido por uma ambulância do municipio para o hospital não foi identificado. Estiveram no local do acidente os agentes do DEMUTRAN, Guarda Municipal e PM que adotaram todas as medias cabíveis, mesmo sendo área da PRF que não compareceu no local ate o momento que a nossa reportagem esteve lá. 

O veiculo atropelador foi abandonado 60 metros do local do acidente o carro Apolo de placas KFI 8076 Russas CE;

A equipe do SAMU compareceu no local.

Blog; Erivando Lima;       



Família pede orações pela saúde do comunicador FLÁVIO COSTA (Tv Jaguar) acometido de Covid-19.


 Mensagem dos familiares

"Amigos esta doença é horrível... E só temos noção quando sentimos na pele... E o pior de tudo para a família é a angústia de não vê... E ter que aguardar pelas informações.
Sei que estão todos preocupados... Mas não consigo responder as milhares de mensagens que nos enviam... E peço a compreensão de todos.
Se vocês desejam nos ajudar, só peço que orem. Os médicos estão fazendo o melhor atendimento a ele... Mas precisamos da ajuda do médico lá de cima.
Por isso peço a todos que reforcem suas orações pedindo a Deus pelo restabelecimento de sua saúde.
Grata,
Rafaela Costa filha de Flávio Costa.
Fonte: Amigos de Plantão

Auxílio Emergencial: governo pode prorrogar benefício em 2021; número de parcelas e detalhes são revelados

 

O Auxílio Emergencial se tornou um alento a milhares de brasileiros em tempos de crise em função da pandemia do coronavírus. Após nove meses de pagamentos no ano passado, o governo federal, diante de uma intensa pressão retomou o programa neste primeiro semestre de 2021 com quatro cotas mais reduzidas.

Embora o cronograma de pagamentos ainda esteja na metade, já existe uma pressão do Congresso Nacional para que haja uma nova extensão do benefício. O governo de Jair Bolsonaro, por sua vez, já avalia a possibilidade de esticar o programa por mais tempo e adiar a reforma do Bolsa Família, que estava prevista para ocorrer a partir de agosto. As informações foram reveladas pelo jornal “O Globo” neste sábado (22).

Com o cenário ainda delicado na luta contra a Covid-19, uma vez que índice de novos casos é alto e há um atraso na aplicação das vacinas, auxiliares do governo federal classificam a continuidade do benefício como a alternativa mais eficaz de melhorar a popularidade do presidente Jair Bolsonaro, bem como agradar parlamentares aliados.

Em pesquisa recente divulgado pelo “Datafolha”, o índice de aprovação do chefe do Executivo recuou seis pontos em relação ao último levantamento, chegando aos 24% – pior marca registrada desde o início de seu mandato.

Segundo o jornal “O Globo”, caso a situação econômica do país não avance, o Auxílio Emergencial pode ser esticado por até mais quatro parcelas.

Quem recebe hoje?

Segundo o cronograma da segunda parcela, a Caixa Econômica Federal (CEF) contemplará neste sábado (23) pessoas nascidas no mês de junho. O valor da cota será depositada na poupança digital para ser utilizado no aplicativo Caixa Tem para pagamentos de contas e realização de compras em estabelecimentos, como supermercados.

Radio Nativa transmote a final do cearense hoje no castelão Fortaleza x Ceara com a radio Assunção equipe de Moesio Loiola

A radio nativa de Russas, transmite hoje a grande final do campeonato cearense 2021 no estádio castelão em parceria com a radio Assunção de Fortaleza.

Acompanhe no aplicativo rádios NET, Facebook   e, YooTube

Traficantes usam auxílio emergencial para acender churrasqueira

 

A operação Hot Money, que tem como objetivo apreender membros de uma organização criminosa pela proliferação do tráfico de drogas em Mato Grosso e Goiás, prendeu traficantes que usaram dinheiro do auxílio emergencial para acender uma churrasqueira, na cidade de Barra do Garças.

“Colhemos imagens com queima de dinheiro com carvão para acender fogo, muito provavelmente desses valores [do governo federal], uma vez que os valores capitalizados pelo crime são muito maiores que os auxílios emergenciais”, disse Murilo de Oliveira Freitas, delegado responsável pelo caso, ao RDNews.

Segundo Murilo, os envolvidos na ação não ganharam o benefício através de fraude, eles foram autorizados a receber a quantia por não serem escritos em nenhuma atividade formal.

(IstoÉ)



Carrasco! Gabigol decide de novo, e Flamengo conquista tricampeonato carioca

 

Na decisão entre os dois melhores times do Estado do Rio de Janeiro, prevaleceu aquele que, indiscutivelmente, conta com o melhor elenco e com os jogadores mais decisivos. Na individualidade de suas estrelas - em especial de Gabriel Barbosa, que viveu mais uma noite inspirada no ano -, o Flamengo venceu o Fluminense por 3 a 1 no Maracanã, garantindo a repetição de uma cena que nos cansamos de ver desde 2019: o Rubro-Negro erguendo uma taça de campeão.

Truncado do início ao fim, o segundo jogo da decisão começou com polêmica: antes dos 15' da primeira etapa, o Tricolor reivindicou marcação de pênalti por mão da bola de Willian Arão, lance ignorado pela arbitragem. O que o árbitro Bruno Arleu de Araújo não pôde ignorar foi a penalidade clara cometida por Marcos Felipe em Arrascaeta já na reta final do primeiro tempo, em mais uma saída afobada do arqueiro tricolor.

Gabigol, especialista em cobranças de pênaltis, não perdoou o erro do goleiro rival e abriu o marcador no Maracanã. Oportunista e com fome de gols, o camisa 9 ainda encontrou tempo para dobrar a liderança rubro-negra logo em seguida, chegando à marca de 10 gols anotados contra o Fluminense, sua segunda vítima favorita na carreira. O único adversário que, até aqui, sofreu mais tentos do jovem artilheiro rubro-negro foi o Palmeiras (11).

No início da segunda etapa, o Tricolor chegou a esboçar uma reação com Fred através de cobrança de pênalti, mas a verdade é que o time das Laranjeiras jamais ameaçou de fato a vitória rubro-negra: aos 41', João Gomes aproveitou rebote de Marcos Felipe e fechou o marcador em 3 a 1. Vitória indiscutível e título inapelável do dono do Rio de Janeiro.

Tricampeão carioca, o Rubro-Negro chegou à marca das 37 títulos estaduais, abrindo cada vez mais vantagem em relação ao próprio Fluminense, que estacionou nas 31 taças desde o ano de 2012.

(MSN)



TRE define data de novas eleições para prefeito em três cidades do Ceará

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) aprovou nesta sexta-feira (21), em sessão virtual, resoluções que estabelecem o dia 1º de agosto de 2021 para realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito(a) e vice dos municípios de Missão Velha e de Pedra Branca. Os relatores dos processos no TRE-CE, os juízes Roberto Viana Diniz (Missão Velha) e David Sombra Peixoto (Pedra Branca), votaram pela aprovação, e, por unanimidade, foram acompanhados pelos membros do pleno.

O município de Martinópole também terá um novo pleito, já que o candidato mais votado na cidade teve problemas com o registro de candidatura.

O registro de candidatura de Washington Luiz Macedo Fechin, o Dr. Washington, mais votado na disputa para prefeito do município de Missão Velha, foi indeferido pelo juízo da 16ª Zona Eleitoral. A decisão foi mantida pelo TRE-CE. Em recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi negado pelo ministro Edson Fachin o seguimento e, em seguida, determinada a realização de novas eleições.

Já no município de Pedra Branca, Antônio Pedro Gois Monteiro Mendes, o Gois, teve o registro de candidatura indeferido, na 59ª Zona Eleitoral. O TRE-CE manteve o indeferimento do registro. Em decisão, o ministro do TSE, Luis Felipe Salomão, negou o seguimento ao recurso e manteve o indeferimento do registro. O candidato apresentou desistência do agravo regimental, homologada pelo relator.


Martinópole

Os 9.483 eleitores do município de Martinópole também voltarão às urnas em 1º de agosto deste ano. O candidato mais votado também teve problemas com o registro de candidaturas e não chegou a assumir o mandato.

Na sessão de julgamentos em fevereiro deste ano, o TSE decidiu manter o indeferimento do registro de candidatura de James Martins Pereira Barros, o James Bel, ao cargo de prefeito de Martinópole nas Eleições do ano passado. Na decisão, os ministros entenderam que o prefeito eleito estava inelegível para concorrer ao pleito por ter sido demitido por abandono do cargo de professor da rede municipal de ensino.

Fonte: G1-CE