-->

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Quirino fala do amor que sente por Jaguaruana e diz por que será candidato a prefeito por sua querida cidade em 2016


Na manhã deste domingo 29 o Blog Jaguaruana Verdade, entrevistou o Jaguaruanense Antônio Quirino que falou de vários assuntos ligados principalmente ao município de Jaguaruana. Na oportunidade, Quirino fala por qual motivo decidiu a não concorrer nas eleições que se avizinha a uma vaga de Deputado Estadual, diz o que pensa sobre nossa Saúde, Segurança, Educação e demais problemas que nosso município tem. Fala como está o relacionamento com os componentes do grupo ao qual faz parte que é a oposição e principalmente fala do seu futuro político e do amor que sente por sua Terra Natal. Espero que todos os leitores do Blog Jaguaruana Verdade, gostem desse bate papo que tivemos com Quino.

01- Blog Jaguaruana Verdade: Gostaria de começar essa conversa pedindo ao nosso amigo que fizesse uma simples apresentação de quem é esse cidadão que Jaguaruana tanto tem respeito e admiração. Quirino, fale um pouco da sua vida.

 R- Antônio Quirino: Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao Blog Jaguaruana Verdade, por abrir espaço para que eu pudesse falar um pouco do que hoje acontece em minha querida Jaguaruana. Chamo-me Antônio Quirino tenho 43 anos de idade, sou filho de um casal de agricultor pessoas que adoro. Sou casado com Dona Solange Monteira e juntos temos lindos filhos. Sou um apaixonado pela minha Jaguaruana, todos sabem que passei alguns anos morando em outra cidade, por causa do meu trabalho, mas nunca esqueci e não vou esquecer minha cidade que amo de paixão.

02- Blog Jaguaruana Verdade: Quirino, você é um homem político, não poderia ser diferente vindo da família que vem, nas últimas eleições Estaduais, você foi candidato a Deputado Estadual por Jaguaruana e teve uma expressiva votação. Este ano teremos novamente eleições Estaduais e a expectativa era muito grande em uma possível candidatura sua novamente a uma vaga no Legislativo Cearense. Uma pergunta que a população de Jaguaruana inteira gostaria de fazer: Por que você decidiu em não ser mais candidato a Deputado Estadual nas eleições deste ano?

 R- Antônio Quirino: A grande verdade é que fui sim candidato nas eleições estudais no ano passado e obtive uma grande votação tanto aqui no meu município quanto em várias cidades do Vale do Jaguaribe. Era pensamento meu ser novamente candidato este ano, mas tem coisas nessa vida que temos que recuar um pouco para voltarmos mais firme e forte. Eu não desisti do sonho de um dia ser eleito a Deputado por minha Terra, como falei no início dessa conversa, tenho hoje 43 anos e com as Graças de Deus um dia vamos chegar lá. O que houve na verdade no meu recuo é que eu tenho outros objetivos políticos que são bons pra mim e principalmente para nossa Jaguaruana. No decorrer da nossa conversa, vocês ficarão sabendo quais são.

03- Blog Jaguaruana Verdade: Você apoiou nas últimas eleições municipais o Ex-Prefeito Bebeto Delfino sempre se mostrando ser um homem de compromisso e palavra. Quando muitos diziam que Quirino não o apoiaria, você mostrou ao contrário e foi até o fim firme e forte. É certo que Bebeto Delfino perdeu as eleições, mas você honrou seu compromisso. Uma pergunta que Jaguaruana inteira queria fazer: Como está sua relação com o Ex-Prefeito Bebeto Delfino hoje?

R- Antônio Quirino: A grande verdade é que cumpri sim minha palavra e com o meu apoio à candidatura a reeleição do Ex-Prefeito Bebeto Delfino, a derrota faz parte do jogo, ninguém quer perder,  mas infelizmente perdemos de uma coisa eu tenho certeza, sou um homem de palavra e honrei a minha. Continuo sendo amigo do Bebeto, estamos juntos no grupo de oposição e espero que mais na frente, todos os acordos que foram feitos e cumpridos por mim seja retribuído da mesma forma é isso que eu espero e acredito.

04- Blog Jaguaruana Verdade: Jaguaruana tinha uma história em que quem estava no poder, nunca perdia as eleições. Esse enigma foi quebrado nas eleições municipais passadas quando Bebeto Delfino era o Prefeito e perdeu para a Senhora Ana Tereza, uma pessoa não muito conhecida, mas que contou com o apoio de um grande grupo político para ganhar as eleições. Em sua opinião, qual foi o erro cometido que fez com que o grupo que na época era situação, perdesse as eleições?

R- Antônio Quirino: Como falei a instantes atrás, perder não é bom. Não quero aqui ficar apontando erros ou delegando a alguém a culpa da perda das eleições municipais. Sabemos que em todo jogo, seja ele qual for, tem que se ter as estratégicas, que acerta mais tem mais chances e ganhar, isso faz parte. Uma das coisas que eu não digo que foi um erro, mas que com certeza tem que ser repensada é a questão do somar. Na política, quem soma mais tem mais chances, talvez isso tenha sido um ponto negativo que ocorreu com nosso grupo. Quero deixar claro que não estou aqui culpando ninguém, apenas expondo um pensamento que é meu.

05- Blog Jaguaruana Verdade: Sabemos que Quirino já esteve do lado em que hoje é situação no município de Jaguaruana por isso conhece muito bem seus adversários. Hoje algumas pessoas que te ver como inimigo a pouco tempo atrás o tinha como amigo e aliado político. Como você ver essa mudança de comportamento por parte de algumas pessoas?

R- Antônio Quirino: Alguns pensadores dizem que a política é dinâmica por essa questão de se ter a oportunidade de se mudar, ou seja, isso na mente das pessoas faz crer que a política é brincadeira, por isso eu discordo da frase dinâmica pra mim, política é coisa séria. Como você bem falou, já estive sim do lado de lá e mesmo estando hoje em lados opostos, posso afirmar que tenho muitos amigos que compõem o grupo da atual situação e que o futuro poderá dizer se esses amigos estarão juntos ou não com a minha pessoa, vamos aguardar. No que se diz respeito a algumas pessoas que um dia eu os ajudei e hoje me tem como inimigo, o que eu posso dizer é que se eles precisarem novamente estarei disposto a ajudá-los, isso faz parte de mim, gostar de ajudar as pessoas.

06- Blog Jaguaruana Verdade: Sei que talvez o amigo não queira nem opinar, mas não poderia deixar de perder essa oportunidade de fazer essa pergunta: No que se diz respeito a Administração do município de Jaguaruana, como você avalia o governo da atual prefeita?

R- Antônio Quirino: Na verdade, não gostaria muito de entrar nesse mérito, mas como cidadão Jaguaruanense que sou não poderia me negar o direito de cidadão e eleitor de Jaguaruana e fazer alguns comentários respeitosos diante as falhas existente no Poder Executivo local. É gritante o anseio da população de Jaguaruana por mais saúde, melhor Educação, por uma Infraestrutura de qualidade, por geração de emprego e renda e principalmente por uma melhor segurança. É bom lembrar que tudo isso que estou citando aqui, foi promessa de campanha da atual gestora e o povo pede que seja cumprida. Estamos a apenas 01 ano e seis meses de Administração e infelizmente ainda não podemos de dizer que nossa Prefeita pegou o fio da meada, isso é lamentável.

07- Blog Jaguaruana Verdade: No inicio de nossa conversa, você falou do amor que sente por Jaguaruana e que haveria desistido de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa por que tinha algo melhor para você e principalmente para sua Terra Natal, eu agora pergunto: O que tem haver sua desistência desse pleito eleitoral com amor a Jaguaruana e os melhor para nosso município?

R- Antônio Quirino: Todos sabem que se tem um lugar nesta vida para eu amar é minha querida Jaguaruana e isso não escondo de ninguém. Tenho meu trabalho fora daqui e viajo muito, mas não passo mais que 15 dias fora da minha querida cidade. Diante a desistência da minha candidatura a Deputado Estadual nas eleições deste ano, quero aqui dizer que o que me levou a fazer isso, foi por acreditar que está chegando a hora de fazer minha parte como político que sou em meu município. Acho que toda Jaguaruana já tomou conhecimento que já sou Pré-Candidato a prefeito por minha cidade nas eleições de 2016, isso é um direito de qualquer cidadão Jaguaruanense e eu tenho esse direito. Continuar em uma campanha no momento para Deputado Estadual não seria viável, até por que os pleitos eleitorais passam muito rápido. Quero chegar forte com o apoio de todos que fazem a oposição de Jaguaruana e trazer aqueles amigos que não estão satisfeito com a situação e isso já estou fazendo.

08- Blog Jaguaruana Verdade: Durante alguns anos, a Fundação Papai Noel atua já no município de Jaguaruana. Sabemos que essa fundação é uma idealização do Quirino e que já tem feito a alegria de milhares de crianças tanto daqui como de outras cidades do Vale do Jaguaribe. Sabemos também que a satisfação em ajudar as pessoas, é algo peculiar que o amigo tem, basta ver as moradias que a Fundação já construiu em Jaguaruana para famílias carentes e a oportunidade que hoje está sendo dada a vários jovens de Jaguaruana com projetos de dança, música, teatro, cinema e reciclagem. Diante a tudo isso de bom que a Fundação Papai Noel promove me vem uma pergunta: Papai Noel, continuará visitando as crianças de nossa Jaguaruana, nem que seja de carroça?

R- Antônio Quirino: Se tem uma coisa que eu sempre gostei e vou continuar fazendo é a alegria das crianças de Jaguaruana e de outros municípios do nosso Vale Jaguaribano. Faço isso por que fui uma criança que passei dificuldades, sei o quanto é ruim chegar o Natal e não ganhar um brinquedo. Como todos sabem, sou filho de um casal de agricultores que trabalhavam dia a dia para dá o sustento a mim e meus irmãos, mas presentes na data do Natal era coisa muito rara. Fico feliz em proporcionar às nossas crianças a alegria de ver o Papai Noel de perto. Quanto no que se dizem às ajudas que eu juntamente com a Fundação Papai Noel já demos a algumas famílias de Jaguaruana, construindo algumas moradias e trazendo cursos para nossos jovens, o que tenho a dizer é que se cada um de nós fizéssemos alguma caridade por alguém, com certeza o mundo teria mais Paz, mais Amor e menos injustiça, é isso que eu penso.

09- Blog Jaguaruana Verdade: Sabemos que todos nós temos alguns sonhos, seja de criança, adolescente e até mesmo depois de ficarmos adultos. Sabemos que com o Quirino não deve ser diferente. Diante às expectativas de sonhos, qual deles você pensa em realizar a médio curto prazo?

R- Antônio Quirino: Todo ser humano tem sonhos e digo mais, nunca podemos parar de sonhar. A cada sonho que se sonha vem a certeza do fortalecimento como ser humano e a luta pela realização do mesmo. Não sou uma pessoa egoísta, até por que agradeço a Deus todos os dias pelas belíssimas oportunidades que Ele já proporcionou em minha vida. Sou um homem grato por tudo que já consegui na vida, por isso não posso reclamar. No entanto, como todos os seres humanos eu também eu também tenho meu sonho específico e vou tentar realiza-lo. Sou apaixonado minha Jaguaruana e tenho o sonho de logo poder colaborar ainda mais com minha cidade e meu objetivo a ser alcançado é ser eleito a Prefeito nas eleições municipais em 2016, por isso já me lancei a Pré-candidato.

10- Blog Jaguaruana Verdade: Finalizando essa nossa primeira parte da conversa, infelizmente sabemos que em nossa vida nem tudo é só alegria. Por um momento ou outro, nos deparamos com alguns momentos tristes, principalmente na hora em que perdemos alguma pessoa da família ou amigos que temos. Jaguaruana está vivendo um momento muito triste pela perda do Vereador José Maria do Sindicato, pois era assim que o mesmo gostava de ser chamado. Sabemos que Quirino e seu Zé Maria eram grandes amigos e faziam parte do mesmo grupo político. Diante a esses acontecimentos, o Blog Jaguaruana Verdade gostaria de finalizar a primeira parte de nossa conversa, pedindo que Quirino falasse um pouco do seu amigo Zé Maria que Deus o levou.

R- Antônio Quirino: Falar bem de uma pessoa como o amigo Zé Maria é muito fácil, difícil, mesmo é alguém em Jaguaruana falar de uma falha ou um erro que esse cidadão tenha cometido que comprometesse sua integridade seja ela qual for. Homem íntegro e de respeito, um grande político que fez mais da metade de sua vida, envolto na política Jaguaruanense, seja na Câmara de Vereadores, seja no Sindicato de trabalhadores e trabalhadoras rurais de Jaguaruana. Zé Maria pra mim não era só um amigo, era um pai, um irmão mais velho. Era um conselheiro que eu adorava a ouvir suas orientações. Sua partida é algo difícil de aceitar, principalmente para aqueles que moram na localidade de Antonópolis. Respeito a todos os políticos de Jaguaruana, agora igual ao Zé Maria do Sindicato, com certeza, nossa Jaguaruana vai demorar muito para ouvir falar em algo parecido. Estamos tristes com sua partida, mas felizes por termos a certeza de que ele está ao lado de Deus Pai Todo Poderoso, é isso que nos conforta.

11- Blog Jaguaruana Verdade: Neste momento, nós que fazemos parte do Blog Jaguaruana Verdade, agradecemos ao amigo Quirino por está nos recebendo em sua residência e queremos dizer que essa é só a primeira parte da nossa conversa e que muitas revelações ainda serão feitas por esse Jaguaruanense que tem em seu grandioso coração, algo que jamais podemos entender, ou seja, a sede de está sempre disposto a ajudar seus irmãos Jaguaruanenses e de outras cidades também.


Fonte: Jaguaruana Verdade



Operação integrada apreende 4 toneladas de explosivos e prende 29 pessoas no Ceará


Um total de 29 pessoas foram presas e 2 adolescentes foram apreendidos na "Operação Integrada - Ação Nordeste", no Ceará, segundo balanço divulgado pela Secretaria deSegurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na manhã desta sexta-feira (5). 

A operação, ainda resultou na apreensão de 4,5 kg de drogas, incluindo maconha, cocaína e crack, oito armas de fogo, 50 munições e aproximadamente 4 toneladas de explosivos. Foram vistoriados 40 locais onde os explosivos eram utilizados, dos quais 13 foram autuados por irregularidades administrativas.

A ação foi realizada de terça (2) à quinta-feira (4) no Estado, sendo integrada a outros estados do Nordeste, e teve como foco o combate interestadual à prática do roubo a bancos com uso de explosivos e crimes relacionados. 

Ao longo dos 3 dias, foram montadas 253 barreiras e bloqueios policias, atuaram 2.040 agentes de segurança pública. Um total de 13.275 pessoas foram abordadas e 9.425 veículos, revistados, dos quais 58 foram apreendidos. 

Houve participação das polícias Federal, Rodoviária Federal, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência e Secretaria da Fazenda. 

Coordenadoria Integrada foi criada em agosto 

A "Operação Integrada - Ação Nordeste" foi resultado da criação da Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste para combater ações criminosas na região. O grupo é formado por representantes de 9 estados nordestinos, incluindo o Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste







Juazeiro do Norte-CE: Criança perde dente após ventilador cair sobre seu rosto em sala de aula


Uma criança de sete anos perdeu um dente e teve outros quebrados depois que um ventilador de tetocaiu sobre seu rosto em uma sala de aula do 2º ano da Escola de Ensino Fundamental Manoel Balbino, Vila Carité, em Juazeiro do Norte.

Site Miséria entrou em contato com a família da criança, mas os pais preferiram não gravar entrevista limitando-se a dar algumas informações. Orientados juridicamente, a família reúne provas para poder entrar com ação na justiça por reparação ao ocorrido.

Tudo se deu entre sete e meia e oito horas da segunda-feira, 25 de agosto. A criança percebeu um estalo no ventilador de teto e ao olhar pra cima foi atingida na boca pelas hélices do aparelho. Ela perdeu, na hora, um dente e outros ficaram quebrados. 

A mãe a levou até o PSIC (Pronto-Socorro Infantil de Juazeiro do Norte) onde foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Nesta segunda unidade hospitalar, foi medicada, teve o restante do dente retirado e os demais restaurados. 

“Há oito dias ela não está nem comendo direito”, disse a mãe do menino que relata, também, o trauma gerado: “Ele não fica mais debaixo de forma alguma”.

De acordo com informações colhidas com pais de alunos, a própria escola já tinha pedido à Secretaria de Educação o reparo dos ventiladores já que muitos deles se encontram, segundo os pais, “estalando e rangendo de tão velhos que estão”.

Além da criança que foi atingida, a sala de aula possui mais vinte alunos. Outras salas estão com os ventiladores em situação parecida colocando em risco a integridade física das crianças.

Denúncia
No mês de abril passado o vereador Normando Sóracles (PSL) levou denúncia à Câmara Vereadores de que todas as escolas que visitou estavam em situação semelhante a escola da Vila Carité. 

Em visita a escola Tabelião Expedito Pereira, no bairro Pio XII, o parlamentar encontrou uma sala de aula com um ventilador quase por cair sobre os alunos, registro feito em outras unidades educacionais do município.

Site Miséria buscou contato com a Secretária de Educação de Juazeiro do Norte pelos números que constam no site da prefeitura. O mesmo fez em relação ao titular da pasta, o secretário Geraldo Alves pelos números ****3274 e ****9234, porém não obteve êxito.

Fonte: Site Miséria



Estudante é queimada em restaurante na China


Uma estudante de 20 anos foi almoçar com seu amigo na última quarta-feira, por volta das 12 horas na China. Os dois decidiram ir a um restaurante que serve churrasco.

Na mesa do restaurante, havia fogo para aquecer a comida servida. Após pegarem seus pratos, o rapaz resolveu acionar a garçonete para aumentar o fogareiro.

A garçonete trouxe uma garrafa de álcool e despejou na chama da chapa. Naquele momento, a garrafa pegou fogo nas mãos da garçonete. Devido ao susto, ela jogou o que estava segurando e ocasionou o derramamento do líquido na mulher, que foi imediatamente envolta em chamas.

O rapaz também sofreu queimaduras no rosto e pescoço. A garçonete, nas mãos. Os três foram levados ao hospital de Yiwu Fuyuan. Apenas a mulher se encontra em estado delicado.

Fonte: Site da Band 





Mortes por ebola sobem para 2.097 na África Ocidental, segundo OMS


A infecção pelo vírus ebola já matou 2.097 pessoas na África Ocidental, deacordo com o balanço divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira (5). Ao todo, 3.944 pessoas foram infectadas pelo vírus. Os números incluem os dados da Libéria, Guiné e Serra Leoa. 

Os dados não incluem os pacientes da Nigéria ou do Senegal, que também foram afetados, nem da República Democrática do Congo, que também foi acometida por um surto independente da doença. As informações foram divulgadas pela Reuters.

A epidemia, que teve início em março, pode afetar 20 mil pessoas até ser contida, segundo a OMS. Nesta sexta-feira, a ONU fixou uma meta de deter a extensão da epidemia de ebola nos próximos seis a nove meses, afirmou o secretário-geral Ban Ki-moon.

Depois de uma reunião com altos funcionários da saúde, Ban afirmou que "as próximas semanas serão decisivas" para intensificar os esforços internacionais para combater a pior epidemia mundial de ebola.

Tratamentos experimentais

Nesta quinta-feira, a OMS pediu, durante encontro com especialistas em Genebra, que as empresas farmacêuticas e as agências reguladoras trabalhem juntas para acelerar o desenvolvimento de drogas e vacinas seguras e eficazes contra o ebola.

Dez tratamentos experimentais - oito drogas e “duas candidatas promissoras a vacinas" - mostraram potencial contra o vírus, mas continuam sob investigação, informou a OMS em um documento divulgado na cúpula.

Entre eles está a droga ZMapp, fabricada pela norte-americana Mapp Biopharmaceutical Inc., que foi ministrada a vários pacientes do ebola por "razões humanitárias", mas cuja eficácia clínica “ainda é incerta”, disse a entidade.

“Os esforços para aumentar a produção (do ZMapp) podem gerar suprimentos potenciais de algumas poucas centenas de doses até o final de 2014.”

As provas da eficácia dos medicamentos e vacinas “são sugestivas, mas não se baseiam em dados científicos consistentes vindos de testes clínicos”, declarou a OMS. Os estoques atuais de todos os medicamentos experimentais são extremamente limitados ou já acabaram.

Fonte: G1





Juazeiro do Norte-CE: Jovem morre em acidente com sua moto ao perseguir homem que tinha lhe roubado


Uma tragédia aconteceu por volta das 15h30min desta sexta-feira na Avenida Virgílio Távora, imediações do antigo Treze Atlético Juazeirense (Bairro Timbaúbas) em Juazeiro do Norte. A jovem Kelly da Silva Dias, de 30 anos, que residia na Rua Cícera Patrícia da Costa, 208 (Bairro Leandro Bezerra), morreu após se envolver em um acidente de trânsito quando perseguia um homem que pilotava outra moto e tinha acabado de assaltá-la.

Ela guiava uma moto Honda Biz no sentido Aeroporto/Centro e foi abordada por um jovem em uma motoneta antes do cruzamento com a Avenida Humberto Bezerra. O rapaz anunciou o assalto e tomou de Kelly sua bolsa e um aparelho celular para fugir em seguida em alta velocidade. Indignada, a garota decidiu perseguir o acusado enquanto avisava à polícia.



Na chamada curva do Treze o ladrão contornou com a habilidade necessária, enquanto ela abriu um pouco na Avenida Virgílio Távora invadindo parte da contramão. Em sentido contrário vinha um veículo Hyundai HB20 de cor branca, quando Kelly ainda tentou parar sua moto, mas derrapou e foi de encontro ao carro.

Ela era mãe de três filhos e morreu no local do acidente em virtude do impacto que causou ferimentos graves pelo corpo além de um provável traumatismo craniano. Os Soldados Feitosa e Rivonaldo do Ronda do Quarteirão estiveram no local isolando a área com o apoio de agentes do Demutran. Foi a 31ª morte no trânsito este ano somente em Juazeiro do Norte.

Fonte: Site Miséria






Missão Velha-CE: Adolescente de 15 anos morre em acidente com camionete


Um acidente com uma Camioneta D-20 de cor preta e placas GLS-6142, inscrição de Missão Velha, causou a morte do estudante Alan Santos Ferreira, de 15 anos, que residia na zona rural daquele município. Por volta das 10h30min da manhã desta sexta-feira o motorista do veículo perdeu o controle do mesmo em uma curva e desceu uma ribanceira. O acidente aconteceu no Sítio Terra Dura após Jamacaru, cuja área já fica perto de Brejo Santo.

O adolescente ainda foi levado a fim de receber atendimento no HospitalGeral daquela cidade, mas, segundo a médica Vanusa Casé, que estava de plantão, ele já chegou sem vida. Outros três estudantes que viajavam na camioneta estão internados, porém fora de perigo. O socorro foi feito pelo motorista da D-20, Júlio César Pereira Cardoso, de 19 anos, que sofreu apenas escoriações leves pelo corpo.


No último dia 21 de agosto, no Distrito de Ponta da Serra em Santana do Cariri, uma camionete D-20 de cor vermelha que transportava estudantes, atropelou Gabriel de Oliveira Santos, de 4 anos. O menor morava na localidade e ía atravessar a via quando foi colhido pelo carro dirigido por Antônio Ricardo Rodrigues da Silva, que mora no Sítio Bálsamo. Ele conduzia estudantes do Sitio Descoberto para o Distrito de Araporanga em Santana e ainda parou, mas fugiu ao notar que a criança tinha morrido.

fonte: site miséria





JAGUARETAMA-CE : MULHER É MORTA COM TIRO DE ESPINGARDADA CAL 12 E SEU ESPOSO É BALEADO NA CABEÇA


Quinta-feira(04), por volta das 20h10min, no Parque de Vaquejada “Carlito Pinheiro” na Fazenda da pessoa de Uirapuã Pinheiro, zona rural distante da sede cerca de 01 km, foi vítima de homicídio a senhora de nome Valrineide Patrício da Silva, nascida em 09/05/1964, natural de Quixadá-CE, amasiada, com possivelmente um tiro de calibre 12 na nuca, pois foi achado uma cápsula  do mesmo calibre supracitado, onde também no mesmo local foi baleado a pessoa de José Cesar da Silva, nascido em 03/04/1976, natural de Jaguaretama-CE,  com (03) três disparos na cabeça e (01) um no Braço, o mesmo foi conduzido para o IJF consciente, mas ressalvo que a vítima perdeu massa encefálica. 

FONTE: PLANTÃO POLICIAL DO CEARA 




Eunício responde Ciro: ‘não vou bater boca com desequilibrado’


O candidato ao Governo do Ceará Eunício Oliveira (PMDB), após passar meses sem comentar diretamente as acusações feitas pelo secretário da Saúde do Estado, Ciro Gomes (PROS), de que ele havia enriquecido ilicitamente nos últimos anos, graças acontratos com empresas estatais, resolveu falar hoje (05) sobre as supostas denúncias de seu antigo aliado.

Em entrevista, o peemedebista declarou que não irá discutir com um “desequilibrado” e que a resposta ao líder do clã Ferreira Gomes será dada na justiça e nas urnas.
Fonte: Ceará News








"MANELZINHO" FOI MORTO COM SEIS (06) TIROS EM JAGUARETAMA-CE


Quinta-feira(04), por volta das 18h00min, na localidade de Belo Monte, zona Rural de Jaguaretama, distante a sede cerca de 70 km, mais próximo à cidade de banabuiú, foi vítima de Homicídio a pessoa de Manuel Francisco Cipriano, Vulgo (MANELZINHO) nascido no dia 14/06/1984, natural de Quixadá, residente na cidade de Banabuiú, na Rua Olho D’água, nº 525, filho de Manuel Cipriano de Lima e Maria Cipriano de Almeida Lima, solteiro, segundo o que nos foi repassado ele havia ido olhar um gado na propriedade do pai, quando passou pela porteira e voltou para fecha-la, alguém não identificado o alvejou com cerca de seis tiros. Adianto ainda que o mesmo respondia por vários processos criminais, caso que eleva suspeita de execução. Informo ainda que foi avisado ao CPI sobre esse homicídio por telefone, mas só foi possível terminar a coleta dos dados nesse momento.

Fonte: Alto Santo é Noticia




Pai de Marina Silva vive em casa de madeira em área de risco no Acre


É em uma casa simples de madeira, suspensa por vigas de alvenaria, no bairro Cidade Nova, área de risco de enchente, na capital do Acre, que vive Pedro Augusto da Silva, de 87 anos, pai da candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva.  Irritados com o assédio da imprensa, a família da ex-ministra do Meio Ambiente decidiu não falar mais com jornalistas. Mas os vizinhos garantem: ele vive no local há mais de 30 anos por vontade própria e não deseja sair.

"Pela Marina, ele nem morava aqui. Mas quando ele saiu do Seringal, veio direto para essa casa. Ele não quer sair de jeito nenhum", diz a aposentada Francisca Ferreira do Vale, de 60 anos.  Ela elogia a família Silva, com quem tem relação próxima de amizade. "São prestativos, humildes e trabalhadores", completa.

A aposentada nega que Marina Silva não dê suporte à família e afirma que o pai tem uma relação próxima com a ex-ministra. "Sempre que ela vem ao Acre, ele acompanha ela em todos os lugares. Se ela não pode vir aqui no bairro, manda buscar", garante.

Francisca conta que após a morte da mãe de Marina Silva, seu Pedro virou ´pai e mãe´ da família. "No dia das mães os filhos costumam fazer festa para o seu Pedro, vão até para a colônia comemorar, porque ele é pai e mãe", lembra.

Outra vizinha de seu Pedro, a aposentada Fátima Cunha dos Santos, de 57 anos, diz que conhece o aposentado desde a época em que ele vivia no Seringal Bagaço. "Conheço a família desde o seringal. Eles moravam em uma colônia e eu morava em outra, na BR-364", lembra.

Foi também nesta época em que a aposentada conheceu Marina, que classifica como uma pessoa trabalhadora. "Quando conheci a Marina ela cortava seringa. Toda a vida foi uma pessoa humilde, simples e trabalhadora. Ajudava na roça, em tudo", recorda.  

Apesar de conhecer a família há tanto tempo, ela preferiu não falar muito com a imprensa sobre os Silva, mas elogiou os vizinhos. "São boas pessoas, nunca tive problema com eles. São bons vizinhos, não são do tipo que arranjam confusão", finaliza.

Fonte: G1




Homicídio à bala em Tabuleiro


Hoje, dia 05/09, por volta de 08h30min, no Jenipapeiro, Tabuleiro do Norte, foi executada à bala uma pessoa conhecida como “Chico Tavinho”.
fonte blog do tom




Juazeiro do Norte-CE: Jovem acusado de homicídio se envolve em acidente e é preso com rádio na freqüência da PM

Militares do Serviço de Inteligênciado 2º BPM prenderam nesta quinta-feira o jovem Cícero Thiago Gomes da Silva, de 31 anos, residente na Rua da Glória, 503 no centro de Juazeiro do Norte. Ele se envolveu em um acidente com sua motocicleta na Rua Arnóbio Bacelar Caneca, imediações da sede do Ministério Público no bairro Lagoa Seca, e rejeitou o chamado da polícia e o socorro do SAMU mesmo apresentando uma fratura exposta na perna direita.

Momentos antes, populares tinham ligado para a polícia informando sobre o vai e vém deste na moto causando certa estranheza e um deles até tinha notado que o mesmo portava umaarma de fogo. Só que o acusado estava com um HT sintonizado na freqüência da CIOPS e ouviu o chamado tratando de fugir quando bateu com a moto em um CARRO alguns quarteirões depois. Segundo testemunhas, ele teria ligado para um amigo que o apanhou. Entretanto o rádio HT ficou abandonado na via pública.

No local, os militares souberam que Cícero Thiago tinha sido levado em uma moto Honda XR 250 Tornado de cor azul. Pela placa HXH-3695, inscrição do Ceará, os PMs chegaram até um imóvel no bairro Franciscanos e, posteriormente, à Rua José Vicente Lima, 1720 (Frei Damião). Foi quando encontraram o rapaz e descobriram um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. Ele é um dos três acusados do assassinato do estudante Leonardo Gonçalves Matos, de 22 anos, no dia 22 de fevereiro de 2011 no bairro Santa Tereza em Juazeiro.

Fonte: Site Miséria