-->

segunda-feira, 30 de março de 2015

Radialista é assassinado a tiros em Brejo Santo, no interior do Ceará


Patrício Oliveira saía da rádio onde trabalhava quando foi baleado, diz PM. Polícia investiga se morte tem relação com críticas em programa da vítima.
Polícia investiga se homicídio tem relação com as críticas que ele fazia em programa (Foto: Arquivo pessoal)
Polícia investiga se homicídio tem relação com as críticas que ele fazia em programa (Foto: Arquivo pessoal)
Um radialista foi assassinado à bala na tarde desta segunda-feira (30) em Brejo Santo, no interior do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, Patrício Oliveira saía de motocicleta da rádio onde trabalhava, no centro da cidade, quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que dispararam e fugiram.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os fugitivos disparam vários tiros e pelo menos dois dele atingiram a vítima. Os policiais fazem buscas pelos suspeitos e receberam reforço da Polícia Militar de cidades vizinhas a Brejo Santo.
Até a tarde desta segunda-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Militar diz ter identidade dos suspeitos e faz buscas na zona rural do município.
A polícia desconhece a causa do crime, mas descarta a possibilidade de latrocínio, já que os pertences da vítima não foram roubados. A Polícia Civil vai investigar se o homicídio tem relação com as críticas que o radialista fazia em seu programa.
G1 CE


Comunidade convive com a lama e muita fedentina em Russas


Moradores da Rua Aristóteles Nogueira no bairro do Planato não aguenta mais viver no meio da podridão muita lama, agua suja e ate fezes no meio da rua causando doenças para os moradores um mau cheiro muito grande muita muriçoca durante a noite não deixando ninguém dormi. A comunidade pede providências às autoridades do Município para que resolva o problema.

ERIVANDO LIMA 
READTORA IRLEIDE FAMA






Acidente de transito na av; G Governador Raul Barbosa em Russas



O fato aconteceu por volta das 12; 00 hás na Av Governador Raul Barbosa ao lado da lagoa Caiçara em Russas o moto taxista Francisco Maycom Araújo de Sousa que trafégava em sua moto titã 150 de cor vermelha de placa que vinha sentido Planalto para o centro e bateu em uma moto cg 125 de placa que era pilotada por um homem que não teve seu nome informado e que tentava atravessar a avenida segundo populares e o próprio agente do De Mutran o mesmo estava em visível estado de embriaguez. As equipes do samu e De Mutran compareceram os locais as vitimas foram socorridas para o Hospital.
 A UPA  esteve respectivamente no local do acidente muitas reclamações com relação à demora do Samu.
REPORTAGEM ERIVANDO LIMA 
REDATORA IRLEIDE FAMA








Rede Globo vive pior momento em 50 anos... Veja o que pode acontecer


A novela de Aguinaldo Silva, porém, acabou tendo alguma recuperação e tEspera-sempenho desde a inauguração da emissora --embora lidere com folga o ibope em São Paulo e no país, é bom lembrar.
Do capitulo 1 ao 10 "Babilônia" tem 42,5% de share (participação nas TVs ligadas) e 27,7 pontos de média (e isso pode ainda cair mais um pouquinho, pois no último sábado marcou só 25 pontos no ibope prévio).

se que "Babilônia" se recupere, mas uma comparação de audiência consolidada entre seus 10 primeiros capítulos e todas as novelas anteriores não deixa dúvidas: a atual novela das 21h da Globo vai registrando o pior de
Cada ponto vale por 67 mil residências sintonizadas, cada uma com, em média, três pessoas diante da TV, na Grande São Paulo.
"Império", antecessora de "Babilônia", até então era dona do título de pior começo, com 49,8% de participação e 31,5 pontos no mesmo período (veja abaixo).erminou, na média geral, não como a pior novela, mas a "vice-pior" de todos os tempos na emissora, nessa faixa.
fonte EM DEFESA  DA FÉ.



OCORRÊNCIAS POLICIAIS DO FIM DE SEMANA NO VALE DO JAGUARIBE EM RUSSAS - CE


Neste domingo, dia 29, por volta das 06h, na Rua Lino Fernandes, nas proximidades do ART Club, foi encontrado com várias  perfurações a bala, o corpo de  Cícero Bezerra Pereira, vulgo “Cícero Maconha”, 31 anos, natural de Tabuleiro do Norte-CE.  No local do crime, ninguém soube ou quis dar qualquer informação sobre o ocorrido. Diligencias estão sendo feitas na tentativa de identificar os autores do delito.

HOMICÍDIO A BALA EM JAGUARUANA
Neste domingo, dia 29, por volta das 12h30min, na Rua Nossa Senhora das Graças, bairro Córrego das Melancias, foi vítima de homicídio a bala, Mário Moisés Rodrigues Freitas, 26 anos, natural de Jaguaruana-CE. De acordo com informações de populares a vítima foi surpreendida por um indivíduo ainda não identificado que efetuou dois disparos de pistola calibre 380, em sua cabeça. Após a pratica do crime o suspeito fugiu em uma motocicleta que era pilotada por outro indivíduo que o aguardava nas proximidades do local.

 PRISÃO POR FURTO EM RUSSAS
Neste domingo, dia 29, por volta das 13h20min, na Vila São José, foi preso Daniel De Sousa Almeida, 32 anos, natural de Fortaleza-CE, ex-presidiário, em virtude do mesmo minutos antes haver furtado na Avenida Cel. Araújo Lima, uma bicicleta Monark Tropical de cor verde, propriedade de Maria Tereza De Moura, 59 anos, natural de Russas-CE. O infrator foi preso ainda de posse do objeto furtado, sendo encaminhado à Delegacia de Plantão em Morada Nova para os devidos procedimentos.

FURTO DE MOTO EM RUSSAS
Neste domingo, dia 29, por volta das 22h, no Clube do Raimundinho, Pitombeira I, foi furtada uma motocicleta Honda/CG 125, de cor verde, de placa HYF 6339, pertencente a João Paulo Lima Fernandes, 33 anos, natural de Jaguaribara-CE. Até o momento o veículo não foi recuperado.

FURTO DE MOTO EM TABULEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 29, por volta das  7h,  compareceu  a  DPC,  João  Matheus Soares Bezerra, 19 anos, estudante, natural de Tabuleiro do Norte, e informou que  sua moto,  uma  Honda Pop  100,  vermelha, placa  PMT-6018, foi furtada na calçada de sua residência, na Rua Antônio Alves Maia, centro da cidade. Até o momento o veículo da vítima não foi encontrado.

HOMICÍDIO A BALA EM TABULEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 29, por volta das 21h30min, na CE 266, próximo ao bar Chico da Palha, no Sítio Taperinha, zona rural,  foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de Raimundo Nonato da Silva, vulgo “Raimundo Cacetinha”, 37 anos, vigilante, natural e residente em Limoeiro do Norte-CE. Segundo populares, dois indivíduos em uma moto, chegaram no local de trabalho da vítima, onde o executaram e depois fugiram tomando destino ignorado. O caso está sob investigação à cargo da Polícia Civil.

PRISÃO POR ROUBO EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 29, por volta das 7h45min, na beira do Rio, próximo ao galpão das carroças, foi preso Marcelo Augusto da Silva Santos, vulgo “Nego Drama”, 19 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, o qual na ocasião trafegava em uma motocicleta Honda Biz, C-100, de cor vermelha, placa HYH-1320, e teria roubado um aparelho celular, na rua Inácio Mendes, por trás da FAFIDAM, de um adolescente de 15 anos, natural de Mossoró-RN. O objeto roubado foi recuperado e o suspeito conduzido a DPC de plantão, Morada Nova-CE, para os procedimentos legais.

ROUBO A COMERCIO EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 29, por volta das 18h20min, na Av. Dom Aureliano Matos,  no Posto de Combustíveis Shel, foi vítima de roubo o frentista  Micael Martins da Silva, 23 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, de quem levaram uma quantia em dinheiro não informada, e um adolescente de 17 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, que estava no local no momento do assalto, de quem levaram um telefone celular. O roubo foi praticado por um indivíduo, armado de revólver, que fugiu a pé, e ainda não foi localizado.

FURTO DE MOTO EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 29, por volta das 23h45min, na localidade de Poço das Pedras, zona rural, a pessoa de Djacir Matos De Andrade, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, ao chegar na sua residência, percebeu que o portão encontrava-se aberto  de onde foi furtada sua moto Honda Fan vermelha, de placa NVC-9407. O furto foi informado a polícia que iniciou diligências no intuito de recuperar o veículo ainda não encontrado.

RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA EM LIMOEIRO DO NORTE
Neste domingo, dia 29, por volta das 20h, na rua Francisco Remígio, centro, durante uma tentativa de abordagem, há um indivíduo conhecido por “ Luiz Paulo”, ex presidiário da Cadeia Pública de Tabuleiro do Norte-CE, ele e um comparsa não identificado, abandonaram uma moto Pop 100 de cor vermelha,   placa PMT-6018, e empreenderam fuga. O veículo foi furtado hoje pela manhã em Tabuleiro do Norte-CE, sendo encaminhado à DPC local para as devidas providências de devolução ao legítimo dono.

HOMICÍDIO A FACA EM QUIXERÉ
Neste domingo, dia 29, por volta das 19h, a polícia tomou conhecimento de um homicídio na localidade de Lagoa da Casca, zona rural, onde foi vítima de homicídio, com um golpe de faca na altura do tórax, a pessoa de Francisco William de Sousa Costa, 35 anos, natural de Quixeré e residente na localidade da Lagoa da Casca, Zona Rural de Quixeré. O principal suspeito do crime foi identificado como Manoel Falcão de Santiago Sousa, 31 anos, também residente na localidade de Lagoa da Casca, zona rural de Quixeré, que de posse de uma faca atingiu a vitima que morreu no local. A polícia está à procura do autor do crime que está foragido. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Jovem de 16 anos é assassinada a tiros em Jaguaruana
Vitima estava na calçada de casa quando foi atingida pelos disparos.
Neste sábado, dia 28, por volta das 19h, na Rua Nossa Senhora das Graças, foi vítima de homicídio à bala, uma adolescente de  16 anos, natural de Fortaleza-CE, a qual estava em frente a sua residência quando indivíduos em um veículo (modelo e demais características não identificadas) efetuaram vários tiros contra a jovem que teve morte no local.

Não há informações sobre suspeitos, nem tão pouco sobre a real motivação do crime, que está sob investigação policial.

  


APREENSÃO DE MENOR  POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JAGUARIBARA

Neste sábado, dia 28, por volta das 11h, após denúncias chegadas à polícia, na residência de um adolescente de 17 anos, localizada no  sítio Olho Dágua, zona rural de Jaguaribara-CE, PMs apreenderam 02 armas de fogo, tipo espingarda, pertencentes ao menor infrator que foi conduzido a DPC Regional de Jaguaribe-CE para os procedimentos cabíveis. 

MOTO ENCONTRADA ABANDONADA EM LIMOEIRO DO NORTE

Neste sábado, dia 28, por volta das 07h30min, as margens CE 358 que Liga Limoeiro do Norte-CE ao distrito de Flores, em frente ao Multirão das Flores, foi encontrada abandonada uma moto Honda Titan de cor prata, placa HWC-3635, que foi encaminhada por PMs ao DEMUT para providências administrativas.

MOTO FURTADA RECUPERADA EM LIMOEIRO DO NORTE

Neste sábado, dia 28, por volta das 12h30min,  na localidade de Carnaubinha, foi encontrada em meio a um matagal, uma moto Yamaha YBR, de cor vermelha placa HYC-5855, que havia sido furtada no dia 15/03/15, em Tabuleiro do Norte-CE.  PMs localizaram o veículo e o conduziram à DPC local para a ser feita a devolução ao proprietário do veículo. 

APREENSÃO DE DROGAS E ARMA DE FOGO EM QUIXERÉ

Neste sábado, dia 28, por volta das 16h30min, no sítio varzinha, zona rural, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, PMs apreenderam no interior de uma residência, um revolver Cal. 38, 17 trouxas de cocaína, e 19 pedras de crack. Duas pessoas que estavam na casa no momento da ação policial, um homem e uma mulher foram encaminhados à Delegacia plantonista em Morada Nova/CE, para averiguações e posterior providências que o caso requer.

fonte: 1º BPM

   

BPRaio chega a Juazeiro e Sobral


O titular da Pasta da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, revelou, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, que a implantação do Batalhão de Policiamento de Rondas Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Interior do Estado já deve estar atuando em Juazeiro do Norte, em cerca de dois meses, com o reforço de 77 policiais motorizados divididos em 12 equipes. A seleção dos militares que atuarão na Região do Cariri, terá início no próximo dia 7 de abril e, no início do segundo semestre de 2015, Sobral também deverá contar com 12 patrulhas do BPRaio.
O treinamento dos novos PMs do BPRaio que atuarão na região, deve durar seis semanas e a previsão é que em dois meses os militares já estejam nas ruas.
De acordo com Teixeira, a escolha inicial por Juazeiro ocorreu porque o Cariri, que compõe a Área Integrada de Segurança (AIS) 11, foi a única que não respondeu às incursões das forças policiais, nos meses de janeiro e fevereiro. "Esta área conseguiu se recuperar e, felizmente, também já está correspondendo, mas acreditamos que a chegada do BPRaio irá ajudar ainda mais na otimização dos trabalhos que estão sendo feitos lá".
Prioritário
Delci Teixeira explicou que levar o BPRaio para o Interior é uma medida,  que consta em um plano apresentado ao governador com medidas consideradas prioritárias pela SSPDS. "Há cerca 30 dias conversamos com o governador e ele autorizou os projetos que nós apresentamos e entendemos ser prioritários no combate às altas taxas de criminalidade. Estas medidas são a expansão do BPRaio, do Ronda do Quarteirão, a reativação do Pró-Cidadania e a criação do Batalhão de Divisas". Os custos da implantação do BPRaio em Juazeiro estão estimados em torno de R$ 2,1 milhões.
"Uma expansão desta não é uma coisa simples. Somente na aquisição de motos o valor chega a R$1, 7 milhão. Em torno de R$ 100.000 serão gastos em equipamentos. Em Sobral, como o número de equipes é menor, será gasto cerca de R$1,5 milhão", revelou Delci Teixeira.
O comandante do BPRaio, major PM Márcio Oliveira, foi o idealizador do programa de ampliação da tropa no Ceará. A primeira fase do projeto, que deverá acontecer nos próximos meses, inclui apenas Juazeiro do Norte e Sobral.
Mas as novas etapas devem levar o Batalhão aos municípios de Russas, Quixadá, Itapipoca, Crateús, Canindé, Iguatu e Tauá. "Estas cidades servirão como base, mas vale lembrar que todos os municípios vizinhos serão atendidos", ressaltou o oficial. Oliveira afirmou que os 425 policiais, divididos em 60 patrulhas, que irão compor o projeto criado por ele para atender todo o Estado, serão incorporados ao BPRaio de outras unidades da PM. Os militares que atuam em Fortaleza não deverão ser deslocados. "Uma das diretrizes do programa era não esvaziar o efetivo de Fortaleza. Nenhum policial do BPRaio que atua na Capital será deslocado. Os do Interior serão acrescentados ao Batalhão, durante seleções que acontecerão à medida em que a implementação vá ocorrendo".
O oficial ressalta a importância do treinamento específico e salienta que as fases da seleção dos novos policiais acontecerão com o mesmo rigor das que ocorrem em Fortaleza, com avaliações físicas, testes de pilotagem, entrevistas e análise da ficha operacional do PM. Segundo Oliveira, é o respeito a estes critérios que tem garantido ao BPRaio a confiança da sociedade.
"A grande dúvida sobre o crescimento do Raio era se conseguiríamos manter o nível de qualidade e as estatísticas de apreensões. Mostramos que com o crescimento paulatino e dentro das doutrinas da unidade conseguiríamos fazer isto. O Raio começou com somente duas equipes em Fortaleza, hoje tem 45. Assumimos com muita responsabilidade este novo desafio do Interior, com a certeza que faremos o nosso melhor", disse o major.
Delci Teixeira elogiou a operacionalidade do Batalhão e disse que o BPRaio é um policiamento qualificado. "É exigida desta tropa uma disciplina e uma atenção maior que os policiais que estão no policiamento normal, por que eles só são acionados em situações extremas. Sabemos que quando o Raio atua temos uma Polícia altamente qualificada e diferenciada nas ruas. Sei que conseguiremos fazer esta expansão com qualidade, excelência e manteremos o padrão de eficiência", disse o secretário.
Teixeira adiantou que o Cariri também deverá receber atenção do Batalhão de Divisas, quando este for criado. Juazeiro do Norte também receberá uma base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), nos próximos dias.
Márcia Feitosa
Repórter

Governo atrasa verbas do Pronatec e escolas ameaçam suspender aulas


Escolas técnicas participantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) decidiram suspender as aulas do programa e demitir professores, devido aos atrasos no pagamento do Governo Federal. A gestão da presidente Dilma Rousseff ainda não repassou recursos equivalentes às aulas de novembro, dezembro e janeiro. Até 2014, a União pagava até 45 dias após cada mês letivo.

Outro programa no Pronatec é que a União ainda não informou às escolas quantos novos alunos poderão ingressar no programa neste ano. As aulas foram adiadas em um mês, com previsão agora para início de junho. Os colégios já se preparam para receber menos alunos.

O Ministério da Educação disse que, na semana passada, já trabalhava para fazer o pagamento de dois dos três meses atrasados. O programa foi uma das principais bandeiras de Dilma Rousseff nas eleições do ano passado. 

(Com Folha de S. Paulo).


Mulher oferece 1.700 reais para encontrar homem que possa engravidá-la e depois desaparecer de sua vida


Uma mulher está oferecendo cerca de R$ 1.700 para o homem que quiser engravidá-la, mas alega que não quer um relacionamento, pois acredita que os homens são muito imaturos. Adelina Albu, de 25 anos, de Timisoara, na Romênia, postou um anúncio no Facebook procurando um potencial pai biológico para seu filho. Ela afirma não estar interessada em um namorado ou marido, dizendo que “os homens são muito imaturos”.
Adelina postou o anúncio e disse: “Em vez de desperdiçar meu tempo em um relacionamento sem sentido, sabendo que eu vou pagar por isso. Por € 500 (cerca de R$ 1.700), você se diverte, eu recebo um bebê”. Ela acrescentou que quem concordasse com a proposta teria que apresentar um teste de fertilidade e entregar todos os direitos da criança a ela.
Adelina se diz uma mulher madura, independente e que deseja ter um bebê. Muitos usuários do Facebook elogiaram a postura de Adelina por querer criar um filho sem um pai.
Além disso, as respostas de interessados na oferta também bombaram. No entanto, a moça afirma não estar impressionada com as respostas, devido ao conteúdo que a faz crer que “eles não estão a levando a sério”.


RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO


O fato aconteceu  29/03/2015, por volta das 13h20min, na Vila São José, em Russas-CE, foi preso DANIEL DE SOUSA ALMEIDA, nascido aos 13.08.1982, natural de Fortaleza, ex-presidiário, filho de Raimundo Nonato de Almeida e Maria de Fátima de Sousa Almeida, endereço inserto, em virtude do mesmo minutos antes haver furtado na Avenida Cel. Araújo Lima, nº 1221, uma bicicleta Monark Tropical de cor verde, propriedade de MARIA TEREZA DE MOURA, nascida aos 14.02.1956, natural de Russas, viúva, filha de João Sombra Lima e Maria Eulina de Moura, residente no endereço da ocorrência. Os PPMM: SGT  realizaram a prisão do infrator, recuperaram a bicicleta furtada e os conduziram juntamente com a vítima a Delegacia de Plantão em Morada Nova para os devidos procedimentos


TABULEIRO DO NORTE/CE HOMICÍDIO À BALA



. O fato aconteceu  29/03/2015 (Domingo), por volta das 21h30, na CE 266, próximo ao bar Chico da Palha, Sítio Taperinha, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE,  foi vítima de homicídio a bala, a pessoa de Raimundo Nonato da Silva, vulgo “Raimundo Cacetinha”, filho de Sebastião Batista da Silva e Maria Terezinha da Silva, DN: 27/10/78, casado, vigilante, natural de Limoeiro do Norte, residente na localidade de Buraco da Gia, zona rural de Limoeiro do Norte, segundo populares, dois elementos em uma moto, sem mais características, chegaram no local de trabalho da vítima, e chamaram o mesmo pelo nome e depois desferiram vários disparos de arma de fogo, logo após tomando rumo ignorado. A CP1104 composta por Sd PM , MF: 305.290-1-4, juntamente com o inspetor da polícia civil  estão em diligencias na tentativa de identificar os autores do delito. VALE SALIENTAR QUE AO SER RELIZADA A PERÍCIA, FORAM ENCONTRADOS COM A VÍTIMA, TRÊS PAPELOTES DE COCAÍNA 


HOMICÍDIO A FACA EM QUIXERÉ


Neste Domingo (29) na localidade de Lagoa da Casca Zona Rural de Quixeré às 19:00Hs foi morto com uma facada a altura do tórax no lado direito, Francisco William Souza Costa. O mesmo estava sentado no alpendre da casa do Sr. Antônio Venceslau de Lima que viu o homicídio. Segundo o Sr. Antônio ele estava conversando com o Francisco quando Manoel Falcão de Santiago Souza  aproximou-se da vítima e desferiu uma facada a altura do tórax de Francisco que caiu dentro do alpendre que ia levar outra facada, só não o fez porque o Sr. Antônio agarrou-se com o homicida (Manoel) que deixou a faca cair no alpendre da casa e correu em direção a sua residência que é em frente a casa do Sr. Antônio. A polícia foi informada e deslocou ao local onde isolou a área e acionou a delegacia de policia civil e o rabecão para recolhimento do corpo. 


fonte Sílvio Leão