-->

quinta-feira, 21 de julho de 2022

PT oficializa candidatura de Lula à Presidência da República durante convenção

 


 Foto: Reprodução/TV Globo

O PT e a federação partidária Brasil da Esperança – formada por PT, PC do B e PV – oficializaram a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (SP) ao Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (21), em um hotel no Centro da capital paulista. O petista não participou do evento por estar em viagem a Pernambuco.

Lula, que vai disputar a Presidência pela sexta vez, será o primeiro candidato de uma federação partidária. A modalidade de aliança, criada em 2021, consiste na união de dois ou mais partidos que deverão atuar como se fossem um só por pelo menos quatro anos.

Outros partidos que compõem a federação partidária Brasil da Esperança também farão convenções. Após os encontros, todos se reunirão para avalizar as decisões tomadas.

Ritual do anúncio

O evento começou por volta das 10h10 em uma pequena sala do hotel, sem grande divulgação por parte do partido. Membros da Executiva Nacional da legenda participaram do encontro a portas fechadas.

Após a convenção do PT, iniciou-se a reunião na convenção nacional com a presença dos partidos PCdoB e PV, que vão apoiar a chapa nas eleições. Por volta de 11h30, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, permitiu a entrada da imprensa e anunciou oficialmente a candidatura de Lula e Alckmin.

"A primeira deliberação homologada é a indicação da candidatura à presidência de Luís Inácio Lula da Silva à presidência e de vice-presidência de Geraldo Alckmin. A segunda deliberação é a de coligação de PSOL Rede, PV e Solidariedade. A terceira é o número do candidato à presidência da República. Número 13, Lula", afirmou, sob aplausos.

Terminada a convenção, Gleisi voltou a afirmar durante coletiva de imprensa que o pleito de outubro "é uma eleição que traz elementos duros para a democracia brasileira, como o ódio e a violência”.

“Nós temos que combater, as forças democráticas têm que se unir para não deixar isso prosperar. Assim também como as ameaças à democracia, escalada autoritária que nós vimos nessa reunião que o Bolsonaro fez com embaixadores estrangeiros. Além de envergonhar e rebaixar o país, fala contra as nossas instituições”, disse a petista.

“[Bolsonaro] se elegeu a vida toda pela urna eletrônica, desde a década de 90. Ele e seus filhos se elegem pela urna eletrônica. Na realidade ele não tem problema com a urna, é com o voto do povo", declarou.

Gleisi falou ainda sobre a aliança do PT no Rio de Janeiro. O partido havia fechado um acordo para apoiar Marcelo Freixo, com a condição do PSB apoiar a candidatura do petista e presidente da Alerj, André Ceciliano, ao Senado. O PSB, no entanto, quer lançar o deputado Alessandro Molon como candidato.

"A gente deve fazer uma reunião provavelmente na quarta-feira, ainda não está acertado, mas também temos os prazos legais e temos de conversar. A nossa aliança no Rio é com o PSB, mas temos de ter uma conversa séria sobre a composição da chapa. Nós tínhamos um acordo para indicar uma candidatura ao senado. E isso daria força a essa chapa, condições, musculatura. Então nós queremos ter uma discussão séria com o PSB a esse respeito."

Segundo o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos têm até 5 de agosto para realizar convenções. Após o encontro, os partidos têm até 15 de agosto para registrar a candidatura no tribunal – último passo para a oficialização do candidato.

Convenções

Durante a convenção nacional do partido nesta quinta (21), o PT aprovou:

  • indicação do nome de Lula como candidato a presidente da federação;
  • aprovação da coligação com PSB, Solidariedade e a federação PSOL-Rede;
  • indicação de Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente da federação.

Paralelamente, o PV, que também compõe a federação Brasil da Esperança, se reune, de forma virtual, para tomar as mesmas decisões. O PC do B, outro integrante da aliança, aprovou as indicações em reunião virtual na noite da quarta (20).

As convenções são vistas por integrantes do PT como “meramente formais” e protocolares.

Sem participação de Lula

Com agendas em Recife (PE), o ex-presidente não estará na convenção nacional do PT. Em 2018, Lula também não participou do evento no qual o PT confirmou sua candidatura à Presidência. Na ocasião, ele estava preso após condenação em segunda instância no caso do tríplex do Guarujá (SP), mas enviou uma carta que foi lida pelo ator Sérgio Mamberti.

A sigla chegou a registrar a candidatura de Lula no TSE, mas o pedido foi indeferido pelo TSE em razão da condenação que o tornou inelegível segundo a Lei da Ficha Limpa.

Três anos depois, em 2021, uma decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou condenações proferidas pela Justiça Federal do Paraná no âmbito da Operação Lava Jato, com isso, o ex-presidente voltou a ser elegível.

Trajetória política

Nascido em Garanhuns (PE), Luiz Inácio Lula da Silva trabalhou, em São Paulo, como ambulante, engraxate, ajudante de tinturaria e torneiro mecânico. Aos 17 anos, em 1964, sofreu acidente de trabalho, no qual perdeu o dedo mínimo da mão esquerda.

Lula iniciou sua trajetória política no movimento sindical, em 1966, e foi eleito presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema em 1975.

Em fevereiro de 1980, Lula participou da fundação do Partido dos Trabalhadores, o PT. No dia 19 de abril do mesmo ano, ele foi preso por 31 dias devido a sua atuação na liderança de movimentos grevistas no ABC Paulista.

Em 1982, acrescentou o apelido “Lula” ao nome original. No mesmo ano, pelo PT, candidatou-se ao governo de São Paulo e ficou em quarto lugar. Quatro anos depois, em 1986, foi eleito deputado constituinte por São Paulo, na ocasião, ele foi o parlamentar mais votado no Brasil.

Lula disputou a Presidência pela primeira vez em 1989 e foi derrotado por Fernando Collor de Mello (PRN) no segundo turno. Em 1994, ele disputou novamente e perdeu, em primeiro turno, para Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Em 1998, Lula tentou mais uma vez a eleição presidencial e foi derrotado novamente por FHC.

Em 2002, Lula foi eleito presidente da República após disputar o segundo turno contra José Serra (PSDB). Em 2006, derrotou Geraldo Alckmin (à época, integrante do PSDB) no segundo turno e foi reeleito.

Em 2010, o ex-presidente conseguiu eleger a sua sucessora, Dilma Rousseff (PT), que chefiou duas pastas nos governos Lula: o Ministério de Minas e Energia e a Casa Civil.

Em 2014, Lula descartou disputar o Planalto e anunciou apoio à reeleição de Dilma.

Em julho de 2017, o ex-presidente foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Em abril de 2018, ele teve a prisão decretada pelo então juiz Sergio Moro e, alguns dias depois, se entregou à Polícia Federal após um ato na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

Em 2021, uma decisão do ministro do Supremo, Edson Fachin, anulou as condenações e tornou Lula elegível. Na decisão, Fachin considerou que a 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelos casos da Lava Jato relacionados à Petrobras, não era a instância competente para julgar Lula — para o ministro, as acusações ao ex-presidente não tinham relação direta com a Petrobras.

Em abril do mesmo ano, o plenário do Supremo confirmou a decisão e enviou os processos para a Justiça Federal do Distrito Federal.

G1

Justiça Eleitoral orienta como votar em trânsito nas eleições deste ano; SAIBA COMO

 

Começou na última segunda-feira (18), nas emissoras de rádio e televisão, a nova campanha da Justiça Eleitoral direcionada especialmente aos eleitores que estiverem fora do domicílio eleitoral no dia das eleições.

A ideia é mostrar que essas pessoas podem participar da votação normalmente, desde que avisem a Justiça Eleitoral com antecedência para votar em trânsito.

O prazo para solicitar o voto em trânsito começa hoje e vai até o dia 18 de agosto. Trata-se de uma transferência temporária do domicílio eleitoral para outra cidade, desde que ela tenha mais de 100 mil eleitores cadastrados.

Ou seja, se o eleitor mora em São Paulo e já sabe que estará em Fortaleza (CE) no dia da votação, basta informar que pretende votar na outra localidade e poderá participar da escolha para presidente da República. Ou, ainda, é cadastrado em Belo Horizonte (MG), mas estará em Uberlândia (MG) no dia do primeiro ou do segundo turno. Nesse caso, por ser dentro do mesmo estado, poderá votar em todos os cargos em disputa.

Segundo o artigo 233-A do Código Eleitoral e a Resolução TSE nº 23.669/2021, existem duas possibilidades de voto em trânsito: quem estiver fora de sua cidade, mas no mesmo estado, poderá votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Já os que estiverem em outro estado poderão votar apenas para o cargo de presidente da República.

É importante lembrar que a medida não se aplica a quem estiver no exterior.

Os pedidos devem ser feitos em atendimento presencial, e não há a opção de solicitação pela internet. Para isso, basta procurar qualquer cartório eleitoral para indicar onde pretende votar.

TSE

Homem que viralizou derramando gasolina após preço baixar agradece Bolsonaro, desafia esquerda e abastece carros de graça; VEJA VÍDEO

 

Um homem que viralizou após derramar gasolina depois da redução de preços batalhada pelo presidente Jair Bolsonaro. O homem agradeceu ao executivo federal e desafiou os esquerdistas que o questionaram da outra vez. Como resposta, rebateu abastecendo todos os veículos que estavam no posto.

 

(Via Terra Brasil Noticias)

Homem transporta corpo da mãe em carro de mão para cemitério

 

Um homem transportou o corpo da própria mãe em um carro de mão, por cerca de 5 quilômetros, para enterrá-la no cemitério de Vera Cruz, na região do Agreste potiguar, na manhã desta quinta-feira (21). O caso foi confirmado pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar.

A PM acredita que o agricultor tomou a atitude por falta de orientação sobre o que fazer após a morte da idosa.

O fato chamou a atenção da população no município, que chamou a polícia por volta das 7h. As autoridades locais acionaram a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), para iniciar uma investigação.

À guarda municipal, o homem disse que sua mãe de 82 anos faleceu na tarde de quarta-feira (20), por volta das 14h, no distrito de Olho D’água, que fica na zona rural de Monte Alegre.

Ele, então, decidiu levar o corpo no carro de mão para ser sepultado no cemitério de Vera Cruz. Segundo ele, um rio cheio impedia a passagem para a cidade de Monte Alegre.

A mulher foi identificada como Antonia Alves da Silva, de 82 anos.

Segundo o guarda Diangelo de Lima, o filho não tem certeza da idade, mas aparenta ter cerca de 50 anos. O agricultor ainda disse que a idosa enfrentava algumas doenças e tinha uma ferida que pode ter infeccionado.

Segundo o major Carlos Alberto da Silva, comandante da 8ª Companhia Independente da PM em São José de Mipibu, a Polícia Civil deverá definir se o corpo deverá ser recolhido para perícia do Itep ou passar por exames no Serviço de Verificação de Óbitos, para definição da causa da morte.

“Aparentemente, não houve dolo por parte do filho. Seriam pessoas sem esclarecimento e orientação das medidas a serem adotadas no caso”, considerou o major.

Até a última atualização desta matéria, o Itep e a Polícia Civil ainda eram aguardados no local.

A prefeitura de Vera Cruz informou que enviou técnicos ao local para e a Secretaria de Assistência Social deverá realizar os trâmites para o sepultamento da idosa.

G1

Foto: G1

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Foragido posta foto em jogo do Flamengo e é preso ao sair do estádio

 

Um foragido da Justiça foi preso na última quarta-feira (20), em Brasília, quando deixava o estádio Mané Garrincha, onde acompanhou a goleada do Flamengo sobre o Juventude por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Breno Willians Correia Conceição era procurado pela Justiça do Distrito Federal pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio e violência doméstica.

Com as redes sociais monitoradas pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), o criminoso acabou revelando sua localização ao publicar em seu Instagram uma foto na qual aparecia dentro do estádio, com camisa do Flamengo, ao lado de uma mulher.

Sabedores da localização do foragido, agentes da Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) montaram uma blitz logo na saída do estádio Mané Garrincha.

Os policiais conseguiram localizar o criminoso em um veículo e efetuaram a detenção. Breno foi conduzido à 5ª DP (Área Central), onde está à disposição da Justiça.

(Via Terra Brasil Noticias)

 PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Mulher vai fazer cocô e descobre gravidez: “Vi dois pés saindo”

 

Lucy Jones tem uma história de tirar o fôlego. A comissária de bordo de 22 anos só descobriu que estava grávida quando estava sentada no vaso sanitário e “viu dois pezinhos de bebê” saindo pela sua vagina. Jones relatou que não suspeitava da gestação pois, além de tomar pílula anticoncepcional, estava menstruando regularmente.

“Eu costumava sair para beber duas a três vezes por mês. Fui a boates cerca de 10 a 15 vezes quando estava grávida. Eu fui à balada no sábado antes de dar à luz. Eu não tinha barriga, não fiquei enjoada e menstruava todos os meses”, contou a mamãe.

De acordo com ela, por não suspeitar da gravidez, viveu a vida normalmente durante a gestação. A surpresa para Lucy foi ainda maior devido a testes de gravidez que ela precisou fazer para seu novo emprego:

“Eu fiz dois testes de gravidez que deram negativo por causa do meu novo trabalho de comissária de bordo. Eu estava grávida de oito meses quando fui ao médico e fiz os testes. O médico me examinou, pressionando meu estômago e não suspeitou de nada”, explica

“Achei que era cocô”

Sem qualquer dor ou barriga aparente, Lucy deu à luz no vaso sanitário da casa de seus pais. Em entrevista, ela conta que um dia antes do nascimento de sua filha, ela sentiu dores na barriga e nas costas, mas acreditou que fosse cólicas menstruais, já que seu ciclo estava próximo de acontecer.

“No dia seguinte, eu acordei, tomei um banho e me deitei na cama novamente. Cerca de 45 minutos depois, senti meu estômago “virar” e corri para o banheiro. Lá, eu ouvi um barulho e, quando olhei para baixo, vi dois pequenos pés saindo para fora”, disse.

“Não senti nenhuma dor quando eu estava fisicamente empurrando o que eu achava que era um cocô”, relatou.

A jovem deu à luz uma menininha, a Ruby, que nasceu com três quilos e super saudável. Ela conta que quando pegou a bebê no colo, a enrolou em uma toalha e a colocou em cima da pia sem acreditar no que estava acontecendo. Sozinha, ela ainda relata que só pensou em ligar para seus pais, que logo chegaram em casa e chamaram uma ambulância.

“Eu estava gritando histericamente ‘há um bebê’, e eles imaginaram que fosse um aborto, não que havia um bebê de 3 kg de tamanho normal na pia na cozinha”, brincou.

Ainda que tenha sido uma baita surpresa, a comissária garante que está feliz com a bebê, e insiste que não mudaria nada, mesmo se pudesse. Com seu relato, ela afirma que quer aumentar a consciência das pessoas sobre a gravidez enigmática.

“Essa é uma das histórias sobre as quais você lê, mas nunca pensa que seria você, seu amigo ou alguém que você conhece. Considerando que agora eu realmente vivi isso, eu meio que me arrependo de pensar assim, pois agora sei o que outras pessoas passaram. É uma coisa real, acontece”, conclui.

Créditos: Metrópoles.

Governo Bolsonaro espera nova redução no preço do etanol

 

O Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou uma nova expectativa de redução no preço do etanol hidratado. De acordo com a pasta, a expectativa é que, após a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2022, ocorra uma redução potencial média no preço do combustível que deve chegar a R$ 0,19 por litro.

Promulgada na quinta-feira (14), a PEC reconhece o estado de emergência para ampliar o pagamento de benefícios sociais e incentivos fiscais até o fim do ano, em especial para produtores e distribuidores de etanol hidratado.

Entre outros pontos, a emenda altera a Constituição para determinar a manutenção de um regime fiscal favorecido para os biocombustíveis destinados ao consumo final.

A pasta disse ainda que a estimativa não considera a possibilidade de redução do preço do biocombustível aos estados que outorgarem créditos tributários do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A emenda constitucional também autorizou a União a realizar um repasse de até R$ 3,8 bilhões, por meio de créditos tributários, para os estados que reduzirem a carga tributária do etanol para produtores e distribuidores do produto. Na avaliação do MME, se a medida for aplicada poderá levar o preço médio do litro de etanol hidratado a até R$ 4,04.

Agência Brasil

Camilo tenta conversar com Cid mas FG diz que não tem nada a falar com petista

 

Camilo tenta conversar com Cid mas FG diz que não tem nada a falar com petista - Foto: Divulgação

O ex-governador Camilo Santana (PT), que é pré-candidato ao Senado pelo Ceará, tentou ligar para o telefone particular do senador Cid Gomes (PDT) para conversar sobre os últimos acontecimentos políticos no Estado — que devem selar o rompimento entre PDT e PT.

Segundo o CN7 apurou, o telefone de Cid tocou, mas ele não atendeu Camilo. Assim, o petista partiu para outra estratégia, tentar falar com ele por meio do telefone do segurança do FG. O segurança atendeu e passou o celular para Cid, que, sem tocar no aparelho, soltou: “Tenho nada para falar”.

Embate entre PDT e PT
Após a escolha do PDT em lançar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio (PDT) como candidato ao Governo do Estado, o PT decidiu encerrar a aliança com o partido. A governadora Izolda Cela (PDT) era a escolha do PT para concorrer ao cargo, mas perdeu após uma votação dos políticos do PDT.

Com informações CN7

Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil

  - por 

  • COMP

    ARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 4 recebem hoje (21) a parcela de julho do Auxílio Brasil. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil. Neste mês, as parcelas mínimas ainda equivalem a R$ 400. De agosto a dezembro, o programa pagará benefício mínimo de R$ 600, conforme emenda constitucional promulgada no último dia 14 pelo Congresso Nacional.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


PEDRA BRANCA

APREENSÃO DE  ENTORPECENTES E ARMAS DE FOGO

Dia 20/07/2022, por volta das 10h30, a composição de serviço, do RAIO de PedraBranca, ao verificar uma casa no Sítio São Gonçalo, que teria sido usada por indivíduo preso por uma equipe Raio no dia 17/07/2022, onde na ocasião teve trocas de tiros e alguns conseguiram se evadir do local, no matagal nos fundos da casa, a equipe localizou uma certa quantidade de substância análogas à maconha (40 papelotes, contendo cerca de 59 gramas), 17 frascos de lança-perfume e três armas de fogo, tipo espingardas, de calibres não identificados. Todo o material foi apreendido e apresentado à autoridade competente na Delegacia Municipal de Pedra Branca.


QUIXADÁ - ROUBO DE MOTO SEGUIDO DE  RECUPERAÇÃO DA MESMA

Dia 20/07/2022, por volta das 19h47min, o Sr., ligou para o COPOM, informando que na Rua Soleno Rodrigues Cavalcante, Planalto universitário, foi abordado por um homem usando calça jeans, blusa preta e boné, fazendo menção de estar armado, anunciou o roubo levando seu aparelho celular marca Samsung note 10, uma caixa de som JBL e sua moto uma HONDA XRE 190 cor vermelha, ano 2019, fugindo em direção a Av. Estados Unidos. Nesse momento foi repassado as composições de serviço sobre o ocorrido, onde realizaram saturações nas imediações, e por volta das 19h00min, a composição , localizou a moto abandonada na Rua José Pereira Lima, Bairro Herval, onde foi restituída ao seu proprietário. As diligências continuam no intuito de localizar o suspeito.

Fonte; PM CE


Russas - CE plantão policial 1º BPM


 LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO A PESSOA  

Por volta das 11;30min na BR-116 entrada do Açude Castanhão em Alto Santo, um homem que trafegava pela BR 116, seguindo para Juazeiro do Norte, vindo de Fortaleza, no caminhão, Iveco, branco, ano 2022, de placas SAO-7J55, quando na entrada para o açude Castanhão, dois indivíduos em um Crossfox Preto jogaram uma pedra no para-brisa do caminhão, a vítima se assustou e parou o caminhão com medo que os infratores o perseguissem, momento em que os dois indivíduos chegaram à sua porta e mandaram descer, a vítima não percebeu armas de fogo com os infratores, neste momento os indivíduos mandaram entregar sua carteira, os óculos e que deixasse seu celular aberto, a vítima entregou os referidos pertences, os indivíduos estavam de moletom preto, sem máscaras e ambos eram morenos e magros, de aproximadamente 1,70m, não percebendo nenhum outro sinal ou característica, a vítima não chegou a ver a placa do carro dos infratores, mas percebeu que havia outro indivíduo dentro do carro, não sendo possível identifica-lo, e após a subtração dos itens acima eles fugiram pela BR116 sentido Morada Nova, a vítima acredita que esses indivíduos vinham o seguindo desde o Posto Cachoeira 2.

ALTO SANTO – FURTO A RESIDÊNCIA

Dia 20/07/2022 por volta das 15h40min, recebemos a informação que na localidade do Sitio formigueiro/zona rural de Alto Santo, havia ocorrido um furto a residência, que de imediato a equipe da polícia militar se deslocou ao local informado, e lá comprovaram a veracidade dos fatos. A vítima sendo um homem, segundo a vítima, arrombaram a porta de trás de sua residência e levaram uma TELEVISAO, 01 RECEPTOR, 01 MOTOR DE PUXAR AGUA, 01 BOTIJÃO DE GÁS E MANTIMENTOS NO VALOR DE 970 reais, foi orientado a vítima a comparecer no dia seguinte a Delegacia local para fazer o registro do B.O.

PALHANO-CE – BO POR SUPOSTO ESTUPRO 

Dia 20/07/22, por volta das 18horas, foi informado via 190 por um cidadão que reside no Sitio Boi Morto, que uma senhora que a mesma convive com o noticiante, a senhora relata que um sujeito teria tentado estuprar a mesma, diante das informações a viatura se deslocou até o local informado, mas nada e nem ninguém foi encontrado. Pouco tempo depois a suposta vitima veio até a sede do destacamento de Palhano - CE  relatando que estava na casa de um conhecido, quando um rapaz apareceu e a chamou para um matagal a cerca de 30 metros da casa que ela estavam, e que ao chegar ao local o acusado ofereceu entorpecente para a vítima, a mesma fingiu fumar o cigarro e logo após o acusado fumar teria tirado sua própria roupa e da vítima e a enforcou, a vítima  também informou que o sujeito teria  estupra-la, diante das informações a vítima foi conduzida até a delegacia de Russas-CE para os devidos procedimentos cabíveis, como o acusado não foi localizado foi apenas realizado um BO sobre o fato, a Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar e prender o infrator.

Fonte; PM CE

 PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Viatura da Polícia Civil em Santa Quitéria é atacada em provável retaliação a morte de criminosos

 

Uma viatura da Polícia Civil de Santa Quitéria foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (20). Por volta de 03h20, moradores que residem nas proximidades da Rua José Maria Catunda ouviram um barulho de explosão e identificaram que o veículo usado por agentes de segurança havia sido atacado.

O carro estava estacionado em frente a Delegacia Municipal. No momento da ação criminosa não havia policiais dentro do veículo. A unidade está investigando a autoria do ataque e suspeita que o artefato utilizado para o delito tenha sido uma granada.
Retaliação

Na última segunda-feira (18), uma troca de tiros entre policiais do Raio e criminosos deixou três mortos na rodovia entre Santa Quitéria e Sobral. Segundo informações da PM, a composição estava realizando ronda na via e suspeitou de um carro parado com uma moto na carroceria. Ao abordarem os suspeitos os agentes foram recebidos com tiros. Os PMs reagiram ao ataque e balearam os três ocupantes do veículo que acabaram morrendo.

Já nesta terça-feira (19), uma operação da Polícia Civil contra um grupo criminoso com atuação em cidades da região Norte do Ceará foi deflagrada. 11 mandados de prisão preventiva contra suspeitos investigados em crimes de organização criminosa e tráfico de drogas foram cumpridos.

Dos 11 mandados, oito foram cumpridos no município de Santa Quitéria e outros três já se encontravam presos em unidades do sistema prisional.

Além das prisões, segundo a polícia, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, resultando no recolhimento de celulares que serão investigados. A operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria, com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte).

Fonte: CN7