-->

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Dois homens são mortos a tiros em bar de Canindé

 

Foto: Via WhatsApp O POVO 

Um duplo homicídio foi registrado na noite desse sábado, 24, no município de Canindé, localizado a 117 quilômetros da Capital. Os dois homens bebiam em um bar, localizado nas proximidades da Estátua de São Francisco, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Uma terceira pessoa ainda foi ferida na ação.

As vítimas foram identificadas como Paulo Ferreira Lima e Antônio Anísio. De acordo com a Perícia Forense, Paulo foi atingido por, pelo menos, 10 disparos, enquanto Antônio Anísio, por, no mínimo, três tiros.

Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime havia sido preso. A motivação do crime ainda é investigada pela Polícia Civil.

G1 CE

237 pessoas foram presas e 30 armas de fogo apreendidas no fim de semana no Ceará

 

Foto: divulgação/PMCE

Duzentas e trinta e sete pessoas foram presas durante o fim de semana (de 23 a 25 de setembro) no Ceará. As informações são da Polícia Militar do Ceará e inclui a apreensão de 30 armas de fogo. No fim de semana anterior, foram detidas 207 pessoas.

Conforme a PMCE, as prisões estão ocorrências por crimes de homicídio, tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo, lesão corporal, receptação, ameaça, violência doméstica, roubo a pessoa e furto de veículo. Dezesseis mandados de prisões foram cumpridos.

São ações realizadas pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática, Comando de Policiamento de Choque e Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi).

O povo

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS - PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO 

Dia 24/09/2022 (Sábado) - Por volta das 10h20min, na travessa Joaquim Xavier de Freitas, distrito de Jardim de São José, zona rural de Russas-CE, a equipe RAIO 02, em patrulhamento na local, quando foi avistado uma criança entrando rapidamente na residência, quando avistou a composição, momento em que a composição parou em frente a residência, onde a porta estava aberta, dando pra visualizar uma pessoa pulando a janela com arma em punho e jogando para o quintal da casa, fizemos a abordagem ao individuo identificado posteriormente, o qual já possui uma vasta ficha criminal e atualmente é suspeito de vários delitos na região) e no quintal foi encontrado 01(uma) espingarda, calibre 12, sem marca e nem numeração aparente, e 05(cinco) munições intactas, foi dado a voz de prisão ao individuo, e solicitado o apoio da viatura RAIO 102. O acusado foi conduzido até a Delegacia plantonista de Aracati, apresentado a autoridade policial que mandou lavrar o Inquérito Policial n° 412 - 398 / 2022, por infração ao Art. 12 (Posse irregular de arma de fogo) da Lei 10.826 (Estatuto do Desarmamento).

RUSSAS - PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO 

Dia 24/09/2022 (Sábado) - Por volta das 21h30min, na localidade de Retiro, zona rural de Russas-CE, em meio a uma bebedeira, um individuo tentou contra a vida de outro, com um facão, chegando a lesiona-lo na mão. Sendo que após diligências a RP 87 localizaram o acusado e conduziram as partes para Delegacia plantonista de Aracati, apresentados a autoridade policial que mandou lavrar o Inquérito Policial, por infração ao Art. 121 combinado com Art. 14 (Tentativa de homicídio) do CPB.

RUSSAS - ROUBO DE MOTONETA 

 Dia 24/09/2022 (Sábado) - Por volta das 22h10min, na localidade de Sítio Malhadinha, zona rural de Russas-CE, próximo á igreja Luz da Verdade, um casal de características desconhecidas, renderam uma senhora com a sugesta de estarem armado e levaram sua motoneta Shineray, estilo Biz, cor preta, com ferro para reboque, e em seguida fugiram em direção a localidade de Poço de Onça, zona rural de Russas. A orça Tática  localizaram a vítima e realizaram diligências diligencias com as demais viaturas de serviço.  

RUSSAS - LESÃO CORPORAL Á FACA 

Dia 25/09/2022 (Domingo) - Por volta das 02h, na localidade de Lagoa da Várzea, zona rural de Russas-CE, deu entrada na UPA de Russas-CE, o indivíduo com 04(quatro) perfurações pelo corpo sendo 02(duas) na coxa e 02(duas) nas costas. A  CP 1701 foram na UPA levantar mais informações sobre a vítima, ao falar com seus irmãos, informaram que desconheciam o autor das lesões, porém a vítima encontra-se fora de perigo e sem risco de vida.  

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA 

Dia 24/09/2022, por volta das 22h45min, fomos acionados, via 190, por uma pessoa, residente no local do fato, a qual relatou que havia sofrido ameaça do seu ex marido. Segundo a denunciante, ela foi casada por 24 anos com o acusado, e que hoje ele chegou em seu estabelecimento, onde a mesma administra com seu atual companheiro, dizendo que iria matar seu companheiro e pendurar sua cabeça em uma estaca. Ela também relatou que acusado também a ameaçou de morte. de imediato a viatura RP 1334, foi ao local e conseguiu localizar o acusado. Então os PMs o conduziram, bem como vítima, à DPC de Aracati onde o mesmo fora autuado por Ameaça com base na Lei Maria da Penha e ficou preso a disposição da Justiça.

Fonte; PM CE

Site; www;radioetvnativaderussas.com.br

Brasileiro: São Paulo goleia Avaí por 4 a 0 no Morumbi

 

Na única partida do Campeonato Brasileiro disputada neste final de semana, o São Paulo goleou o Avaí por 4 a 0, na noite deste domingo (25) no estádio do Morumbi, e ganhou confiança para a disputa da decisão da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (1º de outubro) contra o Independiente Del Valle (Equador).

Além disso, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni alcançou os 37 pontos, subindo para a 10ª posição da classificação, se afastando da zona do rebaixamento, onde o Leão da Ilha permanece com 28 pontos, na 17ª posição.

Contando com o apoio de mais de 36 mil torcedores o São Paulo não teve dificuldades de dominar a partida e construir uma vantagem de três gols na etapa inicial. O primeiro a superar o goleiro Glédson foi o zagueiro Diego Costa, em finalização de cabeça aos 24 minutos. Já aos 47, Rodrigo Nestor cruzou rasteiro para Luciano, que, de carrinho, não perdoou. Três minutos depois a bola foi levantada na área do Avaí em cobrança de escanteio e Patrick matou no peito antes de acertar um lindo voleio.

Na etapa final Rogério Ceni começou a poupar algumas peças pensando na decisão do próximo final de semana. Mas o Tricolor continuou melhor e deu números finais ao placar, já aos 47 da etapa final, com Eder, que entrou na vaga do argentino Calleri.

(AgBr)

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

Pastora é presa suspeita de envenenar marido para ficar com dinheiro

 

A pastora Sueli Alves dos Santos Oliveira, de 42 anos, foi presa suspeita de matar envenenado o marido, o motorista José Maria Vieira de Oliveira, de 49 anos, em Bela Vista de Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a delegada Mágda D’Ávila, o casal teve uma briga na noite anterior da morte e a mulher simulou uma cena de suicídio.

“Os policiais encontraram um vidro de ‘chumbinho’ e a gente percebeu que ela estava de olho no vidro enquanto os agentes estavam na casa. A perícia detectou o veneno em um copo, na pia da cozinha e até na caixa de gordura”, descreveu a delegada.

A polícia informou que Sueli negou o crime e alegou que o marido suicidou para colocar a culpa nela.

Na última sexta-feira (23), o corpo de José foi encontrado e Sueli presa.

A família informou à polícia que a suspeita fez um plano funerário para o marido em abril deste ano e se colocou como beneficiária, o que pode indicar que ela premeditava o crime.

Em uma análise preliminar, a perícia concluiu que a causa da morte seria mesmo envenenamento, por conta do estado do corpo e do local, que demonstrava que José tinha agonizado antes de morrer.

Vizinhos contaram à polícia que o casal estaria em processo de separação e ela tinha dado uma série de murros no rosto dele na noite da briga.

A polícia informou que José tirou fotos do seu rosto machucado, mas Sueli teria resetado o celular dele para apagar todos os vestígios. No celular da mulher, a polícia disse que encontrou mensagens dela com José. No texto, a mulher falava que se ele morresse ficaria com todos seus bens e uma pensão.

“[O homem] foi até a casa de um casal de vizinhos e narrou que estava com medo de ser morto por sua esposa, mostrando uma lesão na cabeça provocada por ela. Ele relatou que ela queria que ele lhe desse o valor de metade da residência e da motocicleta do casal. Os vizinhos também relataram que a vítima os advertiu que se algo acontecesse com ele, que soubessem que teria sido sua esposa”, descreveu a ocorrência.

À polícia, Sueli disse que saiu de casa às 18h e só retornou por volta de 7h30, quando encontrou o marido morto. No entanto, vizinhos relataram o contrário. Veja abaixo a linha do tempo do crime, segundo os vizinhos:

Sueli teria saído de casa 19h

José foi até a casa dos vizinhos contar da briga, estava com um machucado na cabeça e voltou para sua residência

Por volta de 21h, Sueli teria retornado à casa e vizinhos não viram mais movimentação

Sueli teria apagado a luz de fora da casa, o que estranhou os vizinhos, porque José sempre deixava acesa, por conta de segurança

Por volta de 7h30 Sueli teria chamado os vizinhos afirmando que tinha acabado de chegar e encontrado o marido morto

Os filhos do homem falaram também para a delegada que Sueli teria tentado matar o ex marido, de Brasília, no Distrito Federal. Por causa disso, ela seria proibida de manter contato com os filhos que ela têm em comum com o homem.

A delegada explicou que a suspeita apresentou duas identidades com sobrenomes diferentes por causa de casamentos anteriores. Por isso, a foto dela foi divulgada para identificação de outras possíveis vítimas, seguindo os ditames da Lei 13.869/2019 e Portaria 02/2020-PCGO.

(G1)

Capitão Wagner reage a ameças de Facções a seus eleitores

 

Em mais uma ação de resposta a ameaças de facções a seus eleitores, o candidato ao Governo do Estado Capitão Wagner (UB), compartilhou vídeo em suas redes sociais colocando o adesivo de sua campanha no peito.

Segundo o candidato, criminosos tem ordenado que mulheres e crianças retirem material de campanha que faça alusão à sua candidatura.

No vídeo, o candidato dispara “Ta aqui o meu, vem tirar!”.

(CN7)