-->

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Presidente afasta organizadas do Ceará



O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, deferiu nesta quinta, dia 8 de fevereiro, liminar da Procuradoria para afastar todas as torcidas organizadas do Ceará dos jogos nos campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol. A decisão prevê ainda a proibição de uniformes, faixas, bandeiras e qualquer outro utensílio com nomes e símbolos das organizadas. 

Entenda o caso: 

A Procuradoria da Justiça Desportiva entrou com Medida Inominada e pedido de liminar após receber ofício do Ministério Público do Estado do Ceará relacionados a violência praticada dentro e fora das arenas nos dias dos jogos do Ceará e sinalizando medidas preventivas. No documento, a Procuradoria destacou fatos de extrema gravidade cometidos pelas organizadas do clube, como crimes de lesão corporal, arremessos de objetos, tumulto, conduta inconveniente e que geram perigo de vida e saúde de torcedores.   

Após análise dos ofícios do MP e documentos da Procuradoria, o Presidente Ronaldo Piacente deferiu liminar para proibir a entrada das organizadas do Ceará com adereços nas partidas nacionais em competições organizadas pela CBF. Tal medida permanecerá em vigor até julgamento no Pleno, que será realizado no próximo dia 22 de fevereiro, em sessão itinerante que acontecerá em Balneário Camboriú. 

Confira abaixo parte do despacho comunicado nesta quinta: 

“De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Ronaldo Botelho Piacente, referente Medida Cautelar Inominada sob nº 007/2018- STJD - tendo como Impetrante: Procuradoria do STJD e Impetrado: Ceará Sporting Club, informo que através de despacho, foi deferida a liminar para afastar todas as torcidas organizadas do CEARÁ SPORTING CLUB dos jogos (mandante e visitante) nos campeonatos organizados pela CBF - Confederação Brasileira de Futebol, até decisão proferida por este STJD. 

Ainda fica proibida qualquer pessoa ingressar no Estádio com uniforme, vestimentas (camisetas, shorts, bonés, meias, e outros), faixas, bandeiras e instrumentos musicais com nomes e símbolos das torcidas organizadas”.

Fonte; STJD


24 pessoas são presas em operações em quatro municípios do Interior cearense


sspds

De acordo com a SSPDS, 121 profissionais da segurança com apoio de 41 viaturas participaram das ações no intuito de cumprir 59 mandados de busca e apreensão

   Vinte e quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, roubo e homicídios no Interior do Ceará foram presas durante operações realizadas em Coreaú, Quixeramobim, Tejuçuoca e Juazeiro do Norte entre esta quarta (7) e quinta-feira (8). Além das detenções, agentes de segurança apreenderam armas e munições.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 121 profissionais das Perícia Forense e das polícias Civil e Militar participaram da ofensiva com apoio de 41 viaturas no intuito de cumprir 59 mandados de busca e apreensão. A iniciativa foi da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol).

Foram presos: Leonardo Jucá Ribeiro, Renato Alves de Mendonça, Leomar Lopes Marinho, Henrique Cândido de Sousa e Raimundo Rodrigues de Paulo Filho, Angélica Venâncio Costa Silva, Eduardo Pereira, Francisco Iago Linhares, Francisco Klaelton Neves de Oliveira, Ronaldo Sousa Ximenes, Wineston Ferreira Marcelino, Jean Neves Glauber Ribeiro, Iury Gracie Neves Ribeiro, Francisco de Assis Souza, João Kléber Costa Lima, João Paulo Oliveira de Moura, José Jeílson Justino da Costa , José Jhones Moreira de Oliveira, Pedro Henrique Souza Rodrigues e Benedita Romualdo da Silva.

Em Quixeramobim e Coreaú, além das prisões, a operação culminou com a apreensão de 10 armas de fogo, um fação, dinheiro, drogas, celulares e munições.

Mais ações

Em Tejuçuoca e Juazeiro, a Polícia Militar prendeu quatro pessoas nesta quinta, porém os detalhes ainda não foram repassados.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, as ações visam coibir criminosos envolvidos com homicídios e brigas de facções, além de tentar evitar roubos que comumente acontecem em época de Carnaval, onde o aglomerado de pessoas é maior.
   
Red; DN


Assaltante de bolsa de grife é preso após perseguição policial e tiros no Cocó


prisao

No momento da abordagem, ele estava em posse de uma arma

Um homem que já vinha praticando assaltos no Cocó, em Fortaleza, foi preso pela polícia por volta de meio-dia desta quinta-feira (8), após uma perseguição que terminou com tiros no cruzamento das ruas Lígia Monte e Padre Antônio Tomaz. 

Leandro Pereira de Aquino, 35 anos, conhecido como "Leandro Pivete", já responde por crimes de homicídio e roubo, com uma ficha criminal extensa. No momento da abordagem, ele estava em posse de uma arma e dirigia um veículo HB20. 

De acordo com o Major de Paula, comandante do Batalhão da Área Integrada 10, o assaltante pegou a avenida na contramão, em direção ao posto de gasolina que há no cruzamento. A polícia, então, efetuou disparos no pneu do veículo e prendeu o criminoso.

A Polícia informou também que Leandro é conhecido por roubar bolsas caras, de grifes famosas.

 Red; DN


Chuvas atingem mais de 100 municípios no CE; Tianguá e Lavras ultrapassam 100 mm



Maiores precipitações aconteceram na região da Ibiapaba, onde oito cidades registraram mais de 60 mm

   A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar chuvas em mais de 120 municípios do Ceará no período das 7h de quarta-feira (7) às 7h desta quinta-feira (8). O maiores volumes foram registrados nos municípios de Viçosa do Ceará (127.8), Lavras da Mangabeira (102 mm) e Tianguá (101 mm).

A região Noroeste do Estado, em especial a microrregião da Ibiapaba, inclusive, foi a que mais concentrou volume de chuvas no período analisada pela Funceme, tendo em vista que oito municípios registraram precipitações acima de 60 mm. São eles: Tianguá (101.0 mm), Ibiapina (89.2 mm), Viçosa do Ceará (76.0 mm), Graça (75.0 mm), Ubajara (69.0 mm), Pacujá (67.4 mm), Mucambo (65.0 mm) e Guaraciaba Do Norte (64.0 mm). Vale destacar que as informações ainda são parciais, pois ainda há dados sendo atualizados.

Leia ainda:

> Chuvas trazem alívio e iniciam recarga de açudes no Cariri 

> Probabilidade de chuva no Carnaval é de 70% a 90%

Na Capital cearense, onde a chuva caiu levemente nas primeiras horas desta quinta-feira, foram registrados apenas 0.7 mm até às 7h. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Maranguape e Itaitinga registraram os maiores volumes de chuva, com 21.2 mm e 1.6 mm, respectivamente.

Para a sexta-feira (9), a previsão da Funceme é de céu nublado e chuva em todo o Ceará. Já para o sábado (10), quando os festejos do Carnaval já começam em todo o Estado, a expectativa é de nebulosidade variável com chuva no centro-norte. Na região Sul, há possibilidade de precipitações.

As maiores chuvas registradas nesta quinta-feira (5):

Red; DN


Suspeito de matar PM em Jaguaretama é preso em São Paulo


A BAEP E-04109 em patrulhamento de ações especiais pela Av. Dr. José Arthur Nova durante abordagem a um veículo Evoke, lograram êxito em localizar 03 (três) porções de maconha.

Após breve diligência pelo município de Itaquaquecetuba-SP foram localizados ainda mais 3 ( três) tijolos de maconha totalizando 1.800 g de maconha, bem como uma carabina cal. 12 , 08 oito munições da referida arma de fogo , placas veiculares, caderno de anotações referentes à venda de drogas , dois celulares e ainda R$ 397,00 em especie.

Todo esse material estava com Josivan Reinaldo de Monte. O elemento é um dos executores do policial militar do Ceará Carlos Herbenio Almeida Bezerra em fevereiro de 2016 na cidade de Jaguaretama, juntamente com Edilano da Silva Nogueira, Ricardo Sergio Saraiva Diogenes, Gilderlan Moura Granja e outros

Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


Ciclista morre após ser atropelado na CE que liga, Limoeiro a Flores


Um ciclista morreu atropelado por volta das 04 h 45 min, de Ontem (quarta-feira), na CE 358, que liga a cidade de Limoeiro do Norte ao distrito de Flores.
.
José Rodrigues de Lima foi atropelado por um veículo não identificado, mas que possivelmente teria sido uma motocicleta por ter ficado pedaços de lanternas (piscas) no local, o ciclista era agricultor, o mesmo residia na Rua Raimundo Alves, no distrito de Flores, em Russas-CE, o mesmo era natural da cidade de Morada Nova-CE. 

Tendo também como vítima e com várias escoriações o senhor LINDEBERGUE ESTÁCIO MENDES NEGREIROS JÚNIOR, residente na José Alves Maia, Distrito de Flores, em Russas-CE, ceramista, e que foi socorrido para o Hospital Regional. a equipe da FTA na CP-1134, composta pelos PMs, foi ao local e tomou todas as providências cabíveis.
acidente
Blog Erivando Lima / Jornal Vale em destaque


Russas CE plantão policial


BEBERIBE-CE 

Ontem dia 07/02/2018, por volta das 14 h 30 min, a composição da CP-1682,  foram acionados através de denúncia anônima feita para o 190, dando conta  que 02 indivíduos invadiram o Estádio de Futebol do Morro Branco/Beberibe no intuito de comercializar drogas, que ao chegar ao  local, os policiais  fizeram a abordagem aos suspeitos. foram encontrados de posse  deles: 09 balas de maconha (04 gramas), o valor em dinheiro de 5,00 reais, 01 celular marca Alcatel cor cinza com operadora Claro e OI e um rádio portátil de marca Goal de cor preta. os acusados foram identificados por: João Cleber das Chagas Carneiro, 19 anos, brasileiro, residente no mutirão do Morro Branco, Beberibe/CE, que já responde o art. 288 do CP, art. 33 da lei de entorpecentes e o art. 14 do estatuto do desarmamento, e B G E L, “menor de idade”,  nacionalidade; colombiano, residente no Mutirão do Morro Branco,  os acusado foram conduzidos a DPC de Beberibe onde foram apresentados a autoridade policial que lavrou o devido flagrante de inquérito no art. 33 da lei de entorpecentes combinado com o art. 244-B  DO ECA, em desfavor de “João Cleber”, já contra “ Bryan” foi realizado o ato infracional análogo ao tráfico de inquérito: 

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE/CE
ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL
Ontem dia 07/02/2018 (quarta-feira), por volta das 04 h 45 min, foi colidido por um veículo não identificado, mas que possivelmente teria sido uma motocicleta por ter ficado pedaços de lanternas (piscas) no local, o ciclista de nome JOSÉ RODRÍGUES DE LIMA,  agricultor, residente na Rua Raimundo Alves, distrito de Flores, Russas/CE, natural de Morada Nova/CE. A vítima estava fazendo um passeio ciclista na CE 358, que liga Limoeiro do Norte ao distrito de Flores, aonde aconteceu o sinistro acidente. Tendo também como vítima e com várias escoriações o senhor LINDEBERGUE ESTÁCIO MENDES NEGREIROS JÚNIOR,  residente na José Alves Maia, Distrito de Flores, Russas/CE, ceramista, natural de Russas/CE e que foi socorrido para o Hospital Regional. a equipe da FTA na CP-1134, composta pelos PMs,  foi ao local e tomou todas as providências cabíveis.

Blog Erivando Lima






LIMOEIRO DO NORTE/CE
ROUBO DE MOTOCICLETA

Ontem dia 07/02/2018(quarta-feira), por volta das 15 h 30 min, foi vítima de roubo, da sua motocicleta FAN de cor preta e placa NVF 2248, um celular e certa quantia em dinheiro, o senhor RICARDO, residente no Sítio Poço da Onça/Russas/CE, cobrador, solteiro, natural de Russas-CE, a vítima vinha trafegando no sítio Cabeça Preta na Chapada do Apodi/LN, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta 150 cc de cor cinza, um branco alto com uma tatuagem no braço, com o nome de uma pessoa e o outro moreno magro com uma tatuagem na canela, parecido com uma caveira. Equipe do policiamento do Sítio Tomé foi ao local  e tomou todas as providências cabíveis e saíram em diligência com o intuito de prender o meliante e recuperar a motocicleta, porém até o momento sem êxito.

Blog Erivando Lima




LIMOEIRO DO NORTE/CE
CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO (PENSÃO ALIMENTÍCIA)

Ontem dia  07/02/2018(quarta-feira), por volta das 15 h, foi cumprido o mandado de prisão em desfavor do senhor, DANILO PAIVA DE SOUSA, residente no Sítio São Raimundo,  em frente ao depósito de pré-moldados, Zona Rural de Limoeiro do Norte/CE, mecânico, casado, natural de Limoeiro do Norte/CE. expedido pela 2ª VARA da comarca de Russas/CE. Equipe CP 1134, deu voz de prisão e o conduziu para a delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Blog Erivando Lima