-->

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Prefeiton Sávio Gurgel ao lado do governador Elmano Freitas e mais uma conquista

O Prefeito Sávio Gurgel esteve nesta manhã (10), presente no Palácio da Abolição, para assinatura do termo de adesão do Programa Garantia Safra para o município de Russas. 

Ao lado do Governador Elmano e de gestores de outras cidades, Russas garantiu a adesão a esse importante programa que representa mais segurança para os agricultores russanos, pois garante as famílias agricultoras uma renda extra, caso tenham perdas comprovadas de suas lavouras. 

Agindo dessa forma, essas famílias ficam asseguradas com as parcelas desse importante benefício. É mais uma importante ação que a gestão municipal realiza, fortalecendo ainda mais o compromisso e a valorização das famílias que vivem na zona rural de Russas.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 

PEDRA BRANCA - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 09/02/2023, por volta das 09h30min, à composição de serviço. Foram informados por populares que havia uma pessoa com mandado de prisão em aberto . a composição  se deslocou  juntamente com a  VTR  RAIO, que no local o mesmo foi identificado e após consulta nos sistemas policiais foi constatado mando de prisão. O mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia Municipal de Pedra Branca para os procedimentos cabíveis. 

QUIXADÁ - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 09/02/2023, por volta a de 13h50min, na Travessa Aristides Gonçalves -, Centro, a composição Raio, realizando rondas ostensivas e preventivas, abordou um individuo, natural de São Paulo, que estava co um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, ele foi conduzido a DRPC, onde o mandado foi cumprido pelo Delegado Plantonista. 

QUIXADÁ - ACHADO DE CADÁVER. 

Dia 09/02/2023, por volta a de 23h50min, este Copom foi informado, que na entrada do Distrito de Riacho Verde, zona rural de Quixadá, um agricultor na parte da tarde, havia encontrado uma ossada humana, que o indivíduo foi identificado, a ossada foi conduzida pelo Rabecão, segundo a PEFOCE, não ha marcas de violência aparentes, e provavelmente ele morreu de morte natural.

IBICUITINGA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER 

Dia 09/02/2223 (quinta-feira), por volta das 15h a composição policial do Destacamento de Ibicuitinga realizaram a condução por maus tratos contra idosa, procedimento realizado na Delegacia de Russas.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS ROUBO A PESSOA

Dia 09/02/2023 (quinta-feira), por volta das 15h45min, apos informação ao 190, que 02 indivíduo em uma motocicleta cor vermelha, tipo Fan, sem mais detalhes, estariam em posse de arma de fogo, e teriam assaltado na comunidade de Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, a viatura, seguiu ao local onde encontrou as vítimas, que informaram que os infratores roubaram seus celulares (Xaomi note 10 e Samsung) e um relógio, que a composição orientou aos mesmos a seguir a DRPC de Russas para o registro do ocorrido, em seguida fizeram diligencias em busca dos infratores, contudo até o momento não foram encontrados. 

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO EM DECORRÊNCIA DE ROUBO DE VÉICULO

Dia 09/02/2023  por volta das 19h45min, apos informação ao 190, que 02 indivíduo em uma motocicleta cor vermelha, tipo Fan, teriam roubado uma motocicleta (HONDA/NXR150 BROS ES, Cor LARANJA, 2012, Placa OIK2D45,  no Sítio Parelhas e abandonado a HONDA/CG 150 FAN ESI, 2010, PLACA OSD8477, VERMELHA, no local, a viatura, seguiu ao local do ocorrido, próximo a Igreja do Sítio Parelhas, onde encontrou o condutor da Bros, que informou que os infratores estariam em posse de arma de fogo, e que além da motocicleta roubaram seu celular (Xaomi redmi note), que a composição orientou ao mesmo a seguir a DRPC de Russas para o registro do ocorrido, e em seguida conduziu a motocicleta com queixa de roubo/furto a DRPC de Russas onde foi tomada as medidas cabíveis pela autoridade competente. 

ALTO SANTO PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO APÓS TENTATIVA DE SUICÍDIO

Dia 09.02.2023 por volta das 12:00h, os policiais da USI (Unidade de Segurança Integrada) de Alto Santo-CE, foram acionados via 190, e informados que teria acontecido uma suposta tentativa de homicídio na localidade de vila pesqueira, zona rural Alto Santo/CE. A equipe Policial Militar se deslocou ao local e confirmou a veracidade dos fatos. As vítimas tinham sido socorridas para o Hospital da cidade de Jaguaribara/CE. Os policiais então se deslocaram para o Hospital onde já se encontrava a vítima da agressão “a pauladas na cabeça”. Foi tomado conhecimento pelos policiais que o agressor teria sido o próprio irmão da vítima, que também foi socorrido para o Hospital, pois o mesmo tentou contra a própria vida, usando uma arma branca, ferindo-se na região cervical e jugular. Sendo que o mesmo, devido à gravidade das lesões, teve de ser encaminhado para o IJF em Fortaleza/CE por uma equipe do SAMU e escoltado pela referida equipe de policiais, sendo recebido no IJF. Vale salientar que o mesmo foi autuado em flagrante por TENTATIVA DE HOMICÍDIO contra sua irmã.

Fonte; PM CE

Pague sua conta de Luz, Agua, Telefone e Boleto Aqui!