-->

domingo, 12 de julho de 2020

Mais de 80% dos 136,7 mil infectados pela Covid-19 no Estado estão recuperados

Conforme dados da Secretaria da Saúde do Estado, divulgado às 14h02, já ocorreram 6.868 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Os casos confirmados da Covid-19 no Ceará chegaram a 136.785 na tarde deste domingo (12), de acordo com boletim da plataforma IntegraSUS da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado às 14h02. Deste total, 80,5% (110.142) já se recuperaram. As mortes, decorrentes do vírus SARS-CoV-2, somam 6.868, um registro a mais em comparação aos dados desta manhã.

Na atualização do começo deste domingo, foram anotados 136.759 infectados e 6.867 óbitos, o acréscimo foi de 26 novos diagnósticos e uma morte. A letalidade da doença segue em 5%. 

Além disso, há 70.026 casos suspeitos em investigação. Desde o início da pandemia, já foram aplicados 346.491 testes no Estado para identificar ou descartar a doença causada pelo novo coronavírus. 

Os números divulgados pela Sesa são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detecção da presença do vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.

Outros indicadores

Ao todo, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 71,32%, enquanto a de ocupação das enfermarias é de 41, 94%. 

Fortaleza é a cidade cearense com maior número de casos, com 38.106 pessoas com a Covid-19, embora a taxa de contágio venha desacelerando nas últimas semanas. Sobral, na região Norte, é a segunda cidade do Estado com mais casos, 8.440 ao total.

Com informações do DN


Lei estadual determina multa para quem não usar máscara no Ceará

A lei que torna obrigatório o uso de máscara no Ceará foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10) e prevê multa para quem não usar este tipo de proteção em espaços público e privados no Ceará, durante o estado de calamidade pública provocado pela Covid-19. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor na data da publicação. 

O valor a ser pago por quem descumprir as normas previstas na lei, no entanto, ainda deve ser definido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Já a aplicação da multa ficará a cargo da autoridade de fiscalização competente. "O valor da multa e a sua dosimetria serão estipulados pela autoridade estadual competente na área da saúde", aponta trecho da publicação.

A lei mantém a obrigatoriedade do uso da máscara, caseira ou industrial, em espaços de uso público e privado, já estabelecida anteriormente em decretos.

Com informações do DN


Quatro homens são presos em operação contra suspeitos de homicídio em Cascavel, no Ceará

Por G1 CE

Operação da Polícia Civil captura quatro homens por suspeita de homicídios em Caucaia. — Foto: SSPDS/ Divulgação
Operação da Polícia Civil captura quatro homens por suspeita de homicídios em Caucaia. — Foto: SSPDS/ Divulgação
Quatro homens, entre eles um idoso de 67 anos, foram presos na última sexta-feira (10), na Operação Ceifador III, que tem o intuito de cumprir mandados de prisão e medidas cautelares contra investigados por homicídios na cidade de Cascavel, no interior do Ceará. Durante a ação, a polícia ainda realizou uma prisão em flagrante por receptação. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), neste sábado (11).
De acordo com a SSPDS, Matheus Andrade da Silva, de 19 anos e João Paulo Alves Pereira, de 21 anos, foram capturados sob suspeita de participarem da morte de um adolescente de 16 anos, no dia 17 de março deste ano. A vítima era envolvida com o tráfico de entorpecentes no município, juntamente com os dois suspeitos presos.
A Polícia Civil também capturou Maiko Eleutério Santana, de 19 anos, suspeito de participar da morte de um jovem de 21 anos e outro de 19 anos. O crime foi registrado no dia 9 de fevereiro. Conforme as investigações da polícia, a motivação seria a disputa por território entre organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas.
Segundo a SSPDS, já o idoso Noé Paulino de Souza foi preso pelo homicídio de um homem ocorrido no ano de 2000, na cidade de São Bento, na Paraíba.

Fonte; G1 CE

Transporte intermunicipal será proibido em cinco cidades do interior do Ceará Em Barbalha, Brejo Santo, Crato, Iguatu e Juazeiro do Norte, que estão sob isolamento social mais rígido, a serviço será interrompido a partir de segunda-feira (13)

Fla x Flu no SBT vai competir com Jornal Nacional

Jogo da final do Campeonato Carioca também será transmitido pelos clubes.
O SBT transmitirá o jogo de volta da final do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro entre Flamengo e Fluminense, na próxima quarta-feira (15), às 21h30. O anúncio foi feito pela emissora neste sábado (11).

– É com muita alegria que informamos que o SBT acaba de firmar contrato com o Clube de Regatas do Flamengo para adquirir, com exclusividade em televisão aberta e para todo território nacional, os direitos de transmissão do segundo jogo da final do Campeonato Carioca de 2020, a ser realizado no dia 15 de julho, às 21:00, que disputará com o Fluminense F.C. – afirmou o canal em nota.

Neste domingo (12), o jogo de ida da decisão do estadual carioca será transmitido pela FluTV, a TV oficial do Fluminense, que é o mandante da partida, às 16h.

– Esperamos poder realizar um grande evento, com muita qualidade e com a descontração característica do SBT para levar esse grande espetáculo aos torcedores, fãs do futebol e espectadores, especialmente neste momento tão delicado em que vive o mundo e o país – afirma a nota do SBT.

A FlaTV também fará a transmissão, mas só com áudio, como ocorreu no clássico da última quarta-feira (8) entre as equipes, que terminou com vitória tricolor nos pênaltis e a conquista da Taça Rio.

FIM DE IMPASSE ENTRE FLAMENGO E GLOBO

De acordo com a Medida Provisória 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), os clubes mandantes ganharam o direito de negociar com quem quisessem a transmissão de suas partidas.

Logo após a publicação da MP no dia 18 de junho, o Flamengo passou a transmitir seus jogos na TV oficial do clube, a FlaTV.

A Globo, que tinha contrato com os outros 11 participantes do estadual carioca e com a própria Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) tentou impedir a transmissão, inclusive na Justiça, mas sem sucesso.

A Globo, então, rescindiu seu contrato com a Ferj e abriu mão dos jogos restantes da competição.

(Pleno News)