Erivando Lima Reportér.
quinta-feira, 10 de julho de 2025
Russas - CE plantão policial
Dia 09 de julho de 2025 (quarta-feira), por volta das 19 horas, à equipe da Patrulha Rural RP111, foi acionada via CIOPSpara atender a uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local indicado, situado na Rua Leonidas Vieira Leite, bairro Planalto, em Russas/CE, a equipe foi recebida pela vítima e a mesma relatou ter sido agredida fisicamente por seu companheiro. Segundo a vítima, o agressor lhe desferiu socos e chutes, além de proferir ameaças de morte, afirmando que iria matá-la. Diante da gravidade dos fatos, a composição policial, conduziu as partes envolvidas à Delegacia Regional de Russas, onde a autoridade policial de plantão procedeu à lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito contra o acusado.
JAGUARUANA TRÁFICO DE DROGAS, DESACATO E RESISTÊNCIA
Dia 09 de julho de 2025 (quarta-feira), por volta das 16h40min, à equipe RAIO 117, realizava patrulhamento de rotina nas imediações do Bairro Alto, município de Jaguaruana/CE, com o objetivo de averiguar uma denúncia de porte ilegal de arma de fogo, supostamente praticado por um indivíduo posteriormente identificado. Ao se aproximarem do endereço citado, a equipe visualizou o acusado na varanda (alpendre) de sua residência, na companhia de dois outros indivíduos do sexo masculino, ainda não identificados. Foi dada voz de abordagem ao suspeito, com ordem para que permanecesse em posição para busca pessoal. Contudo, ao perceber a presença da composição policial, o indivíduo tentou adentrar sua residência com o intuito de se evadir, sendo impedido e contido pela equipe. Familiares do suspeito tentaram acalmá-lo para que fosse realizada a abordagem, porém o mesmo demonstrava comportamento alterado, possivelmente em razão do uso de entorpecentes. Após ser contido, o acusado insistia em trocar de short, o que despertou a atenção da equipe. Durante a revista, foi localizada em seu short a quantia aproximada de 40 (quarenta) pedras de substância análoga ao crack, já fracionadas e embaladas para comercialização, além de R$ 20,00 (vinte reais) em espécie, em notas trocadas. Diante da constatação do crime de tráfico, a equipe solicitou autorização à avó do suspeito, proprietária do imóvel, para adentrar à residência e realizar uma busca complementar, o que foi prontamente autorizado. Os policiais realizaram a busca no interior do imóvel, enquanto o comandante permaneceu na parte externa, resguardando o suspeito, que já se encontrava no compartimento de contenção (xadrez) da viatura. Durante a ação, familiares do conduzido começaram a se aglomerar no local e passaram a hostilizar verbalmente a equipe. Uma senhora, estava visivelmente alterada e proferiu ofensas contra o comandante, afirmando que “ele só era homem por causa da farda e que depois o pegaria sem farda”. Diante do desacato, foi dada voz de prisão a na mesma. Contudo, ao ser informada de sua condução à delegacia, ela se exaltou, recusando-se a acompanhar a guarnição. No momento da tentativa de algemá-la, outros familiares investiram contra a composição, com o intuito de impedir sua prisão. Um dos familiares chegou a tentar alcançar a arma de um dos policiais, sendo imediatamente impedido.
Diante da resistência ativa de ambos os conduzidos, foi necessário o uso moderado da força para contê-los e realizar a condução. Em decorrência da resistência, acusado sofreu uma lesão no ombro esquerdo e um arranhão no calcanhar esquerdo, causado pelo contato com o compartimento da viatura ao tentar colocar o pé para fora no momento do fechamento da grade. Ressalta-se que todo o procedimento foi conduzido de forma técnica e respeitosa, observando os princípios da legalidade, proporcionalidade e os direitos individuais dos abordados.
A substância entorpecente apreendida, bem como os demais objetos ilícitos encontrados, foram devidamente arrecadados e acondicionados conforme o protocolo padrão, sendo todos apresentados, juntamente com os conduzidos, à Delegacia de Polícia Civil de Aracati/CE, para adoção das medidas cabíveis pela autoridade policial competente.
LIMOEIRO DO NORTE
LESÃO CORPORAL
Por volta das 12h30min, foi recebida uma ligação via 190 informando que havia uma pessoa pedindo socorro dentro de uma residência localizada no bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte-CE. Diante da informação, a viatura 1932 foi acionada e se dirigiu ao local indicado. Ao chegarem, os policiais encontraram um senhor o qual relatou ter tido uma discussão com sua esposa, a senhora ao ser ouvida pela composição, a senhora informou que havia sido agredida fisicamente pelo companheiro. Diante da situação, ambas as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte-CE, onde foram apresentados ao delegado.
O fato resultou no registro do Boletim de Ocorrência sobe tipificação de lesão corporal dolosa, sendo ainda expedida medida protetiva em favor da senhora.
LIMOEIRO DO NORTE
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Por volta das 18h30min, foi recebida uma ligação via 190 informando que havia um acidente de transito localizado na Rua Nicolau Rodrigues, bairro Centro, em Limoeiro do Norte-Ce. Diante da informação, a viatura 1932, foi acionada e se dirigiu ao local indicado.
Ao chegarem, os policiais encontraram, a acusada de causar o acidente, estava em uma motocicleta Honda/NXR125 Broz cor vermelha e as vitimas estavam na motocicleta Honda /NXR150 Broz cor vermelha As vítimas e a acusada já estavam sendo socorridas pelo Samu, foram conduzidas ao Hospital Vale do Jaguaribe.
A equipe se deslocou ao referido hospital com apoio da VTR BPRE, foi feito exame do bafômetro e constatado a embriaguez da acusada.
A mesma permaneceu hospitalizada, em seguida a equipe se deslocou a DPC de Russas para prosseguir com o procedimento, A acusada permaneceu no hospital, presa e custodiada. O veículo da acusada foi conduzido ao órgão de trânsito municipal.
Fonte;1º BPM, Russas – CE, 10 de Julho de 2025.