-->

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Filho que matou o pai foi encontrado morto em Russas - CE

 

Um crime que chocou a cidade de Russas, neste domingo dia 29 de Janeiro 2023, o filho assassinou o pai a tiros no distrito de Timbauba de nossa das dores. Desde o momento do crime que a policia militar e civil, vinha trabalhando para prender João Paulo de Almeida 33 anoss.

No inicio da tarde de hoje 30 01 2023, o mesmo foi encontrado morto com um tiro de revolver cal; 38, na comunidade de Sucurujuba. 

A uma possibilidade do mesmo ter cometido o suicidio. A pericia com o RABECÃO e a policia civil e militar estiveram no local.

Blog; Erivando Lima Reporter;

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Com uma gestão bem avaliada pela população de Quixadá e demonstrando bastante poder de articulação, o atual Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, tem conseguido ampliar seu arco de alianças e conquistado importantes apoios de lideranças políticas do município. Isso fortalece ainda mais sua base aliada, enfraquecendo cada dia mais uma oposição perdida e desnorteada.

Após anunciar na última semana a adesão da ex-vereadora Adriana Severo e de sua filha Jesyca Severo que também já ocupou assento na Câmara de Quixadá, Ricardo Silveira iniciou essa segunda-feira (30) anunciando mais uma importante adesão ao seu grupo político. Trata-se do ex-vereador e que atualmente encontra-se na suplência da Câmara de Quixadá, Laércio Oliveira (PDT).

“A boa política se faz com diálogo e nesses últimos dias tenho buscado conversar com várias lideranças do município que reconhecem o importante trabalho que estamos fazendo por nossa cidade. E nesse fim de semana, conquistamos a importante adesão do ex- o Vereador Laércio Oliveira e toda a família, representada por sua filha Luzia, que chegam para somar ao nosso grupo para que juntos possamos continuar trabalhando cada vez mais por Quixadá”, declarou Ricardo Silveira através de suas redes sociais.

Laércio Oliveira esteve na Câmara Municipal de Quixadá entre 2013 e 2020, tendo atuação destacada em defesa dos bairros São João e Renascer. Nas eleições de 2020 recebeu 760 votos, ficando na segunda suplência do partido.

Polícia Civil apreende quase 149 kg de drogas em Itaitinga

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu 148,9 kg de maconha e uma quantidade de cocaína, durante uma ação na cidade de Itaitinga, deflagrada na última sexta-feira (27). Além da maconha, uma quantidade de cocaína, um carro e outros objetos foram apreendidos.

As composições da PC-CE, por meio da Delegacia Metropolitana de Itaitinga e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), receberam denúncias sobre um imóvel no bairro Jabuti, utilizado para esconder objetos de furtos. Em diligências ao local, os policiais civis encontraram uma grande quantidade de entorpecentes armazenados na residência.

Ao todo, foram apreendidos 148,9 em maconha, uma quantidade de cocaína, um notebook, um carro que seria utilizado pelo grupo criminoso envolvido no esquema, quatro celulares, uma balança de precisão e uma maleta de ferramentas.

O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia Metropolitana de Itaitinga, unidade da PC-CE. Um procedimento por tráfico de drogas foi instaurado, para subsidiar a investigação. Diligências estão em andamento, visando capturar os envolvidos.

Blog; Erivando Lima Reporter.

Estudante morreu após ser estuprada e ter o pescoço quebrado, diz delegado

 SEGUNDA-FEIRA, JANEIRO 30, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) confirmou violência sexual contra a jovem Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, que morreu após calourada na Universidade Federal do Piauí. Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, a vítima também teve o pescoço quebrado.

Em nota, o IML confirmou que a causa da morte aponta para trauma raquimedular por ação contundente, isto é, uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, que provocou lesão da medula espinhal e morte.

O órgão reforçou que a ação contundente pode ter sido causada "por pancada, torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas junto às investigações do caso".

Ao g1, o delegado informou que, conforme médica legista, Janaína chegou morta ao Hospital da Primavera, localizado na Zona Norte de Teresina. Ela apresentava lesões no rosto e em diversas regiões do corpo. Janaína era estudante do curso de Jornalismo da UFPI. Ela ingressou na instituição no período 2020.2.

De acordo com Barêtta, a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. No local, foram encontrados uma mesa e um colchão com vestígios de sangue. Os materiais foram apreendidos. Um jovem, identificado como Thiago Mayson da Silva Barbosa, também estudante da UFPI, foi detido suspeito do crime. Conforme o delegado, o rapaz relatou que Janaína passou mal durante uma relação sexual consensual.

(A Voz Santa Quiteria)

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Prefeitura realizou Curso de Produção Artesanal de Pães na comunidade do Barracão

 30/01/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Inclusão Produtiva da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou na última sexta-feira (27) de janeiro, o encerramento do Curso de Produção Artesanal de Pães, realizado na comunidade do Barracão, zona rural do Município.

Este foi mais um curso promovido numa parceria da Prefeitura, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Russas, capacitando 15 pessoas da região do Bonhu/Barracão.

A capacitação teve carga horária de 32h/a. Todos os participantes receberam certificados de formação emitidos pelo SENAR.

O curso faz parte do convênio assinado entre a Gestão Municipal e o Sindicato Rural, para fomentar cursos de capacitação profissional nas áreas de agricultura, agroindústria, pecuária, aquicultura, alimentação e nutrição, educação e saúde.

Esse tipo de ação vem garantindo a população oportunidade de qualificação e capacitação para ingresso no mercado de trabalho, e consequentemente fortalecendo a economia local.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

RUSSAS HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO 

Dia 29/01/2023 por volta de 16h:20min, a PM recebeu a informação via 190 de que teria acontecido um homicídio por arma de fogo na comunidade da Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, de pronto a VTR R 109 se dirigiu para o local, ao chegarem confirmaram a veracidade da informação, onde encontraram caído ao solo a vítima do homicídio, sendo um homem, o mesmo estava em um estabelecimento comercial quando o seu filho chegou e efetuou quatro disparos contra a sua pessoa, não foi possível identificar o calibre da arma pois não foi encontrado estojo de munição no local do crime, os populares apenas informaram que o infrator chegou sozinho em um moto, não foi repassada pelos populares nenhuma informação sobre o modelo da moto usada no crime, e nem em qual direção fugiu o acusado, se fizeram presentes no local do crime a Perícia Forense e também o Rabecão do IML, o corpo da vítima foi conduzido para o IML de Russas-CE, para que sejam realizados os procedimentos cabíveis, a Polícia Militar junto com o Serviço de Inteligência do 1°BPM estão realizando buscas no intuito de localizar e prender o mais rápido possível o autor desse crime.

 Fonte; PM CE

PGR pede que STF arquive processo contra deputados supostamente envolvidos nos atos de vandalismo

 DOMINGO, JANEIRO 29, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

A Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou contra o pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender a posse de um grupo de deputados federais, eleitos em 2022, por suposta relação com os atos criminosos contra os Três Poderes no último dia 8 de janeiro, em Brasília. O documento foi assinado pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, neste sábado (29).

Para o subprocurador-geral, a eventual análise da conduta dos parlamentares cabe ao Conselho de Ética da Câmara e que os advogados não apresentaram elementos que justifiquem abertura de inquérito contra uma parte dos deputados citados.

“É atribuição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar examinar as condutas imputadas na petição aos Deputados Federais eleitos e diplomados, nos termos do artigo 21, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados”, escreveu.

(CN7)