-->

quarta-feira, 31 de maio de 2023

Jornalista da Globo é agredida por seguranças do GSI de Lula e do presidente Nicolás Maduro

 

Délis Ortiz é levada para atendimento dentro do Itamaraty (foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)

Jornalistas que cobriam a reunião da cúpula do continente, formado por 11 países da América do Sul, foram agredidos dentro do Itamaraty, em Brasília, por agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Presidente Lula, e por membros da comitiva de segurança do venezuelano Nicolás Maduro, da Venezuela. A cena ocorreu nesta terça-feira (30).

Entre os jornalistas agredidos está a setorista de política da TV Globo, Délis Ortiz, uma das mais experientes profissionais de imprensa na cobertura política, e que faz para os principais telejornais da emissora, a cobertura do dia a dia de Brasília. Além dela outros jornalistas também foram atingidos.

As agressões teriam ocorrido em meio a um empurra-empurra, quando os profissionais de imprensa tentavam se aproximar de Nicolás Maduro durante uma entrevista, e foram impedidos por seguranças do político venezuelano e por agentes do GSI. Delis Ortiz teria sido agredida com um soco no peito.

Postura da Globo

Crítica ferrenha ao tratamento dispensado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro com seus jornalistas, a TV Globo apenas divulgou uma nota em tom sereno, de três linhas, onde diz repudiar o ato de violência, s esolidariza com Délis Ortiz e dix que aguarda as providências serem tomadas. No período em que Bolsonaro estava na Presidência, por vezes a GLobo emitiu editoriais no Jornal Nacional, prática pouco comum e usual para o estilo de telejornalismo padronizado adotado pela emissora, para condenar a postura presidencial com os jornalistas. Desta vez, quando um dos seus profissionais foi agredido, a Globo se limitou a dizer suscintamente que aguarda providências, postura que despertou atenção dos apoiadores de Bolsonaro pelo estilo partidário da emissora carioca.

Também em nota o Ministério das Relações Exteriores lamentou a agressão a profissionais de imprensa e afirmou que tomará providências para apurar responsabilidades. A Secretaria de Imprensa da Presidência da República afirma que todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita.

Quixadá: Força Tática intercepta taxi que transportava suspeitos de furtar uma fazenda em Quixeramobim

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma ação rápida da Força Tática nessa quarta-feira (31) em Quixadá resultou nas prisões de dois suspeitos de invadir e furtar uma fazenda no município de Quixeramobim.

Após o recebimento de denúncia que indivíduos haviam furtado uma fazenda e que estariam em deslocamento para a cidade de Quixadá, a equipe policial conseguiu interceptar o veículo onde se encontrava dois indivíduos sob a posse de bens e pertences das vítimas que haviam sido furtados.

Os mesmo juntamente com todos os materiais foram conduzidos para Delegacia Regional de Quixadá e apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Vereador do interior do Ceará é preso suspeito de tráfico de drogas e estupro de vulnerável

 

Defesa do parlamentar nao foi localizada para rebater as acusações (Foto: reprodução/Redes sociais)

Um vereador de 43 anos do município de Acopiara, foi preso preventivamente, em meio a uma investigação da Polícia Civil que apura a suspeita de sua participação nos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e estupro de vulnerável.

Marcelo Augusto de Lima Barbosa foi detido pelas equipes da Polícia Civil na terça-feira (30). Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde ficará à disposição da Justiça aguardando os desdobramentos das investigações.

Não há detalhes sobre os possíveis crimes e quando eles teriam ocorrido, nem qual a possível participação do parlamentar neles. De acordo com o G1, a defesa de Marcelo Augusto foi procurada mas não tinha se pronunciado.

Essa é a segunda vez que o vereador foi detido somente este ano. No início de abril epe tinha sido preso em flagrante por suspeita de porte de drogas no município de Iguatu, mas teria sido solto depois de pagar uma fiança.

Bandidos arrombam casa na madrugada e matam mulher a tiros em Jaguaretama


Vítima foi executada a tiros dentro d ecasa (Foto: divulgação whatsapp)

Vale do Jaguaribe: uma mulher de 37 anos foi morta a tiros nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (30), na zona rural de Jaguaretama, na região do vale. De acordo com a Polícia os criminosos arrombaram a casa da vítima e a executaram dentro da residência.

A vítima foi identificada pela imprensa local como sendo Neidinha Nogueira. A mulhe era mãe de pelo menos um filho.

O crime aconteceu por volta de 0h30 da madrugada, na localidade de Acampamento. Segundo os detalhes da Polícia Militar criminosos chegaram na residência de Gleidinha, que fica na avenida Padre Sebastião Areno, arrombaram a casa e perguntaram ao pai da vítima por ela.

Depois de localiza-la dentro do imóvel, os bandidos abriram fogo e fugiram em seguida. A mulher morreu na hora, sem que fosse possível socorrê-la.

As causas do crime ainda não são confirmadas pela Polícia. Um inquérito policial deve ser instaurado pela delegacia da área, para investigar o que pode estar por trás da causa da morte.

Ninguém foi preso.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 RUSSAS PRISAO DO AUTOR DO HOMICIDIO A PAULADAS, E TENTAIVA DE HOMICIDIO.   

A força tática de Russas  deu continuidade às diligências que visavam localizar o autor do homicídio  na comunidade do Tourão, à pauladas; segundo informações repassadas, o autor, que era oriundo da cidade de Acopiara, continuava escondido na mesma localidade do crime, razão pela qual a composição policial permaneceu em constante patrulhamento; por volta das 15 horas, foram acionados via 190, para fazer deslocamento até a Várzea Alegre, onde tinha ocorrido uma tentativa de homicídio,  de imediato fizeram diligência ao local, onde verificaram a vitima da tentativa de homicídio era apontado com o autor do homicídio a pauladas. A foram informados que este estava escondido no mato, fizeram deslocamento, onde conseguiram deter o acusado. Confessou a prática do homicídio a pauladas e que, após o ocorrido, passou a ser procurado por um individuo, que queria se vingar da morte de seu amigo. Agora a tarde quando vinha de moto com sua enteada foi abordado por um veículo HB20,com o suposto elemento e mais dois indivíduos em seu interio. Viu que estava portando uma arma, ocasião em que pulou da moto e saiu correndo do local; Diante dos fatos resolveu apresentá-lo nesta delegacia para os devidos procedimentos legais.

QUIXERE CUMPRIMENTO DEMANDADO DE PRISAO  

Dia 30/05/2023, por volta das 17h55min min, foi preso em cumprimento de mandado de Prisão, oriundo da 1ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte-CE, um homem de 32 anos. Após receber informações do  dando conta de uma pessoa com Mandado de Prisão em aberto, a composição da VTR 1972 passou a diligenciar, localizando a pessoa citada acima, e após conferir no sistema a veracidade do Mandado, deram-lhe voz de prisão e o conduziram à Delegacia Regional de Russas-CE para os devidos procedimentos.

Fonte; PM CE

Calendario da troca luminarias para o dia de hoje 31 05 2023


A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que hoje dia 31/05/2023 ( QUARTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estaram realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica da comunidade do BOQUEIRÃO DO CESÁRIO e ASSENTAMENTO BAÚ/ ZONA RURAL - RUSSAS.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR



Prefeitura Mais Perto de Você chega a comunidade do Barracão

 29/05/2023 - Secretaria do Trabalho e Assistência Social - Prefeitura de Russas

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), realizou na manhã da última sexta (26), na comunidade do Barracão, mais uma ação do Projeto “Prefeitura Mais Perto de Você”.

Na oportunidade uma equipe da Casa do Cidadão garantiu a emissão de 35 cédulas de identidade (RG), atendendo a demanda da população local.

O Projeto Prefeitura Mais Perto de Você é uma inciativa da Gestão Municipal, com o objetivo de aproximar cada vez mais as ações da Prefeitura da população russana, especialmente dos moradores da zona rural.