O fato aconteceu no municipio de Icó/Ce, no km 380 da BR 116, por volta de 6 horas, acidente tipo colisão frontal envolvendo um caminhão e um automóvel. O caminhão tombou sobre a pista, interditando totalmente a via, inclusive o acostamento. A condutora do automóvel ficou presa às ferragens. Bombeiros acionados. Equipe PRF no local.
sábado, 28 de setembro de 2024
Idosa é presa por comandar ações criminosas em Beberibe/CE
SEXTA-FEIRA, SETEMBRO 27, 2024 NENHUM COMENTÁRIO
Uma mulher de 63 anos, investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), foi presa na tarde dessa quinta-feira (27), por suspeita de integrar uma organização criminosa. a "Vovó do tráfico" foi alvo de um mandado de prisão preventiva, expedido pela justiça estadual, solicitado pela delegacia de Beberibe, município do litoral leste do Estado.
A idosa foi localizada em uma residência do bairro Macapá, na região periférica da cidade. Segundo a polícia, a investigada liderava um grupo criminoso da região responsável, dentre outros crimes, por ameaçar moradores. Além da captura, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no imóvel.
Antes de ser colocada à disposição da Justiça, a chefe do tráfico, foi conduzida para a Delegacia Municipal, onde o mandado de prisão foi oficializado. O depoimento colhido, por ocasião da prisão, será usado no desdobramento de investigações em curso, contra o crime organizado na região.
Via portal CN7
Conta de luz mais cara: Aneel anuncia bandeira vermelha 2 em outubro; veja números
SEXTA-FEIRA, SETEMBRO 27, 2024 NENHUM COMENTÁRIO
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira (27/9), que a bandeira tarifária será vermelha, patamar 2, em outubro. Essa é a mais cara do sistema de bandeiras. Na bandeira vermelha patamar 2, serão cobrados R$ 7,877 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
Os fatores que acionaram a bandeira vermelha patamar 2 foram influenciados pelas previsões de poucas chuvas nos reservatórios das hidrelétricas e pela elevação do preço do mercado de energia elétrica ao longo do mês de outubro. Este anúncio ocorre em um contexto de condições climáticas adversas e ajustes no setor energético.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. A bandeira vermelha patamar 2 representa o nível mais alto de custo adicional, refletindo a necessidade de acionar usinas termelétricas, que têm um custo maior de operação devido à escassez de chuvas que afeta as hidrelétricas.
Quando a bandeira vermelha patamar 2 está em vigor, os consumidores precisam estar preparados para um aumento significativo na fatura de energia elétrica. Esta medida visa equilibrar os custos de produção e evitar um impacto ainda maior na economia.
Como isso impacta o consumidor?
O acionamento da bandeira vermelha patamar 2 resulta em um aumento direto no valor das contas de luz, o que impacta significativamente o orçamento doméstico dos consumidores. A Aneel procura, assim, incentivar a redução do consumo através de um custo mais alto em tempos de escassez de água.
Para enfrentar este período, os consumidores podem adotar medidas de economia de energia, como o uso racional de aparelhos domésticos e a substituição de lâmpadas incandescentes por modelos mais eficientes, como as lâmpadas LED.
Quais foram as medidas adotadas pelo governo?
Para evitar a falta de energia ou racionamento, o governo federal adotou algumas medidas, como o represamento da água dos reservatórios das regiões Sudeste e Centro-Oeste, que respondem por 70% da capacidade de armazenamento dos reservatórios do país. A seca severa nas regiões também levou o governo a considerar a volta do horário de verão, uma medida recomendada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) para aliviar o sistema.
Sequência de bandeiras em 2024
No ano de 2024, houve uma flutuação nas bandeiras tarifárias, começando com uma sequência de bandeiras verdes que se iniciou em abril de 2022 e foi interrompida em julho de 2024 com a bandeira amarela. Em agosto, a bandeira voltou a ser verde, mas foi seguida pela bandeira vermelha patamar 1 em setembro.
- Abril de 2022: Bandeira verde
- Julho de 2024: Bandeira amarela
- Agosto de 2024: Bandeira verde
- Setembro de 2024: Bandeira vermelha patamar 1
O acionamento das bandeiras tarifárias ocorre toda vez que a previsão de chuvas para determinado período fica abaixo da média, o que afeta diretamente a geração de energia hidrelétrica no país. Enquanto a previsão de chuvas não melhorar, é provável que as bandeiras tarifárias mais altas continuem sendo adotadas, impactando os consumidores.
(Terra Brasil Notícias)
Russas - CE plantão policial 1º BPM
TABULEIRO DO NORTE - CE
CONDUÇÃO A DRPC DE MOTOCICLETA SUSPEITA DE CLONE
Dia 27/09/2024, por volta das 08 horas, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de motocicleta suspeita de ser clonada, na área urbana do município de Tabuleiro do Norte-CE, especificamente na Rua Maia Alarcon, Nº 267, bairro centro. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a motocicleta de Placa PMH4313, HONDA CG 160 FAN ESDI, DE Cor Preta, a motocicleta foi conduzida para a Delegacia de Tabuleiro do Norte-CE, para que seja realizada a perícia no veículo.
Fonte; 1º BPM, Russas – CE, 27 de Setembro de 2024.
Hoje dia 28 09 2024 tem Sábadão do Brega na Progresso FM 101.1 - As 13 horas.Participa; Zap 88 9 9648 1928 Fixo; 88 2145 0202.
Assinar:
Postagens (Atom)