-->

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Policial à paisana reage a assalto a ônibus, mata suspeito e apreende adolescente

Um policial militar à paisana, que estava de folga, reagiu a um assalto a um ônibus e matou um suspeito, na manhã desta quarta-feira (28), na Avenida Osório de Paiva, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um adolescente, que era comparsa do suspeito morto, foi apreendido.

De acordo com o titular do 20º DP (Acaracuzinho), da Polícia Civil, Evilázio Rebouças, os suspeitos entraram no ônibus, que fazia a linha Fortaleza-Maranguape, e anunciaram o assalto aos usuários do coletivo.

A dupla subtraiu celulares e o dinheiro recebido pelo cobrador do coletivo. O PM reagiu à ação criminosa e baleou Gabriel de Oliveira Mendes, de 22 anos, que morreu no local. Já o adolescente que acompanhava Gabriel Mendes foi rendido pelo policial e apreendido.

Com os suspeitos, a Polícia apreendeu uma pistola de pressão e um facão, utilizados no assalto, e recuperou os objetos roubados. A ocorrência foi levada ao 20º DP (Acaracuzinho), que será responsável pela investigação da ocorrência.

   Red DN


Russas CE


AUXILIAR DE ESCRITÓRIO
CONFECCIONADOR DE CALÇADOS (JOVEM APRENDIZ)
INSTRUTOR DE CURSOS (TÉC. EM RADIOLOGIA)
INSTRUTOR DE ESPORTE E LAZER
OPERADOR DE CAIXA
PROMOTOR DE VENDAS
REPRESENTANTE COMERCIAL

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00

Blog Erivando Lima


PSDB SE DIVORCIA DO POVO E PULA NO CAIXÃO DE TEMER



O PSDB segue dentro do barco de Michel Temer e afundará junto com ele; foi o que deixou claro o Instituto Teotônio Vilela, braço tucano de formação política, em carta divulgada nessa terça-feira, 27, depois que Temer tentou se defender da acusação de corrupção passiva feita pela PGR; "Pode, sim, haver corrupção, mas o que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ontem seguramente não contém provas necessárias e suficientes para a condenação de um presidente da República", diz a nota; para o instituto presidido pelo ex-senador José Aníbal (PSDB-SP), seria ruim ao País o cenário de Temer ser afastado, o presidente da Câmara assumir, um mandatário ser eleito por via indireta e outro por via direta nas eleições de outubro de 2018; "O que temos a ganhar entrando nessa roda-viva?

Brasil 247


FACHIN ENVIA DENÚNCIA CONTRA TEMER DIRETO PARA CÂMARA



O ministro Edson Fachin, relator relator da denúncia de corrupção passiva contra Michel Temer no Supremo Tribunal Federal,  decidiu nesta quarta-feira, 28, enviar diretamente para a Câmara dos Deputados a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sem estabelecer o prazo para a defesa prévia de Temer no STF; envio será feito pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia; para Fachin, a defesa política do peemedebista tem que ser feita na Câmara, e a jurídica apenas depois no STF

Brasil 247


Greve da Saúde em Pacajus e medicamentos recolhidos por falta de pagamento



Situação crítica é denunciada por população. Assista ao vídeo que está chocando a cidade

Ceará News 7 recebeu um vídeo, nesta quarta-feira (28), em que a população de Pacajus mostra uma cena lamentável: medicamentos são recolhidos por uma empresa que presta serviço à Prefeita por falta de pagamento.

Blog Erivando Lima


Oito dos 13 vereadores de Itarema são presos


Resultado de imagem para foto da cãmara de Itarema


10:21 · 28.06.2017 / atualizado às 11:06

Oito vereadores dos 13 que compõem o poder legislativo do município de Itarema, no litoral leste do Estado do Ceará, foram presos preventivamente pela Justiça na manhã desta quarta-feira (28). As ações decorrem da segunda fase da Operação Fantasma, que apura crimes de estelionato, falsidade ideológica, falsidade de documento particular e peculato na Câmara Municipal da cidade. 

Foram cumpridos mandados de prisão contra o presidente da Câmara municipal, João Vildes da Silveira, o vice-presidente Magno César Gomes Vasconcelos, e os vereadores Leandro Oliveira Couto (Nando Couto), José Ubideci dos Santos Santana (Zezinho Sant'ana), João Gomes da Costa (Joãozinho), Daniela Souza de Matos, Roberto Diniz Costa (Robertinho do Pixico) e José Everardo Marques Alves (Dadá). A diretora de Recursos Humanos da Câmara dos Vereadores, Maria José Carneiro Rios, também foi presa.

Os parlamentares e a diretora foram afastados das funções exercidas no poder legislativo. De acordo com a promotora de Justiça de Itarema, Mayara Menezes, além deles, outros servidores da Casa também foram afastados, inclusive, os assessores dos vereadores presos.

O Ministério Público do Ceará (MPCE), a partir da Promotoria de Justiça de Itarema e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), também cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e 32 de condução coercitiva. As ações foram realizadas com o apoio de equipes da Polícia Civil e da Coordenadoria de Operações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Segundo a promotora Mayara Menezes, as oitivas dos 32 investigados conduzidos coercitivamente devem ocorrer durante todo o dia no fórum de Itarema.

A reportagem telefonou para os números disponíveis da Câmara Municipal de Itarema, mas não obteve resposta.

A investigação

A Operação Fantasma apura a contratação de servidores fantasma pela Câmara Municipal de Itarema. De acordo com o Ministério Público, essas pessoas recebiam salários sem comparecer ao prédio do poder legislativo. 

Segundo a promotoria, enquanto alguns dos funcionários fantasma eram obrigados a repassar parte de seus salários aos vereadores, outros prestavam serviços sem vínculo formal com a Câmara, geralmente com a intenção de mascarar a existência de contratação de parentes, caracterizada pelo crime de nepotismo. Alguns dos investigados recebiam dinheiro em espécie das mãos dos próprios vereadores na Câmara.

A primeira fase da Operação Fantasma foi deflagrada em abril deste ano a partir da denúncia de uma pessoa que se sentiu prejudicada por não poder receber seu benefício previdenciário em decorrência de um vínculo desconhecido entre ela e a Câmara Municipal.

Red; DN


LIMOEIRO DO NORTE-CE VEICULO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADO ABANDONADO


Ontem dia 27/06/2017(Terça-feira), por volta das 21h30, populares da localidade de Maria Dias, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, ligaram informando, que em um corredor naquela comunidade havia uma moto abandonado. Ao tomar conhecimento do fato a equipe  da FTA composta pelos PMs Dirigiram se ao local informado e localizaram o veículo, pois se trata da moto Honda CG-150 Titan ESD, 2014, de cor vermelha, de placa OSI-3998, para a qual apos realização de consulta consta registro de roubo. Sendo o queixoso o proprietário a pessoa de HUMBERTO CESAR GUIMARÃES PINHEIRO, 42 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE,  residente na Rua Francisco Remígio, centro de Limoeiro do Norte-CE. Fato ocorrido em 23/06/2017(sexta-feira), por volta das 20 h 30 mm, na Rua Estevam Remigio, s/n, bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte-CE. Como consta do relatório Daquela data. O veículo foi recolhido e entregue na DPC local, para posteriormente ser devolvido ao proprietário.

Blog Erivando Lima

LIMOEIRO DO NORTE-CE PRISÃO DE LATROCÍDA, HOMICIDAS E FORAGIDOS DA JUSTÍÇA, APREENSÃO DE ARMA DE FOGO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULOS ROUBADOS.


Ontem dia 27/06/2017(Terça-feira), por volta de 06 h 00, na localidade de Cabeça Preta, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foram presos os seguintes elementos: 01- JOSÉ OSIEL SANTIAGO  (vulgo OSIEL),  natural de Quixeré-CE,  amasiado, mecânico montador de estruturas metálicas, residente na rua Martins Vieira , próximo ao lava jato, Maracanaú-CE, e ainda no Pontal em Quixeré-CE; 02- AQUESON ROSE AMARANTE CASTELO BRANCO (vulgo PIPOCA),  natural de Fortaleza-CE, Solteiro, desocupado, residente no   bairro Diadema, Horizonte-CE. Os dois indivíduos, nos últimos dias, vinham aterrorizando as comunidades rurais de Várzea do Cobra, Sítio Marquinhos, Cabeça Preta, dentre outras, em Limoeiro do Norte-CE, e hoje foram presos após praticarem diversos assaltos, onde foram vítimas varias pessoas de quem os acusados tomaram de assalto a quantia de R$100,00 em espécie, além de uma motocicleta HONDA BROS, de cor preta, de placa OCJ-1681, e abandonando no local uma outra motocicleta HONDA BROS, de cor preta, de placa NUX-2704, veíiculo esse com queixa de roubo;  com os indivíduos presos, foram apreendidas as duas motocicletas acima citadas, além dos pertences das vítimas. Foi apreendido com os criminosos um revólver TAURUS, cal 38’, oxidado, capacidade para 06 cartuchos e municiado com 06 cartuchos intactos,  Convém ressaltar que contra o primeiro acusado existe mandado de prisão em aberto da Comarca de Quixeré-CE, por prática de HOMICÍDIO, sendo que o mesmo estava na condição de foragido da Justiça daquela Comarca; já o segundo acusado existem mandados de prisões em aberto, sendo que o mesmo era foragido das Comarcas de Ocara-CE, Russas-CE e São Gonçalo do Amarante-CE, sendo que o mesmo responde por crimes de ASSALTO, LATROCÍNIO, TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, e que estava na condiçaõ de foragido da Justiça das referidas Comarcas.
Convém ainda lembrar que os acusados confessaram a autoria dos HOMICÍDIOS ocorridos na cidade de Quixeré-CE, sendo um ocorrido no dia 13/02/2017, quando foi vítima a pessoa de José Valdenízio Pereira da Fonseca(conhecido por Nizim), sendo que o mandado de prisão em desfavor do primeiro acusado é exatamente em relação a esse Homicídio, existindo inclusive filmagens que comprovam a autoria do crime, tendo os mesmos confessado que para executar essa vítima, usaram uma pistola .40 e o revólver cal. 38’, que hoje fora apreendido. Os dois confessaram aínda terem praticado outro Homicídio na cidade de Quixeré, no dia 27/04/2017, em que fora vítima a pessoa de Maria Elisomar de Brito, inclusive, confessaram que para executar a vítima utilizaram uma pistola. 40 e uma pistola 9 mm. Por último também confessaram um Homicídio ocorrido na cidade de Quixeré-CE, ocorrido no dia 29/12/2016, em que foi vítima José Ailson Ribeiro Nogueira, que fora executado a tiros de pistola cal. 9 mm e que os autores de tal crime, seriam as pessoa de ELIANO, RONICLÉCIO e o próprio PIPOCA. Segundo os acusados, as pistolas. 40 e 9 mm, usadas para os crimes, teriam sido cedidas por RONICLÉCIO e a ele teriam sido devolvidas após os crimes. O primeiro acusado, confessou que executara a pessoa de “Nizim”, por conta de que o mesmo era agiota e estava ameaçando várias pessoas de morte na cidade de Quixeré-CE, por conta de dívidas; e já em relação a morte de Maria Elisomar, confessaram que ja haviam tentado executar seu companheiro, e a mesma estava comentando que iria mandar vingar.  Após a prisão as demais diligências foram coordenadas pelo Comandante da 4ªCIA,  por conta que o referido Oficial, sabia dos envolvimentos dos acusados com as práticas dos Homicídios na região de Quixeré-CE.

Blog Erivando Lima


ARACATI-CE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO


Ontem dia  27-06-2017, por volta das 19 h4 0 m na Vila Rafael-Várzea da Matriz-Aracati, depois de denúncias para o 190 informando de uns tiros em frente ao antigo Mansherry, foi enviada as Vtr’s do Batalhão de Divisa comandada pelos PMs, realizaram diligências e encontraram, JOÃO BATISTA DOS SANTOS PAULA, ex-presidiário,  residente na Vila Rafael-Várzea da Matriz - Aracati, o qual estava com uma lesão no braço direito por arma de fogo e informou aos policiais que um indivíduo de blusa branca e boné branco havia pulado o muro do Mansherry e efetuou os disparos em direção a sua residência vindo a atingi-lo no braço. O mesmo foi socorrido ao Hospital Municipal de Aracati pelo Regaste da Guarda Municipal com a enfermeira  e não corre risco de morte.  As Vtr’s realizaram diligências, mas o acusado não foi encontrado.

Blog Erivando Lima






]
ARACATI TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA -ARACATI

Ontem dia 27-06-2017, por volta das 20 h 30 m na Cadeia Pública de Aracati, foi pedido o apoio pela guarnição de serviço  para ser feito uma vistoria na Cela, As Vtr’s do Batalhão de Divisa comandada pelo PMs que junto com a guarnição de serviço, foi feita a vistoria e encontrado um buraco já estava sendo iniciado e  que na referida cela estavam 15 detentos: - 1º RAYRON DEIVISON FERNANDES , Art. 157, - 2º WELLINGTON soares clemente, art. 33, - 3º JOSÉ EDVANDO LEITÃO DA SILVA, ART. 157, - 4º RAIMUNDO FÁBIO BARBOSA, ART.157, - 5º DIOGO SANTOS DA COSTA, ART. 33, - 6º ONOFRE JOSÉ DA SILVA DO NASCIMENTO ART. 16, - 7º GERSON ANDERSON GABRIEL DE OLIVEIRA, MANDADO DE PRISÃO, - 8º EVERTON BRUNO ROCHA FERNANDES  ART. 157, - 9º SAMUEL MATEUS FERREIRA MOTA, ART. 33, -10º ALAN GOMES DA SILVA , MANDADO DE PRISÃO, - 11º DIANGE LEE JOSÉ DO NASCIMENTO SILVA, ART. 33, ART.14, ART.244, - 12º MARCOS PAULO DA SILVA COSTA, ART. 180, - 13º FRANCISCO ERINALDO FERNANDES, ART. 157, - 14º LEUDIVAN DA ROCHA SILVA, ART. 14, -15º RICARDO OLIVEIRA CIRINO, MARIA DA PENHA. Adianto-vos que os detentos foram distribuídos nas outras celas para o buraco ser tapado.   


Blog Erivando Lima


ARACATI-CE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO


Ontem dia  26-06-2017, por volta das 12 h 20 m na Rua Beni Carvalho-Aracati, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em frente à Escola Profissionalizante Liceu, populares e funcionários da escola ligaram para o 190 informando de um tiroteio em frente ao referida escola. Que foi passado para as  que ao chagarem no local encontraram ao solo já em óbito, KAIO JANUARIO MATOS, que já respondeu ao Art. 157 CP, Art. 19 da Lei das contravenções penais, Art. 14  do Estatuto do Desarmamento e Art. 28 da Lei de Entorpecente,  natural de Aracati e residente no Córrego da Priscila-Aracati e RD1299  que saíram em diligências depois informados que os acusados estavam em um veículo Nissan Versa de cor preta de Fortaleza e placas não anotados com 04 indivíduos e uma Bros preta. Que as MP’s 1331 e 1332  deram apoio no local do homicídio a RD 2774, pelo princípio de tumulto dos familiares da vítima, que logo depois passaram a realizar diligências com a RD 1299, mas os acusados não foram encontrados. A perícia chegou por volta das 15 h 50 m com o perito  na VTR 9331, que constatou 14 perfurações a maioria na cabeça e ombro e  encontrado capsulas de calibre 380 e  calibre 38, e o rabecão 7079 chegou por volta das 16 h 20 m .

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE PRISÃO DE INDIVIDUO POR TRÁFICO


Ontem por volta das 17 h 30 min, a equipe Raio 04, durante patrulhamento na zona rural de Russas, no sitio Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, abordou um individuo de nome Tiago Henrique Gomes Sá,  natural de FORTALEZA- CE, residente no sitio Timbaúba de Nossa Senhora das Dores, zona rural de Russas, casa sem número, apos a identificação do mesmo, e diante de varias denúncias de tráfico nessa residência, foi realizado uma busca na casa com o consentimento do dono, e foram encontrados várias quantidades de drogas, que estavam enterrados no quintal e pesando 376.7g de maconha, diante do flagrante o comandante da equipe deu voz de prisão e pediu apoio a  equipe Raio 013 que conduziu o acusado a DRPC de Russas para procedimentos, onde foi apresentado ao Bel. BRUNO SILVA e autuado no art. 33.

Blog Erivando Lima