-->

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Prefeitura recupera calçamento da rua Felipe Santiago em Russas - CE


Uma cobrança do vereador Mauricio Martins na seção da cãmara municipal de Russas, na seção passada foi a recuperação do calçamento da Felipe Santiago, solicitação essa que jã foi atendida através da secretaria de infra istrutura que começou na manhã de hoje 18 05 2023, o vereador Mauricio Martins acompanhou o serviço ao lado de Nathan Paz secretario adjunto.


Blog; Erivando Lima Reporter. 

    

Mulher assassinda no municipio de Morada Nova - CE


O CRIME ACONTECEUDURANTE A MADRUGADA QUANDO AS VIATURAS DE MORADA NOVA, ESTAVAM PATRULHANDO A ÁREA, QUANDO FORAM INFORMADAS VIA COPOM (190) SOBRE UM POSSIVEL HOMICIDIO NA LOCALIDADE DE UIRAPONGA ZONA RURAL DE MORADA NOVA-CE. AS COMPOSIÇÕES SE DESLOCARAM ATÉ O LOCAL INFORMADO E CONSTATARAM A VERACIDAE DAS INFORMAÇÕES,  A VÍTIMA FOI ENCONTRADA EM ÓBITO NA SALA DE SUA RESIDÊNCIA COM PERFURAÇÕES À BALA NO ROSTO. A POLICIA FOI INFORMADA PELA TESTEMUNHA, QUE É IRMÃO DA VITÍMA, QUE OUVIU ALGUNS DISPAROS DE ARMA DE FOGO E VIU UMA PESSOA CORRENDO E DOBRANDO A ESQUINA NO FINAL DA RUA, VESTIDO DE BLUSA AZUL, PORÉM NÃO RECONHECEU O SUSPEITO E NEM  VIU SE O INDIVÍDUO UTILIZOU CARRO OU MOTO PARA A FUGA. FOI ENCONTRADO NO LOCAL UMA CÁPSULA DE PISTIOLA CALIBRE .40. QUE AS EQUIPES FIZERRAM O ISOLAMENTO DO LOCAL DO CRIME E FICARAM AGUARDANDO A CHEGADA DA PERÍCIA FORENSE E RABECÃO. 

Fonte; PM CE

Foragido da Justiça por integrar grupo criminoso e tráfico de drogas é preso em Mossoró

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, ontem, Paulo Roberto de Sousa, conhecido como “Paulo Macavi”. O homem é foragido da Justiça cearense e foi localizado na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas. Na ação, um outro indivíduo, com diversas passagens pela polícia, também foi capturado e drogas foram apreendidas.

A prisão de Paulo Macavi” é um desdobramento de uma operação coordenada pela Delegacia Regional de Russas. 

Conforme apuração, ele é investigado por integrar um grupo criminoso e envolvimento com o tráfico de drogas na região de Russas. Ele também tem antecedentes pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, associação criminosa e porte ou posse ilegal de arma de fogo. Para não ser encontrado pela Polícia local, o indivíduo teria fugido para o estado do Rio Grande do Norte.

No momento da abordagem, Paulo Roberto apresentou um documento falso. Na ação, Neikidson de Melo Barbalho, de 28 anos, também foi preso, ele possui diversas passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e integrar organização criminosa. Com a dupla, uma balança de precisão, dez gramas de maconha e 74 g de cocaína foram apreendidas.

Além do mandado ser cumprido contra Paulo Roberto, ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso e tráfico de drogas. Já Neikidson de Melo foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte; PC CE

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Dia 17/05/2023, a equipe RAIO realizava patrulhamento no distrito de Peixe, quando recebeu informações de populares que havia uma moto abandonada. A composição se deslocou até o local e encontrou a referida motocicleta, uma HONDA CG150 TITAN, de cor vermelha, ano 2013, que ao verificar junto ao sistema constatou haver queixa de roubo/furto. A moto foi conduzida pra DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

LIMOEIRO DO NORTE - ROUBO DE VEÍCULO MOTOCICLETA  

Dia 17/05/2023 (quarta-feira) por volta das 17h30min, a Unidade Policial Militar de Limoeiro do Norte/CE – 2ª CIA/ 1º BPM, recebeu informações que, na Rua Custódio Saraiva, 1761, bairro José Simões, Limoeiro do Norte/CE, 02 (dois) indivíduos não identificados, armados com arma de fogo adentraram na residência de uma pessoa, residente no endereço citado, e subtraíram a sua motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES, fabricação/modelo 2010/2011, cor LARANJA, de  Limoeiro do Norte/CE, e fugiram rumo ignorado. De imediato, as VTR’s 1922 e 1952, assim como as Equipes do RAIO, E A Equipe IRSO se deslocaram ao local indicado, colheram informações e saíram em diligências, no intuito de identificar e prender os infratores, porém até o momento sem êxito. 

LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 17/05/2023 (quarta-feira) por volta das 16h, a equipe do FT, Limoeiro do Norte-CE, foi acionada pelo SI do 1º BPM, para verificar um possível tráfico de drogas na região do Miguel Pereira do Mauro, Zona Rural de Russas-Ce. Ao chegarem na supracitada região, observaram um indivíduo em atitude suspeita em baixo de uma árvore. Apos busca pessoal foi localizada uma quantia no valor de (200) reais em espécie. Ao perguntar sobre a origem do dinheiro o mesmo informou que seria para a compra de drogas e que aguardaria o entregador naquele local. Que; Em seguida aproximou-se um casal em moto HONDA/CG TITAN, cidade de Jaguaruana-Ce. Após vistoria foi constada que a mulher trazia uma quantidade de Drogas para entregar ao primeiro abordado. Em decorrência desse fato o condutor da motocicleta, informou a composição de que a droga que estava com sua esposa era de sua propriedade e que teria uma quantidade bem maior em sua residência localizada no Sítio Barreiras, zona rural de Quixeré-Ce. A composição seguiu os dois até a sua residência, onde lá o senhor entregou uma quantia aproximada de ½ K de maconha, que a composição teve o apoio do FT Russas e da Equipe RAIO também de Russas-CE. Os acusados foram conduzidos a DRPC de Russas-CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE