-->

sábado, 26 de dezembro de 2015

Corpo fora do túmulo e com sinais de agressão é encontrado em cemitério de Guaiúba


Um corpo, do sexo feminino, foi retirado de dentro do túmulo e encontrado com as pernas abertas, um saco plástico dentro da vagina, um pássaro morto ao lado do corpo, além de sinais físicos de agressão.


A vítima morreu no dia 24 deste mês e teve seu enterro realizado às 17h desta sexta-feira (25). Ela tinha 30 anos de idade. O vigia do cemitério chegou pela manhã para trabalhar e encontrou o túmulo violado junto com o pássaro morto. “Ela era bem morena e tinha riscos no corpo, como se tivessem feitos com material pontudo”, explica Irene, funcionária do Serviço de Atendimento de Urgência Médica (Samu) do local.

De acordo com o Sargento Gedaías, da 3ª Companhia de Guaiúba e 14º Batalhão da Polícia Militar, uma viatura da companhia foi deslocada até o local mas os suspeitos não foram localizados. “A perícia está lá nesse momento, e estamos apurando as informações para chegar até os suspeitos”, afirma. De acordo com o policial, há a suspeita de que o ato tenha sido um ritual de magia negra.

O cemitério fica na localidade de Água Verde. A vítima, morava no Sítio dos Poços, região rural de Guaiúba, bastante afastada da cidade. Os familiares estiveram no local e não quiseram dar mais informações.

Tribuna do Ceará

Barragem de Terra Nova já está recebendo água da Transposição do rio São Francisco


Os primeiros 47 Km do canal da transposição no Eixo Norte, definitivamente já está pronta. Um dos motores bombas da EB I está funcionando desde ontem (21) pela manhã para abastecer a Barragem do Tucutu, que por sua vez está com duas das 4 comportas abertas para abastecer o canal que leva água até a Barragem de Terra Nova.

Enquanto Dilma vai a Floresta inaugurar mais uma etapa do inicio do Eixo Leste, o Norte tem um pouquinho do trecho concluído. A previsão do Ministério da Integração Nacional, é que os 100 primeiros Km do Eixo Norte fique pronto até o meio do ano de 2016, esse trecho já está quase pronto, a previsão deve ser confirmada se nenhum fato extraordinário venha acontecer nesse período.

As informações que temos não oficiais, é que a presidenta Dilma Rousseff (PT), fará um sobrevoou na área da Barragem do Tucutu. A presidenta que observar mesmo da aeronave, como anda as obras depois que ela esteve em Cabrobó para inaugurar a EB I, no dia 21 de agosto.

Sertaocentral.com

Tentativa de homicídio à bala em Quixeré


Nesta Sexta(25), por volta das 15h00min, funcionários do hospital de Quixeré, ligaram para o destacamento policial de Quixeré. Informando que um homem, havia dado entrada, naquela unidade hospitalar, com algumas perfurações à bala. Apos tomar conhecimento do fato. Os policiais militares dirigiram-se ao Hospital, onde confirmaram a informação do ocorrido. Sendo a vitima desta tentativa de homicídio, o Sr. João Moreira Filho, 48 anos, Natural de Orós, Casado, profissão Trocador, residente na localidade de cercado do meio, zuna rural de Quixeré. A vitima estava em casa, quando um individo, conhecido por Antonio Francisco Ribeiro, vulgo Antonio da poica, 29 anos, residente na Rua; Vila de Fátima, no Tomé, chegou e efetuou 3 disparos de revolver calibre 38, os quais atingiram na cabeça, tórax e abdômen. De posse da informação, passada pela vitima de quem seria a pessoa que efetuou os disparos contra a vitima. Os policias localizaram o endereço do acusado acima citado. Porem o mesmo não encontrava-se na residência e a esposa do mesmo não soube ou não quis informar o paradeiro do mesmo. Devido a gravidade da lesões sofrida, a vitima foi transferida para o IJF em Fortaleza.

Com Informações do 1ºBPM

Veículo roubado recuperado e condutores presos por receptação, em Russas


Nesta Sexta(25), por volta das 08h30min, na Rua José Alves, Flores/Russas, foram presos FRANCISCO JOSÉ BANDEIRA LIMA, 40 anos, residente na rua Vicente Vitor, Morada Nova, este que já responde por furto (03) e roubo (02), e WELLINGTON BATISTA FILHO, 18 anos, natural de Fortaleza, residente na rua 25 de Março, centro de Fortaleza, os quais estavam de posse da moto Honda CG 125 Fan de cor azul, ano 2010, a qual consta no sistema com queixa de Roubo/furto. PM’s realizaram a prisão dos acusados e os conduziram juntamente com a moto à Unidade Policial de Jaguaruana-CE, para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM

Tentativa de homicídio e danos materiais destruídos em Palhano


Nesta Sexta(25), por volta das 03h00min, na localidade de São Miguel, zona rural de Palhano, foi preso FABIO LOPES DA SILVA, 23 anos, solteiro, desocupado, natural de Redenção, residente na referida localidade, o qual de posse de uma foice, após destruir uma moto (características não informadas) e quebrar dois para-brisas de caminhão (dados não informados), tentou contra a vida de ANÉSIO SABINO DE LEMOS, 81 anos, casado, aposentado, natural de Russas, residente na referida localidade. PM’s realizaram a prisão e conduziram as partes à Unidade Policial de Jaguaruana-CE, para os devidos procedimentos. 

Com Informações do 1ºBPM 

Invasão de domicílio e danos ao patrimônio privado em Russas


Nesta Sexta(25), por volta das 11h00min, na avenida Gonçalves, foi preso FRANCISCO GUIMAR BARRETO DA SILVA, 24 anos, solteiro, desocupado, natural de Russas, residente na travessa Matoso, o qual após arrombar a residência de JOSÉ EVALDO DE ARAÚJO ANDRADE, 51 anos, solteiro, servente de pedreiro, natural de Russas, residente na Travessa Gonçalves, armado com um facão estava ameaçando matar a vítima. PM’s realizaram a prisão e conduziram as partes à Unidade Policial de Jaguaruana, para os devidos procedimentos.

Com Informações do 1ºBPM

Acidente de trânsito com vítima fatal em Russas


Nesta Sexta(25), por volta das 03h30min, na localidade de Sítio Pau Branco, zona rural de Russas-CE, foi vitima de acidente de trânsito LUIS ANTONIO DO NASCIMENTO, 37 anos, casado, agricultor, natural de Russas, residente na rua Vasco da Gama, 649, o qual trafegava na moto Honda CG 150 Titan de cor vermelha, ano 2008, de placa HYP-1838, quando colidiu com um poste, vindo a óbito no local do acidente. PM’s compareceram no local e adotaram as medidas cabíveis até a chegada do rabecão.

Com Informações do 1ºBPM

Quatro náufragos recebem alta de UPA; grupo passou cinco dias à deriva


Quatro dos oito náufragos resgatados por uma embarcação cearense receberam alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro, na tarde desta sexta-feira, 25. Os outros dois pescadores que foram pata a UPA aguardam transferência, enquanto que o restante do grupo está internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Eles ficaram à deriva por cinco dias, segundo a Capitania dos Portos. 

Segundo a assessoria de imprensa do HGF, os dois pescadores internados lá estão desidratados, mas o estado de saúde de ambos é estável. Eles dois não têm previsão de alta, ainda conforme a unidade.

Na UPA, chegaram seis náufragos por volta das 21 horas de quinta-feira, 24. Os dois pescadores que ainda estão na unidade precisam ser transferidos para tratar uma infecção de pele, informou a assessoria da UPA.

A embarcação Rei Artur, em que os pescadores resgatados estavam, saiu de Natal (RN) e naufragou perto da ilha de Fernando de Noronha. Eles ficaram cinco dias perdidos até serem encontrados, depois que a tripulação de um navio mercante avisou sobre a necessidade de resgate. 

O grupo foi resgatado pela embarcação cearense Rio Praça, que chegou no Porto do Mucuripe na noite de quinta-feira, 24, véspera de Natal. A Capitania dos Portos informou que uma investigação será aberta para apurar as causas do naufrágio. 


O POVO Online

Morre José Maria de Melo, ex-presidente do TJCE

O desembargador aposentado José Maria de Melo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), morreu na noite desta sexta-feira, 25, em Fortaleza. O velório será realizado na sede do TJCE, conforme a assessoria do órgão. O POVO apurou que o sepultamento será no cemitério Parque da Paz, mas o horário ainda não foi definido pela família.

José Maria é natural de Groiarás e bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, na turma de 1961.

Em 1969 graduou-se em Administração Pública, pela Escola de Administração do Ceará e em Administração de Empresas, em 1972, na Escola de Administração do Ceará. Como Juiz de Direito, passou pelas comarcas de Farias Brito, Morada Nova, Granja, Tauá, até chegar a Fortaleza. Na qualidade de Juiz de 3a. entrância, foi nomeado Corregedor Geral de Justiça, onde cumpriu um biênio (1968 a 1969).

Os Fóruns das Comarcas de Itapipoca, Groaíras, Aratuba, Farias Brito e Poranga, foram intitulados de “Fórum Desembargador José Maria de Melo”.

Carreira 

Ele assumiu o cargo de juiz de Direito da Capital em 27 de setembro de 1969, sendo titular das 9ª Vara Criminal, 3ª Vara Cível, 2ª Vara de Família e Sucessões e Vara Única de Menores Abandonados e Infratores.

Foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará pelo critério de merecimento, conforme o TJCE, e passou a integrar a 1a. Câmara Cível. Também foi vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, de 1988 a 1989.

No Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, exerceu cargo de presidência de 1989 a 1990. Assumiu a diretoria da Escola Superior da Magistratura do Ceará (ESMEC), nos anos de 1993-94; Eleito Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará para o biênio 1995-96, foi também diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, durantec1995-96.

Em 1997, assumiu como Presidente do Tribunal de Justiça, cargo que ocupou até 1998. Em 1º de fevereiro de 1999 assumiu o cargo de Corregedor Geral da Justiça.

Como professor, ensinou na Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece) e Universidade de Fortaleza. 

Com informações do TJCE 

Corpo de adolescente é encontrado na praia do Cumbuco


O corpo de um adolescente de 17 anos foi localizado na praia do Cumbuco, na tarde desta sexta-feira, 25, em Caucaia. O jovem estava desaparecido desde a última quarta-feira, 23, quando foi nadar com um amigo no mar da Barra do Ceará, em Fortaleza. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Caucaia, o amigo da vítima, um adolescente de 16 anos, conseguiu ser resgatado com vida por guarda-vidas na praia de Iparana, depois de duas horas à deriva. O corpo de adolescente de 17 anos, que morreu afogado, foi encaminhado ao Instituo Médico Legal (IML).

O POVO Online

Tremor de terra é registrado em Irauçuba no dia de Natal


Um tremor de terra de magnitude estimada em 3.8 foi registrado na manhã desta sexta-feira, 25, dia de Natal, em Irauçuba, 198 km de Fortaleza. O fenômeno foi identificado por moradores da região e confirmado pelos sismógrafos de monitoramento do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN). 

Segundo o Labsis/UFRN, o tremor ocorreu às 8h53min (11:53 UTC) e foi registrado na estação de Pau dos Ferros. Em outubro, O POVO noticiou que mais de 100 tremores foram registrados em pouco mais de um mês em Irauçuba.

A Defesa Municipal informou que o tremor desta manhã foi forte e durou cerca de 10 segundos. O fenômeno foi sentido em localidades como Passarinho, Coité, Juá e Boa Vista, além da cidade de Canindé.

Uma moradora da localidade de Passarinho relatou ao Labsis que portas e janelas vibraram com o tremor apontado com um dos mais fortes deste ano. Em 1991, eventos do tipo ocorreram ao longo de um ano e chegaram à intensidade de 4.4.

Saiba mais

Apesar do monitoramento, não é possível prever novos abalos e dimensioná-los quanto à intensidade. Diferente dos terremotos que acontecem no Chile, localizado na borda das placas tectônicas da Terra, os do Ceará ocorrem “entre placas”.

O POVO Online