Estrutura diferenciada, shows musicais e as coreografias das quadrilhas juninas marcaram o sucesso da noite de abertura do Festival Russas Junino 2002, nesta sexta (17). O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), prosseguirá neste sábado (18) com a noite de encerramento.

O Festival, que antes era realizado em ambiente fechado, este ano acontece nas Praças do Estudante e Manuel Matoso Filho, que receberam estrutura de cidade junina, com arena para apresentação das quadrilhas, praça da alimentação, praça do forró e espaços cenográficos para registros de fotografias e interação.

A programação também sofreu alteração para garantir mais opção de diversão ao público. Paralelo ao Festival, acontecem as apresentações na Praça do Forró com shows musicais de artistas locais.

O evento prosseguirá neste sábado, a partir das 20h, com o segundo dia de apresentações das agremiações juninas, comidas típicas e muito forró ao vivo.

Maior premiação

O Russas Junino 2022 pagará a maior premiação do interior do Estado, ficando atrás apenas do Festival Estadual. São 17 mil reais em dinheiro, divididos entre campeã, vice e terceiro lugar, além de troféu e medalhas.