-->

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Russas - CE plantão policial.

RUSSAS - CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO, PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES, POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E APREENSÃO DE VEÍCULO CLONADO  

Dia 06/02/24, por volta das 09h30min, a equipe Força Tática de Russas-CE, foi acionada para dar apoio em uma abordagem a um veículo que apresentava suspeitas de adulteração próximo a rodoviária da cidade de Russas-CE, ao chegarem ao local perceberam que policiais civis tinham feito o cerco ao veículo Renault/Logan de cor branca, de placa OYQ-1G83, possivelmente clonado de um veículo do Estado de Pernambuco, o qual estava sendo conduzido por um homem, foragido da justiça, contra quem pesa dois mandados de prisão preventiva, os policiais ao se aproximarem viram quando o individuo tentou jogar o veículo para cima dos policiais civis, quase atropelando um deles, na tentativa de fugir do local, um dos policiais civis, para se proteger e resguardar a segurança dos demais, efetuou alguns disparos na direção do pneu dianteiro do lado do motorista, conseguindo parar o veículo, durante a revista ao veículo, os policiais encontraram um simulacro de pistola e um aparelho celular da marca Motorola de cor azul, os policiais descobriram que o condutor do veículo estava residindo em uma residência em frente ao local da abordagem, onde realizaram mais algumas diligências e conseguiram localizar um revolver calibre 38, de numeração MJ3428, com várias munições intactas de mesmo calibre e uma balança de precisão, encontraram ainda dois tabletes de substância similar ao crack e um papelote de substância similar a maconha, na residência encontrava-se outro homem, contra quem pesa suspeita de envolvimento em alguns homicídios e de integrar facções criminosas, sendo oriundo da cidade de Aracati-CE, é de conhecimento da polícia que esses dois indivíduos participaram diretamente dos últimos homicídios ocorridos na cidade de Russas-CE, o infrator ao avistar os policiais tentou se desvencilhar do material correndo para o quintal da casa, ocasião em que a composição conseguiu detê-lo, sendo necessário o uso da força, uma vez que ele reagiu a ação policial, diante dos fatos, deram voz de prisão e os conduziram juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Russas-CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, na ação foram aprendidos, 01 Revolver calibre 38, 06 munições de calibre 38,  01 simulacro de pistola, 01 faca, 01 balaclava, 92 gramas de crack, porção de maconha, 05 celulares, 02 balanças de precisão, 01 mochila usada em entregas, 01 automóvel Renault Logan Branco de placa OYQ 1G83 e 01 motocicleta Honda CG 150 de cor preta, de placa OCG 7B35.

JAGUARUANA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 06/02/24, por volta das 21h30min, fomos informados via 190 de um acidente de trânsito na CE 263, próximo ao cemitério, no bairro cardeais, de imediato foi acionada a viatura da polícia militar, ao chegarem ao local do acidente visualizaram duas vítimas caídas ao solo, sendo um homem e uma mulher, as vítimas trafegavam em uma motocicleta Honda Pop Preta, de placa OIJ-2238, segundo informações coletadas no local do acidente, as vítimas colidiram em um carro de modelo Toyota Corolla Branco, de placa POB – 1H98, o condutor do corolla se evadiu do local antes da chegada da composição da Polícia Militar. Foi acionado o socorro médico que se fizeram presente com o Samu 242, onde constataram ao chegarem no local do acidente, o óbito da mulher, a outra vítima do acidente o homem, foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Municipal de Jaguaruana-CE, mas diante das gravidades das lesões sofridas veio a óbito no hospital, a Polícia Militar realiza diligências no intuito de localizar o condutor do Corolla Branco, para que o mesmo relate a sua versão sobre os fatos. 

Fonte;  PM CE

Comunicado;

 COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE RUSSAS

Hoje dia 07/02/2024 ( QUARTA-FEIRA ), A Prefeitura Municipal de Russas Administração SÁVIO GURGEL, através da Secretaria de Infraestrutura/ SEINFRA, e COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e que tem como Secretário GUILHERME CORDEIRO DA COSTA, Secretário Adjunto NATHAN DE MATOS REBOUÇAS, e como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e PRESTADORA DE SERVIÇO PROUBIR, fará visitas no dia de hoje nas seguintes localidades para realizações da manutenção e recuperação da rede elétrica;


OBSERVAÇÃO: Por motivo de força maior tivemos fazer alteração na programação de hoje.

#ZONARURAL "EQUIPE 01"

MANHÃ e TARDE

- SÍTIO JARDIM DE SÃO JOSÉ 

#ZONARURAL  "EQUIPE 2"

MANHA e TARDE

- SÍTIO BENTO PEREIRA e SÍTIO TIMBAÚBA DE NOSSA SENHORA DAS DORES.

Administração Municipal do PREFEITO SÁVIO GURGEL, proporcionando um atendimento mais HUMANITÁRIO e de QUALIDADE as COMUNIDADES desse município de RUSSAS no SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Idosa de 62 anos é assaltada, estupr@d@ e morre após ser queimada viva no Rio de Janeiro

 TERÇA-FEIRA, FEVEREIRO 06, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A idosa Amélia Chagas, de 62 anos, foi perseguida, assaltada, estuprada e teve o corpo incendiado por um criminoso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu no último sabádo (04).

A vítima de 62 anos conseguiu pedir ajuda para um vizinho que acionou a polícia. Ela foi levada para um hospital e conseguiu relatar o que tinha acontecido.

Após 2 dias internada com 55% do corpo queimado, a vítima não resistiu e morreu na segunda-feira (05).

O criminoso não foi identificado, ele fugiu levando o celular da idosa, dinheiro, uma televisão, um botijão de gás e comidas que estavam na geladeira.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. O corpo foi encaminhado para o IML de Nova Iguaçu.

ENTENDA O CASO

De acordo com uma testemunha, Amélia Chagas estava cuidando da casa de uma amiga na Rua Sete de Setembro, no bairro Camari, já que a dona da casa ia viajar para a Região dos Lagos para o Carnaval.

Depois de levar a moça no ponto de ônibus, ela foi abordada por um homem de aproximadamente 20 anos.

A testemunha contou aos policiais do 20ºBPM (Nova Iguaçu) que depois de rendê-la, o homem a forçou a entrar em casa e deu um golpe forte em sua cabeça. Em seguida, abusou da vítima.

O criminoso incendiou um sofá e jogou a mulher no meio do fogo. Em seguida, o criminoso fugiu.

Com 55% do corpo queimado, Amélia Chagas foi socorrida com estado de saúde grave.

A mulher foi levada para a UPA de Cabuçu, e transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Segundo a direção do hospital, ela teve uma parada cardiorrespiratória às 15h10 desta segunda (05). A vítima teve queimaduras de primeiro e segundo grau.

A família da mulher não entende o motivo desse crime brutal. Amélia Chagas deixou 5 filhos e um neto.

(Gazeta Brasil)



Cavalo quebra porta de consultório odontológico a coices; veja vídeo

 TERÇA-FEIRA, FEVEREIRO 06, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Segundo a dona da clínica, o conserto da porta deve custar cerca de R$ 3 mil e o dono do animal disse não ter condições de arcar com o prejuízo.
Um cavalo destruiu a coices as portas de vidro de uma clínica odontológica na manhã do domingo (4), em São Luís do Piauí. A cena foi gravada pelas câmeras de segurança da clínica.

As imagens mostram o momento em que o cavalo parece encarar o próprio reflexo no vidro e encosta a face na porta. Em seguida, ele se vira e atinge a porta com coices várias vezes. A lateral da porta e o vidro se quebram com a força dos golpes. Depois que o animal consegue quebrar a porta, ele não entra no consultório e vai embora.

Ao g1, a dentista Conceição Sousa contou que estava em casa descansando quando recebeu da mãe a notícia do “ataque” a sua clínica.

“Domingão e eu dormindo em casa com meu marido e minha mãe me chamou porque a vizinha tinha afastado um cavalo que estava quebrando a porta do consultório. Eu acho que ele estava com dor de dente!” brincou a dentista.

A dentista falou ainda que o dono do animal já foi informado do incidente, mas alegou não ter condições de arcar com o prejuízo.

“Há dois dias a prefeitura daqui lançou um aviso que não se poderia criar animais soltos nas vias públicas. Ele falou que ia amarrar o cavalo e depois ia vender. Mas quem vai ficar com o prejuízo, em torno de R$ 3 mil, vai ser eu”, lamentou.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Com informações do G1

Após ser preso ladrão diz que vai roubar de novo e chama Lula de “papai”; VEJA VÍDEO

 TERÇA-FEIRA, FEVEREIRO 06, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Após a prisão de Joelson Santos, de 36 anos, um dos envolvidos na morte de um funcionário dentro de um mercado em Bayeux, na grande João Pessoa, revela-se a personalidade fria de um dos integrantes da facção criminosa, o comando vermelho.

“Quem vai roubar, vai para matar ou morrer. Graças a Deus que não morri e estou indo para a cadeia. Minha profissão é o crime”, afirmou o criminoso, que já enfrenta acusações de latrocínio, homicídios e falsidade ideológica, acrescentando que “isso é o Brasil de Papai Lula…”.

A morte do trabalhador ocorreu em outubro do ano passado, e a dupla estava foragida até que um dos suspeitos foi preso nesta segunda-feira (5).

Com informações do Blog do BG

Um dia aprenderemos o que a vida sempre nos reserva

 Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.

Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.