-->

quinta-feira, 7 de abril de 2022

CMDDCA lança Campanha “Leãozinho Solidário”

 

O Conselho Municipal de Defesa e dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDDCA, vinculado à Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS lançou a Campanha “Leãozinho Solidário”, que incentiva e conscientiza as pessoas físicas e jurídicas a destinarem parte do seu Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA.

Essa doação será fundamental para a execução de projetos de transformação social, que vão garantir a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Município.

O contribuinte Pessoa Física poderá destinar de 3% a 6% do valor total do imposto devido. Já a Pessoa Jurídica poderá doar 1% do Imposto.  É importante destacar que o contribuinte não pagará mais imposto e nem terá sua restituição diminuída.

O procedimento para doação é muito simples, podendo ser feito a partir do próprio programa de Declaração do Imposto de Renda, disponibilizado pela Receita Federal. A doação deve constar no resumo da Declaração, onde aparece o valor possível para doação, calculado pelo programa. O contribuinte confirma e está feita a doação.

Em caso de dúvidas informe-se com o seu contador ou busque informações pelo telefone (88) 3411 2005.

Contamos com você nessa ação efetiva de cidadania. Seja solidário e transforme seu imposto de Renda em sorrisos.

Confira os dados para destinação do recurso:

Nome: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Russas

CNPJ: 27.187.717/0001-40

Banco: Banco do Brasil

Conta Corrente: 50.405-X

Agência: 0323-9

Telefone: 988) 3411 8425

E-mail: cmddcarussas@yahoo.com.br