-->

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Pesquisa presidencial mostra queda na diferença entre Lula e Bolsonaro sem Moro na disputa

 

 - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou os dados de mais um levantamento nacional para a disputa presidencial no próximo mês de outubro e o que se pode observar, é que sem Sérgio Moro na disputa, já que o ex-ministro desistiu de sua candidatura, houve uma quadra brusca na diferença entre o ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Os dados mostram que a diferença entre o candidato do PT e o do PL reduziu para apenas 6,2%, mostrando que Bolsonaro foi o principal beneficiado com a desistência de Moro. No cenário sem Moro, Ciro Gomes (PDT) se consolida em terceiro lugar nas intenções de voto, mas continua na casa dos cinco pontos, totalizando 5,8%.

João Dória, pré-candidato pelo PSDB também herda votos do ex-ministro somando 3,1%, enquanto André Janones (Avante) soma 1,2%.

Entre os dias 31 de março e 5 de abril, o Paraná Pesquisas entrevistou 2020 eleitores em 164 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal. As entrevistas foram presenciais, face a face. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-08065/2022.

Confira abaixo os dados da pesquisa