-->

sábado, 4 de outubro de 2014

Tasso Jereissati lidera corrida ao Senado, diz Ibope

O candidato ao Senado, Tasso Jereissati (PSDB), está com 58% dos votos totais, de acordo com pesquisa Ibope divulgada neste sábado (4). O candidato Mauro Filho (PROS) aparece com 24%. Já a candidata Raquel Dias (PSTU) soma 3%. Em último está Giovana Cartaxo (PSB), com 1%. Os votos brancos ou nulos somam 7%, percentual igual ao de indecisos. Pesquisa foi encomendada pela TV Verdes Mares.
Em relação à última pesquisa Ibope, divulgada em 23 de setembro, Tasso apresentou crescimento de 1%. Já Mauro Filho manteve o mesmo índice, 24%. Raquel Dias cresceu 2% e Giovana Cartaxo também manteve o índice de 1%.
Votos Válidos
Em relação aos votos válidos, Tasso Jereissati contabiliza 68%. Mauro Filho conta com 28% dos votos válidos. Raquel e Geovana aparecem com 3% e 1%, respectivamente.
A pesquisa foi realizada entre os dias 01 e 04 de outubro, onde foram entrevistados 1204 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob protocolo no CE- 00027/2014
Fonte: Diário do Nordeste