-->

sábado, 4 de outubro de 2014

Polícia flagra compra de votos em São Gonçalo do Amarante

A Polícia Federal registrou ontem à noite flagrante de crime eleitoral no município de São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza, possivelmente relacionado à deputada estadual Bethrose (PRP), candidata a reeleição.

Por volta das 19h20, policiais militares em ronda no distrito de Cágado depararam com pessoas em torno de um veículo, que saíram do local ao notar a viatura. Os policiais abordaram dois homens, encontrando no bolso de um deles R$ 950 em notas de 50. Também encontraram santinhos de Bethrose e uma lista com nomes de eleitores. As informações constam em ficha de ocorrência da delegacia de São Gonçalo do Amarante.

O flagrante foi registrado na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Fortaleza, com base no artigo 299 do Código Eleitoral, segundo o qual %u201Cdar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita%u201D. A pena é de até quatro anos de prisão.

O POVO procurou a Polícia Federal, que não quis confirmar nem se pronunciar sobre o caso. A assessoria de imprensa de Bethrose não atendeu às ligações da reportagem.

Fonte: O Povo