RAIO JAGUARUANA - Apreensão de ARMAS DE FOGO.
Dia 08/02/2024, por volta das 10h20min, a equipe RAIO 117, em patrulhamento as margens do Rio do Guilherme, momento em que foi avistado dois indivíduos portanto duas espingardas, cada um com uma e que ao avistarem a composição, se desfizeram das armas e empreenderam fuga pelo matagual. Logo em seguida foi recolhido as duas armas de fogo e foram feitas diligências no local, a procura dos indivíduos, mas não foi possível localizar os mesmo. Em seguida o material apreendido foi entregue na Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.
RAIO JAGUARUANA - Prisão por TENTATIVA DE HOMICÍDIO.
Dia 10/02/2023, por volta das 12h30min, a equipe RAIO 01 recebeu informações via COPOM, dando conta de que um indivíduo teria sido vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Cardeais, nesta municipio, em frente ao um mercantil. De imediato a equipe fez deslocamento ao local supracitado e se deparou com a vítima de nome 'Gilliard', o qual estava lesionado no pescoço, peito e braço direito, cortes desferidas por um 'gogó de garrafa'. O mesmo foi perguntado pelos policiais quem seria o autor das lesôes e ele informou que foi o indivíduo de alcunha 'Jorge do Piraca'. A equipe diante dos fatos acionou o SAMU para o devido socorro e logo após entrou em diligência no intuito de localizar o suspeito, que em seguida foi localizsdo em sua residência na localidade de Capoeira, em Jaguaruana, ao ser abordado foi perguntado a respeito dos fatos e o mesmo confessou ser o autor do ocorrido. Foi dado voz de prisão e o suspeito foi conduzido à Delegacia a Municipal de Jagauaruana para os procedimentos legais.
RAIO JAGUARUANA - Prisão por LESÃO CORPORAL GRAVE.
Dia 11/02/2024, por volta das 14hs, a equipe RAIO , recebeu informações que uma pessoa conhecida como 'Joaquim Cabeleireiro' havia dado entrada no Hospital Municipal de Jaguaruana por ter sido vítima de lesão corporal grave, com suspeita de traumatismo craniano. O acusado de agredir o mesmo teria sido um indivíduo de nome 'Victor' e o mesmo se encontrava em sua residência. De imediato a equipe foi ao local informado e ao chegar na residência do suspeito, o mesmo foi avistado e ao ser abordado, confessou a agressão, alegando que a vítima estaria quase sem roupas no quarto com sua mãe, enquanto o seu pai estava trabalhando, e devido a essa situação o agrediu.
Diante dos fatos o acusado foi conduzido à Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.
RAIO JAGUARUANA - Apreensão de ARMA DE FOGO.
Dia 12/02/2024, por volta das 10h30min, a equipe RAIO na VTRA 117, recebeu informações sobre o paradeiro de um individuo indentificado como 'João Ferreira', morador do sítio Rancho do Povo, zona rural de Itaiçaba, segundo informações, o indivíduo estava de posse de 02 armas de fogo e efetuou alguns disparos nas proximidades durante o dia de ontem, 11 02 2024. Algumas equipes foram à região e o suspeito havia se evadido para um extenso matagal. No dia12, foi recebido mais informações sobre o suspeito. De imediato a equipe RAIO foi ao local e em contato com a família do mesmo, ele entrou em contato e disse que abandonaria a arma e se apresentaria na delegacia com um advogado. A composição foi ao local indicado pela família, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com 04 munições deflagradas e 02 intactas. Feito buscas pelo matagal, mas o individuo não foi localizado. O material apreendido e as informações foram entregues na Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.
Jaguaruana - Ce Procedimento por Desacato e Desobediencia.
Dia 12/02/2024, por volta das 23h, em patrulhamento de rotina no evento de Carnaval, quando foram acionados para conter uma briga no local. Havia vários indivíduos se agredindo e com a aproximação da composição, parte dos envolvidos se evadiram e um suspeito veio em direção a um policial da equipe para agredi-lo, chegando a segurar seu pescoço. Outro policial ao avistar o suspeito tentado agredir o policial, foi necessário usar o armamento menos letal e efetuou um disparo abaixo da linha de cintura para conter o indivíduo.
Após o disparo o indivíduo ainda resistiu a abordagem, mas foi contido pelos demais policiais da equipe. Retiraram o suspeito do local do evento e o conduziram ao hospital para receber atendimento médico. O disparo menos letal pegou na região da virilha e segundo a equipe médica, o indivíduo apresentava quadro clínico estável, mas seria necessário a remoção para o Hospital Regional de Limoeiro para realizar exames mais aprofundados. O indivíduo estava consciente e sem risco a sua integridade física. A equipe foi à Delegacia Regional de Jaguaruana para registrar os fatos em Boletim de Ocorrência.
Blog; Erivando Lima Reportér.