-->

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Salmito Filho assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará a partir de 1° de janeiro

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O Deputado Estadual reeleito pelo PDT, Salmito Filho, foi anunciado nesta quinta-feira (29) pelo Governador Eleito do Ceará, Elmano de Freitas, como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele assume o cargo a partir do próximo domingo, 1° de janeiro de 2023.

Salmito Filho é professor, sociólogo, foi vereador de Fortaleza de 2005 a 2018, foi Presidente da Câmara de Fortaleza por três vezes e Secretário de Turismo de Fortaleza entre 2013/2014, atualmente, é Deputado Estadual, sendo reeleito em 2022 para seu segundo mandato.

A escolha de Salmito Filho como Secretário de Desenvolvimento Econômico deverá favorecer e beneficiar bastante o município de Quixadá, devido sua aliança e estreia relação com o Prefeito Ricardo Silveira. A parceria entre os dois já rendeu importantes obras e projetos para Quixadá como a pavimentação de novas ruas através do projeto Sinalize, recursos para a reforma do Mercado Público Municipal, Sistema de Abastecimento do Engano, os primeiros leitos de UTI da história do município, entre tantas outras conquistas.

Através das redes sociais, o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira fez questão de enalter e parabenizar a Salmito por sua conquista. “Recebi com muita alegria e entusiasmo a notícia que o amigo e Deputado Estadual Salmito foi anunciado nessa quinta-feira (29), como novo Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado a partir de 2023. Salmito, com toda sua experiência e olhar visionário, muito terá a contribuir com o crescimento de nosso Estado, em especial de nossa amada Quixadá, onde nossa boa parceria e aliança já renderam grandes obras e investimentos. Desejo muito sucesso ao Deputado Salmito nessa nobre missão que lhe foi confiada e tenho certeza de que deixará um importante legado na história de nosso Estado, declarou Ricardo Silveira através de suas redes sociais”.

Salmito Filho foi um dos Deputados Estaduais mais votados em Quixadá, tendo seu trabalho reconhecido pelos quixadaenses, que veem no mesmo uma forte liderança política capaz de ajudar no processo de desenvolvimento do município.