-->

segunda-feira, 12 de julho de 2021

SEMA realizará “Eco Arraiá Drive Thru” para troca de material reciclável por mudas de plantas

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), realizará na quinta-feira, 15 de julho, das 09h às 13h, na Avenida Dom Lino, n° 695, em frente à sede da SEMA, o Eco Arraiá Drive Thru para a troca de materiais recicláveis por mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais.

Esta será uma ação educativa e de conscientização sobre a importância da reciclagem, que tem como objetivo incentivar a população a descartar os resíduos corretamente e despertar sobre a consciência ambiental.

Durante o evento, Integrantes da equipe da pasta estarão coletando resíduos recicláveis e trocando por mudas. Serão aceitas, além de garrafas pet e de vidro, latinhas de refrigerante, cerveja, livros, revista, embalagens plásticas em geral, etc. A quantidade mínima para receber uma muda será de cinco unidades de algum desses resíduos, sendo o máximo de três mudas por pessoa a depender do número de material doado. A expectativa da secretaria é distribuir até o final da ação 200 mudas.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a coleta dos materiais será feita via drive thru, sem a necessidade de sair do carro.

Ao fim da atividade, todo material recebido será destinado à CMR – Central Municipal de Reciclagem, contribuindo para a renda dos catadores da Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU).

Esta ação tem o intuito de contribuir com a atividade dos catadores e consequentemente com a renda dos mesmos. Além de dar a destinação correta aos resíduos sólidos.