-->

segunda-feira, 12 de julho de 2021

Suspeito é morto e outro baleado após troca de tiros com policiais do BPRaio em Morada Nova

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas da Polícia Militar do Ceará (CPRAIO/ PMCE) realizou na noite de ontem, 10, a apreensão de um revólver com duas munições intactas e uma deflagrada após trio assaltar e serem baleados por desconhecido que reagiu contra a ação criminosa . Um suspeito morreu no local e outro fugiu lesionado junto com uma terceira envolvida na tentativa de assalto.

Por volta das 21h30 deste sábado, equipe do CPRAIO recebeu informação através do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de que um homem deu entrada em unidade hospitalar baleado. Momentos antes, os policiais militares receberam a informação de que dois homens e uma mulher em motocicleta realizaram um assalto na cidade de Limoeiro do Norte, e nessa ação criminosa pessoa desconhecida disparou contra os assaltantes, ferindo os dois homens, tendo um falecido no local, enquanto o outro, mesmo baleado, teria conseguido fugir com a mulher.

Na unidade hospitalar, os policiais militares confirmaram a identificação do homem baleado, que se tratava de José Rodrigo de Oliveira da Silva, 19 anos, vulgo “pescocinho”, que confessou ter participado do assalto, informando ainda que abandonou a arma de fogo utilizada no crime em uma rua de frente a um posto de combustível na rodovia CE que liga a cidade de Limoeiro do Norte a Morada Nova, para onde o homem fugiu com a mulher na motocicleta, que o deixou na unidade hospitalar em Morada Nova e se evadiu.

Equipe do CPRAIO foi até o local apontado pelo homem a fim de localizar a arma de fogo abandonada, tendo encontrado e apreendido o revólver com duas munições intactas e uma deflagrada.

A ocorrência e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Russas, onde José Rodrigo foi autuado por roubo. O suspeito foi transferido para receber tratamento na capital e escoltado pela PMCE. O autor dos disparos na reação ao assalto, até o momento não foi identificado.