-->

segunda-feira, 12 de julho de 2021

‘Vacinação Solidária” supera uma tonelada de alimentos arrecadados

 

 

Russas arrecadou até a última sexta-feira (9), 1.157 quilos de alimentos não perecíveis com a campanha ‘Vacinação Solidária’. A ação teve início em 21 de maio e, até o momento, já beneficiou 104 famílias em situação de vulnerabilidade social com uma cesta básica.

As doações acontecem nos pontos de vacinação distribuídos em todo o município e segue durante toda a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. A DOAÇÃO NÃO É OBRIGATÓRIA, ajudando apenas quem puder ou quiser colaborar.

Para a Coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e Coordenadora da Campanha ‘Vacinação Solidária’ no município, Iara Sombra, o engajamento da população com a realização de doações vem sendo positivo. “Com a solidariedade da população estamos conseguindo dar esse suporte às famílias do município, que nesse momento difícil possui dificuldade para garantir a alimentação da família. É uma gratidão imensa termos pessoas que estão colaborando com a campanha”, ressaltou a Coordenadora.

A Campanha

A Campanha ‘Vacinação Solidária’ é realizada pelo Governo Municipal de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS) e Secretaria de Saúde (SEMUS), em parceria com o Governo do Ceará, via Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Programa Mais Nutrição, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Sistema Fecomércio e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).