-->

terça-feira, 29 de junho de 2021

Esporte em 3 tempos retorna próxima segunda-feira (5) seguindo protocolos

 

 

O Programa Esporte em 3 Tempos retorna às atividades no município de Russas a partir de segunda-feira (5), seguindo o protocolo desenvolvido pela Secretaria do Esporte e Juventude do Ceará (Sejuv). O programa é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Russas.

O comunicado foi feito pelo coordenador do projeto no município, Dagmauro Lima, na areninha, e contou com a presença do prefeito Sávio Gurgel, do Secretário da Cultura, Esporte e Turismo (Secult), Frank Lourenço, o Coordenador de Esporte, Reiginaldo Cruz (Fifa), pais e alunos do programa.

O Programa atenderá 100 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 17 anos. O objetivo da ação é promover a difusão do esporte por meio da democratização e garantia de acesso, aliadas à formação da cidadania, qualidade de vida, socialização do conhecimento e estímulo à convivência social, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

Protocolo Sejuv

O protocolo orienta a implementação de medidas preventivas, seguindo rigorosamente, promovendo assim, ambientes seguros e favoráveis para a retomada gradual das atividades presenciais nas areninhas, que contempla os beneficiários, professores, coordenadores e todos os colaboradores envolvidos na rotina do Projeto Esporte em 3 tempos, como os demais projetos realizados junto com as comunidades.

Para o Coordenador, Dagmauro Lima, o projeto retornará de forma gradativa, cumprindo o protocolo de segurança elaborado pela Sejuv. “Estamos a cerca de quatro meses sem atividade e agora estamos retornando ao trabalho de forma gradativa, respeitando o protocolo com as normas técnicas que precisamos trabalhar, como uso de máscara, distanciamento, higienização de implementos, locais para profissionais e alunos possam lavar as mãos, entre outras ações, de forma a ser seguro darmos retorno as nossas atividades”, ressaltou o coordenador.

O prefeito Sávio Gurgel destacou a importância da retomada das atividades esportivas para crianças e adolescentes, com segurança e responsabilidade. “Muitas crianças e adolescente tiverem que ficar em casa durante esse momento de pandemia, não tiveram um lugar seguro para a prática esportiva e agora, seguindo as orientações, os pais e as crianças podem usufruir desse espaço da areninha, com segurança e responsabilidade”, destacou o prefeito.

O protocolo de retorno das atividades do programa Esporte em 3 Tempos pode ser consultada no link: protocolo-covid-sejuv