-->

terça-feira, 29 de junho de 2021

Programa Cidade Empreendedora será lançado nesta terça-feira (29/06) em Russas

 29/06/2021 - Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Prefeitura de Russas

Com apoio do Sebrae/CE, a Prefeitura Municipal de Russas lança oficialmente, nesta terça-feira (29), às 19h, live, o Programa Cidade Empreendedora. A iniciativa tem por objetivo fortalecer o desenvolvimento socioeconômico com incentivo ao empreendedorismo e estratégias para alcançar uma gestão pública eficiente.

O convênio foi firmado no início deste ano pelo prefeito Sávio Gurgel e pelo Sebrae/CE. A iniciativa prevê 15 soluções que serão trabalhadas em um período de seis meses. Para a realização das ações, o Sebrae/CE disponibiliza profissionais e técnicos que atuam com foco nas demandas de promoção da cultura do empreendedorismo.

Segundo o prefeito Sávio Gurgel, o objetivo da parceria com o Sebrae é acelerar o desenvolvimento local, incentivando a atividade empresarial, valorizando o comércio na cidade e oportunizando novos negócios, com auxílio e fomento na inovação e qualificação: “a efetivação do programa no Município é uma ferramenta necessária de incentivo ao empreendedorismo”, ressaltou o prefeito.

Entre os assuntos em destaque estão a capacitação dos atores do desenvolvimento; a desburocratização do processo de abertura, alteração e baixa de empresas; a ampliação do uso do poder de compras do município gerando oportunidades para os pequenos negócios; a estruturação da Sala do Empreendedor; a identificação de oportunidades e reflexão sobre estratégias que podem ser utilizadas, visando criar políticas públicas e práticas de fomento ao crescimento econômico local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ari Célio, explicou que a iniciativa em Russas será focada na desburocratização, através do estabelecimento de políticas públicas que terão como base os eixos: Desburocratização, Compras, Valorização das Empresas Locais e Inovação, entre outros. Após o lançamento será realizado um diagnóstico que dará origem a um levantamento do desempenho e identificação do grau de maturidade de cada área da gestão.

O Programa é uma solução para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram, permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios. Conforme o Sebrae, uma Cidade Empreendedora é uma cidade comprometida com a promoção de políticas públicas para apoio e fortalecimento do empreendedorismo, contribuindo fortemente para a transformação local.

 

SERVIÇO

Lançamento do Programa Cidade Empreendedora em Russas

Dia: 29 de junho

Horário:  19hs

Local: Transmissão ao vivo no Youtube do SEBRAE/CE.

Link de Acesso: https://link.ce.sebrae.com.br/russas