-->

terça-feira, 29 de junho de 2021

TG 10-010 apoia o Município na fiscalização das medidas sanitárias contra a Covid-19

 

Por solicitação da Prefeitura de Russas, por meio da Chefia de Gabinete, o Tiro de Guerra 10-010, que tem como Chefe de Instruções o Sargento Balduino, passou a trabalhar em parceria com o Município na fiscalização das medidas sanitárias contra a Covid-19, no centro comercial da cidade.

Inicialmente o TG está atuando na Agência da Caixa Econômica, por ser um local de maior concentração da população. Os militares ajudam na organização das filas, para que sejam cumpridas as normas sanitárias como: Distanciamento social, uso obrigatório de máscara e uso contínuo de álcool em gel.

Vigilância Sanitária

Vale ressaltar que os profissionais da Vigilância Sanitária do Município continuam atuantes no trabalho de inspeções. As ações acontecem nas Agências Bancárias, comércio de alimentos em geral, supermercados, entre outros. Esse trabalho ocorre também nas comunidades rurais que apresentam maiores taxas de transmissão do coronavirus. O objetivo é reforçar para que a população continue atenta na adoção das principais medidas preventivas contra a Covid-19, e dessa forma evitar a contaminação pelo novo vírus.