-->

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Corinthians perde para time com velhos conhecidos do futebol cearense


Timão perde por 2 a 0 para o RB Brasil, time do Paulistão que tem 6 atletas do futebol cearense, mais o técnico Antônio Carlos Zago

Parecia mais um empate sem gols de dar sono ao torcedor, mas as coisas pioraram para o Corinthians na parte final da partida e o RB Brasil venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Foi a segunda derrota da equipe da capital na competição e um sinal de alerta para o clássico de sábado contra o Palmeiras, no Allianz Parque. A curiosidade é que o RB Brasil é recheado de jogadores que passaram pelo futebol cearense. São seis, cinco atuando diante do Timão: o zagueiro Ligger (ex-Fortaleza), o lateral-esquerdo Rafael Carioca (ex-Ceará), o volante Pio (ex-Ceará e Fortaleza), Uillian Correia (ex-Ceará), Everton (ex-Fortaleza). O lateral-esquerdo Romário (ex-Ceará), também está no elenco, mas é reserva. O técnico do RB é Antônio Carlos Zago (ex-Fortaleza). 

O adversário ignorou o fato de ser visitante e tentou se posicionar ofensivamente. Chegou a ser superior ao Corinthians em alguns momentos.  Os gols do RB foram marcados por Ytalo aproveitou indefinição de Henrique e Cássio e mandou para as redes de cabeça e nos acréscimos, Bruno Tubarão fez o segundo, decretou a derrota alvinegra e a pressão para o clássico de sábado.

Com o resultado, o Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo C, com os mesmos quatro pontos da Ferroviária, segunda colocada, e do Mirassol, que ocupa o quarto posto. A liderança pertence ao Bragantino, dono de cinco pontos. O Red Bull Brasil ocupa a mesma posição, no Grupo A, com cinco pontos.

Red; DN