-->

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

"É uma situação tão absurda", diz delegado sobre caso do pai que abusava da filha há 15 anos

Uma vizinha da vítima disse que ninguém na comunidade na zona rural de Mombaça suspeitava do crime

Dias após a prisão de um homem de 48 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha há 15 anos, o caso ainda repercute entre uma comunidade da zona rural de Mombaça, onde a família morava. Nesta quinta-feira (31), o titular da Delegacia Regional de Mombaça, Rodrigo Delamary, concedeu entrevista ao Sistema Verdes Mares acerca da investigação do crime.

O delegado contou detalhes acerca do momento da prisão do homem. Segundo o policial, ele estava de plantão quando recebeu a notícia que policiais militares tinham abordado o suspeito na residência, constatando a veracidade da denúncia anônima recebida.


"A filha confirmou tudo e disse que vinha sendo abusada desde quando tinha 10 anos de idade. Todos os residentes da casa foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Os parentes eram ameaçados de morte se denunciassem. É uma situação tão absurda que teve uma hora que ninguém aguentou mais. Foi feito flagrante e decretada prisão preventiva do homem", afirmou Rodrigo Delamary.

Uma vizinha da família disse que ninguém dali imaginava o caso. "A comunidade é calma. Esse homem parecia ser gente boa. Ninguém nunca desconfiou dele. Não estava em casa quando os policiais chegaram. Só soube depois", disse a mulher, que optou por não ter sua identificação divulgada.

O delegado recorda que a vítima relatou que desde criança sofria com os atos do pai. "Começou com carícias leves e a situação foi piorando. Encaminhamos ela para fazer exame e o resultado ainda não chegou. Os depoimentos foram suficientes para o flagrante e o inquérito está praticamente concluído", acrescentou o policial civil. 

Red; DN