-->

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Ceará anuncia a renovação de contrato do goleiro Everson, que segue no clube em 2019


Éverson era cotado como reforço do Grêmio, mas decidiu permanecer no Vovô. Foto: Julio Caesar/O POVODepois de ter o seu nome apontado como principal candidato a substituir Marcelo Grohe no Grêmio, o goleiro Everson definiu sua permanência no Ceará e segue no clube no próximo ano. Na noite desta segunda-feira (31), a diretoria alvinegro confirmou, no site oficial da equipe, a renovação de contrato do arqueiro até 2021. 

Em 2018, Everson foi um dos grandes nomes do Vovô no Brasileirão e despertou a atenção de vários clubes. Contudo, o jogador chegou a um acordo com a diretoria para estender o contrato por mais um ano no clube onde já é ídolo e atua desde 2015. 

Em sua passagem por Porangabuçú, o goleiro soma dois títulos cearenses (2017 e 2018) e tem um acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2017. Ao todo, realizou 196 partidas pelo Ceará e é titular absoluto desde a Série B de 2015. 

A notícia de sua permanência surgiu como um presente para a torcida alvinegra, que temia perder o seu 'Paredão'. “A expectativa é de um 2019 de muito trabalho e muitas conquistas. Eu tenho certeza que, com a ajuda do nosso torcedor, a gente vai conseguir fazer um grande ano em busca de títulos e importantes vitórias na Série A. Eu estou feliz em poder estender esse vínculo com um clube que é um dos maiores não só do nordeste, mas do Brasil. Eu espero continuar trabalhando e correspondendo dentro de campo. Aproveito para desejar um feliz ano novo a todos os alvinegros”, afirmou o goleiro Everson, em entrevista ao site oficial do Ceará. 

Além de Everson, o Ceará deixou para o último dia do ano o anúncio da renovação com o zagueiro Luiz Otávio e a contratação do meia Felipe. Agora, são 11 o número de jogadores que tiveram seus contratos renovados após o término da Série A 2018. Além de Everson, também prolongaram seus contratos os goleiros Fernando Henrique e Diogo Sila, os zagueiros Tiago Alves, Luiz Otávio e Eduardo Brock, o laterais Samuel Xavier e João Lucas, os meio-campistas Juninho, Ricardinho e Juninho Quixadá.   

Em relação a reforços, foram 10 contratações realizadas após o fim da Série A. Além de Felipe, a direoria do clube anunciou o volante William Oliveira, o atacante Matheus Matias, o meia Chico, o atacante Willie, o zagueiro Charles, o lateral-direito Cristovam, o atacante Victor Feijão, o meia Fernando Sobral e o atacante João Paulo.


Red; opovo.com