Ação apreendeu ainda drogas, armas e um livro de contabilidade do tráfico de drogas
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou, nesta sexta-feira (24), a Operação Fronha no Centro de Execução Penal e Integração Social (Cepis), que funciona na Casa de Privação Provisória de Liberdade V (CPPL V). Na ação, foram encontrados, através de uma inspeção extraordinária, 116 celulares, 61 chips, diversos carregadores, baterias e fones de ouvido.
Além disso, a ação, realizada através do Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), das Promotorias de Justiça de Execução Penal e Corregedoria de Presídios e do Programa de Apoio ao Sistema Prisional (Proasp), encontrou nas celas e alas do presídio cossocos, documentos relativos à contabilidade do tráfico de drogas e estelionato, trouxas de maconha e papelotes de cocaína.
Segundo os promotores que participaram da ação, os celulares apreendidos eram usados para a prática de estelionato, entre outros delitos. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará, através do Batalhão de Choque, e da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), através do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), do Núcleo de Segurança e Disciplina (Nused), da Coordenadoria de Inteligência (Coint) e de agentes penitenciários da unidade.
Red; Ceara News